Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

+20
Isabela Luccas
bibabuy
Cirrus
*Paty Abib*
debbyjade@uol.com.br
Manoella Tetto
romalro
Aninha CutCutPets
Xico
Izy Ushi
Cássia F.
Lola.
Eduarda Nuernberg
Jaqueline Costa
Juju e Jully
Dhora
sahra ferrari
Bianca Borges
jananiza
Panqueca
24 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 13 Ago - 10:45

Izy Ushi pode deixar, manterei o pessoal informado sim...obrigado pela força...ele vai continuar lindãooo mesmo e mais mimadopor mim..rs...amanhã levarei ele no Vet. para o oftalmo olhar e assim que possivel mando uma mensagem para dizer para vcs oque foi dito..: )
Um bjãoooo e fique com Deus...
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 13 Ago - 10:45

Re, mandei as fotos da radiografia por email....um bjãooo..valeu pela força..; )
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Xico Sáb 15 Set - 12:48

Jananiza, Como vai o Roy?

Deixa eu te contar uma coisa..
Eu tenho um porquinho da índia, o Xico que também teve problemas no olhinho. Deu glaucoma e o olhinho dele saltou tanto que tive medo que pudesse "estourar". Então ele foi submetido a cirurgia e retiramos o olhinho dele. Foi o difícil pois para um ser tão pequenininho e sensível é um procedimento agressivo. Não sabíamos como seria, se ele ia resistir, mas acreditamos que era o melhor a fazer, e realmente foi. Pior mesmo ela deixá-lo naquela situação com o olho daquele jeito, até pq ele já tinha perdido a visão e não sabíamos se ele sentia dor.
Como a causa não foi a raiz do dente, a vet levou o olhinho dele para fazer exame e estamos aguardando o resultado.

A cirurgia foi no final de julho e hoje ele está quase que 100% recuperado.
Os pontos inflamaram e tiveram que ser retirados. Foi preciso muito cuidado com ele no pós operatório com a limpeza do olho e com os medicamentos.
A cicatrização aconteceu naturalmente e o olhinho está praticamente fechadinho.

Ele está se alimentando, anda e interage normalmente. Vida normal!

Ele é muito fofo! Estamos super felizes com a recupareção. Ele é um guerreiro!

Espero ter ajudado com a minha experiência!

Mande notícias!

Abraço!
Xico
Xico

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 17 Set - 13:16

Pessoal, me ajudem POR FAVORRR, o Roy não está fazendo cocô desde que voltou de um desgaste dentário nessa Sexta, a respiração está acelerada mais que o normal, eu estou dando papinha e agua forçados pq ne isso ele quer. Ontem lever ele na Zoovet e o veterinário apaupou tudo e disse que aparentemente ele não tinha nada, deu soro e vitaminas na veia e me passou alguns remedios para eu conciliar com os da Odontovet, mas ele não faz cocô desde SEXTA!!!Eu achei que o vet. ía interna-lo ontem mas ele falou que possivelmente ele estava com dor de estômago. Oque eu faço? Olei sobre aquela limpeza Perinel, nunca tinha feito, será que isso resolve? Só dá para fazer com óleo mineral ou posso substituir???
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 17 Set - 13:17

Xico, muito obrigado pela força...; )
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Seg 17 Set - 15:21

Jana, que remédios ele está tomando? Desde sexta é muito tempo, eu voltaria no vet e pediria um raio-x pra ver se não tem bloqueio intestinal!
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 17 Set - 16:45

Olá, td bem? Como sempre vc me ajudando..: )
Bom, ele está tomando os seguintes remédios:

Dipirona Sódica - 12 em 12 hrs.
Alivium - 24 em 24 hrs.
Baytril - 24 em 24 hrs.

Periokin que é o antséptico bucal que limpo as gengivas com cotonete 2 vezes ao dia.
Eu estou forçando a ração moida e aguar fresca na seringa de 3 em 3 horas mais ou menos.
Meu pai ía me levar na Zoovet para ele tirar uma radiografia porém ele não pode devido ao rodizio, tentamos levar na USP mas não atendem porquinhos, então ficou combinado de levarmos amanhã na Zoovet, pois eu tenho um retorno lá e não pagarei a consulta, apenas o Raio X, então vou forçando alimento e agua para ele aguentar até amanhã, não sei se derrepente o caso vai ser uma internação.
O que me intriga é que ele não está fazendo cocô, e como ele está assim desde a cirurgia na Odontovet, eu tenho medo de ser uma sequela da anestesia, mas eu liguei lá e falei com o Doutor Jonathan e ele me informou ser uma possivel queda de resistência por causa da cirurgia, mas que é necessário forçar comdida e bebida e se for o caso até internar. É oque verei amanhã, se derrepente ja deixo ele lá na Zoovet se for o caso...
Eu fiz aquela limpeza Perineal agora e ele fez uns 5 cocôzinhos bem fininho, mas para quem não estava fazendo nada, fiquei até feliz..

Muito obrigado pela força e o apoio... e vou dando noticias..; )
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Xico Seg 17 Set - 19:55

Jananiza, boa noite!

Li no seu post que o Roy fez cirurgia. Ele retirou o dente o ou o olhinho.

O que vc optou em fazer?

Boa sorte amanhã na consulta. Mande notícias!

bjos
Xico
Xico

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Seg 17 Set - 20:05

O vet tb passou probiótico flor??????É indispensável tomar pelo menos 1:30hrs a 2:00hrs depois do baytril
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 17 Set - 20:47

Olá Xico, td bem?
O Roy não tirou o olhinho não...eu fiquei enrolaaando pra leva-lo pois tenho muito medo da anestesia geral de agulha, e aí, minha mãe começou a pingar água benzida no olho dele e o olho simplesmente voltou totalmente para dentro..: )
Eu até ía vir aq contar essa novidade para o pessoal mas acabei enrolando demais.
Ele enxerga bem pouquinho do olho, mas pelo menos não tive que tirar, ficou uma nata meio esbranquiçada, mas só se percebe se olhar bem de perto. Quanto ao outro olho, ficou estável, então optei por não arrancar o dente.
Muito origado por perguntar, bjoss..; )

Bruxinhaninha, o Roy não está tomando probiótico, não foi receitado, para que sería? Bjosss e aguardo..; )
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Seg 17 Set - 20:55

O baytril mexe com a barriguinha do porquinho e ele tb acaba perdendo o apetite e dando 1:00hrs ou 2:00hrs depois ajuda mto,tb tive que dar baytril p minha Kyara e ele ajudou mto o vet ñ indicou + como já havia lido sobre ele comprei msm assim,compre é melhor...e pode me chamar de Aninha flor....rs....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Xico Seg 17 Set - 21:33

Jananiza, provavelmente a anestesia deve ter mexido com ele. O vet que cuida do Xico orientou que depois da anestesia, se o Xico não comesse fazer uma papinha de couve com um pouquinho de água e dar na seringa para ele várias vezes.

Você pode tentar fazer isso.

Espero que ajude.

Vou tentar pedir ajuda para ele e te aviso.

Mande notícias!

Bjos
Xico
Xico

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Seg 17 Set - 22:33

Jananiza, faça uma inspeção semanal no saco perineal do porquinho, caso precise, faça uma limpeza com óleo mineral para que as fezes não fiquem impactadas.
Se estiver fazendo uso de antibiótico, é preciso que faça uso também de um probiótico. Pois antibióticos mechem muito com a barriguinha deles e o probiótico ajuda a regular. Compre Vetnil ou um com o nome de Probiótico mesmo, dê um pedaço 1:30 depois do antibiótico...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Ter 18 Set - 0:07

Pessoal, muito obrigado a todos, eu vou providenciar o probiotico e Xico, eu agradeço muito se vc conseguir falar com o seu Veterinário.
Vou mante-los informados...bjs e fiquem com Deus, uma boa noite...
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Ter 18 Set - 7:20

Melhoras ao pequenino!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Ter 18 Set - 22:19

Desculpa não ter vindo aqui antes, mas as meninas já mataram a charada: provavelmente é mesmo culpa do antibiótico sem probiótico junto. O Baytril é um bem conhecido por dar esse tipo de reação. A minha Panqueca tomou Baytril por causa de um abscesso, e mesmo tomando probiótico as fezes ficaram beeem miudinhas. Então imagino que sem o probiótico ela poderia estar sem evacuar também, como seu porquinho.

Compra o Probiótico da Vetnil (é uma seringa com uma pasta/gel dentro), pega um pedacinho dessa pasta com o dedo e dá na boquinha dele 1h30 a 2h depois do antibiótico, e continua dando alguns dias depois do antibiótico ter terminado, pra ir repondo a flora intestinal. Smile
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 24 Set - 10:58

Olá a todos, e já agradeçemos (eu e o Roy!Rsrs...) a ajuda de todos aqui!
Bom, venho aqui dar noticias boas..: )
O Roy melhorou muito, ele está fazendo fezes normalmente, só está um
pouquinho mais dura que o normal. A última vez que levei ele na Zoovet
foi na Terça feira, ele tomou mais uma boa dosagem de vitaminas na veia,
e fez a ultrassonografia que não deu absolutamente nada! Só estava bem
ressecado, porém, não havia nenhuma obstrução, então conforme vcs comentaram deve ser realmente por causa do Baytril mesmo...devido a isso, comentei a
respeito do Probiótico com o Vet. e ele me receitou
Activia. Eu dei, e ele adorou! Fiquei com medo que soltasse o intestino
demais, mas não aconteceu isso, regularizou e ele está se sentindo super
bem pelo oque percebo.Está comendo normal, a única coisa que mudou é
que ele está com MUITAAA sede!!!E não está bebendo água no bebedouro!Não
me perguntem por que?Rsrsrs...só sei que estou tendo que dar água na
seringa, é mole? Se não ele fica o dia inteiro sem beber
água...rsrsrs..estou achando que é mal costume mesmo!Rsrsrs.....
Estou quebrando o galho dele pq ele ficou muito doentinho mas em breve
vou deixar para ver se ele volta a beber na garrafinha...muito
folgadinho!!Rsrsrs...
Tirei até uma foto para vcs verem...rsrsrs...inclusive tirei foto do
olho para vcs verem també o milagre que aconteceu!!!O olho voltou a
normal como eu tinha comentado aqui...: )
Bom, mas é isso gente, eu estou muito feliz, pois achei que ele ía
morrer mesmo, ele estava com uma respiração ofegante, estava desnutrido,
não andava praticamente e agora está normal, ganhamdo peso, ativo e
carente! Só quer ficar grudado em mim...rsrsrs....mas é isso, muito
obrigado pela ajuda de vcs novamente, seguem as fotos para vcs que
cuidam dele junto comigo terem uma noção de como ele melhorou..: )

Xivo, muito obrigado pela indicação do Vet, com certeza vai ser muito
valiosa até mesmo pq não fica longe para mim e o Roy precisa mesmo de um
clínico geral..: ) Bjossss a todos os donos e porquinhoss e fiquem com
Deus...: )

Obs.: Pessoal, as fotos foram tiradas na gaiola dele mas eu não crio ele preso não viu!!Rsrsrs....a gaiola é tipo a cama dele, fica disponivel para quando ele quizer deitar, e ele adoraaa...ela fica aberta dia e noite mas ele mal sai de lá...rsrsrs...bjossssProblema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 240920121708Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 240920121701Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 200920121687


Última edição por jananiza em Seg 24 Set - 11:04, editado 1 vez(es)
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por romalro Seg 24 Set - 11:02

Fico feliz pela melhora dele... cheers
romalro
romalro
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2176
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 27
Localização : Ananindeua-Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 24 Set - 11:05

Romalro muito obrigado pelo carinho...: )
Um bjão!!!
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Seg 24 Set - 11:20

Activia seria um iogurte??
Que bom que ele está respondendo positivamente aos tratamentos, desejo que o seu menino se recupere o quanto antes...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 24 Set - 11:34

Isso mesmo, um iogurte que regula o intestino...: )
Muito obrigado pela força..bjos..; )
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Seg 24 Set - 11:41

Hum, porquinhos são herbívoros e o Activia tem em sua composição tudo que o porquinho não pode ingerir. Não dê mais amiga, vai fazer mal a ele, precisa comprar um probiótico chamado Vetnil ou Probiótico mesmo, vc encontra em Pet Shops. Dê um pedaço da pasta, ainda está dando antibiótico ao porquinho??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Seg 24 Set - 11:41

+ o iogurte tem leite...ñ pode
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Xico Seg 24 Set - 20:55

Que bom Jananiza! Que bela notícia!

Fico contente que ele está bem!

Vamos nos falando! Tudo de bom para vc e para o Roy! Ele é lindo!

Bjos

Fernanda e Xico!
Xico
Xico

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 24 Set - 21:38

Pois é pessoal, eu pensei mesmo a respeito do Iogurte ter leite, mas como foi o vet. que receitou e eu na hora estava tão desesperada q resolvi fazer oq ele orientou...mas graças a Deus já não estou mais dando...nem antibiótico e nem activia...caso ele precise novamente comprarei o probiótico mesmo.
Fernanda e Xico, um bjão especial pra vcs..: ) e mais uma vez obrigado pela ajuda de todos....; ) BjooOOoo....
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos