Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Alojamento - Perguntas e comentários

+74
brenovs
Sofia Sorella 85
ricardorf
NataliaNSilva
OfDEngels
arif3rreir4
Igor Hidemi
elias_qf
Nilson_Carol
Dex3215
eloi_ale
brendah19
Mychelle
Isabela Luccas
solangemfett
Marjory
stephenkall
camilaandrade
laisseus
NatinhaLima
mycuicui
jessicadeluzia
cupido19
LuizEdu
Bruno Abbott
Jhenifer
patricia07
ursinhapooh
Bruna Fogaça
chimbica
Mariany santos
Freddy & JJ
Rhavine
Cirrus
Rita Correia
Patrícia Liziane
DanielDivulga
MARTA HAMAI
nita1978
Panqueca
damaricorrea
Mariana Pinheiro
Camy
victor ama prorcos
Charlie*-*
Izy Ushi
renanfch
Nathi Fran
Isabella Aimee
Rhayanne
laradm
Eduarda Nuernberg
Ana Luísa Galvão
GabiPiggie
Juliasilva99
pfrizo
Raphaela
Manoela França Goulart
Camila Moni
Gabriel Ishiara
nk
Priscila Nóbrega
Luiz Tomazini
Aninha CutCutPets
silviamil
Jecsh
Lola.
Malu & Coisinha
Noelzinho
*Paty Abib*
Nininha
Aldenice Amancio
Israel Torres
Admin
78 participantes

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Nilson_Carol Dom 12 Jul - 16:35

Nossa bem espaçoso, hein? !

Foto atualizada do cercado completo com o morador, rsrsrs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Aparentemente ele só fez as necessidades no banheiro mesmo !
Tinha um ou outro coco no soft, o resto e o xixi está tudo no banheiro.
Se for assim, acho que o tapete higiênico para cães eu só devo trocar de 15 em 15 dias. Vou fazer um teste e deixar até aparecer algum odor pra ver quantos dias dá.

Perguntinha:

O feno deve ser trocado todo o dia ou pode-se deixar alguns dias?

Nilson_Carol

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 12 Jul - 23:49

Pode deixar até acabar, dai vai repondo. Ficou muito bom!
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por elias_qf Dom 26 Jul - 21:33

o meu ja fiz o porta feno ate agora ficou bom nada deles fazerem xixi em cima rs...

no banheirinho coloquei uma bandeja de 41x31 com uma passadeira em cima
por baixo dela tem o tapete higiênico para cães tenho que trocar a cada 3 dias no max. pq já esta encharcado...

Quanto o cobertor que tem no wallmart eu comprei dois ele não é microfibra ele drena muito bem porem é um soft de menor qualidade porem pelo valor de 16 reais esta otimo kkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

elias_qf

Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 27 Jul - 0:11

Ficou bem legal! Seu pig não roeu esse tapete? kk Aqui teriam roído tudo kkk Prefiro os banheirinhos para cães.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por elias_qf Seg 27 Jul - 10:48

não roeram... embaixo tem o tapete para cães dai corto no tamanho da bandeja e troco a cada 2 ou 3 dias...

elias_qf

Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Igor Hidemi Sex 7 Ago - 16:03

Pessoal, estou precisando de uma ajuda! Sempre criei as duas porquinhas que tenho em um cercado tradicional, com aquelas grades. Para o fundo, uso um papelão embaixo de tudo e por cima, jornal, fraldas higiênicas e o soft. Mas estou pensando em mudar o alojamento, por conta do espaço e tudo. Vou aproveitar um móvel de madeira que tenho e pretendo fazer um alojamento parecido com este da foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Minha duvida é: Na maioria das fotos que vi em alojamentos do tipo, eles usaram aquelas maravalhas. Como funciona a manutenção se eu usar isso? Apenas aspirar e repor? Fico com receio de usar apenas a maravalha e ela não "dar conta" ou acabar estragando a madeira do móvel. Teriam alguma dica?
Também pensei em usar uma placa de polionda por baixo e jogar maravalha em cima.
Igor Hidemi
Igor Hidemi

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 8 Ago - 20:17

Maravalha é proibida como forração! Traz problemas respiratórios, piometra e problemas de pele. Fica fedida, molhada e solta mt pó. Nesse caso, precisa impermeabilizar o móvel, usar um fundo plástico, uma camada de toalhas ou tapete higiênico e por cima o soft. Precisa ver tbm se o espaço ficará adequado para 2 porquinhas.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Igor Hidemi Seg 10 Ago - 23:48

Isabela Luccas escreveu:Maravalha é proibida como forração! Traz problemas respiratórios, piometra e problemas de pele. Fica fedida, molhada e solta mt pó. Nesse caso, precisa impermeabilizar o móvel, usar um fundo plástico, uma camada de toalhas ou tapete higiênico e por cima o soft. Precisa ver tbm se o espaço ficará adequado para 2 porquinhas.

Obrigado pelas explicações. Exatamente por não usar, não sabia desses malefícios. Teoricamente, faria o mesmo processo de forração, só que agora no móvel. O espaço é adequado sim, quanto à isso, tenho ciência.
Igor Hidemi
Igor Hidemi

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Igor Hidemi Ter 11 Ago - 1:41

Aliás, aproveitando a deixa, vocês sabem lugares onde comprar aquelas placas de poliondas? Achei esse site e está com um ótimo preço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sou de São Paulo, se souberem, agradeço!
Igor Hidemi
Igor Hidemi

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 11 Ago - 8:56

Ai em SP:

Vick
Av. Marquês de São Vicente, 955 - Barra Funda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Centro de Distribuição
R. Moisés Kauffmann, 300A - Barra Funda

Mas parece que uma delas nao está vendendo mais. Da una olhadinha no site da Vick.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Ter 11 Ago - 16:37

A Vick foi para Carapicuíba.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Ter 1 Set - 19:45

Alguma dica para tirar o pelo dos Porquinhos do Soft ? Mesmo lavando ainda está ficando uma quantidade grande de pelos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 2 Set - 13:16

sempre fica msm, da pra amenizar se varrer o soft seco antes de por pra lavar. Ou usar um aspirador de pó, pode usar aquelas luvas amarelas tbm:

Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Qua 2 Set - 19:19

Obrigado, vou tentar com a luva amarela, tenho algumas aqui.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Qua 9 Set - 7:36

Essa dica foi muito boa, agora entendo porque luva milagrosa. Obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 9 Set - 14:05

Aqui tbm uso a dica da luva kkk funciona muito bem!
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por arif3rreir4 Sáb 14 Nov - 22:36

Boa Noite pessoal !
Peguei um Pig, coloquei o nome de Cosmos '-'
é o seguinte .. ele ta cmg ha 2 dias e no momento só comprei o cercado, o chão ta coberto de papelão e um pano no canto, ele mija mais no pano, mas tenho q trocar direto por conta do cheirinho. Soube desse soft, que tem q por duas toalhas em baixo do soft e talz e me interessei. Minha dúvida é, troco em quantos dias ? O mijo q vai ficar em baixo do soft vai FEDER ? Quero uma forma que deixe limpo e que não fique com o cheiro muito desagradável. Obrigado !!

arif3rreir4

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 18 Nov - 13:17

O soft e toalhas vc troca a cada 7 dias, ele drena o xixi então só fica nas toalhas mesmo. Se vc manter o local ventilado e varrer todos os dias.. Não fica com cheiro.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty PSAI (Poliestireno) no lugar do Plastionda

Mensagem por OfDEngels Sáb 21 Nov - 9:23

Olá pessoal! 
Comprei alguns itens pra montar o cercacinho do Bóris, porém ao invés de comprar a placa de Plastionda, comprei o PSAI poliestireno de 2mm que encontrei no Mercado Livre.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguém já usou? Sabem se é bom? Vi que é utilizado para brinquedos, portanto não se trata de um material tóxico... A única dificuldade que tem é que ele tem que ser moldado com um aquecedor/secador, para ficar fixo em uma determinada forma... 
Optei pelo PSAI, pois eles enviam a placa pelos correios sem ter que cortá-la, já o Plastionda teria que vir cortado em quatro, ficando um tamanho ruim para o cercadinho...

Assim que chegar vou tentar fazer um passo a passo de como fiz pra moldar e se ficou bom...

Abraços a todos!

OfDEngels

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 23 Nov - 18:25

Nunca vi usarem! Mas pode ser qualquer material impermeável, creio que vai ficar bem legal.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Dúvida alojamento

Mensagem por NataliaNSilva Ter 22 Dez - 16:13

Admin escreveu:Muitas pessoas ainda insistem em criar porquinhos da índia em alojamentos impróprios, muitas vezes em gaiolas, por informação errada recebida de criadores ou pet shops, e infelizmente, algumas vezes por teimosia!

Lembre-se de que você é responsável pela saúde e bem-estar de seu animal de estimação, e cada animal tem suas necessidades. Você é que tem que se adaptar às necessidades do animal que você escolheu ter como pet, e não o contrário.

Qual a necessidade do porquinho da índia com relação a alojamento? Espaço, segurança, interação, proteção. Tudo isso você consegue com cercadinhos de telas aramadas ou similares.

Veja uma comparação de um cercadinho com uma gaiola comum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um porquinho da índia com alojamento interno, com tamanho e forração apropriados terá uma vida mais saudável e feliz. Invista nisso!

Além das vantagens óbvias em qualidade de vida pro seu porquinho, há vantagens pra nós, proprietários: cercadinhos são mais baratos do que gaiolas e são também mais fáceis de limpar!

Seja um dono consciente. Dê ao seu porquinho da índia o alojamento que ele merece.

Mais informações:
Site Porquinhos da Índia
E se eu não tiver um alojamento interno e sim tiver um externo coberto com água fresca sempre e comida. Tem algum problema para a saúde dos meus porquinhos?

NataliaNSilva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Ter 22 Dez - 18:28

É seguro contra predadores ? O piso é adequado para não machucar as patinhas deles ? Quanto a urina e fezes como será em relação a limpeza ?

Tem o problema também das variações de temperatura, muito frio, muito calor etc..

Uma das vantagens de tê-los por perto é poder acompanhar seu comportamento o tempo todo notando alterações que podem ser em função de doenças por exemplo.

Porquinhos não são preás que já são adaptados a vida selvagem.

Tem que levar tudo isso em consideração e talvez mais coisas que eu não esteja lembrando agora.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Cercadinho de garrafa o que vcs acham ?

Mensagem por ricardorf Sáb 16 Jan - 3:54

Olá pessoal , tava dando uma fuçada na Nat aqui e achei este cercadinho de garrafa pet . vcs acham bom ? 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ricardorf

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Sofia Sorella 85 Sáb 16 Jan - 6:21

Oi Ricardo! Acho legal (desde que vc não tenha cães ou criancas pequenas que podem derrubar as garrafas). 
As garrafas podem ser lavadas com facilidade, mas parece-me que terás que usar uma quantidade maior de jornal como forrração se não quiser manchar o piso de sua casa.

Sofia Sorella 85

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sáb 16 Jan - 20:58

Jornal não é uma forração adequada para porquinhos da índia. Além de não absorver bem a urina pode ser comido por eles. Sem falar na tremenda sujeira que vai virar esse local. Devido ao excesso de umidade também podem surgir problemas de pele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários - Página 12 Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos