Últimos assuntos
» Minha porquinha está com piolho
por ElviseBob Seg 9 Jul - 13:37

» Dentes Da Minha PDI
por Arttur97 Sab 30 Jun - 10:37

» Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários
por Andressa Steiner Qua 20 Jun - 23:00

» Porquinho da índia com olho furado
por Jennifer Sab 17 Fev - 14:46

» Ficha médica : Alan
por Alan_Aporquinha Sab 20 Jan - 17:59

» Ficha médica da Peruca
por Isabela Luccas Seg 4 Dez - 6:35

» RELATÓRIO DE TÓPICOS MODERADOS
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:15

» Ficha médica: pig da Cynthia Costa
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:12

» Ficha médica: Pudim
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:11

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6332 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jaquelumelo

Os nossos membros postaram um total de 38675 mensagens em 2063 assuntos

Ficha médica: Thor - gtdg

Ir em baixo

Ficha médica: Thor - gtdg

Mensagem por gtdg em Ter 14 Jan - 15:47

Vou tentar relatar resumidamente o que está acontecendo com o meu porquinho Thor de 2 anos e meio.
Há quinze dias meu porquinho da índia parou de comer, levei no veterinário e depois de idas e vindas, raio-x e troca de veterinário ele passou por um procedimento de desgaste nos dentes. No procedimento ocorreu um pequeno deslize do veterinário e o instrumento acabou causando um mínimo ferimento na bochecha do porquinho. Depois de alguns dias do procedimento ele ainda não tinha comido, então levei no veterinário e ele constatou que o ferimento tinha infeccionado. Aplicou-lhe um anti-inflamatório e antibiótico. Depois de alguns dias ele ainda não estava comendo, levei ele de novo. Não havia mais infecção, porém os dentes de um dos lados estavam maiores do que os dos outro pois ele só estava mastigando a papinha com um dos lados. Ele passou novamente pelo procedimento de desgaste. Desde então passaram-se 5 dias e ele ainda não está comendo. Não aguento mais vê-lo assim, eu e minha família estamos sofrendo com ele e chego a pensar se pode existir outra coisa que está impedindo ele de se alimentar, pois ele tem interesse mas não consegue mastigar. Temo que os dentes cresçam antes dele começar a comer sozinho e ele tenha que passar pelo procedimento de novo... Alguém já viu algum caso assim?
gtdg

Re: Ficha médica: Thor - gtdg

Mensagem por Le Reinbold em Qua 15 Jan - 18:18

Boa noite, tbem não entendo mto de porquinho, meu filho tem um de 4 anos que passou pelo desgate dos dentes semana passada. Ontem começou a comer sozinho, até a ração. Masem 8 dias foi somente papinha, verduras e frutas bem picadinhas, dada na boca...mta paciência. A veterinária dele receitou remédio pra dor 2 vezes ao dia, foi o q melhorou ele. Smile
Le Reinbold

Mensagem por *Paty Abib* em Sab 18 Jan - 13:02

gtdg_ Ele está comendo papinha pelo menos?

Pode ser que ele tenha optado por comer apenas de um lado por causa da lesão na boquinha.

Juntamente com o antibiótico e anti-inflamatório, ele não está tomando nenhum probiótico? O ideal seria tomar probiótico 2 horas depois de cada dose do antibiótico, pra não causar nenhum dano na flora intestinal do pig. Vc pode comprar o probiótico da Vetnil e dar 1 tracinho por dose.

Hidrate ele constantemente com a ajuda de uma seringa sem agulha e dê mta papinha, até que ele volte a comer por conta própria.

Vc pode dar 1 gotinha de dipirona, para diminuir a dor e assim ele conseguir comer melhor.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por gtdg em Sex 31 Jan - 18:02

Desculpem não ter respondido antes mas o caso dele só piorou, hoje já faz mais de um mês que ele parou de comer. Já passou por 3 procedimentos de desgaste nesse tempo... Fez 2 vezes radiografia e o veterinário não encontrou nada que justificasse sua situação. Ele está tomando dipirona mas está emagrecendo por mais que eu dê a papinha... Alimento ele com 25 a 30 gramas de papinha de 4 em 4 horas (inclusive de madrugada) mas ele emagrece mesmo assim... Estou preocupada pois já faz muitos dias desde o 3º procedimento, temo que o veterinário tenha que fazer de novo. Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Interesse em comer ele tem, mas não consegue mastigar o alimento...
gtdg

Mensagem por Patrícia Liziane em Seg 3 Fev - 15:12

gtdg,passei pelo mesmo que vc há uns meses atrás,meu Flash fez o primeiro desgaste e nunca mais voltou a comer sozinho,viveu por 6 meses só de papa e desgastes,o vet nunca descobriu o pq de ele não voltar a se alimentar sozinho É muito doloroso e difícil ver o sofrimento do animalzinho
Patrícia Liziane

Mensagem por gtdg em Seg 3 Fev - 20:19

Patrícia Liziane escreveu:gtdg,passei pelo mesmo que vc há uns meses atrás,meu Flash fez o primeiro desgaste e nunca mais voltou a comer sozinho,viveu por 6 meses só de papa e desgastes,o vet nunca descobriu o pq de ele não voltar a se alimentar sozinho É muito doloroso e difícil ver o sofrimento do animalzinho

Sabe o meu medo é esse... Vê-lo sofrer tanto e no final não ter uma solução. Estou sacrificando muito da minha vida por ele mas o maior sofrimento eu sei que é dele mesmo, tentar comer o que adora e não conseguir. Só fica dentro da casinha, triste. Eu sofrendo junto não sei mais o que pensar, estou sem esperanças. Como a medicina veterinária é limitada se tratando dos nossos porquinhos da índia! Não há muitas informações, apenas teorias... Agora o veterinário disse que ele vai precisar fazer o 4º desgaste!
gtdg

Mensagem por Jecsh em Ter 4 Fev - 7:14

Ele não apresenta mais nenhum machucado? Não encontrei se vc respondeu então vou repetir: Ele está tomando algum probiótico?
Enfim, tem que ter paciência mesmo, vai picando, tentando fazer ele comer e talz..
Ah se me lembro bem pode dar água de coco, ela é mais calórica talvez ajude com a perca de peso.
Jecsh

Mensagem por gtdg em Ter 4 Fev - 9:27

Jecsh escreveu:Ele não apresenta mais nenhum machucado? Não encontrei se vc respondeu então vou repetir: Ele está tomando algum probiótico?
Enfim, tem que ter paciência mesmo, vai picando, tentando fazer ele comer e talz..
Ah se me lembro bem pode dar água de coco, ela é mais calórica talvez ajude com a perca de peso.

Clinicamente ele está saudável... Sem machucados e nada de errado. O veterinário não me receitou probiótico.
Agora ele não está mais tomando antibiótico. Ainda sim você acha que devo solicitar a ele?
gtdg

Mensagem por Patrícia Liziane em Ter 4 Fev - 12:18

Se ele tiver um parceiro que esteja saudável dê pedaços do cocozinho dele p o Thor foi assim que fiz com o Flash
Patrícia Liziane

Mensagem por gtdg em Ter 4 Fev - 20:38

Patrícia Liziane escreveu:Se ele tiver um parceiro que esteja saudável dê pedaços do cocozinho dele p o Thor foi assim que fiz com o Flash

Vou conversar com o vet sobre isso, obrigada pela dica...
gtdg

Mensagem por gtdg em Sab 15 Fev - 8:50

Hoje trago pra vocês o desfecho do caso Thor... Depois de 1 mês e 20 dias infelizmente, ele se foi. Ele lutou, lutou, mas no final, se entregou. Chegou a um estado que não vi animal nenhum chegar. Chego a pensar que foi um alívio para ele, em seu último dia não respondia a estímulos, não se mexia, do mesmo jeito em que colocava-o, ele ficava. As fezes acumulavam e saíam em grande quantidade, todas juntas de uma vez. Mal abria os olhos. Urinava e defecava no lugar onde estava e ficava. Pensei se escrevia aqui ou não, mas cheguei a conclusão que devo registrar isso de alguma forma. Ele não é o primeiro porquinho a passar por isso, fez 4 desgastes e não chegou a comer nada sozinho em nenhum deles. Não havia nada que se pudesse fazer, ele não tinha nenhum problema. Pelo menos nada que se foi descoberto. Chego a conclusão que porquinhos da india não são animais para criarmos domesticamente. É o segundo que perco por causa dos dentes. Não criarei mais porquinhos da india em casa e nem recomendarei a ninguém. Esses animaizinhos deveriam existir só para natureza e ponto.
gtdg

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: