Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha de Carbenet Snif

+9
Nathan (kumako)
Abraão
Docinho
Rosa
thaysinhabr
Panqueca
Daniel Camilo
!Thom!
Purplecita
13 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Seg 26 Mar - 11:31

Fa₢o sim... Meu estranhamento é exatamente pq tenho outros porquinhos e essa dele de ficar cocozinho no saco é nova.

Porém as novidades sâo as seguintes: Levei ele agora cedo ao vet, acabei levando o irmâozinho de lambuja para dar um apoio moral e ele nao se sentir tâo sozinho assim e... O Cabernet Snif ficou internado para fazer a radiografia e tomar antiinflamatório injetável. O vet explicou que eu poderia optar em dar antinflamatorio somente e ver no que dá, mas que seria mais sensato fazer a radiografia para se ter certeza do que é para assim proceder corretamente desde o início. O dr tentará encaixar o Snif hj já para fazer radiografia e provavelmente amanha cedo teria o resultado, caso desse para fazer esse encaixe. Ele disse que a coxa está um tanto inchada, mas que nao parece fratura, pois os dedos, apesar de nao abrirem estâo com sensibilidade... Mas que o problema deve ser na coxa... ele apenas quer se certificar do que é exatamente.

E daí o triste momento de deixá-los... O irmâo ficou junto para que o Cabernet nâo estranhasse tanto e sofresse ao ficar num lugar estranho sozinho... (pois os 2 nunca se desgrudaram)

Bem... é isso...

Odeio deixá-los no vet... dá sempre a impressao que estou abandonando ou largando à própria sorte... é ruim... deixar nas maos alheias dá uma sensacao de perda de controle ou cuidado...

Mas como daqui a pouco já entro no trabalho e o vet é em outra cidade e fico sem carro ou alguem pra me levar hj (pois meu marido vai pra faculdade a noite direto do trabalho dele) eu preferi deixar lá...

Torcam para que ocorra td bem com os 2...

Super beijo...
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Convidad Seg 26 Mar - 11:43

Mas pq foi preciso interna-lo? O vet falou?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Seg 26 Mar - 11:50

O vet achou melhor interna-lo pq a radiografia ia ser feita a tarde... eu nao ia poder leva-lo a tarde novamente e nem ir busca-lo no fim da tarde, pq como eu disse, saio as 18:20 do trabalho e nao teria como ir ate la, pois estou sem carro e sem motorista.

E... o Dr. ia dar mais injecao de antinflamatório... e gosta de observar por um tempo para ver a reacao.

Ele disse que amanha cedo sairia o resultado da raiografia e se houvesse necessidade de continuar dando o antinflamatório, que eu optaria por deixar lá ou leva-lo todo dia pra dar a injecao... É injecao, nao é via oral...
Ele prefere a injecao nesse caso pq tem um efeito mais rápido e mais eficaz.
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Convidad Seg 26 Mar - 11:52

Vc viu o nome do antinflamatório? Sabe quanto tempo eles ficaram lá?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por thaysinhabr Seg 26 Mar - 15:02

Puxa que pena que o Carbenet Snif, teve que ficar no Veterinário e longe de você... Mas pelo menos você terá uma resposta mais segura do que houve, né?1
Beijos, qualquer coisa me chame no face!!!
thaysinhabr
thaysinhabr

Mensagens : 146
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 43
Localização : Suzano, SP

https://www.facebook.com/thaiscontato

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Seg 26 Mar - 19:38

Queridos, então, são 20:29 e acabei de chegar do trabalho. Liguei para o veterinário (no celular dele) e ele me disse que o Cabernet está com uma luxação no joelho e que por isso não estava conseguindo mexer a perninha direito (foi o que deu na radiografia) mas que com a medicação ele já estava melhorzinho.

Não sei o nome do antinflamatório, mas é injetável... e o vet disse que provavelmente ele estava com dor pale esse findi. O irmão está lá de lambuja de acompanhante de quarto do paciente...

O vet não irá imobilizar, mas me explicou que ele terá que tomar a injecao mais uns 3 ou 4 dias e que ele não deveria ficar andando muito, teria que ficar num lugarzinho menor, apenas para fazer o básico para não precisar mexer muito a perna até que ela sarasse, pois qq mau jeito agravaria a situacao ou reverteria para o que estava. Então ele me deu 2 opçoes... Ou eu iria buscar ele amanha, mas o levaria todos os dias na clinica para tomar o remédio ou ele ficaria internado lá nesses 3 ou 4 dias.

E eu fico de coração apertado né??? Já fui la no quarto onde eles estavam e de olhar o cercadinho vazio, já dá uma tristeza... Não gosto dessa ausencia... :o(
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Panqueca Seg 26 Mar - 19:57

Tadinho... :(

Eu sou medrosa pra deixar bichinho em vet (aliás, com qualquer pessoa, mas eu sou meio neurótica...rs).

Se não for essa injeção, não pode tomar oral? Aí tomaria em casa... porque deixar internado só por uma luxação dá dó, né? Fora que ele fica longe do ambiente dele...

Mas como você disse que fica fora o dia todo... sinceramente não sei. O importante é que ele está sendo medicado e deve ficar bem rapidinho!
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por thaysinhabr Seg 26 Mar - 20:00

Puxa... Fiquei triste!:(
Que pena, ele não ter ido pra casa, fiqei muito triste...Mas torço por vocês!!
Qualquer coisa, me chame, fiquem com Deus...
thaysinhabr
thaysinhabr

Mensagens : 146
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 43
Localização : Suzano, SP

https://www.facebook.com/thaiscontato

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Seg 26 Mar - 20:50

Então, Regiane... eu tb soouu medrosa... não gosto, é ruim a sensação... eu fico preocupada, a gente sempre tem a impressao que vai cuidar melhor... kkk Por mim eu iria todo dia, porém não sei o que vou decidir pq saio tardao do trabalho... Eu moro numa cidade, trabalho em outra que é vizinha da minha morada e o vet ta na cidade vizinha de onde trabalho; quer dizer... meu motorista para questoes carros atualmente sao meu marido e minha mae... rs Fora isso ando de busão... e os horários de saida do meu trabalho na maioria dos dias é depois das 18:20, horario que a clínica já está fechada...

Então preciso ver com as pessoas envolvidas e pensar no que fazer... pq nao vai adiantar eu querer aqui tb ele aqui e depois nao conseguir leva-lo... vamos ver...

Mas os hamsters que tiveram doenças mais alerta, por ex... ele nem deixava eu trazer... Diarréia, por ex, o hamster que eu tenho aqui hj tem uns 6 meses que teve diarréia e o coitadinho ficou internado uma semana... pq ele disse que só liberaria qdo o cocozinho estivesse bem consistente, pois qq probleminha ja teria socorro... Enfim...

A Ioiô, outra hamster que teve hipoglicemia e estava quase durinha dormindo... (já falecida há uns 6 anos) na época também ficou internadinha alguns dias e depois eu segui dando glicopan qdo ela ficava molinha...

Então... sei lá né... mas que eu nao gosto deles longe, isso nao gosto.
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Nathan (kumako) Seg 26 Mar - 21:20

Purplecita, esse veterinário parece ser bem atencioso...

É de Sumaré?
Nathan (kumako)
Nathan (kumako)

Mensagens : 718
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 37
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Seg 26 Mar - 21:53

Olá Kumako...

Não, ele é de Americana...

Eu moro em Sumaré, trabalho em Nova Odessa e ele é de Americana... digamos que Nova Odessa fica entre essas duas cidades...

E Olha heeeiinnn, a Regiane, só por Deus... mega eficiente... logo matou a charada do que poderia ser... Acho que ela teria que fazer veterinária ooouuu ser enfermeira de vet.
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Nathan (kumako) Seg 26 Mar - 21:58

Existe enfermeira veterinaria? Fiquei na duvida agora rs
Nathan (kumako)
Nathan (kumako)

Mensagens : 718
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 37
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Izy Ushi Seg 26 Mar - 22:07

Existem sim Nathan! normalmente elas seguram os animais, preparam os medicamentos, arrumam os animais pra cirurgias, etc :3
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Convidad Ter 27 Mar - 7:52

Bom, se ele vai ficar em supervisão lá, é melhor mesmo ele ficar internado. Em casa não terá como fazer isso já que vc trabalha. Aguardamos notícias...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Ter 27 Mar - 8:09

É verdade... eu o deixaria aqui quase que o dia todo fora... e daí ficaria com a cabeça aqui...

Deveria existir licença para donos de animaizinhos qdo esses ficassem doentes para que pudessemos cuidar deles também... (mas daí, acho que já estou sonhando alto demais)

Porém, ainda bem que eu deixei o irmão lá com ele, assim nem um nem outro se sentem só... podem estranhar a movimentacao e passar medo, mas juntos... isso dá força para o outro. Eles vão achar que trocaram de dono!

O Ivo (o pai de todos) já ficou desesperado gritando lá do outro cercado qdo viu os pequenininhos sendo colocado numa caixa.

Acho que eles sabem né que há algo de errado... pq eu sempre coloco eles numa caixinha pra limpar o cercado e o Ivo nunca se preocupou.
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Nathan (kumako) Ter 27 Mar - 8:19

É interessante o comportamento dos animais, as vezes a gente acha que eles são irracionais, mas se mostram mais racional que muita gente :P

Quando a Paçoca ia ficar uns dias na casa da Panqueca, foi dificil conseguir colocar ela na gaiola de transporte, ela ficou fugindo pra tudo que é lado tb.

E a mamãe, ta sozinha Purple?
Nathan (kumako)
Nathan (kumako)

Mensagens : 718
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 37
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Ter 27 Mar - 8:34

A mamãe vive num outro cercado com a irmãzinha dos 2 internados!
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Panqueca Ter 27 Mar - 10:22

Pois é, quem mandou eu escolher o bicho errado...rs
Descobri que existia enfermagem veterinária há pouco tempo. Tem até um curso em campinas, fiquei tentada, mas... não. Sou emotiva demais. Smile

Que bom esse vet, dá pra ver já pela história dos hamsters. Imagina que qualquer ver iria se dedicar assim a um hamster com diarréia, ou um hamster com hipoglicemia, achei o máximo a dedicação dele, dá pra ver que ele gosta mesmo do que faz!

Eu nunca precisei deixar animal internado, por isso sou meio assustada com isso tudo, mas sei que tem caso que precisa, e mesmo num caso relativamente simples como o do Carbenet, lá ele tem quem o veja o tempo todo. E ter deixado o outro junto com ele foi mesmo a melhor coisa. Smile

Vai dando notícias dele! Ele volta pra casa quando terminar as injeções, né?

Tentando pensar aqui que injeção deve ser... eu lembro que uma de minhas porquinhas já tomou uma injeção de antiinflamatório... era algo de cortisona...
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Dom 1 Abr - 7:02

Pessoal...

Nesse momento eu só preciso do carinho de vcs... Vcs não irão acreditar e nem estou estou acreditando, mas o Snif morreu. Acreditem. Não queiram sentir a dor que eu estou sentindo agora, porque é terrível.

É como a Regiane havia comentado sobre ser "neura" ao deixar o bichinho... eu também sou assim, sempre fico mal e reluto ao deixá-lo na clínica, mas a confiança falou mais alto.

Trágico, gente, trágico... antes eu nao tivesse tratado de perninha... mas quis socorrer e deu no que deu.

Ele ficou com o irmão internado toda essa semana que passou. O irmão ficou só de acompanhante pq os 2 eram muito grudados e o bom ia dar incentivo e apoio moral para o outro.

Fiquei com o coração apertado por toda essa semana, um vazio ao olhar td, mas chegava sempre depois das 20h do trabalho.

Lembrando: levei ele ao vet pq ele estava com probleminha na perna... porém ele comia, bebia água, tomava vitamina C, comia feno, tudo igual... só estava mais amoado acho que por conta da dor e não andava muito, mas as demais atividades estavam normais... Aumentei dose de vitamina C e nada! Dei gotinha de dipirona na boquinha e nada! Então segunda feira segui com ele ao vet.

Veterinário esse por sinal que eu já conhecia e estava confiando, pq já havia tratado vários dos meus hamsters e sei que já tratou de vários porquinhos (mas nao meus)...

O veterinário pediu na segunda para que os 2 ficassem lá, pq diariamente ele ia aplicar injecao de antiinflamatório. Eles ficaram numa caixa organizadora com espaço bom pra circulacao suficientes para comer, tomar água e dar uma andadinha leve.

Acontece que eu nao gosto de deixar bichinho meu em vet pq sempre tenho a impressao que estou perdendo o controle da situacao qdo isso acontece... e que estou me despedindo dele.

Mas, as injecoes teriam que ser diárias e eu os teria que levar diariamente, então como fazer isso sem carro e saindo do trabalho super a noite com um vet sendo numa terceira cidade? (Eu em Sumaré, meu trabalho em Nova Odessa e o vet em Americana) meu marido trabalhando o dia todo e fazendo faculdade a noite...

Deixei com um pesar que o próprio veterinário ja conhecia pq fazia assim com os hamsters... porém ele sempre me tranquilizava: Pode ficar tranquila, aqui eles serão bem tratados.

Mas mesmo assim, fiquei em cima. Eu telefonava 2 vezes por dia para saber dele e segundo o veterinário, ele estava melhor, já estava mais animadinho, porém ainda estava mancando, mas a coxa já estava mais desinchada.

Fiquei tensa e nervosa a semana toda e com o coracao lá na clínica.

Na quinta-feira liguei como de costume pq já estava ansiosa pra ir busca-lo e o veterinário disse que ele provavelmente so sairia no sábado, pois era provavel que estava com um pouco de dor.

Na sexta-feira, ele me falou que o porquinho poderia ser pego no sábado de manha, mas que ainda estava mancando e que talvez estivesse com dor.

Sábado cedo liguei, ele disse que eu poderia ir, mas que ele parecia mais amoado, mas que seria bom que eu levasse para casa pq assim eu monitoraria seu comportamento, pois poderia ser que ele estivesse estranhando a falta de casa.

Fui voando buscar, demorei para ser atendida pq um casal com uma cachorrinha demorou um tempão para sair da sala... Eu fiquei 1h esperando tensa e morrendo de vontade de ver meus bebês... nervosa. Meu marido já estava preocupado pq ele havia me levado até lá, mas passava a hora de ele estar trabalhando e estava lá aguardando comigo.

Entrei na sala e ele me trouxe os 2. Quando olhei na caixa organizadora, me assustei com o Cabernet. O irmão dele estava mais gordinho, ativo e forte e o Cabernet estava mais magro, paradinho e com a perninha do mesmo jeito e respiracao ofegante. Nas costas dele vc so enxergava 2 calombos.

A forraçao do organizador era daqueles floquinhos de madeira e a racao que tinha para eles comerem aquela aquelas misturinhas para hamster ou ave... Nao identifiquei direito, mas era bolas coloridas, havia semente de girassol e aquela outra semente magrinha e compridinha. Fiquei apavorada! Pq eu disse que eles só comiam ou Pet Valle ou a lilás. (E qdo perguntamos se precisa deixar racao, eles dizem que nao precisa)

O veterinário me disse que do momento que eu liguei no sábado até aquela hora ele havia ficado mais amoado e isso o deixava preocupado. Aí já fiquei muito mal e assustada.

Aó o veterinário me perguntou se eu o levaria daquele jeito, pq ele achava melhor deixar internado, mas que eu escolhia.

Eu disse que "não" que preferia levá-lo para monitorar em casa, mas que estava achando estranho ele daquele jeito...

Aí o veterinário disse que tinha dado antibiótico, mas que nada havia mudado. Aí eu disse: Mas tem antibióticos que são tóxicos para eles, né?

Aí ele: Sim! Os derivados de penicilina são, por ex.

Aí enfiei os 2 numa caixinha de papelão com ele me dizendo que eu deveria preparar papinhas de frutas e legumes para ver se ele se animava e que talvez eu ele estivesse precisando de casa e que se ele apresentasse piora a qq momento, que era para ligar para ele que ele correria.

Perguntou de novo se eu nao o deixaria ali e eu disse que não... Ai finalizei dizendo: Mas Dr, será que ele não pode estar com outra coisa? O que será que ele tem? O sr suspeita de algo? E ele disse que não sabia o que poderia ser.

Imediatamente, peguei os 2 entrei no carro do meu marido, que trabalha em Campinas e disse: "Vou com vc pra Campinas e antes do trabalho vc me deixa no hospital veterinário"

Fomos correndo para lá e Cabernet se mexia dentro da caixinha para se ajeitar e parecia que queria ficar sozinho quietinho e o irmao espivitado tratava logo de se arrumar grudado ao irmão. Os 2 assustadinhos pq agora estavam em transito.

Chegando no hospital veterinário a Dra me atendeu e qdo entrei na sala dela, já estava chorando em prantos, contei mais ou menos como tinha sido e ela imediatamente ja pois pra escutar o pulmão dele e disse: Eu nao sou especialista, mas pelo o que estou percebendo, ele está com pneumonia. Aí ele já nem reagia mais, ficava parado e deitado... Ela correu e foi pedir opiniao para a especialista que estava na clínica e ela confirmou que estava.

Ela disse que ja ia colocá-lo imediatamente no soro, mas que o caso dele era muito grave e disse que ele ficaria internado, chorei e chorei, me despedi e fui pra recepcao esperar meu marido pois como meu marido é supervisor de promotor, ele anda rodando vários lugares.

Fiquei ali sentadinha por um tempinho até que a doutora veio me chamar dizendo que ele não havia resistido. Que nao tinha nem dado tempo de por no soro e que o coracao parou... Ela tentou reanimá-lo mas que tinha sido em vão... e disse que havia secrecao saindo do anus dele o que provavelmente poderia ser um problema renal e com esse problema renal o corpo ficou mais debilitado e levou a pneumonia, mas que os 2 pulmoezinhos dele ja estava cheios e que ele estava tendo muita dificuldade de respirar.

Nem preciso dizer como fiquei, certo? Meu menininho só estava com um probleminha na perna... e morre?

Aí fico péssima pq me culpo e pq nao pude ajudar o bebê...

A veterinária nao queria que eu visse ele morto, mas eu insisti e levei o irmãozinho para ver. O irmão foi colocado em frente ao corpo e ficou paradinho olhando... e eu chorando... Fiquei uns 20min. Pedi perdão pra ele. Beijei ele... e vi que já estava bom... Fui pegar o irmaozinho que estava do lado do corpo paradinho por 20min e o irmãozinho desesperado pulava da minha mão e encostava no irmão e ficava com seu corpinho grudadinho nele... e nesse momento a especialista em silvestres que deu a confirmacao da doença (e acho que era a dona dali do hospital) estava entrando e chorou ao ver o irmãozinho querendo ficar ali.

Me perdoem mas eu fotografei... estava chorando, mas não pude deixar de registrar esse momento ao mesmo tempo tão triste e tão bonito devido ao amor dos irmãos e o sentimento de luto.

Levei o irmão para ver para que ele entendesse pq é que Cabernet não estaria mais com ele aqui em casa... Senao, ele sentiria a falta e ficaria se questionando: Mas pq ele nao está mais aqui? O que será que houve?

Meu marido foi me buscar, passamos num último lugar que ele precisava e viemos para casa. Arrumei tudo para o Sauvignon Pimpão, coloquei racao nova, agua e ele se matou de comer... Está sozinho no cercadinho.

Só sei que é isso gente... então me sinto revoltada, uma cretina, culpada, e sempre fico nos "e se"... Queria meu bebê aqui comigo...

Só sei que estou quebrada... Acordei eram quase 7h da manhã... dormi cedo pq estava muito destruida, mas nao consegui ficar na cama agora pq minha cabeça nao pára...

A Regiane em vários momentos me veio na cabeça... queria ter ela comigo, talvez fosse lidar melhor e me ajudar.

Fico imaginando como não é horrível uma mãe perder o filho ou alguém perder quem se ama por problemas alheios... por assassinato, erro médico, etc.

Eu estou me sentindo assim: como seeu tivesse entregado meu bebê pra morrer e como se tivessem matado ele.

E peço a Deus pra tirar esse sentimento de mim, pq estou de verdade muito mal..

Eles tinham somente 3 meses, estavam para fazer 4... e eu desde o principio de vida deles cuidem tão bem pra daí... td se perder? Eu estava tão atenta e cautelosa com a perninha dele... e nessas horas eu queria entender de td e dominar td para poder eu sozinha resolver td isso.

ai gente, enfim... fiquei com Deus... nao estou legal e preciso descansar um pouco.
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por thaysinhabr Dom 1 Abr - 8:31

Nossa, Purplecita que chato!!!
Nem sei o que dizer, além de força e meus sinceros sentimentos...
Estou sem palavras. :( :(
thaysinhabr
thaysinhabr

Mensagens : 146
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 43
Localização : Suzano, SP

https://www.facebook.com/thaiscontato

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Nathan (kumako) Dom 1 Abr - 9:59

Purplecita,

Sinto muit :(
Melhoras para voce. Não se sinta culpada, voce fez o que podia!
Agora ele deve estar num lugar melhor...
Nathan (kumako)
Nathan (kumako)

Mensagens : 718
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 37
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Flávia Beatriz Dom 1 Abr - 10:14

Sinto muito, Purplecita, mas não se culpe... infelizmente, você não foi a primeira e creio que não vai ser a última a perder um porquinho na mão de algum veterinário, não digo incompetente, mas com pouca experiência em porquinhos. Mas temos que recorrer a eles, nem sempre podemos dar conta sozinhas ou só com a ajuda do pessoal aqui do fórum.
Se você tivesse ficado com ele em casa, a dor piorasse e começasse a afetar o apetite, também haveria o risco dele adoecer mais e você se sentiria culpada do mesmo jeito, pensando que foi negligência sua não tê-lo levado ao vet...
Você fez o que pôde. Fique bem e pense agora nos seus outros bebês...
Flávia Beatriz
Flávia Beatriz
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1355
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 44
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Purplecita Dom 1 Abr - 19:05

Gente...

Não foi por sadismo. Eu sei que são cenas não muito desagradáveis, mas fiquei tão emocionada e impressionada com o comportamento de Sauvignon diante do corpo de seu irmão que tive que registrar como prova de que eles sentem, entendem a morte e sofrem como os humanos... e queria compartilhar isso com vcs pois sei que irão compreender plenamente.

Tive que ter esse sangue frio na hora, embora estivesse chorando, mas não consegui filmar...

http://www.flickr.com/photos/36387021@N02/6890643352/in/photostream

Preciso ainda adicionar a descrição... Tem uma sequência...
Purplecita
Purplecita

Mensagens : 295
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 42
Localização : Sumaré - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Luciana.s Dom 1 Abr - 19:23

Oh meu Deus,

não tem como não chorar lendo essa história e vendo uma imagem dessa...

Depois ainda tem gente que diz que animais não tem sentimento...

Luciana.s

Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Apucarana - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por !Thom! Dom 1 Abr - 19:29

aain meu Deus... Ficha de Carbenet Snif - Página 3 1325849948
!Thom!
!Thom!
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 3292
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 25
Localização : Ceilândia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha de Carbenet Snif - Página 3 Empty Re: Ficha de Carbenet Snif

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos