Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica - Pinciotti

+4
Cavia
Ritinha
Cuycuyti & Cuys S A
Mariana Veríssimo
8 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qua 19 Set - 20:26

Olá!

A Pinci está muito molezinha, mas nota-se que está melhor Smile

Já não chora a fazer as necessidades, mas às vezes faz um murmúrio baixinho, que deve ser por ter a uretra um bocadinho inflamada. Noto é que só fez um bocadinho de nada de coco, e parece-me que não fez quase xixi nenhum, mas enquanto esteve na clínica ela fez porque a vet disse-me!

Ainda não lhe dei papinha porque como ela vai comendo sozinha aos poucos de cada vez, pensei que pelo menos hoje seria melhor não estar a pegar nela porque os pontos estão muito frescos e parecem bem frágeis. Como ela mexe-se tanto e fica toda alterada quando tentamos dar comida pela seringa, achei melhor ela ficar quietinha.

Ela não gosta mesmo nada de comer pela seringa, até a vet teve imensa dificuldade em lhe dar papa! Mas se for alguma coisa liquida (água ou a vitamina, por exemplo) ela já aceita BEM melhor!

Estou a ter dificuldades em fazer o cardápio porque só tem o pepino, as endívias e grama de trigo para comer todos os dias. E o pior é que parece que ela não gosta das endívias (comeu da primeira vez que lhe dei, mas não comeu mais), sendo assim, só tenho o pepino e a grama de trigo (e a grama só daqui a uma semana é que está pronta!).

Já dei à minha mãe uma lista com as vossas hortaliças e com a alface romana que a Cavia me falou, para ela entregar a uma colega para ver se arranja alguma coisa, visto que o irmão dessa senhora cultiva imensa coisa para vender. Espero que tenha alguma coisinha!

Obrigada por todo o vosso apoio e preocupação, vocês são demais ;)
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 15:39

Boa tarde a todos!

A colega da minha mãe diz que não consegue arranjar essas hortaliças e que também não devemos encontrar cá, ou seja, neste momento a única coisa que a Pinci pode comer todos os dias é o pepino porque ela não come as endívias. Assim está bastante complicado em montar o cardápio para ela!

Fui à procura de grãos de trigo para fazer a grama e, nem nos supermercados, nem no mercado da minha cidade tem à venda! Não sabem onde consigo comprar? scratch

A Pinci está sossegada num cantinho da gaiola sem ninguém a chatear, mas às vezes faz aquele barulho de bater os dentes muito rápido (normalmente dizem que é de ameaça), mesmo quando está deitada, aparentemente a descansar. Porque será que faz isso?

Beijinhos!
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cavia Qui 20 Set - 15:49

Boa tarde, Mariana!

Bem, os grãos de trigo você encontra em lojas de produtos naturais e integrais, mercearias para vegetarianos e veganistas.

Se por enquanto ela só come os pepinos... de-lhe os pepinos, mas sempre lhe ofereça as folhas de endívia, a ração e o feno. Porquinhos aprendem a gostar de determinados alimentos. Só deixe uma folha de endívia no cercado e o feno. Não coloque a endívia e ração. Apenas endívia e feno.

Já tive um porquinho que só gostava de comer a ração. Era difícil faze-lo comer feno. Então, passamos a colocar um alimento por vez no cercado. Ele, com fome, passava a comer o que antes rejeitara.

E pimentões, será que ela come?


As vezes porquinhos rangem os dentinhos porque estão com dor, mas Pinci está tomando analgésicos, certo?
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 16:05

Amanhã vou procurar melhor pelos grão de trigo.

Sim, a Pinci está a tomar analgésico por injecção. Também está a tomar probiotico e as 5gotas de vitamina C.

Ela não come tudo de uma vez como antes comia, vai comendo aos poucos. Deixo-a comer sozinha ou para além de a deixar ir petiscando também devo dar papas?

Vou começar a dar-lhe água pela seringa, porque não anda a beber quase nada.

Obrigada Cavia.
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cavia Qui 20 Set - 16:08

Preocupo-me com as injeções. São doloridas.

Sabe qual analgésico a veterinária está aplicando na Pinci?
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 16:14

Não sei, mas amanhã posso perguntar porque ela tem dir lá novamente. A Pinci ficou com a uretra inflamada por causa da pedra que já estava lá alojada, por isso é que a vet está a dar por injecções, porque precisa de ser um analgésico mais forte. E porque também os únicos tratamentos que faziam bom efeito nela eram os injectáveis, os de comprimidos não lhe faziam nada. Mesmo assim ela ainda chora de vez em quando.
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cavia Qui 20 Set - 16:21

Pergunte a ela quando terminarão as doses injetáveis. Penso que boa parte do amuamento de Pinci está relacionada ao estresse das injeções. Males necessários, eu sei disso...

Poderia experimentar servir pimentão verde para a Pinci, uma rodela de cenoura (uma vez por semana).

Estou preparando para você uma tabela com níveis de cálcio em alimentos. Publica-la-ei aqui.

beijinhos!

Ah, e poste uma outra fotografia da Pinci!
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 16:47

Ela não gosta de pimento! É mesmo muito esquisita!

Muito obrigada Cavia, você é espectacular ;)

Como se postam fotos? scratch
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cavia Qui 20 Set - 18:09

http://www.guinealynx.info/diet_order-cal.html


Cálcio a cada 100 gramas dos vegetais:

309 mg – Chenopodium album: falsa-erva-de-santa-maria
210 mg – espinafre, mostarda
208 mg – endro, funcho
190 mg – nabo
187 mg – folhas de dente-de-leão
145 mg – couve
138 mg - salsa
135 mg – couve-portuguesa
120 mg - agrião
119 mg – beterraba verde
105 mg – repolho chinês (pak-choi)
103 mg – folhas de mostarda
100 mg – folhas de chicória
099 mg – espinafre
081 mg – quiabo
068 mg – alface lisa
067 mg – coentro
065 mg – beldroega, portulaca, caaponga
052 mg – endívia, escarola
051 mg – folha de beterraba
048 mg - brócolis
047 mg – repolho, couve-nabo (rutabaga)
042 mg – couve-de-bruxelas
040 mg - aipo
037 mg – folhas de tomate-cereja, feijão verde
036 mg – alface romana, mandioquinha
032 mg – alface “butterhead” (Boston, Bibb), brotos de alfafa
030 mg – nabo
027 mg – cenoura
024 mg – kohlrabi (nabo-alemão)
023 mg – cenoura baby
022 mg – batata-doce, couve-flor
021 mg – aspargos, abóbora
020 mg – abobrinha
019 mg – endívia-belga,
016 mg - beterraba
014 mg – berinjela (com a pele)
009 mg - pimentão vermelho, pimentão-verde
005 mg - tomate
002 mg - milho

cálcio por 100 gramas da fruta/fruto:

49 mg - passas, sem sementes
     40 mg - Laranja
     33 mg - Lima
     32 mg - Amoras
     26 mg - Kiwi
     26 mg - Limão (sem casca)
     24 mg - Papaya
     22 mg - Framboesas
     15 mg - Cerejas doce
     14 mg - Morangos
     14 mg - Tangerina
     14 mg - Damascos
     12 mg - Toranja, Branco
     11 mg - Grapefruit, Rosa e Vermelho
     11 mg - Pera
     11 mg – Melão Cantaloupe *
     11 mg - Uvas
     10 mg - Manga
     08 mg - Melancia
     08 mg - Caqui, japonês
     07 mg - Abacaxi
     07 mg - Maçã (com a pele)
     07 mg – Airelas (Cranberries)
     06 mg - Banana
     06 mg - Melão
     06 mg - Mirtilos
     05 mg - Melão Casaba
     05 mg - Nectarina
     05 mg - Pêssego
     04 mg - Ameixa
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Qui 20 Set - 18:25

Bom, não seria o caso de continuar o tratamento via oral, sem ser injetável?? Além de estar estressando a Pinci que já está debilitada, não se sabe a dose que está sendo injetada nela, poderia perguntar?? Ás vezes a causa de estar amuada, deixando até de evacuar se deva a medicação. Vc está pesando ela?? E como está o pêso?? Enquanto ela não come já tentou incrementar na papinha a abóbora moranga??

Para postar foto no fórum
clique no 6° icone Hospedar uma imagem, vai abrir uma telinha, clique em Browse, escolha o arquivo no PC, clica em Abrir e em seguida Upload. Sua imagem vai ser direcionada para o site ImageShack. Se tiver cadastro no site clica em Logon no canto direito superior do site, digite seu E-mail e Senha e dê OK. Se não tiver cadastro clica em Inscrever-se, e faça o registro. Copie o Direct Link e cole no 7° icone Imagem, dê Ok e pronto...


Última edição por Lafee e Micka em Qui 20 Set - 19:03, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cavia Qui 20 Set - 18:45

Lafee e Micka escreveu:[font=Comic Sans Ms][color=indigo][b]Bom, não seria o caso de continuar o tratamento via oral, sem ser injetável?? Além de estar estressando a Princi que já está debilitada, não se sabe a dose que está sendo injetada nela, poderia perguntar?? Ás veses a causa de estar amuada, deixando até de evacuar se deva a medicação. Vc está pesando ela?? E como está o pêso?? Enquanto ela não come já tentou incrementar na papinha a abóbora moranga??

Lafee, concordo com você! Lafee, Mariana, vocês já tomaram a injeção de benzetacil (LETAL para porquinhos)? É um antibiótico. Fica-se dolorida por uma semana!!! Imagine Pinci!

Pode-se perguntar ao veterinário quantas doses ele pretende aplicar na Pinci. E Mariana, coadjuvar o probiótico com as injeções, como orienta a Panqueca, 1h30 antes ou 1,30 após o antibiótico.
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 20:04

A Pinci vai amanhã tomar a última injecção, isto se for necessário. Desde que tomou a de hoje, ainda não ouvi-a a chorar, por isso amanhã talvez o analgésico nem seja injetável.

A nível de quantidade, ela já está a evacuar normalmente, as fezes ainda são um bocado moles, mas estou a dar o probiótico segundo as indicações da Panqueca. O xixi é que ainda não é muito, em comparação com antes, mas a vet disse que era normal, porque como ela está com a uretra inflamada ela não aguenta e então vai deixando sair às pinguinhas mal sente que tem xixi para fazer, por isso é que ainda não faz uns xixis grandinhos!!

Ela ontem estava com o mesmo peso que tinha no dia anterior à cirurgia (850gr), amanhã vamos pesá-la novamente para ver se ganhou peso ou se, pelo menos, não perdeu. Ela tem comido por ela tudo o que eu coloco na tijelinha (menos as endívias), só que em vez de comer tudo de uma vez como fazia antes, vai comendo aos poucos. Petisca também a ração e o feno. Acham que devo suplementar com papas?

Tenho uma dúvida sobre os alimentos que só se pode dar 2x por semana.
Tirando o pepino, tudo o que ela gosta só se pode dar 2x por semana. Por exemplo, ela gosta de salsa, couve, agrião, etc. Eu posso dar esses 3 na mesma semana desde que seja só 1 ou 2 vezes cada um, ou só posso mesmo dar 1 desses por semana? É que se for assim, ela praticamente não tem nada para comer!!

Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cavia Qui 20 Set - 20:22

O problema, Mariana, é que estes alimentos são restritos por conterem algum mineral ou composto que podem provocar problemas se comidos em excesso.

Vamos ver como fica este cardápio:

7h00: 20gramas de ração Cavia Complete + feno

10h00: 3 rodelinhas de pepino + feno

13h00: 20 gramas de ração Cavia Complete + feno

16h00: 1 rodela de maçã + feno

19h00: 20 gramas de ração

22h00: feno

Seria bom se você a disciplinasse a comer em horários certos. Além disso, faz muito bem para o sistema digestório do porquinho e auxilia o porquinho não ter gases.

O que acha disso? Fica muito exaustivo para você? Qual é a dinâmica diária de sua casa? Estas perguntas visam adequar a rotina e os horários da sua família com a dieta da porquinha.
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Qui 20 Set - 20:30

Se ela não estiver se alimentando direito eu continuaria com as papinhas, para reforçar. A couve para quem teve cálculo não é uma boa opção de alimento no momento. A salsa e o agrião tente dar 2x mesmo, pois em excesso não faz bem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 20:33

A rotina dela é: Feno e água sempre disponíveis; ração coloco 2 ou 3 colheres de sopa para todo o dia; vegetais dou uma tijelinha na hora de almoço e outra na hora de jantar. Desde o início que estipulamos assim o seu horário de refeição.

Acha que está mau, que deveria mudar?

Se eu quiser postar mais que uma foto, tenho de fazer esse procedimento para cada foto?
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Qui 20 Set - 20:37

Depois do registro não, mas ao invés do Imageshack pode usar outro site que hospede fotos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 20:43

Laffe, desde que descobri que ela teve calculo nunca mais lhe dei couve, e cenoura só dei mesmo no dia da cirurgia e no dia anterior (em pouquinha quantidade). Quando mencionei couve, estava só a dar um exemplo de alimento que ela gosta e só se pode dar 2x por semana.

Ela tem comido benzinho, tenho colocado na tijelinha praticamente a mesma quantidade de comida que colocava antes, e ela tem comido, só não come é tudo de uma vez.

Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cavia Qui 20 Set - 21:11

Mariana Veríssimo escreveu:A rotina dela é: Feno e água sempre disponíveis; ração coloco 2 ou 3 colheres de sopa para todo o dia; vegetais dou uma tijelinha na hora de almoço e outra na hora de jantar. Desde o início que estipulamos assim o seu horário de refeição.

Acha que está mau, que deveria mudar?

Se eu quiser postar mais que uma foto, tenho de fazer esse procedimento para cada foto?

Não está mau. Apenas sugiro que coloque uma colher de ração de manhã e outra a tarde ou noite. Quando der a ração, não dê com outro alimento a não ser com o feno.

1. vegetais: uma tigelinha na hora do almoço de pepino; outra de fruta no jantar;


2. vegetais: uma tigelinha de grama de trigo no almoço, uma folha de alface no jantar


3. vegetais: uma tigelinha de pepino no almoço; uma cenourinha bebê no jantar


4. Vegetais: uma tigelinha de grama de trigo no almoço; uma de beterraba no jantar

5. vegetais: uma tigelinha de pepino no almoço; uma com dois tomates-cereja no jantar


6. vegetais: uma tigelinha de grama de trigo no almoço, uma de melancia (parte branca com casca) no jantar


7. vegetais: uma tigelinha com meia porção de repolho misturada com meia porção de endivias no almoço; uma tigelinha de aspargos no jantar.

e repita o primeiro item.

O que acha?


Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Qui 20 Set - 21:17

Ah desculpe, compreendi mal...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 21:36

Não tem mal nenhum Lafee, não tem de pedir desculpa ;) talvez até me tenha expressado mal!
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 21:52

Ok, vou dividir a ração Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 437573 Se der uma colher de manhã, uma à tarde e outra à noite já é muito?

Por mim está optimo, para a esquisitinha da minha Pinci é que não sei!! Ela não gosta de algumas coisitas, e uma ou outra nunca lhe dei, mas vou experimentar dar-lhe esses alimentos todos, para ver se ela gosta dos que nunca provou e se começa a comer os que normalmente não quer!

Cavia, muito obrigada mesmo, eu adorei o cardápio. Não estava a conseguir fazer um que sentisse que estava bom. É que eu pensava que por exemplo, uma tijelinha de pepino ao almoço ou uma folha de alface ao jantar, que era pouca comida, porque normalmente dou-lhe duas coisas ao almoço e ao jantar (por exemplo: uma tijelinha com pepino e salsa, ou uma tijelinha com pepino e cenoura). É demasiada comida?

Ela adora salsa, posso substituir alguma coisa que ela não goste por salsa 1x por semana?

Eu ja postei fotos da Pinci, a janela ficou enorme devido ao tamanho das fotos, mas depois desapareceu scratch O que é que fiz mal?!
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Qui 20 Set - 22:08

A salsa e a cenoura podem ser oferecidas 2x na semana...

Como está fazendo para postar a foto?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 22:19

Fiz o upload de cada imagem, uma a uma, e depois copiei e colei o link direto, também um a um. Eu vi a janela enorme com as fotos, mas depois desapareceu!
Visto que as fotos ficavam enormes como faço para ficarem pequenas?
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Qui 20 Set - 22:28

Olhe os icones acima, note um com uma espécie de árvore, passe o mouse vai aparecer Imagem, cole o link lá e dê Ok.
Diminua a imagem no Paint ou algum outro editor de imagens...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 22:48

Como prometido, aqui estão algumas fotos da Pinci Very Happy

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 26042010294cpia

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 26042010296cpia

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 28062010389cpia

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 31032010281cpia

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Dscf5210cpia

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Dscf5215cpia

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 04082010427


Última edição por Mariana Veríssimo em Qui 20 Set - 22:53, editado 1 vez(es)
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 4 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos