Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Comportamento - Perguntas e comentários

+47
Hazumi
brendah19
Paloma Almeida
Patrícia de Americana
11946281612
Lizalves
AnaONeves
guiroped
superpedropj
Thabata Oliveira
Rodrigocuicui
Thaiane tavares
Amanda Costa
Isabela Luccas
Markinhos
andrezanunesa
Ligia
Pingo e cia
AbraaoFreitas
camilaandrade
Gabriela S Lino
Panqueca
jaquelineSouza
Raphaela
Jhenifer
regecleide
Mamãedeprimeiraviagem
Yuri Yamanoi
gabyfnos
ursinhapooh
Mariany santos
NadineM.
fabys
GabiPiggie
Tavios
isasarpa
Mariana Pinheiro
Cássia F.
Carol Pavelak
Malu & Coisinha
Aninha CutCutPets
pfrizo
Camy
Rhayanne
ninaah
*Paty Abib*
Netícia
51 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Minha porquinha não come feno

Mensagem por TatiTVieira Sex 18 Nov - 15:52

Ganhei minha porquinha da índia há duas semanas, e ela não come feno. Todas as vezes que ponho feno no cercadinho dela ela faz xixi em cima - coco ela só faz no local apropriado - e mesmo que eu troque ou coloque feno em vários lugares do cercado ela continua agindo assim, não quer bem saber de comer e já faz o xixi em cima. Eu levo ela todos os dias no jardim com grama e lá ela fica duas, até três horas pastando, mas é grama normal e não capim de pasto. Essa pastagem que ela faz todo dia pode substituir o feno ou não?

TatiTVieira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 18 Nov - 17:47

Grama só pode 1x no mês, tem mt cálcio e pode dar gases ao longo do tempo. Você já tentou capim fresco? Seu feno ta verdinho? Faz um porta feno, assim ela não consegue fazer xixi no feno.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por TatiTVieira Sex 18 Nov - 21:51

Obrigada vou fazer sim!! Tomara que dê certo, e eu não sabia mesmo sobre a grama, obrigada!

TatiTVieira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Hazumi Ter 27 Dez - 23:41

Minhas pigs Miki e Yuki vão fazer 4 meses daqui a pouco e hoje sentei dentro do cercado e elas subiam no meu colo, davam uma volta por mim e etc. O problema foi que mais tarde a Miki começou a cheirar o bumbum da Yuki e subir em cima dela váárias vezes e a Yuki dá uns gritos e as duas ficavam correndo e dando pulinhos como se tivessem pipocando subindo em cima de mim e ficava esse ciclo (briga, corrida e pulinhos), o que isso quer dizer? Ciúme?
Aliás, quando começa e termina a adolescência? Elas podem brigar a sério nessa fase? Que medidas devo tomar?

Obrigada pela atenção!  Very Happy

Hazumi

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/09/2016
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 2 Jan - 8:15

Normal, estavam felizes mas ao mesmo tempo com ciúmes e queriam determinar de qual delas vc pertence kkkkk A adolescência começa com 4 meses e termina com 6~7 meses, fêmeas é MUITO difícil brigarem entre si... Mas se houver briga com sangue, só separar elas e deixar cada uma num cercado diferente até passar.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sáb 29 Abr - 17:53

Eu gostaria de saber se os Shelties são mais briguentos do que o Inglês, pois as minhas porquinhas andam brigando muito, o que eu faço?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 30 Abr - 14:58

O temperamento vai mais da genética do que da raça, as brigas podem ser por estresse (cio ou território). Qual o tamanho do alojamento e qual a idade delas?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Dom 30 Abr - 17:34

1ano e a outra 9 meses, o alojamento é grande.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 9 maio - 13:25

Bem, já saíram da adolescência. Esse estresse pode ser devido ao cio ou temperamento delas mesmo. O alojamento para 2 é de 120x80, mas se for um espaço muito aberto (como quintal, toda a casa etc) e não tiver um limite que nem o cercado.. As brigas podem ser por território mesmo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por xandilara Seg 7 Ago - 14:47

Oi a todos, sou nova aqui (sou de Portugal) e nova dona também de porquinhos da India. Tenho duas meninas há menos de uma semana. São de raça Sheltie. 
Só estava querendo uma mas como os porquinhos vivem em comunidade, acabei comprando as duas. São ambas jovens, uma com 1 mês e meio outra com 4 meses penso eu. 
No entanto, ficam sempre separadas uma da outra, uma num canto, outra no outro canto. Nunca ficam juntas.Será que se estão dando mal? Por outro lado o canto da mais novinha esta sempre sujo de urina, Ela faz xixi e fica sempre deitada em cima do xixi no canto. Que posso fazer? Muito obrigada

xandilara

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Base de dados!

Mensagem por Fatlitlepig Seg 4 Set - 8:42

xandilara escreveu:Oi a todos, sou nova aqui (sou de Portugal) e nova dona também de porquinhos da India. Tenho duas meninas há menos de uma semana. São de raça Sheltie. 
Só estava querendo uma mas como os porquinhos vivem em comunidade, acabei comprando as duas. São ambas jovens, uma com 1 mês e meio outra com 4 meses penso eu. 
No entanto, ficam sempre separadas uma da outra, uma num canto, outra no outro canto. Nunca ficam juntas.Será que se estão dando mal? Por outro lado o canto da mais novinha esta sempre sujo de urina, Ela faz xixi e fica sempre deitada em cima do xixi no canto. Que posso fazer? Muito obrigada
O forum Tem sido uma boa fonte de referencias! Sou dono d primeira viagem, estou cuidando deles com base no e-book e aqui no forum. Não tenho certeza sobre o comportamento. Desculpe nao poder ajudar!

Fatlitlepig

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Como deixar meus porquinhos novos mansinhos?

Mensagem por Aurea Dom 8 Out - 20:49

Boa noite! Estou procurando estudar e pesquisar muito sobre os porquinhos antes de trazer Los pra casa! Logo irei receber dois machinhos da mesma ninhada, da raça peruano.. gostaria de saber o que devo fazer para deixa los mansinhos conosco.. dicas, conselhos, etc

Obrigada! *_*

Aurea

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2017
Idade : 32
Localização : União da Vitória Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Ter 10 Out - 15:18

Por natureza porquinhos são bichinhos assustados, mas não são agressivos, quando confiantes são arteiros e até curiosos.
O ideal é acostuma-los a interação conosco, pegar todos os dias no colo, estimular a pegarem a comida na nossa mão, solta los em ambiente seguros e ficar perto deles, falar com eles. Isso tudo ajuda que seu porquinho tenha confiança em você, mas cmo disse eles são desconfiados por natureza então sempre haverá essa características neles.
Evitar gestos bruscos e ambientes barulhentos contribui pro seu pig ficar mais relaxado e confiante tmb.
E claro respeite a individualidade de cada animal, se seu pig fica extremamente incomodado com alguma dessa interações, não force, pode ser que ele tenha realmente mto medo e isso só ira atrapalhar, ou pode ser que ele precise de um tempo pra entender que vc não oferece perigo para ele.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Aurea Qui 12 Out - 20:31

Obrigada pela contribuição Camila! Irei seguir essas dicas com eles!

Aurea

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2017
Idade : 32
Localização : União da Vitória Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos