Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Acessórios - Perguntas e Comentários

+15
camilaandrade
Bruna Fogaça
Rita Correia
suzanecris1
Isabela Luccas
Manoela França Goulart
Cirrus
Mariana Pinheiro
Camy
Nathi Fran
Letícia_Sts
*Paty Abib*
pfrizo
Ana Luísa Galvão
MariaEugenia
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Sex 18 Abr - 0:28

Olha o meu tbm e assim! Bebe raramente agua! 
Bom eu percebi q e a agua... Deve ter um sabor diferente nao sei! Mais quando estou em casa (Sampa)...ele bebe quase nunca chega a ficar um mes sem rela no bebedor!
Ja agora quando estou em Sorocaba ...ele bebe a agua de la... E bastante ainda uns 100 ml por dia!
Ja em sampa e raro kkk
Mais depende mtu do organismo de cada pig... Ofereça as comidinha dele bem molhada... E ofereça legumes rico em agua ex:pepino japonês,melancia...e as folhas bem molhadinha  tbm... Assim ele bebe a agua e cone ao mesmo tempo kkk
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Rita Correia Sex 18 Abr - 22:33

é isso que eu faço sempre enxarco a comida dele, ai ele ingere água, pq de resto, pode ser no pote, pode ser no bebedouro e que ele não bebe.
Rita Correia
Rita Correia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 33
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Bebedouro

Mensagem por Convidado Sex 28 Nov - 9:19

Minha porquinha estava acostumada com o bebedouro de bolinha na ponta e recentemente comprei aquele de chinchila que tem o mecanismo na ponta.

Ela não está bebendo água nele, acho que não entende que ali tem água.

Minha preocupação é se ela vai procurar o bebedouro quando a sede apertar ou isso é perigoso e pode causar desidratação ?

Eu coloco o bico na frente dela, já esfreguei maçã e ela até já bebeu um pouquinho quando o bebedouro estava na minha mão mas quando coloco no cercado ela não quer saber.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por camilaandrade Ter 2 Dez - 11:26

João os porquinhos se acostumam bastante com as coisas que fazem parte sua rotina e qndo mudamos nem sempre eles mudam facilmente hehehe.

O bebedouro é uma dessas situações eles aprendem em um tipo e qndo mudamos é difícil que aprendam sozinhos, normalmente se há outro porquinho q sabe usar um bebedouro diferente pode ser q tdos aprendam por ver o outro usar, do contrario pode ser que seu pig não beba agua no bebedouro novo de jeito algum por já estar acostumado com o outro e não saber como beber agua em outro. Os bebedouro com bico de bolinha são mais fáceis de usar e os pigs se adaptam mais facilmente.

Ja passei por isso comprei o bebedouro de chinchila e meus pigs não usavam, tive q voltar pro potinho, até q adotei uma nva pig q só bebia em bebedouro de bolinha, de ver a nva pig usar o bebedouro os outros acabaram aprendendo.

Enfim pra resumir se seu pig nao usar o bebedouro novo volte ao antigo, ou deixe os dois e veja se ele aprende a usar o nvo, mais nao deixe sem beber agua ainda mais nesses dias quentes para q seu pig nao fique desidatrado.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Convidado Ter 2 Dez - 17:31

Obrigado Camila.

Logo virá uma companheira para ela e aí vamos ver o que acontece.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por AbraaoFreitas Seg 22 Dez - 19:13

Pessoal, gostaria de saber se esses "bebedouros de bolinha" que falaram nas mensagens anteriores são os bebedouros de hamster.
Porque hoje eu estava passando por um pet shop (não consigo passar por perto sem entrar kkk) e eu vi um bebedouro para hamster. Perguntei ao vendedor como funciona aí ele me disse que eles empurram a bolinha e aí sai a água.
Ainda não comprei, mas fiquei tentado. Antes, gostaria de saber se é adequado, para não comprar e ter dinhvirro perdido, né...
É bem grande, então eu acho que caberia água suficiente para uma semana. Não tenho acesso ao bebedouro de chinchila, então queria saber se posso comprar esse sem medo.
Obrigado desde já! Smile

AbraaoFreitas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 23
Localização : Iguatu-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 22 Dez - 20:57

São esses mesmo, mas os para porquinhos são os de 200ml pra cima. Os menores não servem. Aqui só uso esses bebedouros kk Alguns pigs não sabem beber nesses, dai o jeito é ensinar passando algum alimento na ponta e tals.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por AbraaoFreitas Ter 23 Dez - 7:22

Ah, ainda bem que dá certo! Esse tipo de coisa é meio difícil de encontrar aqui na minha cidade.
Pelo que eu vi lá e comparei com outras garrafas aqui em casa, deve caber, no mínimo, 350ml.
Comprarei assim que puder, semana que vem, talvez. Espero que o Bob aprenda a beber. Vou esfregar pimentão na ponta.
Muito obrigado! Very Happy

AbraaoFreitas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 23
Localização : Iguatu-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Convidado Qui 7 maio - 7:03

Gostaria de saber se alguém tem experiências com alcofas para Porquinhos da Índia.

Eu vi algumas na internet mas fiquei pensando na questão da sujeira.

Minhas Porquinhas já elegeram um local no cercado para as fezes mas acho que a alcofa ia acabar ficando muito suja rapidamente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 7 maio - 13:00

Aqui nao usam alcofas.... mas compro muitas tocas e redinhas de soft. Sao bem faceis de lavar e é só tirar os cocos que fica. Agora no frio é muito bom ter essas caminhas.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Convidado Sex 8 maio - 7:33

Estou vendo umas caminhas na Cutcutpets com imitação de lã de carneiro, mas por ora vou comprar soft e fazer umas tocas e alcofas para experimentar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 8 maio - 7:36

Eu gosto das só dr soft.... pq a de lã fica com mt coco grudado kkk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Convidado Sex 8 maio - 8:24

É verdade.

Aqui onde eu moro faz muito frio e eu já notei que elas estão precisando de algo para se aquecerem.

A mais velha é bem mais tranquila, faz as fezes sempre no mesmo lugar, agora a mais nova gosta de espalhar pelo cercado todo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 8 maio - 8:29

Ja tentou fazer um banheirinho?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Convidado Sex 8 maio - 8:53

Tentei mas não funcionou. A maior parte das fezes fica na divisória do cercado, pois elas não podem ficar juntas. Quando coloquei o banheirinho notei que a mais nova ficava muito molhada pois tem um pelo muito longo e sempre via ela deitada lá. A mais velha recusou e passou a fazer as fezes muito perto da toca, notei que ela ficou incomodada com isso. Aí tirei de vez.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 8 maio - 8:59

Pq não vivem juntas?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Convidado Sex 8 maio - 9:16

Porque a mais velha nunca aceitou a mais nova mesmo eu tendo feito todas as tentativas de aproximação e apresentação. Ela vai pra cima e se não separar a coisa fica feia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 8 maio - 9:21

Poxa, que chato isso.....
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Dex3215 Seg 6 Jul - 20:25

Que casinha posso comprar,Pois aqui fas muito friu

Dex3215

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Dex3215 Seg 6 Jul - 20:26

E também muito calor.

Dex3215

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 6 Jul - 22:14

Caminhas abertas, tocas e redinhas... dai só ir trocando quando muda o clima.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Dex3215 Ter 7 Jul - 8:07

Obrigado!

Dex3215

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Pequeno inseto no banheirinho

Mensagem por Nilson_Carol Qui 23 Jul - 9:01

Bom dia pessoal.
Não sabia se postava aqui no forum Médico ou no de Higiene, qualquer coisa alguém mude pro local correto, obrigado!

Ontem minha filha ao fazer a limpeza do banheirinho do pig, ela me chamou pra ver e tinha dois pequenos insetos vermelhinhos, beeeeeeeeem pequenos mesmo, não eram pulgas porque "andavam" e não "pulavam" e não tinham cara de piolho também não.
O que poderia ser?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A composição do banheiro: uma pequena caixa retangular que fiz com uma pasta polionda, onde coloco uma "camada" de granulado de madeira "Like Pet" para roedores e ao lado do banheiro fica o feno.
Tenho quase certeza que esse bichinho vermelho veio do granulado ou do feno.

O pig as vezes se coça, mas nada anormal, e também não percebemos nada na pele dele, apesar dele não se deixar ser pego, rsrsrs

Nilson_Carol

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 23 Jul - 15:10

o banheirinho ta certinho, aqui as vezes aparecem mosquitos... Mas é só quando faz calor
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Nilson_Carol Sex 24 Jul - 12:24

Minha filha descobriu que esses bichinhos estavam no feno!
Ela limpou o cercado e jogou o feno fora, vou jogar fora o restante dele e comprar outro.
Deixarei uns dias sem feno, assim se sobrou algum bichinho ele não vai ter onde ficar sem o feno.

Nilson_Carol

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios - Perguntas e Comentários - Página 2 Empty Re: Acessórios - Perguntas e Comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos