Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Acessórios - Perguntas e Comentários

+15
camilaandrade
Bruna Fogaça
Rita Correia
suzanecris1
Isabela Luccas
Manoela França Goulart
Cirrus
Mariana Pinheiro
Camy
Nathi Fran
Letícia_Sts
*Paty Abib*
pfrizo
Ana Luísa Galvão
MariaEugenia
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por MariaEugenia Ter 20 Ago - 8:17

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

______________________________________________________________________

Olá, acabei de chegar ao fórum, tenho sido leitora apenas, até agora. 
Eu e meu marido decidimos que era hora de termos um porquinho pra chamar de nosso. Li tudo que encontrei na internet à respeito de cuidados, alimentação, alojamento, higiene, doenças, comportamento, sexo, raças, vitaminas, enfim, do trabalho e da alegria q dão ter um porquinho da índia.
Então, fomos às compras, queremos ter tudo prontinho antes de comprar nosso novo membro da família.
Forramos um móvel grande q temos na sala com plástico rígido, uma camada de tapete higiênico para cães, colocamos o cercadinho (ficou bem espaçoso). Soft  lavado e instalado. Compramos ração Nutricobaia e feno de capim in natura, tudo do Pet Center Marginal. Também colocamos um pote grande e baixo com granulado de madeira para roedores, que, com sorte, será o banheirinho.
Mas, acabamos com dúvida sobre o comedouro e o bebedouro. Que materiais utilizar?
O comedouro tem que ser pesado? Há o risco do bichinho virá-lo. Plástico, metal ou cerâmica?
O bebedouro deve ter que capacidade de água para um dia inteiro? O bico deve ser de plástico ou alumínio? Com ou sem bolinha na ponta?
Agradeço desde já a atenção dos novos amigos que compartilham comigo um grande amor pelos animais!

MariaEugenia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Ana Luísa Galvão Ter 20 Ago - 9:13

Bom, eu uso o Comedouro e o Bebedouro de cerâmica, pois assim ele não vira o potinho. Quando usei de plastico ele virou o potinho em cima dele, então optei pelo de cerâmica ;)
Ana Luísa Galvão
Ana Luísa Galvão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por pfrizo Ter 20 Ago - 21:04

O meu é aqueles de bolinha na ponta.. mas confesso que quando eles desandam a beber água é uma barulheira irritante de tec-tec-tec que estou pensando em trocar..
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por *Paty Abib* Ter 20 Ago - 21:31

Olá Maria Eugênia, bem vinda ao fórum!!

O comedouro pode ser potinho de cerâmica ou de plástico, desde que seja com o pézinho assim:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pra eles não virarem, se for só uma tigelinha, tipo assim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com certeza irão virar, a não ser que seja pesada. O bebedouro pode ser potinhos como o comedouro tb, mas suja muito e tem que trocar a água todo dia. Os bebedouros de bico são melhores e eu gosto mto dos de bico de alumínio com bolinha na ponta (apesar do barulho, pois assim sei qdo estão tomando água). Só não pode os de bico de vidro, pois é perigoso morderem e quebrar.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por MariaEugenia Qui 22 Ago - 8:44

Olá, passei no tópico pra contar que meus filhotes chegaram!!!!!! São dois irmãos da mesma ninhada, lindos demais. Já estão comendo bem, um pouco assustados, mas estão se acostumando. Comprei um bebedouro grande para chinchilas, com bico de apertar, estão usando numa boa. Coloquei tb um comedouro de alumínio pesado, deu muito certo. O feno está dentro de uma caixa plástica grande, q eles tem fácil acesso, já estão comendo tb.
Obrigada à todos do fórum que têm me dado dicas valiosíssimas!

MariaEugenia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Letícia_Sts Qui 22 Ago - 11:49

Ola, gostaria de saber qual seria o comprimento e a largura de roupa para porquinho da índia de 1,5 kg e tecido utilizado. A roupinha é só para uma sessão de fotos e para passeio de vez em quando. Obrigada
Letícia_Sts
Letícia_Sts

Mensagens : 589
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 39
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qui 22 Ago - 14:16

Não tenho idéia scratch

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Bebedouro

Mensagem por Nathi Fran Qui 3 Out - 15:17

Olá pessoal
Bem estou com os meus porquinhos faz 5 dias 
Dois machos o Bolota(um mes e meio) e o Bello (Um mes e pouquinho)
Eles se alimentam super bem , mas vejo q eles não bebem a água no bebedouro apenas  se eu colocar um potinho com água( onde eles viviam eles bebiam em um pote)
Tem como eu ensinar eles a beberam  no bebedouro ? Pq eu sei que a água no potinho fica contaminada muito rápido
Nathi Fran
Nathi Fran

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Camy Qui 3 Out - 16:19

Passa maçã no biquinho do bebedouro e vai colocando na frente dele pra ele mordiscar e ver que sai água!
Fiz isso com o porquinho da minha amiga e ele aprendeu!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Nathi Fran Qui 3 Out - 16:21

Vou tentar obrigado cheers
Nathi Fran
Nathi Fran

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Mariana Pinheiro Qui 3 Out - 16:38

olha, a minha mel foi ao contrario, ela bebia agua no bebedouro e quando veio pra casa eu so tinha o pote pra oferecer, ela foi aos poucos na curiosidade e acabou por aprender a usar o potinho, estou com ela a uma semana, hoje já tenho o bebedouro, mas respondendo sua pergunta, acho que eles só não sabem que aquilo é agua, talvez se  voce leva-los perto e por o dedo na pontinha e mostrar que aquilo é agua eles acabem aprendendo.. mas se você deixar o pote junto eles não vão se dar o trabalho de ver o que é aquilo, entao quando voce tiver um tempo tira o potinho por algumas horas e quando eles forem perto da ração voce mostra a eles o bebedouro.
Mariana Pinheiro
Mariana Pinheiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://porquinhamelissa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Nathi Fran Qui 3 Out - 16:51

Vish Mari já tentei isso e não adianta kk (isso porque eles são muito nervosinhos e revoltados <3)
Não deixo o potinho o dia inteiro dou água uma vez por dia para pelo menos eles não ficarem com sede  até aprenderem a beber no bebedouro 
Já tentei de tudo para mostrar a meus bebes q aquilo é água .
Vou tentar oq Camy . falou para ver se dá certo mesmo assim agradeço Smile
Nathi Fran
Nathi Fran

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qui 3 Out - 16:56

Eu tinha medo da minha pig menor não tomar água e deixava o pote, além do bebedouro que ela não sabia usar. Mas aí ela nãos se dava ao trabalho de usar o bebedouro. Até que resolvi tirar o pote. Foi ela sentir sede aprendeu a tomar no bebedouro.

Faça isso e fique de olho. Dependendo do clima e dos alimentos, quando ricos em água, como tomate, melancia, pepino.. eles acabam tomando pouca água. Se ver que ela não toma por um tempo aí deve dar água na seringa, por exemplo, pra não desidratar.

*Tópico fundido com o tema já existente*

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Nathi Fran Qui 3 Out - 17:13

Haha  deu certo que milagre o Bolota cheers  bebeu a bendita água do bebedouro , agora só falta o Bello  Acessórios - Perguntas e Comentários 3925794048
Nathi Fran
Nathi Fran

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qui 3 Out - 17:17

auhsuahsua Acessórios - Perguntas e Comentários 2506516560

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Mariana Pinheiro Sex 4 Out - 1:05

Que bom...Acessórios - Perguntas e Comentários 2154879677 
Um vendo o otro beber acaba aprendendo também..
Boa sorte.. bjs
Mariana Pinheiro
Mariana Pinheiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://porquinhamelissa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Cirrus Qui 9 Jan - 16:13

O cirrus desde pequeno é acostumado com o bebedouro mesmo, ele é pequeno, foi feito para ramster  e não tem a bolinha na ponta. Procuro sempre comprar com aquele bico de ferro. O potinho de ração tentei tantos que desistimos e partimos para uma casca de coco. Meu pai ajudou a prender na grade e agora ele come na cumbuquinha natural dele kkkk
Cirrus
Cirrus

Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 34
Localização : São paulo

https://www.facebook.com/cuicuilandia

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Manoela França Goulart Dom 12 Jan - 9:34

Eu uso para os pigs 4 comedouros de argila pequenos para a ração e um bebedor de argila grande para a água, mas tem q trocar a água td dia pq suja mais doq no potinho com o bico de metal. Smile
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart

Mensagens : 293
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Manoela França Goulart Dom 12 Jan - 15:29

Então gente aproveitando esse tópico.kkk Quais acessórios q vcs usam no verão para seus pigs?? *--* Ent, os meus usavam caminhas, toquinha, enfim. Mas nesse calor o cercado fica vazio :S É isso kkk oq vcs usam??
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart

Mensagens : 293
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 12 Jan - 22:09

Uso banquinhos pra criança kkk É de plástico e elas amam.. Mas você pode usar casinha de pinus sem fundo.. Além de redinhas :3 Você pode usar helanca light como forração também, ela drena o xixi.
Meu banquinho é nesse modelo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por suzanecris1 Seg 13 Jan - 10:39

Gente tenho uma dúvida!

Faz tempo que eu vejo vendendo nos pets um bloco de argila com carvão. Achei estranho e fiquei meio relutante de comprar...Mas ontem comprei pra saber se o Amendoim gosta e ele nem deu bola.

Queria saber se isso é mesmo recomendado pra eles roerem.

Obrigada!!
suzanecris1
suzanecris1

Mensagens : 353
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Manoela França Goulart Seg 13 Jan - 16:08

Valeu Isabela! Very Happy Vou fazer caminhas e redinhas de helanca e o banquinho tbm, sei q eles amam se esconder! kkk
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart

Mensagens : 293
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 13 Jan - 21:53

suzanecris1 não é indicado para porquinhos ^^ ainda bem que ele não deu bola kkk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por suzanecris1 Ter 14 Jan - 15:42

Obrigada, Isabela!
suzanecris1
suzanecris1

Mensagens : 353
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Rita Correia Qui 17 Abr - 16:38

Olá,

eu achei esse tópico aqui de acessórios, o meu pig não bebe água! Oo ele quando comprei  na loja tinha um bebedouro de bico e metal com a bolinha na ponta, mas depois de um tempo lá em casa ele parou de beber, ai eu fiquei desesperada e já tentei até potinho e o danado não bebe, o xixi sai clarinho e ele urina bem, mas me incomoda ele não beber água! tem alguma outra solução?
Rita Correia
Rita Correia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 33
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos