Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica Mel

4 participantes

Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Ficha médica Mel

Mensagem por nessafinhana Sex 15 Nov - 15:29

Ficha médica Mel O6ct
Essa lindinha na imagem é a Mel.

Olá tdo bem? A Minha Mel fica deitadinha de lado, está comendo e tomando agua, mas pouco e está muito quetinha. Será q está doente? Como perdi uma das minha pequena ontem fico com medo de ter sido por algum tipo de doença.Vou contar como aconteceu, para ficar mais fácil.

 Nessa madrugada perdi a Cessy, estava forte pelos brilhando, sem queda de pelos, estava bem gordinha, comia e tomava agua normalmente, mas nos ultimos dias tenho percebido ela muito queta e parada, ficava deitada de lado resmungando e dava umas tremidinhas, depois descobri q estava mancando, ficou assim por uns 5 dias, e veio a falescer na madrugada de hj nos meus braços, qdo a peguei na gaiola ela estava geladinha, gemendo e bem molinha.Não sei se ela estava com mais algum problema de saude, pq aparentemente estava ótima!
 
Att.: Vanessa Finhana

nessafinhana

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por *Paty Abib* Sex 15 Nov - 18:47

Vanessa, como tem sido a alimentação delas? Conte-nos o que elas comem durante o dia.
Você dá vitamina C diariamente?
Qual a idade da Mel?
Elas ficam dentro de casa?

Essas perguntas são para nos ajudar a entender melhor a situação.

Sobre a gaiola, não é um alojamento apropriado para um porquinho-da-índia. Sugiro que leia atentamente este arquivo.

Os porquinhos são animais sensíveis e podem adoecer sem aparentar muitos sintomas, e "do nada" eles morrem. Precisamos ficar atentos a todos os sintomas, para agirmos rápido quando preciso.
Diversos fatores podem influenciar na morte de um pig, mas para que isso não aconteça precocemente com sua Mel, podemos melhorar algumas coisas e aumentar o tempo e qualidade de vida dessa fofa. Para isso, leia os ARQUIVOS DE REFERÊNCIA, ali tem o básico que todo dono de porquinho precisa saber.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por nessafinhana Sáb 16 Nov - 17:30

Paty eu dou uma ração chamada Funy Bunny e uma da marca Nutripassaros q é propria para Chinchila e porquinhos da India. Dou duas a tres vezes por dia 1 colher de sopa a funny baunny eu dou uma vez só meia colher. Tenho dado couve flor sem a flor, cenoura, pimentão e alfafa. Não dou vitamina c, somente a couve q eu sei q tem vit.C. Gostaria de saber se tem q dar e qual a quantidade e se puder me indicar o melhor eu agradeço! 
A Mel está com 3 meses aproximadamente e ela fica na sala. 
Na gaiola tem uma toca pra ela, dois banheirinhos e um comedouro, um espelho e um brinquedo pendurado, não comprei a roda pois vi em alguns sites q não é bom pra elas, gostaria até de confirmar essa informação.
Agradeço muito por me responder.

nessafinhana

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por Camy Sáb 16 Nov - 18:17

Precisa trocar essas rações por Nutricobaia pq é muito melhor, já que a Funny Bunny tem muito cálcio e essa outra não é apropriada pra porquinhos!
A alimentação precisa de umas correções! Leia aqui sobre:
http://www.porquinhosbr.com/t8156-lista-de-alimentos-plantas-e-ervas
Aqui sobre a vitamina C, que precisa ser dada diariamente por toda vida da pig:
http://www.porquinhosbr.com/t7934-alimentacao-e-vitamina-c
E trocar a alfafa por feno de capim ou capim fresco... Leia aqui:
http://www.porquinhosbr.com/t7935-importancia-do-feno-denticao

Nada de rodinha pra porquinho pq dá problemas de coluna!

Se possível, poste foto da gaiola e leia os arquivos que a Paty te passou! ;)
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por Convidado Sáb 16 Nov - 21:37

As melhoras para a Mel.
Ela parece com minha Amélia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 16 Nov - 23:20

Como a Camy falou, a alimentação está desequilibrada. Você está oferecendo diariamente alimentos que devem ser esporádicos.

A suplementação de vitamina C deve ser feita diariamente, 2 gotas por dia, salvo nos casos em que a pessoa dê a ração Presence Cobaia (Nutricobaia), pois já contém vitamina C (apenas se guardado em local abrigado da luz, como potes vedados e sem transparência).

A gaiola não é um alojamento correto para pigs. Eles precisam de um cercadinho, com medidas certas e forração própria. Entenda como fazê-lo AQUI.

Qual a idade da Mel??

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por nessafinhana Dom 17 Nov - 16:26

A Mel está com aproximadamente uns 3 meses. 
Tenho uma cachorrinha, e por isso optei pela gaiola, apesar dela se dar bem com a Mel e até a Mel gostar dela, pq elas ficam se cheirando pela gaiola, eu não confio deixar elas juntas. Um cercadinho eu acredito q ela fica exposta e a Maggie(a cachorrinha) pode ter acesso. Tenho medo! 
Moro na cidade de Salto e aqui é díficil encontrar algumas coisas por exemplo a ração, só aquelas duas que citei, cobertor soft não encontro mais, granulado de madeira e feno. É complicado! Obrigada pelas respostas. Estão me ajudando muito!
Fotos da gaiola[img]https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/24ca.jpg/[/img] https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/18/8jg8.jpg/

nessafinhana

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por nessafinhana Dom 17 Nov - 16:58

Peço desculpas por tantas perguntas. Mas estou com uma dúvida com relação a banho eu li a respeito no tópico higiene, e lá diz q banho somente a cada 3 meses, a Mel está com a parte de traz bumbum e patinhas sujinho de urina, ela tem dormido no banheirinho, ela tira a serragem faz xixi e dorme em cima, isso foi depois da irmazinha falescer,  ela dormia na toca. O q posso estar fazendo a respeito? 
estou enviando mais uma foto da gaiola. Ficha médica Mel 5baj

nessafinhana

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por GabiPiggie Dom 17 Nov - 19:33

Quanto ao xixi e banho não posso te responder, mas a gaiola dela é pequena! Para um porquinho o ideal seria uma gaiola de 80x90 no mínimo! Quanto ao cercadinho, não precisa ter medo, é só você deixar num lugar mais altinho, onde a cachorra não alcance com facilidade, os porquinhos não pulam o cercado se tiver pelo menos 40cm!
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 22
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por *Paty Abib* Dom 17 Nov - 20:10

Ela está suja pois a gaiola é muito pequena, ficando com a área toda com xixi.

Procure fazer um cercadinho todo fechado, com telas em cima, além das laterais. Muitos donos fazem assim por terem cães e gatos. Realmente deixara pig com a cachorra não é nada bom, pois uma patada, uma cabeçada, as vezes por brincadeira pode machucar seriamente a pig.

Serragem faz muito mal, pode gerar problemas respiratórios. A Funny Bunny você pode dar até os 6 meses, depois disso precisará comprar a Pet Valle ou Presence Cobaia (Nutricobaia).
O feno pode ser substituído por capim fresco, bem lavado, tanto faz, só é necessário que esteja disponível 24horas, do contrário a pig vai desenvolver problemas dentários, isto é muito sério, dá uma despesa danada e pode levar a pig à morte.

Tanto a ração, quanto o feno, você pode comprar pela internet, independente de onde more. Veja NESTE TÓPICO onde encontrar esses e outros produtos.

Tem alguma possibilidade da Mel estar prenha? Pergunto isso pelos sintomas que você descreveu acima.

Falamos tudo isso, pois nos preocupamos, vai ajeitando coisa por coisa, logo estará tudo certo. Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por nessafinhana Dom 17 Nov - 21:00

Eu peguei a Mel com 2 meses e ela não teve contato com nenhum machinho acredito q não esteja prenha, sobre a gaiola vou providenciar o cercadinho o mais rápido possível mas o xixi ela só faz no banheirinho o problema é q tem dormido lá, não entendo porque! Na outra foto da até pra ver q ela gosta de ficar no cantinho, bem onde fica o banheirinho, em baixo da serragem coloquei um paninho pra q ele sugue o xixi e não suje muito minha pequena. Qto ao banho será q posso dar novamente? Só na parte suja, lembrando q fazem 2 semanas q dei banho nela. Vou providenciar tbm granulado de madeira, eu vi q no center pet tem e como vou pra São Paulo essa semana pretendo correr atraz dessas coisas! Estou tentando postar uma fto e não consigo!
Mais uma vez obrigada pelas dicas!

nessafinhana

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por *Paty Abib* Seg 18 Nov - 23:35

Eles gostam de dormir no banheirinho, principalmente qdo está calor. 
Quanto ao banho deve ser dado no máximo de 3 em 3 meses, o fato de já precisar de outro banho com apenas 2 semanas é por causa do alojamento impróprio. Assim que for mudando o alojamento vai perceber muita melhora, vai por mim!

Pode lavar o bumbum com água morna e shampoo neutro de bebês e seque bem com secador morninho.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por nessafinhana Seg 18 Nov - 23:51

Obrigada Paty farei isso...
Encontrei a ração, o granulado de madeira e já estou dando vitamina C pra minha pequena!
No fds vou providenciar o cercado, feno e outras coisas! 
Eu só tenho agradecer vcs q foram uma luz pra mim, gostaria de ter acesso antes, quem sabe teria salvado minha Cessy :( ! Mas agora o foco é a Mel e vou fazer de tdo pra q ela fique bem e viva feliz em um habitat saudavel. Smile
 Bjos

nessafinhana

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por GabiPiggie Ter 19 Nov - 16:38

É isso aí! Ficha médica Mel 437573
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 22
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por *Paty Abib* Qua 20 Nov - 18:44

Isso mesmo! Fico feliz em ver pessoas como você, que se empenha em aprender e mudar para melhor!

Sempre que precisar estaremos aqui.
Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Mel Empty Re: Ficha médica Mel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos