Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Napolitana

+10
Paçoki
lulukalia
camilaandrade
BiscoitoCuiCui
Panqueca
Camy
jananiza
Rafaella Duarte
mariannabull
DebiChilano
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sex 30 Nov - 9:52

Estou abrindo uma ficha médica pra ela, apesar de está sendo assistida pela Veterinária.

Napolitana ontem (29/11) começou a aparecer com o pescoço verde, hoje, no dia 30/11, por volta das 11hs da manhã, fui dá uma chicória pra ela e observei que tinha pingos verdes no soft e a boca dela estava com uma gosma/creme verde. Antes, eu achava que o pescoço verde era do pimentão, mais não, é essa gosma que ela está pondo de vez em quando pra fora.

Ela está bem, está amamentando, está andando, comendo, fazendo cocô e xixi normalmente, está berrando como sempre e cuidando das crianças normalmente.

Imediatamente liguei pra drª. Márcia. Ela pediu para ficar em observação, pediu pra limpar o pescoço pra poder acompanhar se ela vai continuar pondo essa gosma para fora, pediu tbm para a partir de amanhã, reduzir a vit c de 5 para 2 gotas. Infelizmente ela está de plantão em outro lugar longe daqui e não posso levar ela para uma consulta. De qualquer forma, estou ainda em contato com ela e vou seguir os procedimentos, ela disse q terá q fazer exames e uma ultra pra ver como está por dentro.

Bom.. alguém já passou por isso????
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Convidad Sex 30 Nov - 10:07

Poxa mas para quê diminuir a dose de vitamina C?? Ela ainda está em período de recuperação, pois passou por uma gestação e um parto a pouco tempo. Precisa de uma dose maior de vitamina, sem falar agora com esse probleminha que relatou.
Porquinhos não vomitam, tem certeza que ela está se alimentando normalmente? Já notou se alguma vez ela pareceu tirar algo da boca?
Ela pode estar babando, por causa de algum problema nos dentes, seria o caso de se permanecer assim levar no vet, e pedir um raio-x do crânio para ver os dentinhos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sex 30 Nov - 10:15

aparentemente os dentes estão bem, eu abri a boca dela e eles estão aparentemente normais. O problema é q não é baba, é uma gosma verde. A Marcia pediu pra diminuir pq acho q pode ser o excesso. Não sei se ela vai ligar pro professor dela da época da pós para ver isso, ela perguntou se eu estava dando algum suplemento vitamínico e eu disse q não, acho q ela acha q é excesso de vitaminas.

Ela está normal como sempre. Comendo como sempre, a unica coisa de diferente q eu dei foi jiló. Não acredito q seja isso q tenha causado.

De qualquer forma, vou dá 3 gotas de vit c pra ela a partir de amanhã e reformar mais ainda a alimentação. O problema é q ela não está querendo comer folhas, só come a da chicória q é mais durinha, o almeirão só está comendo o talo, o que a doutora achou estranho pq geralmente eles deixam o talo.
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Convidad Sex 30 Nov - 10:22

Mas os dentes de trás, só tirando o raio-x para ver como estão. Vai pesando ela, para vê se está perdendo pêso. As 3 gotinhas seria a quantidade de uma dose normal, o indicado seria permanecer com as 5 gotinhas até o desmame dos filhotes...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sex 30 Nov - 10:26

Vou ligar pra ela mais tarde pra ver como fica. Após o parto ela ganhou peso, não to pesando mais sinto quando pego no colo. Tô sem balança no momento mais na quarta, ela tava com 450g na balança da veterinária, tava bem leve e abatida. Hoje já sinto q ela ganhou algo, tá mais pesadinha. Ela tá até mais animadinha, triste ela tá botando essa gosma pra fora =(
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sex 30 Nov - 10:51

Tirei umas fotos. Aqui as manchas no cercado do que ela botou pra fora
Ficha médica: Napolitana DSCF6071

Algumas dela, tentei limpar o pescoço mais não consegui, por mais q eu esfreguei, essa sujeira não saiu =(

Ficha médica: Napolitana DSCF6072
Ficha médica: Napolitana DSCF6075
Ficha médica: Napolitana DSCF6077
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sex 30 Nov - 12:40

O Geovane fez uma busca na net e achou uma doença q pode dá no pig por ele comer algo q faça mal a ele (como verduras mal lavadas) Faz ter esses problemas estomacais e pode tbm dá essa secreção q ela bota pra fora.
O pig fica mole e não bebe água. Napolitana não está bebendo água, desde manhã q estou dando água na seringa.

As 16hs vou ligar novamente para a veterinária e vou conversar com ela sobre isso.

Ela ainda botou mais algumas gotinhas pra fora mais não tanto como na outra vez, suspendi as folhas e legumes a tarde, só vou dá algo mais tarde, deixei só feno, ração e a cada meia hora estou dando alguns ml de água pela seringa.

Agora pouco ela deu umas tossidas e ficou mastigando, não sei se é a tal secreção q ela está pondo pra fora.

Infelizmente não peguei o nome da doença >_< nem peguei o site, quem viu foi o meu marido e foi no pc dele, vou ver se acho aqui e aviso a vcs.

Infelizmente, eu devo ter dado verduras não muito bem limpas >____< sempre só passava uma aguinha e pronto, a partir de agora, vou lavar, deixar de molho na água com um pouco de vinagre, depois escorrer na centrifuga de verduras e guardar em potes. Não deixarei nunca mais a minha preguiça prejudicar meus pigs de novo >___< aceito esporros!!
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sex 30 Nov - 14:04

Luguei novamente para a Dra. Marcia, ela passou um multi vitamínico Glicopam. Como a Napolitana tá amamentando, ela passou esse reforço já q ela pode tá tendo uma reação da alimentação, como eu aumentei a quantidade de pimentão já q ela só quer comer pimentão, pode ter dado uma reação.

De qualquer forma, estarei levando ela na terça no veterinário, vou inciar hoje o multi vitamínico e descer para 3 gotas de vit c (já q ela vai tá tomando o multi vitamínico)

Ela me explicou q porquinhos não vomitam, pq quando chega no estômago, não tem como voltar por causa da curva q tem no esôfago, está sendo um grande mistério mesmo =(

Espero que o reforço vitamínico funcione.
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por mariannabull Sex 30 Nov - 14:25

Estaremos torcendo pela Napolitana Debi :(
mariannabull
mariannabull

Mensagens : 375
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sex 30 Nov - 14:44

obrigada querida!!! Agora o Caramelo está doentinho tbm =/ não sei oq está acontecendo =/
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Convidad Sex 30 Nov - 16:49

Tinha te relatado acima de porquinhos não vomitarem, não gosto muito de polivitamínicos para porquinhos. Será que o pimentão estava estragado, e agora está dando alguma reação nela? Além do pimentão, o que mais fornecia?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Rafaella Duarte Sex 30 Nov - 16:58

Tem certeza que o ''vomito'' sai pega boca dela?
Pode ser diarréia..
Rafaella Duarte
Rafaella Duarte
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1235
Data de inscrição : 11/08/2012
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sex 30 Nov - 18:36

Monique, o pimentão tava fresquinho, comprei na quarta, além do pimentão, dei jiló, chicória e almeirão. Vc tinha dito sim q porquinhos não vomitam, é q ela ponto isso pra fora pela boca, fico em dúvida (não q ela esteja vomitando) mais sim, pelo mistério sobre isso =(

Rafa, não é diarreia, as partes intimas dela estão limpas, as gotas são pequenas para ser diarréia, o pescoço está sujo e o bumbum não e quando peguei ela cuspindo essa gosma, os lábios dela estavam gosmento e não o seu ânus.
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por jananiza Sex 30 Nov - 21:50

O Roy babava muito quando os dentes estavão necessitando do desgaste...e a baba era bem nessa região do pescoço...pois ela escorre pelos cantinhos da boca e chegam até o pescoço. Se ela parar de comer pode sim ser problemas dentários tambem...e são os dentes do fundo normalmente, só com RX mesmo para saber. Tem q ver um centro veterinario odontológico ai na sua cidade para tirar esse RX ...veja se o centro odontologico veterinario tambem possui anestesia inalatoria, é melhor para o tamanho dos porquinhos...e olha, esse olhinho dela, na primeira foto, me parece estar um pouco saltado, isso também é uma consequência q os dentes alongados causam...depois q fizer o desgaste de capim cidreira ou capim gordura (bem lavadinho) para ela poder desgastar os dentes naturalmente sem ter q ficar indo em vererinários e tomando anestesias...boa sorte com a pequenina, Deus abençoe....
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Camy Sex 30 Nov - 21:59

Eu também penso ser problema dentário ja que está escorrendo e indo pro pescoço!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sáb 1 Dez - 4:24

Mais então pq a cor esverdeada e a consistência cremosa?? Pq quando ela tava em trabalho de parto, ela babava e não tinha cor, era transparente.

Ela está comendo a ração, está roendo o feno e tbm está comendo os vegetais, só não está bebendo água =(

Os olhos saltados, ela tem desde que chegou, não sabia que isso seria um sistoma de algum problema
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Convidad Sáb 1 Dez - 4:33

Acredito que deva ser pelo o consumo do pimentão, e a mastigação frequente do mesmo, fazendo uma espécie de gosma deixando a baba verde. Ela parece estar com mastigação dificultosa?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sáb 1 Dez - 4:36

Pode ser tbm. Eu cortei o pimentão, dei cenoura pra ela ontem (3 rodelinhas) e hoje de manhã não tinha mais cenoura lá. Aliáis, dei pimentão sim, mais foi uma quantidade bem pequena.

Hoje de manhã o cercado não tinha manchas novas de gosma, mais os lábios dela estavam com uma leve sujeirinha. Ela aparentemente está muito bem, vi comendo ração e feno e fez bastante cocô (os nenéns tbm) e está com o comportamento normal =D
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por jananiza Sáb 1 Dez - 14:02

Q bom q ela esta melhorando...: ) Mas a baba verde pode ser consequencia dos alimentos que ela tenta comer e não consegue triturar bem, ai a causa da baba ficar verde, por causa dos alimentos...mas fIca olho, se ela parar de babar é pq provavelmente não era problema dentario mesmo, pois o problema dentario a baba só piora. Da capim pra ela....ve se ela come...ele é q mais ajuda nos desgastes dentarios....bjs boa sorte!
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sáb 1 Dez - 18:42

Jananiza, provalvemente seja os dentes mesmo =( vou providenciar o raio x pra ver como está. Ela não bebe mais água no bebedouro e se interessa mais por alimentos duros q folhas, tipo pimentão. Mais cortei o pimentão por um tempo, substitui pelo jiló q ela tá comendo bem.

O capim é um problema, realmente não tem nenhum lugar seguro para pegar.
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Convidad Sáb 1 Dez - 21:07

Debi, o feno tem a mesma função do capim de desgastar os dentes...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Sáb 1 Dez - 21:13

Ela está comendo o feno, não dá pra controlar no cercado novo mais no antigo ele acabava um pouco mais rápido. Agora, os nenéns estão comendo feno tbm.

Esqueci de falar q, agora pouco quando fui dá água pra ela na seringa, percebi que o dente de cima dela, está quebrado =( a parte de baixo de um, está com um corte inclinado. Amanhã durante o dia, tentarei tirar uma foto (se ela deixar x.x)
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Panqueca Qui 6 Dez - 6:19

Quando porquinho come verdura ou legume muito suculento, escorre mesmo, faz uma pasta... e mancha:
Ficha médica: Napolitana 430070_276656402400212_114158945_n

Mas eu achei o incisivo de baixo muito grande na foto, mas não sei se é a posição... se ela tem um dente quebrado e considerando que ela babou no parto, eu já levaria no vet pra avaliar e fazer raio-x do dente. Já devia estar com problema dentário antes...
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por DebiChilano Qui 6 Dez - 6:26

O dente quebrado já voltou ao normal. Uma semana antes, a veterinária observou os dentes e estavam bem. A mancha do pescoço anda não saiu, tentei limpar e realmente ficou manchado, quando eles comiam alguma verdura mais suculenta, depois de algumas horas já tinha saído, mais a mancha da Napolitana ainda não saiu. A veterinária pediu pra fazer um teste com o pimentão, esfregar ele em um tecido de algodão pra ver se mancha, ainda não fiz, vou tentar hoje.
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Respiração rouca

Mensagem por DebiChilano Ter 11 Dez - 4:51

Mais uma vez, a Napolitana está me dando sustos e me enchendo de cabelos brancos de tanta preocupação T____T

Desde sexta, eu tive q trabalhar direto e não tive muito tempo pra prestar atenção nos meus pigs, no domingo a noite, eu percebi que a Napolitana está fazendo um barulho rouco, em um tom grave e alto. A respiração está meia acelerada tbm, mais isso é temporário, depois passa.

Ela perdeu peso, não pesei ela mais dá pra perceber q emagreceu e ela está de saco cheio dos filhotes, não vejo mais ela amamentando como antes.

Também está babando, estou suspeitando de problemas dentários. Hoje levarei na veterinária.

Mais.. sobre a respiração rouca, alguém conhece alguma doença q ocasione isso??
DebiChilano
DebiChilano

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://ainomedicine.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Napolitana Empty Re: Ficha médica: Napolitana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos