Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

DENTES - Perguntas e comentários

+23
stephenkall
bibabuy
Isabela Luccas
Nay sousa
Bruna Fogaça
Nathy Gontijo
Manoela França Goulart
Roseanne Santos
fcb
Natália Vieira Pereira
BiscoitoCuiCui
Himeko
Cavia
Cuycuyti & Cuys S A
romalro
BiaB
Gabriel Sapucaia
vanessa takaki
Igor Siqueira de Souza
Le Reinbold
Nathany
Pink Bolinha
Panqueca
27 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Natália Vieira Pereira Sáb 8 Dez - 6:33

O peter vive com os dentes verdes depois de comer capim fresco huiahuua
Natália Vieira Pereira
Natália Vieira Pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/11/2012
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty DENTES QUEBRADOS

Mensagem por fcb Seg 20 maio - 21:24

Gente socorro, meu bebezinho caiu e quebrou os dentinhos de cima, eu consegui fazer ele comer pepino, folha de bananeira que ele gosta muito, capim e um pouquinho de tomate, mas estou super preocupada com a possibilidade dos dentes de baixo envergarem não conheço nenhum veterinário especializado e tenho medo de levar em qualquer um, moro em recife alguém me ajuda? quanto a vitamina C, como devo usar é a mesma vitamina C que agente toma? ele já é grandao tem 1 e 7 meses.
super agradecida desde já.
fcb
fcb

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Seg 20 maio - 21:34

Sim, ácido áscorbico independe a marca. Dê 5 gotas até o crescimento dos dentes, depois passe para 2 gotas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por fcb Qui 23 maio - 19:52

Obg Laeefe e Micka, não consegui dar a ele a vitamina o menino é danado esperneia logo, mas os dentinhos já estão crescendo estou dando a ele cenoura e tomate cortados em fatia e ele come bem, não parou de comer não graças a Deus, ta td certim com meu bebezinho..
fcb
fcb

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Qui 23 maio - 20:06

Mas amiga independente dos dentes tem de suplementar a vitamina C do porquinho todos os dias!!!

A vitamina deve ser suplementada todos os dias, pois não sabemos a quantidade exata ingerida através dos alimentos. A dose é de 20mg/kg por dia, ou seja, 2 gotinhas.
A vitamina é a
C, que é ácido ascórbico encontrada na forma líquida em farmácias (Redoxon, Cewin, Citroplex) ou Pet Shops (Vita Vet C).
Compre também uma seringa de insulina/tuberculina de 1ml s/agulha para te auxiliar na dose. Pingueas gotinhas em uma colher e aspire com a seringa, dê diretamente na boca do porco, todos os dias por toda a vida dele. Se nunca tiver dado comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2 gotas.
Se não suplementar a vitamina C diariamente, o porquinho com o tempo pode desenvolver uma doença chamada
Escorbuto, que se não tratada a tempo pode levar o animal a morte.
Os porquinhos assim como nós não produzem a vitamina C, por isso a necessidade de suplementar a vitamina todos os dias, para evitar problemas de saúde!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Roseanne Santos Ter 30 Jul - 12:34

SOCORRO!  Gente por favor! se alguem conheçe algum veterinario especializado em animais silvestres em Belém que possa me  ajudar com o meu porquinho que está com má oclusão dentaria e ja fz ums 5 dias que estou forçando ele a comer, e ele não esta comendo quase nada. ja o levei na UFRA e a medica disse que só com cirugia de desgaste dentario e os medicos de lá estão de férias,me deram telefone de uns 2 medicos odontos de animais ja liguei mas um não atendeu e o outro numero a atendente disse que não tinha nenhum medico com aquele nome,não sei mais o que fazer to desesperada e não quero que o meu bb morra, ja pensei em até ir levar o pig no museu emilio gueldi e pedir ajuda, pois não sei o que fazer. Me ajudem por favor se alguem aqui em belem ja passou por esse problema ou souber me informar eu agradeceria muito!
Roseanne Santos
Roseanne Santos

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 42
Localização : Belèm-Pará

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Manoela França Goulart Qua 31 Jul - 13:50

Dá uma olhada na lista de vets: http://www.porquinhosbr.com/t7975-veterinarios-especializados-e-recomendados?highlight=veterin%C3%A1rios
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart

Mensagens : 293
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Nathy Gontijo Qui 9 Out - 17:10

Gente, minha porquinha está com os dentinhos da frente tortos e não tá conseguindo comer direito. Ela morde um pedacinho e mastiga, mastiga, mas não consegue comer. Já cortei em pedacinhos menores, ainda ainda assim ela não tá comendo direito. O que eu faço?

Nathy Gontijo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qui 9 Out - 21:38

Este é um caso que ir ao veterinário é obrigatório e não opção.

O vet deverá fazer um raio-x para poder ver os dentes pré-molares e molares, pois os pigs tem outros dentes além dos incisivos (dentinhos da frente) e todos eles podem estar grandes dificultando a alimentação, mas só o exame poderá mostrar. Após feito diagnostico o vet ira fazer o desgaste, este é o único modo de corrigir.

Maaas é possível prevenir, oferecendo feno de capim a vontade 24 hrs por dia, ele é a base da alimentação dos pigs e o unico alimento capaz de manter os dentes desgastados corretamente e extremamente importante. Se vc ja oferece feno talvez sua pig possa ter uma herança genetica.

Leia AQUI mais sobre os dentes dos pigs e no mesmo link vc pode ler sobre os principais problemas dentários.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Nathy Gontijo Qui 9 Out - 22:46

Nós fomos ao veterinário e ele lixou os dentinhos dela ontem, mas depois que chegamos em casa eu percebi que os dentinhos da frente estão super tortos. Vou tentar colocar uma foto pra vcs verem

Nathy Gontijo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Nathy Gontijo Qui 9 Out - 22:49

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Xknfhf

Nathy Gontijo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Nathy Gontijo Qui 9 Out - 22:54

Vou levá-la ao vet amanhã, mas quero saber o que fazer até lá e tbm se tem algo que o próprio vet possa fazer...

Nathy Gontijo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Seg 13 Out - 15:36

Nathy, vc precisa verificar com o veterinario qual procedimento exatamente ele fez, se só desgastou os dentes da frente ou se foram tdo inclusives os de trás, pois este seria modo correto.

As vezes durante o procedimento pode ser q os dentes fike levemente desalinhados mais nada que seja gritante ou que atrapalhe o desenvolvimento do pig após o procedimento. Logo apos isso o pig ja consegue se alimentar o ai os dentes ficam perfeitinhos (devido a alimentação correta com mto feno).

No links q tem enviei anteriormente é possível ver bem com são os dentes problemáticos e como ficam após o desgaste. Estou inserindo novamente leia AQUI.

Converse com seu veterinário, neste caso somente ele é quem pode examinar e ver o qnto os dentes estão grandes ou dizer q o desgaste foi feito corretamente, na duvida peça um raio-x.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Seg 13 Out - 15:38

Sinceramente por está foto os dentes parecem saudáveis mais cmo ja foi dito vc deve conversar com o veterinário para que ele lhe explique melhor qual procedimento foi feito e possa te garantir ou não que os dentes estão saudáveis. Ainda mas com a informação q ele fez algum procedimento para corrigir.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Nay sousa Sáb 15 Nov - 15:40

OLÁ.
SOCORRO!!!! Meu porquinho (Godofredo) está com a mandíbula inchada, me parece que há dois nódulos um de cada lado da mandíbula. Ele baba muito, tanto que da mandíbula até o peito está direto molhado. Ele também coça bastante, tanto que até já feriu. Não sei o que faço, levei ele no vet, mas esse não sabia tratar de animais exóticos, não soube dizer o que ele tinha. Esse vet é o único da minha cidade, pois moro no interior. Creio que o problema seja nos molares, já que os incisivos está ok. Ele ainda se alimenta, percebo que tem muita fome, mas sente dificuldades pra comer.POR FAVOR ME AJUDEM!

Nay sousa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Nay sousa Sáb 15 Nov - 23:20

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 IMG_20141115_175357

Nay sousa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Nay sousa Sáb 15 Nov - 23:22

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 IMG_20141115_175307

Nay sousa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qua 19 Nov - 12:20

Bom os dentes dele ta desalinhado, precisa serrar pra ficar certo.. Fora isso essas feridas na pele se nao me engano e sarna..
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qua 19 Nov - 12:24

Tire um raio x da face dele.. Pra ver se esses nódulos ,pode ser alongamento da raiz ..
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Nay sousa Qua 19 Nov - 16:46

Estou tratando ele pra micose com shampoo de cetoconazol, (acho que é micose) mas aí percebi esses dias que atrás das orelhinhas dele não tem pelo e ao redor é avermelhado, isso confirma sarna? Tenho medo de trata-lo pra sarna por que ele pesa 300g. Em relação aos dentes não sei mesmo o que faço, os vet da minha cidade só trata cão e gato e debocham por eu querer tratar um porquinho da índia.

Nay sousa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 21 Nov - 14:27

Procure em cidades vizinhas! Atras das orelhas nao tem  pelos msm :3
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por bibabuy Dom 30 Nov - 22:37

Oi gostaria de saber o que fazer com meu porquinho que esta com os dentes tortos, esta muito torto, e desnivelado, aqui na minha cidade não tem veterinario dentista.. ele ja esta magrinho pq nao consegue comer direito, o que eu faço???
bibabuy
bibabuy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 34
Localização : Guarapuava - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por stephenkall Seg 1 Dez - 18:16

@bilbabuy, se os dentes da frente estão grandes e tortos, leve num veterinário de silvestres (não precisa ser odonto) que em geral eles têm ferramental e conhecimento para cortar os dentes e deixá-los do tamanho ideal. Contudo, atente: Se os dentes da frente estão tortos provavelmente é porque os do fundo estão com algum problema que está machucando o porquinho.
Não perca tempo! Porquinhos que não comem podem ficar debilitados e morrer muito depressa! Force a alimentação de seu porquinho com papinhas. Eu particularmente costumo cozinhar cenoura e abóbora, amasso bastante até ficar bem fininho e fácil de passar numa seringa, aí misturo com a ração dele amolecida com um pouco de água quente e dou de 30 a 40ml por dia direto na boca do porquinho. Dá um pouco de trabalho (e você tem que acordar de madrugada às vezes) mas pode ser a única maneira de fazer seu porquinho recuperar as forças pro tratamento dentário!
stephenkall
stephenkall

Mensagens : 72
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

http://www.cnpdia.embrapa.br/labimagem

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por bibabuy Seg 1 Dez - 22:42

Obrigada vou levar ele na veterinária amanha pra ela cortar os dentinhos dele, ela nao tem materiais pra isso mesmo, vamos improvisaar, aqui na minha cidade nao temos muitos veterinários e os que tem sao mais pra gado e cachorros/gatos, infelizmente...
Ele esta bem debilitado, de um dia ele perdeu 200gr ja.  Mas acho que vai dar tudo certo, pra variar alem de ele n comer esta com diarreia e dores fortes na barriga, ele geme muito e sente muota dor. =( creio que se os dentes cortados n funcionarem, vou perder meu porquinho =/
bibabuy
bibabuy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 34
Localização : Guarapuava - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por stephenkall Ter 2 Dez - 4:31

Veja bem, vai ser uma tarefa difícil mas você consegue. Tente dar a papinha a cada 4 horas neste momento, e procure dar bastante água além de um probiótico junto com a alimentação para regular a flora intestinal. É meio difícil de achar pelo menos aqui onde eu moro, mas é imprescindível pra ele não desidratar e morrer. No mercado, compre com o nome de BioRich. Se tiver petshop aí, pode tentar achar o probiótico veterinário também. Siga o que está nesse post: [url=http://panqueca.webnode.com.br/guia-de-saude/alimentando seu porquinho %C3%A0 m%C3%A3o/]http://panqueca.webnode.com.br/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/[/url]

Ele pode estar com gases além da diarréia. Pergunte ao veterinário o que dar pra ele neste caso. No caso do meu porquinho, dei luftal gotas (3 gotinhas a cada 8 horas), mas vai depender do estado de saúde e do peso do seu bichinho.

Procure a Clínica Escola de Medicina Veterinária, há alguns anos eles atendiam animais silvestres no campus Cedeteg da Unicentro. O telefone de lá era (42) 3629-8229. Talvez possam te indicar onde ir!

De qualquer forma, caso seu porquinho precise de cirurgia, você vai precisar dele forte - portanto é preciso dar bastante papinha agora - e de um veterinário especializado. Procure nas cidades vizinhas (eu mesmo tive que viajar 150km da última vez que precisei).
stephenkall
stephenkall

Mensagens : 72
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

http://www.cnpdia.embrapa.br/labimagem

Ir para o topo Ir para baixo

DENTES - Perguntas e comentários - Página 3 Empty Re: DENTES - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos