Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ração - Perguntas e comentários

+35
Lara Camargo
Gleicy
LETICIA MENDES
DanySalles
Andreotti
delio casteluber
Lilian Rodrigues
camilaandrade
Bruna Fogaça
Cristiane Ferreira
Lu
kamilafischerl
Amanda Dourado
Mariany santos
Marco Tulio Moreira
paulokjslg
Stehmgv
YukiDelValle
Panqueca
Nathi Fran
Paulooliveira
ericapipoca
Rhayanne
Malu & Coisinha
Samara Santos
Camy
fernanda ambos
Aninha CutCutPets
GabiPiggie
Cássia F.
Isabela Luccas
Katia
lufthamsa
*Paty Abib*
Kelly Milani Lara
39 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 26 Ago - 0:05

A de Pellets seria a mais indicada, as com cereais não mesmo! Mas não é só pq é pellet que seja boa, temos que saber a composição. Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Seg 26 Ago - 10:11

Tá bom, obrigada!!!
E aquelas rações que já vem com vitamina C, também são boas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Ter 27 Ago - 13:57

A Nutricobaia, do Brasil e a Timothy Choice, importada, são as melhores

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por fernanda ambos Qui 29 Ago - 13:54

OI EU DOU PARA OS MEUS PORQUINHOS A FUNNY BUNNY DELICIAS DA HORTA E ELES ADORAM, É BARATA E TEM TUDO QUE ELES PRECISAM.

fernanda ambos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 46
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Sex 30 Ago - 5:05

Funny Bunny tem muito cálcio e deve ser dada para porquinhos com até 6 meses!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Samara Santos Sex 30 Ago - 8:25

Gente a ração dos meus pigs està vindo estranha o que eu faço
Samara Santos
Samara Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 20
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Sex 30 Ago - 8:40

Samara Santos escreveu:Gente a ração dos meus pigs està vindo estranha o que eu faço
Qual é a ração que você dá pra eles? Já verificou a validade?
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Rhayanne Sex 30 Ago - 10:41

eu dou ração de coelho para minhas porquinhas mas sempre misturada com outras rações (pasto verdi, pet valle, funny bunny) isso pode causar algum problema?
Rhayanne
Rhayanne

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/08/2013
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Sex 30 Ago - 16:35

Dê só a Pet Valle... Funny Bunny tem muito cálcio e se não to enganada a Pasto Verdi também!
Muito cálcio pode dar problemas urinários!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por ericapipoca Sex 13 Set - 16:09

Olá, queria saber se alguém já usou essa ração e se é apropriada http://www.petnanet.com.br/racao-roi-roedores-500g-guabi 
Ingredientes
Milho, Quirera de Arroz, Farelo de Soja, Farelo de Trigo, Feno de Alfafa (mín. 10%), Casca de Soja, Óleo de Linhaça, Óleo de Canola, Óleo Vegetal, Polpa de Beterraba (mín. 1%), Levedura de Cerveja, Cenoura Desidratada (mín. 1%), Prebióticos (Mannan-Oligossacarídeos), Extrato de Yucca (mín. 0,015%), Ácido Propiônico, Sorbato de Potássio, Antioxidantes (BHA, BHT), Corantes (Amarelo 5, Azul 2), Vitaminas (A, D3, E, K, C, B1, B2, B6, B12, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Niacina, Biotina, Cloreto de Colina), Minerais (Cloreto de Sódio, Fosfato Bicálcico, Carbonato de Cálcio, Óxido de Zinco, Sulfato Ferroso, Monóxido de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio) e Minerais Quelatados (Manganês, Selênio, Zinco e Cobre), Aluminosilicato de Sódio e Cálcio.
Níveis de Garantia:
Proteína Bruta (mín.) 170 g/kg 17
Extrato Etéreo (mín.) 40 g/kg 4
Umidade (máx.) 100 g/kg 10
Matéria Fibrosa (máx.) 200 g/kg 20
Matéria Mineral (máx.) 120 g/kg 12
Cálcio (máx.) 18 g/kg 1,8
Cálcio (mín.) 6000 g/kg 0,6
Fósforo (mín.) 5000 mg/kg 0,5
Sódio (mín.) 1700 mg/kg 0,17
Ômega 6 (mín.) 5000 g/kg 0,05
Ômega 3 (mín.) 500 mg/kg 0,05
Mannan-Oligossacarídeos (mín.) 1000 mg/kg 0,1
Saponina (mín.) 4 mg/kg

Enriquecimento:
Vitamina A 9000UI, Vitamina D3 770UI, Vitamina E 50UI, Vitamina C 150mg, Vitamina K 0,4mg, Vitamina B1 1,0mg, Vitamina B2 4mg, Ácido Pantotênico 9mg, Niacina 10mg, Vitamina B6 1,0mg, Biotina 0,07mg, Ácido Fólico 0,25mg, Vitamina B12 16µg, Cloreto de Colina 300mg, Manganês 35mg, Zinco 180mg, Ferro 80mg, Cobre 7,0mg, Iodo 1,5mg, Selênio 0,3mg.
ericapipoca
ericapipoca

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Localização : São Sebastião - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Sex 13 Set - 16:39

ericapipoca escreveu:Olá, queria saber se alguém já usou essa ração e se é apropriada http://www.petnanet.com.br/racao-roi-roedores-500g-guabi 
Ingredientes
Milho, Quirera de Arroz, Farelo de Soja, Farelo de Trigo, Feno de Alfafa (mín. 10%), Casca de Soja, Óleo de Linhaça, Óleo de Canola, Óleo Vegetal, Polpa de Beterraba (mín. 1%), Levedura de Cerveja, Cenoura Desidratada (mín. 1%), Prebióticos (Mannan-Oligossacarídeos), Extrato de Yucca (mín. 0,015%), Ácido Propiônico, Sorbato de Potássio, Antioxidantes (BHA, BHT), Corantes (Amarelo 5, Azul 2), Vitaminas (A, D3, E, K, C, B1, B2, B6, B12, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Niacina, Biotina, Cloreto de Colina), Minerais (Cloreto de Sódio, Fosfato Bicálcico, Carbonato de Cálcio, Óxido de Zinco, Sulfato Ferroso, Monóxido de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio) e Minerais Quelatados (Manganês, Selênio, Zinco e Cobre), Aluminosilicato de Sódio e Cálcio.
Níveis de Garantia:
Proteína Bruta (mín.) 170 g/kg 17
Extrato Etéreo (mín.) 40 g/kg 4
Umidade (máx.) 100 g/kg 10
Matéria Fibrosa (máx.) 200 g/kg 20
Matéria Mineral (máx.) 120 g/kg 12
Cálcio (máx.) 18 g/kg 1,8
Cálcio (mín.) 6000 g/kg 0,6
Fósforo (mín.) 5000 mg/kg 0,5
Sódio (mín.) 1700 mg/kg 0,17
Ômega 6 (mín.) 5000 g/kg 0,05
Ômega 3 (mín.) 500 mg/kg 0,05
Mannan-Oligossacarídeos (mín.) 1000 mg/kg 0,1
Saponina (mín.) 4 mg/kg

Enriquecimento:
Vitamina A 9000UI, Vitamina D3 770UI, Vitamina E 50UI, Vitamina C 150mg, Vitamina K 0,4mg, Vitamina B1 1,0mg, Vitamina B2 4mg, Ácido Pantotênico 9mg, Niacina 10mg, Vitamina B6 1,0mg, Biotina 0,07mg, Ácido Fólico 0,25mg, Vitamina B12 16µg, Cloreto de Colina 300mg, Manganês 35mg, Zinco 180mg, Ferro 80mg, Cobre 7,0mg, Iodo 1,5mg, Selênio 0,3mg.
Nunca utilizei, mas sei que é inadequada, pois possui como mínimo de 10% dos ingredientes a alfafa e com isso apresenta altas taxas de cálcio, só por isso você já tem um ótimo motivo para não fornecer essa ração ao seu pig:  "Feno de Alfafa (mín. 10%)", "Cálcio (máx.) 18 g/kg 1,8", "Cálcio (mín.) 6000 g/kg 0,6", "Fósforo (mín.) 5000 mg/kg 0,5"
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 22
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sex 13 Set - 17:44

A Amélia gosta dessa ração do Jumbo e já vem com vitamina C.
Minha pergunta é, dou na mesma a vitamina C liquida?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Sex 13 Set - 18:00

Fora do Brasil a maioria já vem com vitC, no Brasil a única que é boa e que já vem com vitC é a nutricobaia(presence), caso ñ encontre pode dar pet valle (tirando tdas as sementes) e fanny Bunny (até os 6 mêses), muitas outras que estão aparecendo infelizmente não servem para porquinhos, msm estando escritas no rotulo......
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sex 13 Set - 18:10

Érica, essa ração tem muita coisa proibida para pigs e os níveis de cálcio/fósforo muito altos.
Descarte esta ração para não ter futuros problemas!

AnaVitinha você teria a composição desta ração??
A Vitakraft tem muitas rações, o legal é que são separadas por animais. Pelo que vi ela tem uma especial para porquinhos (guinea). Consegui a composição apenas dessa especial "Guinea", porém não indicaria o uso pelos ingredientes. 

É difícil ajudarmos, por não sabermos exatamente o que você encontra aí em portugal, mas pode ir perguntando, quem sabe conseguimos achar alguma coisa boa para os seus mascotes...

Premium Menu Guinea - Alimento para Porquinhos-da-Índia:
 
Ingredientes: Alfafa desidratada, aveia, milho integral moído, grão de milho, aditivo pigmentante, melaço de beterraba, farelo de bolacha, cevada, premix vitamínico mineral, sorgo integral moído, extrato proteico vegetal, cenoura desidratada, trigo integral e ervilha laminada.
 
Enriquecimento por pacote (aprox. 400g): vitamina A 3553 UI; vitamina D3 367 UI; vitamina E 11,40mg; vitamina C 94mg; vitamina B1 2,1mg; vitamina B2 2,3mg; vitamina B6 0,76mg, vitamina B12 4,1mcg; vitamina K 0,12mg; Ácido pantotênico 5,2mg; Ácido fólico 0,45mg; Biotina 50mcg; Ferro 6,5mg; Manganês 2,2mg; Zinco 3,1mg; Cobre 0,8mg; iodo 0,01mg; Selênio 0,01mg e Cobalto 0,02mg.
 
Níveis de garantia:
Extrato etéreo (mín.) 3,30%
Matéria fibrosa (máx.) 6,70%
Matéria mineral (máx.) 3,10%
Proteína bruta (mín.) 11,90%
Umidade (máx.) 9,70%
 
Fabricado na Alemanha. Registro no Ministério da Agricultura nº. SP-06885 00142

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sex 13 Set - 18:21

Não estou encontrando a composição...
Mas vou continuar a procurar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por ericapipoca Sex 13 Set - 19:19

Não dou essa ração, vim perguntar antes de comprar, estou dando a que vem com ela, que também não é apropriada, estou estudando os preços/frete da nutricobaia, ganhei ela faz pouco tempo e ainda estou adquirindo todos os itens, já estou dando vit c desde o primeiro dia que ela chegou em casa Ração - Perguntas e comentários - Página 2 437573
ericapipoca
ericapipoca

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Localização : São Sebastião - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Sáb 14 Set - 19:53

Sobre a ração de "Portugal", eu somente falei sobre a vitC, que foi o citado, ñ vi a composição, + pelo que percebi tem mto cálcio pela composição que a Paty passou.....precisamos rever essa informação só pra ver se é a msm que vc oferece pra sua pig.....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Paulooliveira Sáb 14 Set - 22:49

Eu dou a ração " Rói " aos meus pigs, (tenho 3)  eles comem à uns 7 meses e nunca tiveram problemas urinários, já dei Pet Vale e Funy Buni mas eles não gostaram , o preço é o mesmo.......problemas eles terão é se não comerem nada!!!
Paulooliveira
Paulooliveira

Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Sáb 14 Set - 23:22

Ai é uma questão de saber oq é melhor para seu porquinho......não estamos aqui obrigando ninguém a nda, não estamos aqui falando coisas aleatórias, temos porquinhos a um bom tempo, existem pessoas aqui que tem porquinhos com 6 anos, temos afirmações de vet, lemos muito a respeito, não jogaríamos isso no ar sem ter noção do que estamos falando....Fica a seu critério ouvir a dica e coloca-la em prática, pois pra isso existem os fóruns.......pra debater, agora nos mostre oq a ração tem de bom????
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 14 Set - 23:29

Realmente, a Roi é péssima... tem mais calcio que a funny (coisa que é gravíssima) e dará problemas urinários no animal. Além de que pela sua foto não leu bem os arquivos etc do forum. Seria interessante ler as informações.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 14 Set - 23:43

Olá Paulo Oliveira, vejo que é novo no fórum. Seja bem vindo!
Peço que faça um tópico de apresentação AQUI, para conhecermos melhor sobre você e a história dos seus porquinhos.

Sugiro que leia os arquivos sobre ALOJAMENTO e ALIMENTAÇÃO.
Nos ARQUIVOS DE REFERÊNCIA você encontra diversas informações sobre saúde, comportamento, higiene, etc.

A disposição para qualquer dúvida.
Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Nathi Fran Dom 15 Set - 18:18

Olá gostaria de saber se posso dar a ração Funny Bunny  para filhotes 
Nathi Fran
Nathi Fran

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Dom 15 Set - 19:01

Pode... Até os 6 meses!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Paulooliveira Ter 24 Set - 20:19

Eu dou Funny Bunny + Pet Vale + Roi tudo misturado e meus pigs adoram!!!!!   R$ 9,50 500 g
Paulooliveira
Paulooliveira

Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Ter 24 Set - 21:52

A Rói não é indicada para porquinhos!
Funny até 6 meses por conta do cálcio, que pode dar problemas urinários!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos