Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica Dórinha

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Dom 31 Out - 16:49

Oi Panqueca !
Então, ontem tava assim meio branco mas era molinho ...Hoje ta transparente feito água.E ela escorre pq perto do olhinho naquele canto fica molhadinho ...
E agora esta nos 2 olhos ...Um mais , outro menos.
Ela sempre se coça ...mas como ta nos 2 olhos não sei dizer se foi da coçada ! =-/
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Manuela Sena Dom 31 Out - 22:45

Leve ela ao vet rápido, aqui no fórum médico a Rita postou um tópico sobre conjutivite no porquinho dela... Começou com uma secreção, ela começou a limpar com soro, evoluiu muito a ponto de terem de retirar um olho dele. http://porquinhosbr.poeticforum.com/forum-medico-f3/problemas-nos-olhos-t123.htm

Bom não custa nada levar ao vet para ver se tem algo de errado, seria bom voce postar uma foto para vermos direitinho como é essa secreção.

Espero que não seja nada!
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Sex 5 Nov - 16:20

Oi meninas !Levei a Dórinha na Dra. Márcia novamente e é conjuntivite mesmo ...Fiquei feliz pois eu só precisei comentar as coisas novas que surgiram, sobre a micose e a alimentação da Nina ela lembrou e me perguntou como tava e essas coisas.A Dra. é muit atenciosa. Ficha Médica Dórinha - Página 2 665954

Ela receitou um colírio para pingar 2 x ao dia durante 8 dias e aí depois disso voltar lá !O colório é o Tobrex 0,3 % - 5ml.Falei também sobre a bolinha na barriga e ela pediu para eu observar, se crescer terá que ser removida cirúrgicamente.É um cisto de gordura.
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Sáb 1 Jan - 16:53

Oi Meninas, minha Dóris agora esta com "cistite", segundo a dra. Márcia Rizzi.Eu a levei lá pois ela estava chorando e não conseguia fazer xixi nem coco ...o bumbumzinh dela pulsava e não saia nada ....Ela receitou uma medicação manipulada, que eu não conhecia. É DL- Metionina 500mg + QSP 50 ml . Dar 0,5 ml a cada 12 horas durante 20 dias.Vocês conhecem essa medicação? O porquinho de vocês já teve isso ?
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Panqueca Dom 2 Jan - 18:25

Cherry, eu conheço sim. A metionina é usada para acidificar a urina, fazendo que pare de criat cristais.

Além da Metionina, o que mais ela prescreveu? Alguma coisa pra dor? Algum antibiótico, antiinflamatório? Ela chegou a colher urina ou fazer raio-x?

A Dóris já começou com a medicação? Ela já voltou a urinar e a evacuar? Ela tá conseguindo comer? (com dor eles não comem)
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Dom 2 Jan - 20:25

Oii Rê, que bom !!!Assim fico mais aliviada ....Então, com 2 doses ela voltou a fazer xixi e cocozinho, e já esta comendo super bem !Para a dor, ela receitou buscopam gotas, 1 gota a dia em caso de dor. Mas eu só dei uma vez, pois logo ela parou de chorar, ainda bem !E foi somente essa medicação mesmo,mais nada.Só que Rê, será que 20 dias não é muita coisa ?E já comecei com a medicação no mesmo dia, foi um sufoco para achar uma farmácia de manipulação que fizesse na anti-véspera de Ano Novo e ainda para entregar no mesmo dia rs Mas achamos, graças a Deus !!!Sobre os exames, ela não realizou nenhum .... por isso abri aquele tópico lá sobre isso .... eu gostaria muito que ela fizesse ! Muito obrigada pela resposta viu ?Agradeço de coração ! Vc é sempre muito legal conosco ! =-)
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Panqueca Seg 3 Jan - 13:35

Oi Cherry!

Realmente seria melhor se ela fizesse o exame... mas agora que já começou a medicação, isso alteraria o resultado do exame, então nem sei se adiantaria se você fizesse agora, por conta própria.

20 dias parece muito, mas não é não... esses problemas de bexiga demoram a resolver. Tem caso que até antibiótico passa de 1 mês. Se está ajudando ela, continue dando sim.

Se ela não sarar logo, se começar a chorar de novo, você poderia ligar pra algum laboratório perto de onde você mora e perguntar? "Vocês fazem exame da parte veterinária? Vocês fazem exame de urina simples sem pedido?". A urina simples é barata, e com ela dá pra ver se tem os cristais na urina e se tem células de sangue.

Fica de olho no xixi dela. Como é a forração que você usa? Deixe o xixi secar onde ela fizer o xixi e verifique. Fica muito branco? Depois que secar totalmente, passe o dedo em cima e veja a textura (como a Pantufinha já teve cristais na urina, eu faço isso direto, minhas porquinhas pensam que eu sou neurótica...rs). Se não ficar branco, excelente! Se ficar branco, mas quando você passar o dedo parecer um "talco", tudo bem, normal... Se ficar branco e bem áspero (parecendo aquele corretivosa, sabe?), realmente são cristais. Esses cristais vão arranhando a parede da bexiga, aí inflama. Esse remédio, a metionina, é pra não deixar os cristais se formarem.

Bem, agora entra a questão: esse remédio vai fazer ela ficar bem, a bexiga deve sarar direitinho. Só que se a alimentação dela estiver desbalanceada (existe essa palavra?), vão-se formar cristais de novo. Então seria legal você agora observar bem a alimentação dela: que ração ela come, que verduras você dá, pra não sobrecarregar com cálcio demais ou fósforo demais.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Seg 3 Jan - 13:48

Oii Rê ! Então darei conforme a receita médica...Vou observar a urina conforme você me falou ....só que ja andei reparando que a polionda fica áspera, e algumas partes deu uma corroída parece. Será que é isso ?Será que é o cálcio ?E sobre a alimentação, eu dou ração coelhão, Pet Valle misturadas, e agora comprei a Cavia Crispy para misturar também.Dou almeirão,escarola, catalônia, cenoura,tomate, banana e maçã.E tem feno também a vontade para elas.Dou esses alimentos em dias alternados e horários alternados também.Será que algum destes alimentos estão causando isso nela?
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Panqueca Ter 4 Jan - 6:10

Cherry, essa ração coelhão tem muito cálcio... provavelmente é ela que está prejudicando. Quando a Pantufinha teve problema com cristais na urina, descobri que era a ração (estava misturando a Linha Natural Coelhos da Purina com a Pet Valle, aí tirei a da Purina).

Essa parte da polionda que você disse que parece "corroída" na verdade está incrustada com cristais de cálcio. Faça o teste colocando vinagre em cima e deixando uns minutinhos... você verá que vai desincrustando tudo.

De resto, os outros alimentos estão bem, só as frutas que é bom não dar muito (umas 2x na semana só), mas nem é por causa da urina, e sim pra não desencadear uma possível diabetes.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Ter 4 Jan - 12:09

Oii Rê, entendi ....Então assim, pela sua experiência, você acha que misturar a Pet Valle com a Cavia Crispy fica bom ?E sobre a polionda, farei isso assim que chegar em casa. Eu to na casa do meu noivo, e montei um cercadinho aqui .... e ontem , na hora de limpar percebi o chão todo áspero também, ali na parte que elas urinam.Vou parar com a coelhão e purina já. Obrigada mais uma vez , dê um beijo em suas meninas !A sua porquinha ja mlehorou do olhinho?
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Panqueca Ter 4 Jan - 14:35

Por nada! Very Happy

Só a Pet Valle, ou a Pet Valle com a Cavia Crispy fica ótimo. Assim não sobrecarrega ela de cálcio. Em alguns dias você já vê diferença.

A Panqueca tá bem melhor! Não postei mais foto porque estou sem internet em casa, mas espero que hoje quando eu chegar do serviço já esteja normalizado! Aí vou postar! Ficha Médica Dórinha - Página 2 590654
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Manuela Sena Ter 4 Jan - 14:46

Uffa ainda bem que a Regiane estava dando suporte aqui no fórum, eu também tava sem net rê, tava na agonia para ver oque se passava aqui no fórum...

Cherry querida, voce sabe que desde do começo acompanhei seu tópico, e espero melhoras da sua menina Ficha Médica Dórinha - Página 2 437573

Agora , eu já percebi que no chão do viveiro do pessoal, já é todo manchado devido a marcas de xixi, olha que é azuleijo...
bom, nenhum deles não tem e nunca tiveram infecção cistite nada do tipo...

Pode ser que essas manchas na polionda da Cherry não seja nada não é?

Também ja percebi que pessoas que vivem em clima frio e com pouca umidade tem tendências a problemas renais e respiratórios, será que isso acontece com porquinhos também? Aqui em manaus é quente e úmido, e os unicos problemas que ja tive aqui com um dos porcos, foi devido a dentição e escorbuto.

Será que faz sentido?
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Ter 4 Jan - 15:31

Oi Rê, então continuarei fazendo essa mistura.Eu to com uma dúvida, na Pet Valle tem frutas cristalizadas e frutas desidratadas, essas frutas possuem açucar?Pois a ração tem um cheirinho adocicado, não é ?Se houver açúcar ja na composição, acho que darei frutas para elas uma vez a cada 2 semanas somente.Para evitar o diabetes.
Fico feliz que a Panquequinha esteja bem, fiquei preocupada com o olhinho dela !
Manu, não se preocupe, a Rê tem ajudado todo o pessoal por aqui ! =-)
E meu chão fica assim também .... aqui no meu noivo é azuleijo e ta assim,áspero e lá em casa a polionda da do mesmo jeito rs Eta bichinhas mijonas viu rs
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Convidado Ter 4 Jan - 16:23

Cherry vc tirar só a frutas cristalizadas (por causa do açucar) e se quiser o milho, que de resto na ração vc não precisa tirar nada.
Agora não sei se a fruta desidratada tem açúcar.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Ter 4 Jan - 21:13

O milho eu já retiro mesmo, tenho medo de quebrar o dentinho delas ....Agora, o duro vai ser tirar as frutas, mas farei isso, pois se tiver açucar ai ja viu !
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Convidado Ter 4 Jan - 22:14

Eu retiro só as frutas cristalizadas, e quando vou dar a ração deixo apenas 2 milhinhos pro desgaste dos dentes, mas sempre observando o dente.
E na verdade eu ainda não vi as frutas desidratadas na ração rsrsrs acho que elas são prensadas no rolinho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Panqueca Qua 5 Jan - 6:59

Quando eu usava a Pet Valle, eu tirava as frutas, só deixava uma ou outra, porque a Pantufinha amava, e eu não resistia, acabava deixando 1 pedacinho. O milho eu também tirava a maioria, deixava um ou outro porque a Panqueca é que gostava de roer. Oh Deus... meninas cheias de manias. Smile
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Panqueca Qua 5 Jan - 7:01

Manu, manchado fica mesmo por causa do cálcio, o que não pode é ficar áspero, como se tivesse areia, sabe? Imagina essa areia dentro da bexiga do porquinho... :shock:

De qualquer forma, essas manchas saem com vinagre.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por gayagreenpeace Qua 5 Jan - 9:43

Cherry,pode ser impressão minha,mas estou com medo de dar cavia crispy..Meus porquinhos já tinham apresentado problemas quando eu dava couve e cenoura....Eu tirei da dieta e eles ficaram bem.Comecei dar cavia e o problema voltou...O Yuki deixando resíduos arenosos na bandeja e o Shuichi chorando ao urinar.Voltei pra Pet Valle e dou agora só uma vez por dia.O Shuichi parou de chorar ao urinar e sumiram os depósitos arenosos na bandeja.
É bom ficar de olho Ficha Médica Dórinha - Página 2 178123
gayagreenpeace
gayagreenpeace
Moderador

Mensagens : 216
Data de inscrição : 26/08/2010
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Panqueca Qua 5 Jan - 11:13

Eu só comprei a Cavia Crispy uma vez, aqui não deu problema, mas elas não aceitavam tudo que tinha na ração. Acabei não comprando mais.

Mas já ouvi caso de a ração dar desconforto abdominal. Mas não sei como foi feita a alteração de ração, porque toda alteração e introdução de todo alimento novo deve ser feita aos poucos.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Manuela Sena Qua 5 Jan - 13:22

Eu sempre misturo aqui, e nunca tive problemas graças a Deus, uma vez tentei comprar a cavia crispy mas fiquei com medo das meninas ficarem com calculo Ficha Médica Dórinha - Página 2 178123
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Cherry Qua 5 Jan - 15:06

Manu, qual a mistura que você faz?
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por gayagreenpeace Qua 5 Jan - 20:48

Acredito mesmo que muitos porquinhos não têm nenhum problema por usar a cavia crispy.Sei que na Europa a maioria dos criadores a utilizam.Mas também acompanho o Guinea Lynx e por lá vejo muitos criadores com porquinhos com propensão a cálculos dizerem que abandonaram de vez as rações baseadas em alfafa,como a cavia crispy.
Acho que isso varia de porquinho para porquinho...Aqui em casa não funcionou Ficha Médica Dórinha - Página 2 254776 .Chorei muito ao ver meus dois meninos com problemas ao mesmo tempo.
gayagreenpeace
gayagreenpeace
Moderador

Mensagens : 216
Data de inscrição : 26/08/2010
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Panqueca Qui 6 Jan - 10:16

Bem, como eu só usei um pacote e nunca mais, não posso avaliar melhor... só sei que a ração tem várias coisas misturadas, não é só ração peletizada. E mesmo à base de alfafa, pelo rótulo a relação cálcio/fósforo é boa... mas realmente não sei.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Manuela Sena Qui 6 Jan - 13:33

Gaya é como eu tava dizendo, pessoas que moram em locais frios e com pouca umidade tendem a ter problemas renais e respiratórios, isso deve acontecer com os porquinhos da índia também...

Cherry, eu misturo Funny Bunny com a de coelho da purina, e juro pra voces que nunca tive problemas com calculo, infecção urinária e qualquer tipo de problemas relacionado...
manaus é quente e úmida, umidade aqui pela parte do dia é 60% e a noite passa dos 90%...

Bom, depois de muito observar eu cheguei a essa conclusão

Ficha Médica Dórinha - Página 2 178123
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Dórinha - Página 2 Empty Re: Ficha Médica Dórinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos