Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

+42
Gleice Amanda
Thabata Oliveira
aline felix
Isabela Luccas
dannirafa
malbarbosa
regiane-lolla
Clarice Rodrigues
Luiza.Mesquita
Panqueca
Paula Diniz
dadi
camilaandrade
Marjory
Nay sousa
Thaisbm
popnewage
Mimosinho
Helen Pereira
guilherme gomes
Aninha CutCutPets
Helisson Araujo
gabyfnos
Cris Bjerk
Bruna Fogaça
Mariany santos
Marluci
Alessandra Martini
Malu & Coisinha
Nathi Fran
Camy
MARTA HAMAI
nita1978
Laísa Chiareli
*Paty Abib*
GabiPiggie
tiago
pfrizo
Pepe Bolinha
CRISBRUM
Toddy
Júlia Gabriela
46 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Seg 11 Out - 14:55

Antes de postar aqui, leia o arquivo sobre DOENÇAS COMUNS, para entender melhor sobre o assunto. Lá você verá uma explicação sobre sarna, micose e outras doenças. Se ainda assim tiver dúvidas, poste sua pergunta aqui neste tópico. Smile  
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Infecção: Piometra

Mensagem por Convidad Seg 26 Set - 22:09

De que forma a piometra afeta as pigs? É comum, é raro? Em hamsters e pequenos roedores costuma ser bastante comum... Em cãoes, gatos, coelhos tbm eh super comum, e por isso é necessário a castração desses animais, pra evitar esses e outros problemas no útero e enométrio por exemplo... Mas e os pigs, como ficam nisso? A castração eh arriscada, de forma que é evitada... E os problemas do útero? Alguém tem infos? E gravidez psicológica? Obrigada!~

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Seg 26 Set - 22:13

Pelo que leio nos fórums, não é comum. É bastante comum problemas de ovário, tanto hormonais como formação de tumorações.



Mas piometra eu acho que vi um caso só... vou ver se acho mais a respeito.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Seg 26 Set - 22:18

Em hamsters, gerbils e ratas eh bastante comum, pq nesses animais as castrações são mto arriscadas e raramente feitas. Piora mais ainda quando se usa areia de gato como forração, elas arrastam as partes na areia e o pó acaba indo lá pra dentro. O tratamento veterinário raramente dá resultados, eh dfícil um vet que entenda direito desses bichos, nunca passei por isso mas minhas amigas que passaram, todas acabaram com os bixinhos mortos apesar do tratamento veterinário.

Cão gato e coelho eh quase de lei castrar por serem super frequentes e a castração traqnuila, então os meus sempre castrei pra evitar isso. Mas aí fica minha preocupação com as pigs. =/

Fora isso, a barriga da Ciel estah enorme, idência á uma pig grávida... Ela está maior que as outras e com o mesmo peso (+- 800g)... Comendo normal, fazendo as necessidades normal, tomando luftal por precaução pro caso de serem gases, mas... Será que pode ser uma gravidez psicológica? Rola mto em mini roedores, coelhos, cães/gatos... Mas no caso dos pigs, não encontro infos!! =[

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Ter 27 Set - 8:29

Eu nunca vi gravidez psicológica em porquinho, deve acontecer, mas não deve ser frequente...
Piometra teria outros sintomas.
Problema de ovário também dá sintomas (agressividade, perda da pêlos nas laterais do corpo...)

Não seria mesmo o formato dela? Porque a Docinho, por exemplo, tem o corpo pêra; a Panqueca não. A Pantufinha quando tava gorda tinha o corpo pêra, agora que emagreceu tá +/-
O formato do corpo varia. Uma vez me explicaram que o formato do corpo pêra da fêmea prenhe é um pouco diferenciado, não consegui entender bem, mas parece que os ossinhos do bumbum formam uma "ponta", enquanto porcos mais gordinhos tem o bumbum mais redondo mesmo.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Júlia Gabriela Ter 27 Set - 8:48

Ah, isso é verdade.. Porquinha quando tá gravida fica com a bunda mais afinadinha do que quando é de gordura mesmo.. Digo isso porque minhas 2 fêmeas que vieram grávidas eu reparei nisso.
Júlia Gabriela
Júlia Gabriela
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2673
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 27
Localização : Uberlândia - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Sáb 1 Out - 10:53

Olhem pra situação dela:

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários PQAAAML_Mw7hSPpnnrg_-lU_E-YgN2UsqWdcQXQay8X2-4g5KaS2Hh4WPzNN0ejFnF9fh5cnc4N-T1ewhphrdOyanEEAm1T1UFalQY2IiofksUo8UqQqPQBOXKFy

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários OwAAALCT6o4yiX4c3qgg2ANmBwM0YGNiucyk_h2iXDGchCAZCekQT7ZBoBhIKeuITMce9NtRa5zXs-Mun9OF2s6YtvYAm1T1UCpDAhNyxtMtQ6fu8tzi7gpISW_F

Vive jogada pelo cercado com os pés esticados pra trás e os braços pra frente. Vai explodir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Toddy Sáb 1 Out - 14:33

uahuahuahuahuahuah...vai explodir...

Tao, será que não é gases? Ja levou no veterinário?
Toddy
Toddy
Moderador

Mensagens : 2912
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 35
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Sáb 1 Out - 14:53

Já estou tratando pra gases, mas não levei no vet não, ela tá normal. Ou é gases ou gordura lol Grávida é que não está, a Sena é machona mas não tanto~

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por CRISBRUM Sáb 1 Out - 19:02

Nossa ta gordinha mesmo, parece que é mais no lado direito...Tomara que seja só o formato do corpinho dela...
CRISBRUM
CRISBRUM

Mensagens : 155
Data de inscrição : 26/04/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Sáb 1 Out - 19:40

Pra mim tá super normal... porca gostosa.

Vou levar a Docinho aí pra vc ver o que é porca gordita.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Toddy Sáb 1 Out - 20:14

UHAUHAUAHUAHUAHUAUAHAH

Mas a Docinho é toda redonda...uma perinha! Ja a Ciel ta com uma barriguinha meio saliente...
Toddy
Toddy
Moderador

Mensagens : 2912
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 35
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Dom 2 Out - 1:41

Panqueca escreveu:Pra mim tá super normal... porca gostosa.

Vou levar a Docinho aí pra vc ver o que é porca gordita.

Porca gostosa uahauaua. Já tive duas porquinhas assim.

Esse corpo pêra deve ser normal nelas mesmo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Dom 2 Out - 2:59

É que ela tá com o mesmo peso que as outras, mas com essa pança huashuasuhas De qualquer forma tah tomando luftal. Essa obesa. Se for gordura, a Hiei daqui a pouco vai estar igual~

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Pepe Bolinha Dom 2 Out - 13:39

Eu levaria no vet, nao achei esse formato muito normal na minha concepção. Pra mim ela pode estar doente de alguma coisa ou com gases...
Pepe Bolinha
Pepe Bolinha

Mensagens : 344
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 25
Localização : Salvador - BA

http://pepebolinha.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Dom 2 Out - 13:40

A expert já me assegurou que o formato é normal. =3

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Dom 2 Out - 13:41

A expert já me assegurou que o formato é normal. =3

Mas á parte disso tenho curiosidade sobre a piometra, se seria bom castrar as pigs, se a doença afeta elas, etc...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Dom 2 Out - 14:30

É, também tenho essa curiosidade sobre castração.

Só tive duas porquinhas.E então depois que elas morreram decidi ficar só com machos, porque não tinha acesso ao fórum (isso faz anos) e ficava com medo delas terem complicações.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty fundir

Mensagem por pfrizo Sáb 31 Ago - 18:58

Pessoal, eu já dei um banho nos meus pigs.. mas ultimamente estou reformando minha casa e esta uma sujeira só... mesmo eu tendo tirado eles da sala e coberto a casinha, ainda voaram umas poeirinhas neles... agora eles estão meio sujos (mesmo eu trocando o soft a cada 2 dias) e meio fedidos porque para completar, acabou meu granulado de madeira e tive que usar um paliativo... como no outro banho eles se estressaram muuito, fui levar o meu cachorro hoje pro banho e perguntei ao tosador se ele dava banho em porquinhos... ele disse que nao, porque eles podem ate morrer do coração de tanto stress...

1- eles podem morrer mesmo de ataque cardiaco?
2- posso fazer alguma coisa diferente do banho? tipo... passar uma toalha úmida neles... ou lencinhos umedecidos?

Eu sei que eles vão se limpar sozinhos e que o cheiro sai sozinho tb (é só eu voltar a usar o granulado).. mas queria saber se tem algo q eu possa fazer agora...
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 1 Set - 12:44

Bem, banhos é legal dar só 2x ao ano. Com intervalo de 6 meses Smile

1- Não morrem, mas ficam muito irritados.. Se bem que alguns até gostam.
2- Você pode passar um pano úmido, mas tem que secar bem depois pois a pele deles é sensível e podem vir a ter micose.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por pfrizo Dom 1 Set - 12:47

Entendi... vou passar um paninho mesmo porque a maior dificuldade do banho é seca-los.. só darei em extreema necessidade mesmo..

Obrigada
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por tiago Dom 1 Set - 18:01

ola pessoal estou com um problema com o meu porquinho da india eu acho que ele esta com sarna perto do olho direito eu estou passando tiuran misturado nja agua segundo o dono da agropecuaria esse remedio e muito bom ele cuida dos seus porquinhos assim sera que estou fazendo errado me ajudem muito obrigado
tiago
tiago

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 2 Set - 12:45

Tiago, cuidado que esse remédio é tóxico. Para sarna e piolhos o remédio é a ivermectina 1% e ela é dosada pelo peso.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por tiago Seg 2 Set - 20:01

muito obrigado pela dica vou pesar ele para saber se ja tem 340 gramas entao usarei invermectina voce pode me dar algumas dicas fico muito agradecido pela atençao mesmo estou morrendo de dó e quero que ele melhore logo se vc poder me dar uma foça eu ficarei muito grato ate mais...
tiago
tiago

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 2 Set - 22:07

O forum tem bastante informação sobre alojamento, alimentação etc... Da uma olhada AQUI. Vai gostar Very Happy Boa sorte com o pequeno.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos