Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

+42
Gleice Amanda
Thabata Oliveira
aline felix
Isabela Luccas
dannirafa
malbarbosa
regiane-lolla
Clarice Rodrigues
Luiza.Mesquita
Panqueca
Paula Diniz
dadi
camilaandrade
Marjory
Nay sousa
Thaisbm
popnewage
Mimosinho
Helen Pereira
guilherme gomes
Aninha CutCutPets
Helisson Araujo
gabyfnos
Cris Bjerk
Bruna Fogaça
Mariany santos
Marluci
Alessandra Martini
Malu & Coisinha
Nathi Fran
Camy
MARTA HAMAI
nita1978
Laísa Chiareli
*Paty Abib*
GabiPiggie
tiago
pfrizo
Pepe Bolinha
CRISBRUM
Toddy
Júlia Gabriela
46 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Cris Bjerk Qui 27 Mar - 12:26

Isabela Luccas escreveu:Sim, com 21 dias separe os machos da mãe (caso tenha nascido algum). Você tem casal?
Preciso de fotos de como são essas lesões para poder ver qual será o tratamento.
Ela teve uma casal, os outros dois machos já estão separados dela. Eu levei ela em uma veterinária, e ela disse que no caso dela só fazendo uma cirurgia porque o sangue coagulou na orelha e formou uma bola e pra drenar só fazendo a cirurgia mesmo. Vou ter que achar uma clinica que faça isso, porque aqui na minha cidade não tem.

Cris Bjerk

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Cris Bjerk Qui 27 Mar - 13:34

Cris Bjerk escreveu:
Isabela Luccas escreveu:Sim, com 21 dias separe os machos da mãe (caso tenha nascido algum). Você tem casal?
Preciso de fotos de como são essas lesões para poder ver qual será o tratamento.
Ela teve uma casal, os outros dois machos já estão separados dela. Eu levei ela em uma veterinária, e ela disse que no caso dela só fazendo uma cirurgia porque o sangue coagulou na orelha e formou uma bola e pra drenar só fazendo a cirurgia mesmo. Vou ter que achar uma clinica que faça isso, porque aqui na minha cidade não tem.
Acho que ela tá com um otohematoma. Tentei postar a foto mas não consegui.

Cris Bjerk

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 27 Mar - 16:08

Para hospedar a imagem e colocar aqui, faz assim... Depois que você hospedar no site que o fórum manda (ou hospedar no facebook etc e só copiar a url da imagem), você ao invés de pegar aquela "url" e colar direto aqui.. Pega só o meio dela sem o [IMG] (fotos hospedadas em outros sites não tem isso), copia, clica no negócio de imagem do lado de onde vai pra hospedar e cola a url na parte de "url" e só clicar em "inserir". (é o ícone de imagem com um + verdinho embaixo).
Seria bom você dar uma lida no tópico de reprodução, deixe a mamãe com a fêmea e o macho com os machos... AQUI o tópico.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Cris Bjerk Sex 28 Mar - 14:06

[quote="Isabela Luccas"]Para hospedar a imagem e colocar aqui, faz assim... Depois que você hospedar no site que o fórum manda (ou hospedar no facebook etc e só copiar a url da imagem), você ao invés de pegar aquela "url" e colar direto aqui.. Pega só o meio dela sem o [IMG] (fotos hospedadas em outros sites não tem isso), copia, clica no negócio de imagem do lado de onde vai pra hospedar e cola a url na parte de "url" e só clicar em "inserir". (é o ícone de imagem com um + verdinho embaixo).
Seria bom você dar uma lida no tópico de reprodução, deixe a mamãe com a fêmea e o macho com os machos... 
Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Photo.php?fbid=1483844208501202&set=a.1483844131834543.1073741836

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Photo.php?fbid=1483844205167869&set=a.1483844131834543.1073741836

Mandei duas fotos pra dar uma olhada!
Eu não separei ela do filhote macho porque ele mama ainda, faz poucos dias que nasceram.

Cris Bjerk

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 28 Mar - 14:26

Não consigo ver as fotos, aparentemente ela estavam hospedadas no facebook e a foto foi apagada.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Cris Bjerk Ter 1 Abr - 13:01

Isabela Luccas escreveu:Não consigo ver as fotos, aparentemente ela estavam hospedadas no facebook e a foto foi apagada.

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 1546363_1483844208501202_436762468_n


Vê se agora tu consegue olhar.

Cris Bjerk

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qua 2 Abr - 0:35

Caramba, parece bem feio!! Pelo que vejo está infeccionado e inflamado, leve ao veterinário para ser examinado.

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Cris Bjerk Qua 2 Abr - 12:27

*Paty Abib* escreveu:Caramba, parece bem feio!! Pelo que vejo está infeccionado e inflamado, leve ao veterinário para ser examinado.
Eu já levei em uma veterinária, mesmo ela não tratando de porquinho ela deu uma olhada nela. Ela sugeriu uma cirurgia, só que aqui na cidade onde eu moro não tem ninguém que seja especializado em porquinho, por isso achei que tu poderia me ajudar me sugerindo algum medicamento.

Cris Bjerk

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Qua 2 Abr - 18:55

Cris, está assim nas 2 orelhas? Se for otohematoma, realmente só drenando mesmo. Tem essa matéria AQUI sobre isso.

Mas se for um ferimento que inflamou, o que você pode fazer por enquanto é usar uma pomada antibiótica e antiinflamatória no local, eu usaria Nebacetin.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por gabyfnos Qua 2 Abr - 22:14

Vcs sabem o que é essa feridinha atrás da orelha dela?

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 O5ol6o
gabyfnos
gabyfnos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por gabyfnos Qua 2 Abr - 22:17

Outra foto da feridinha dela... e ñ sei o que é 

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 23krhwh
gabyfnos
gabyfnos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 2 Abr - 23:45

Me parece micose, passe a pomada de nitrato de miconazol (tem em farmácias). Passa 2x ao dia por 15 dias. Apenas nesse local.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sex 4 Abr - 0:26

Tb vejo micose. Siga as recomendações da Isa.

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Cris Bjerk Sex 4 Abr - 11:59

Panqueca escreveu:Cris, está assim nas 2 orelhas? Se for otohematoma, realmente só drenando mesmo. Tem essa matéria AQUI sobre isso.

Mas se for um ferimento que inflamou, o que você pode fazer por enquanto é usar uma pomada antibiótica e antiinflamatória no local, eu usaria Nebacetin.

Está nas duas e é otohematoma mesmo. Eu já tinha lido essa matéria de vocês. Vou ter que achar algum veterinário que faça essa drenagem, aqui na minha cidade nenhum faz. Vou ver se acho em outra cidade.

Cris Bjerk

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 5 Abr - 20:45

Boa sorte! Nos mantenha informadas  Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 437573

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Bichos brancos na base do pelo

Mensagem por Helisson Araujo Qua 23 Abr - 22:24

Boa Noite...

Hoje eu comprei 2 porquinhos da india (primeiros). gostei muito... um branco(fêmea) e outro marrom(macho)...quando estava vendo a pelagem do marrom notei uns bichinhos bem pequenos como se fosse diversas larvas de mosquitos bem pequenas e fininhas  ou mesmo lêndeas na base do pelo do meu bichinho... alguem sabe o que é isso e qual o tratamento??

Helisson Araujo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Qui 24 Abr - 9:05

piolhos! a solução é ivermectina mas as gurias aqui do forum vão te falar direitinho não usa nada por enquanto! vc quer cria de porquinho da india?
se não quer vc comprou errado não deveria ter comprado um casal, eles procriam muito. Vc deveria ter comprado duas femeas ou dois machos!
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Helisson Araujo Qui 24 Abr - 12:27

Mariany santos escreveu:piolhos! a solução é ivermectina mas as gurias aqui do forum vão te falar direitinho não usa nada por enquanto! vc quer cria de porquinho da india?
se não quer vc comprou errado não deveria ter comprado um casal, eles procriam muito. Vc deveria ter comprado duas femeas ou dois machos!
Eu quero criar por isso que comprei um casal... e quero cuidar deles bem direitinho e por isso minha preocupação!!!

Helisson Araujo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Qui 24 Abr - 14:33

ah entendi! vc vai vender?
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Helisson Araujo Qui 24 Abr - 16:14

Mariany santos escreveu:ah entendi! vc vai vender?
no começo não..pois quero fazer cruzamentos e deixar uma linhagem especial e vender os filhotes...obrigado pode deixar pq se eu for vender aviso ok?

Helisson Araujo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 26 Abr - 9:00

Helisson, nós somos extremamente contra a reprodução caseira. Você já leu nossos arquivos? Qual o alojamento deles? Leia AQUI sobre reprodução, porquinhos da índia sofrem, tem chances de morte e por você não saber a genética desses animais... O que lhe garante que não vão nascer deformados, com problemas de saúde, com doenças na genética ou até mesmo que não sejam consanguíneos? Leia AQUI sobre alojamentos, AQUI tem tudo que você precisa de informações. 

Seus porquinhos tem piolhos.

O tratamento para piolhos é com ivermectina 1% injetável, mas não vai injetar nada. Vai fazer uso tópico, aplicando a dose atrás das orelhas, como se fosse uma pipeta dessas de cães e gatos. Faz isso 1x semana, 3 semanas seguidas. A ivermectina 1% vc encontra em pet shops e agropecuárias. A dose é calculada minuciosamente de acordo com o peso para não intoxicar. Precisa pesar o porquinho (com uma balança de cozinha) e usa-se uma seringa de 1ml (seringa de insulina) com agulha removível pra pegar a dose.

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 10276308_703438223050286_1598136013_n
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Sáb 26 Abr - 12:58

Se vc comprou eles no msm lugar vc sabe que ñ pode cruzar, né????? Pq as chances de serem irmãos é mto grande.....se vc pretende procriar, ter um caviário, seria legal primeiro estudar sobre genética, linhagem....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Helisson Araujo Seg 28 Abr - 14:37

Bom...meus porquinhos não ficam em qualquer lugar...eles ficam em um local apropriado para eles que eu mesmo fis.. e não comprei no mesmo lugar... pequei de dois lugares totalmente diferente e antes de comprar eu estudei muito sobre eles deste comportamento até a genética entende?? antes de fazer qualquer coisa estudos os minimos detalhes primeiros...tenho muito cuidado com eles...

Helisson Araujo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 28 Abr - 16:16

Você sabe o histórico genético deles? Sabe com qual cor e pelagem nascerão os filhotes? Bem, de qualquer forma.. Não indicamos e nem apoiamos a procriação caseira. É preferível deixar isso para caviários registrados e com níveis de DNA anotados.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 28 Abr - 16:17

E Helisson, se sua criação for em um viveiro... Cuidado.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Problemas de pele e outras doenças - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos