Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica - Red Bull

3 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por laradm Dom 18 Ago - 18:39

Olá, estou um pouco desesperada, me sentindo impotente em opinar e sobre as minhas considerações e do veterinário.

Minha Red Bull simplesmente parou de comer...no início não percebi, até pq tenho duas porquinhas, e a comida estava indo embora, e achei somente que elas tinham enjoado de certos legumes!!

Mas observei que ela estava mais magra, q começando a ficar tristinha...antes, toda vez que botava comida, ela vinha cheirar, mesmo se não comesse, e parou de repente.

Quando pesei ela a primeira vez, vi que ela já tinha perdido 100 gramas, de 1,138Kg para 1,055kg. Como ela é obesa, pensei que ela podia estar sendo apenas mais moderada. Mas 3 dias depois, reparei que realmente não era normal, e ela já estava muito mais magra, com 950gramas.

Tentei introduzir uma das papinhas daqui, mas simplesmente não consegui dar, ela se remexe, se debate, e não obtive sucesso. a impressão que tive foi que ela perdeu a capacidade cognitiva de comer, desaprendeu, algo assim.
 
Entrei em pânico e isso foi sexta feira à noite. E pesquisei aqui em fichas médicas o caso da panda, e deduzi que deveria ser a mesma questão de crescimento excessivo dos dentinhos.

Sábado de manhã liguei desesperada para o veterinário indicado aqui no site e, como ele estava com horário cheio, mesmo sabendo do caso, simplesmente falou pra eu levar segunda feira...e eu perguntei, mas ela pode morrer de fome, e mesmo assim não atendeu. Aí pedi o contato de outro médico especializado e levei ela, o médico foi prontamente, já na hora do almoço (porque também estava cheio pela manhã).

chegando lá, ele examinou a boca com aquelas lanternas que têm lupa, e disse que estava um pouco maior sim, mas que gosta de evitar a cirurgia, que queria reestabelecer a alimentação forçada para ocorrer o desgaste natural dos dentes, pois a cirurgia é muito arriscada. Achei bom evitar a cirurgia, pois é anestesia geral, e o porquinho pode traumatizar.

Ele passou uma alimentação pronta para filhote de aves (alcon club), e fiquei desconfiada, mas preferi acatar. Só que numa quantidade cavalar (10 ml da papinha a cada 1 hora), e a red simplesmente não aceita. Nisso mudei para 3 em 3 horas, apenas 5 ml, e, monitorando o peso dela, parece estável em 940 gramas. Mas fui ler a composição e tem ovo integral desidratado e proteína de soja, e não condiz com os manuais daqui, e agora estou em pânico...ela dificulta comer e não sei se é natural de porquinho ou se ela está sendo intoxicada.

Também passou 10 gotas de hidrovit (um complexo vitamínico para aves e porcos) a cada 12h, 10 gotas, e tem carbonato de cálcio, e fiquei mais confusa ainda. Luftal e dipirona (tudo bem).

Além disso, me indicou uma ração da marca zoofood, que não comprei, e outro complemento alimentar da zoofood com frutas secas e grãos secos (grãos tipo soja, lentilha, grão de bico)...tentei dar no primeiro dia, mas nem a júpiter aceitou, e tirei do cercado.

Vocês podem me auxiliar?
1) mudo a papinha? ou fico dando essa? e dou quanto e como?
2) durante a semana trabalho 8h por dia, e não teria como dar de 3 em 3 horas, teria como deixar internada nesse veterinário, mas ele daria essa papinha e no tempo que ele estava falando...será que é melhor?
3) o que vocês acham da composição do alimento?
4) e a cirurgia? vocês já passaram por essa situação, recomendam? o desgaste do dentinho, com a papinha, pode acontecer?

bem, descupem-me o relatório, e obrigada pelas respostas que me derem, qualquer uma!!

Amanhã pensei seriamente em levar em outro vet, para comparar as recomendações!

Até mais.
laradm
laradm

Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Re: Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por Eduarda Nuernberg Dom 18 Ago - 20:45

Eu to em desespero só de ler... 
1) Acho melhor você fazer papinha caseira, procure como fazer no site da Regiane Bagni... 
2) Não sei não, to meia desconfiada desse veterinário...
3) Ruim... Tem proteína animal, porquinhos são herbívoros... 
4) Não posso opinar...
Eduarda Nuernberg
Eduarda Nuernberg
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 5081
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 22
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Re: Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por laradm Seg 19 Ago - 5:50

Obrigada, Eduarda, hoje vou leva-la em mais um vet para ver certos aspectos. Vou olhar o site de papinhas com certeza!!
laradm
laradm

Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Re: Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por laradm Seg 19 Ago - 13:41

o outro veterinário que a atendeu disse para eu suspender essa alimentação!!
Ela está lá para fazer o raio-x e verificar se é questão do dentinho, e, sendo, ele recomenda a cirurgia.
Até mais!!
laradm
laradm

Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Re: Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por laradm Ter 20 Ago - 13:30

Não é a questão da oclusão dentária!! Estou desesperada!! agora será feita outra radiografia de corpo inteiro para ver se tem algum corpo estranho inviabilizando a passagem gástrica!! Até porque, ela está com constipação e só ontem teve uma leve diarréia...está desde segunda no veterinário e ficará até amanhã! Na torcida para ser mais fácil do que parece!
laradm
laradm

Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Re: Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por *Paty Abib* Ter 20 Ago - 21:57

Nossa, estou abismada com as indicações do primeiro vet, ABSURDO!!! Se fosse o caso dos dentinhos teria que fazer o desgaste sim, se ela se alimentando normalmente ao longo da vida não foi o suficiente pra desgastar os dentinhos, imagina depois de grande. Definitivamente esse vet não entende nada de porquinhos.. Neutral 

Esse segundo vet parece mais sensato, esperamos que ele descubra oq está acontecendo e tdo fique bem. Graças a Deus vc percebeu rapido a mudança de peso e de comportamento, mesmo ela tendo emagrecido mto em pouco tempo (oq é mto ruim), 950 ainda é um peso bom e dá pra mudar o curso das coisas rapidamente.

Aguardamos notícias e torcemos pra que tudo fique bem!!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Re: Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por laradm Qui 22 Ago - 13:12

notícias: ela voltou para casa porque não tinha mais o que fazer no médico por enquanto. Ficará na papinha dada por mim até início da semana que vem, quando voltará ao médico para ver o resultado do hemograma!
Enfim, no aguardo de novidades!!
laradm
laradm

Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Re: Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por laradm Sex 23 Ago - 19:27

é, o hemograma não deu nada!! meu deus...
enfim, observo que ela está se negando a comer, mesmo a papinha, tenho muita dificuldade. E ela fica numa posição arqueada que acho que é dor por não defecar. No médico ela soltou pouquíssima fezes e em formado estranho, aqui em casa, até agora, nada. O médico me mandou um receituário de past malte para dar de 48h em 48h para auxiliar na defecação,  espero que dê certo...
Começo a achar que é um corpo estranho que ela comeu e está entupindo o canal gástrico.
Se for isso, acredito que terá que ser submetida à cirurgia!!
Enfim, fico na torcida!!
laradm
laradm

Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Red Bull Empty Re: Ficha Médica - Red Bull

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos