Últimos assuntos
» Minha porquinha está com piolho
por ElviseBob Seg 9 Jul - 13:37

» Dentes Da Minha PDI
por Arttur97 Sab 30 Jun - 10:37

» Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários
por Andressa Steiner Qua 20 Jun - 23:00

» Porquinho da índia com olho furado
por Jennifer Sab 17 Fev - 14:46

» Ficha médica : Alan
por Alan_Aporquinha Sab 20 Jan - 17:59

» Ficha médica da Peruca
por Isabela Luccas Seg 4 Dez - 6:35

» RELATÓRIO DE TÓPICOS MODERADOS
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:15

» Ficha médica: pig da Cynthia Costa
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:12

» Ficha médica: Pudim
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:11

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6332 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jaquelumelo

Os nossos membros postaram um total de 38675 mensagens em 2063 assuntos

Ficha Médica: Nina Letícia - kamilafischerl

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Ficha Médica: Nina Letícia - kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Seg 7 Jul - 14:31

Olá meu nome é kamila , tenho uma porquinha da índia que ganhei da minha tia , ela ja tem uma história de vida movimentada , os cachorros aqui de casa ja quebrabam as costelas dela 2 vezes mas ela ta ótima agora.   

O problema é que uma noite eu fui dar comida p ela , e reparei uma negócio branco no olho direito dela (centro do olho) , eu entrei em desespero achei de cara q ela tinha ficado cega , mas me acalmei e pensei mas foi questão de horas pra aparecer não é possível   , então depois de 2 dias o olhinho dela começou s sair uma remelinha branca mas ao mesmo tempo deu uma inflamada , e ficar meio vermelho perto da bolinha preta como se estivesse com sangue sei la . ai perto de casa tem o HOVET que é o hospital veterinário da UFMT e tal . eu liguei pro moço que cuidou dela , ele falo pra eu levar ela la pra ele dar uma olhada , mas que não podia ser nada grave , só que to muito angustiada , porque ela ta comendo, brincando ta td normal , não coça nem nada , e eu trabalho dia inteiro meu coração ta apertado de deixar ela em ksa , eu queria saber de vcs o que pode ser , eu torço muito pra que ela NÃO esteja cega , e nem que seja nada grave e que seja só uma irritação , não deu pra tirar foto dela porque ela é elétrica, quarta vou leva la porque eles não abrem em dia de jogo . 

eu to umedecendo algodão c soro e água boricada , mas ate agora nada . to desesperada mesmo .  pale 

kamilafischerl

Re: Ficha Médica: Nina Letícia - kamilafischerl

Mensagem por Panqueca em Seg 7 Jul - 22:48

Consegue uma foto? Possivelmente ela feriu mesmo esse olho... tem que ir ao vet o quanto antes. Lesões no olho agravam bem rápido.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por kamilafischerl em Ter 8 Jul - 8:34

Oi eu esqueci de tirar ,  (cheguei tão cansada)
mas amanhã vou leva -la porque hoje o vet não abre por causa do jogo mas obrigadão viu, 

e ela começou a perder um pouco de pelos na partes atras das patinhas da frente e do ladinho da barriga , ela ta coçando muito e ta arisca , arredia .
como mãe sofre né . meu coração fica apertado só penso no pior , mas amanhã cedão vou ficar de plantão em frente a clinica . 
ela ta comendo ta correndo , xixi e coco tão normais , não ta com febre . tomara que não seja nada de muito grave .   

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Qua 9 Jul - 9:39

Oi bom Dia deixei a Nina hoje no vet com o coração na garganta , eu sou muito apegada a ela , o vet falo que vai fazer um exame de olhinho provavelmente ela não ta cega , ele acha que entrou um cisco ou corpo estranho que gerou uma inflamação , ela também ta c gases e os pelos estão sumindo , mas o vet falou q é devido ao stress pela dor do olhinho , agora é só esperar o resultado do exame e tratar . e torcer pra não ser nada grave né , to esperando vet me ligar do hospital pra eu poder ve la  

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Qua 9 Jul - 11:17

OI acabei de falar com o vet ela ta com ulcera nos 2 olhos e por  pouco não predeu a visão,  ele receitou 2 colirios, pra pingar 6x ao dia ( 3 cada um) e um remédio pra gases que eu não me lembro o nome, agora é cuidar dela , e os pelos são por stress mesmo . ( e eu vou ter que eliminar a couve da alimentação dela ) porque ela ta tendo muito gases . bom é isso a tardezinha vou busca -la no HOVET . agradeço por esse site aqui encontrei varias dicas , amei ! vou continua compartilhando por aqui também , e vou dando noticias dela  

kamilafischerl

Mensagem por Malu & Coisinha em Qua 9 Jul - 20:31

Estou torcendo por ela 
Malu & Coisinha

Mensagem por Isabela Luccas em Qua 9 Jul - 20:49

Kamila, pra gases dê luftal e pra dor ibuprofeno.. Sabe dizer quais remédios e qual a quantidade que o vet receitou? Porque a Regiane é meio que a rainha das infos kkk Ela pode te ajudar a dizer se ta certo, se ta mt alto etc.
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por kamilafischerl em Qui 10 Jul - 8:41

Então meninas o vet dela pediu pra eu comprar 2 colirios o tobramicina e o Atropina ,  e medeu 2 seringas de soro fetal bovino pra cicatrização em volta do olhinho os tres eu to dando 4x ao dia sendo q a seringa tem que ficar na geladeira , e me passou pra gases o Simeticona tbm esse é 3x ao dia por 3 dias. De ontem pra hoje ela deu uma pequena desinchada , mas ta manhosa kkk, ela ta comendo super bem cortei a couve dela e acredito que a queda de pelos é stress tadinha . 

Ah queria tirar uma dúvida com vcs esse remedinho pra gases o vet pediu pra dar um 1 ml mas ele é em gotas eu posso diluir na água e dar na seringa de 1 ml pra ela? 

Muito obrigada desde já

kamilafischerl

Mensagem por Panqueca em Qui 10 Jul - 13:40

Eu não usaria esse soro fetal bovino... chá de camomila gelado é o que o vet da minha porquinha passou para limpar o olhinho e atuar como cicatrizante. É totalmente natural.

O vet fez o teste de fluoresceína no olhinho? Pingou um colírio que fica verde?

O luftal (simeticona) para gases você coloca as gotas numa colher e aspira com a seringa de 1ml, até dar 1ml - SEM diluir. Dá devagar, cuidado pra não dar 1ml de uma vez na boquinha e ela engasgar. Aqui quando minha porquinha tem gases eu costumo dar meio ml.

A queda de pêlos não é stress, mas pode ser causada por stress ou por baixa imunidade. Possivelmente é sarna. Precisaria ver e medicar.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por kamilafischerl em Qui 10 Jul - 16:05

Oi fizeram o exame de olhinho nela e ela ta c ulcera nos 2 olhos, sendo q 1 ta mais avançado q o outro, mas por sorte não predeu a visão, mas que não é pra descuidar dela nesses 15 dias de tratamento  o vet falo que pode ser várias coisas: ácaro, baixa imunidade, cisco , ou algum material q eu usei pra limpar o lugar onde ela fica.
E fizeram os exames de pele nela e não deu nada nela , ele falou que ta normal , e esse soro bovino eu só dei ontem hj eu não dei só os 2 colírios mesmo e daqui 15 dias voltar la pra ve como q vai ta , e o remedinho pra gotas fiz igual vc disse ela tomou meio remugando mas tomou kkkkkk , e e u tenho dó de deixar em casa minha nenem

kamilafischerl

Mensagem por GabiPiggie em Qui 10 Jul - 22:02

Realmente a Panqueca é a "rainha das infos" como disse a Isabela kkkkkk. Olha eu não sei como funciona com os porquinhos, porque logicamente o organismo deles é diferente do nosso, mas peguei uma úlcera no olho direito no inicio de dezembro de 2013 e só cicatrizou em maio desse ano, mas o tratamento vai continuar pelo menos até novembro desse ano. Só espero que ela não tenha sentido muito incomodo, porque antes de descobrir o que era me incomodava bastante  . Realmente é muito sério, espero que ela melhore logo. Mas não se preocupe, se for como a minha úlcera, depois de alguns dias de tratamento é incrível como parece que você não tem absolutamente nada no olho!!!
GabiPiggie

Mensagem por kamilafischerl em Sex 11 Jul - 9:05

Oi gabi , então eu já reparei uma leve melhora , ela ta menos arredia tbm , mas continua rsrsrs, o vet pediu pra colocar o colirio durante 15 dias e depois leva la pra dar uma olhada. eu estou tentando postar uma foto dela por aqui não estou conseguindo. A panqueca me ajudou bastante hihi fico muito agradecida também , na vdd vcs estão me ajudando muito, ontem comprei um fardo variado de verdura pra ela , ela amou e ja adorou a abobrinha kkkk , ela é muito guerreira ja passou por muita coisa minha nenem é forte . se DEUS quiser jaja ela ta 100%  cheers  

kamilafischerl

Mensagem por GabiPiggie em Sex 11 Jul - 15:24

Ainda bem que ela ta melhorando, fico muito feliz!!! Realmente ela é bem forte kkkk  Very Happy
GabiPiggie

Mensagem por kamilafischerl em Seg 14 Jul - 9:16

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Seg 14 Jul - 9:17

essa foto acima é da area onde caiu o pelo da nina , achei estranho q ja tem 3 semanas e ainda não se formou nenhuma feridinha e ela diminuiu na coceira 

kamilafischerl

Mensagem por Isabela Luccas em Seg 14 Jul - 23:42

É sarna mesmo... Precisa tratar logo, ta bem grande a região.
Isabela Luccas
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Qua 16 Jul - 9:44

Ontem eu dei uma auto examinada nela e não achei nenhuma ferida nela só as areas sem pelos mesmo a 2 semanas que ta assim  , e o retorno dela no vet é dia 25 , ai já peço novamente outro exame , eu axo que ela ta arracando os pelos dela rsrs . (e uma suspeita)

kamilafischerl

Mensagem por Isabela Luccas em Qua 16 Jul - 11:54

Se estiver arrancado, é estresse... mas isso não é muito comum em porquinhos. Eu já trataria logo, pois sarna só piora.
Isabela Luccas
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Qua 16 Jul - 15:49

Pois é eu só posso levar ela agora dia 25 eu faltei muito trampo por causa dela e acho q ela ta irritada por causa do tratamento da ulcera nos olhos , ela ta meio arisca , mas ta comendo, brincando, ta bem , e essa local de onde cairam os pelos não aumentou ta estagnada (parada) nem aumentou , nem diminuiu . vamo ver daqui 9 dias .pra fazer outros exames .  

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Seg 28 Jul - 16:12

Oi gente devido a correria fiquei meio ausente 
é o seguinte a nina ta ficando parcialmente carequinha , a alimentação dela é boa , não esta com sarna , mas eu não sei se ela esta puxando os pelos pois fico o dia fora , ela tbm raramente coça e não tem nenhuma ferida , não esta magra nem obesa , o tratamento da ulcera esta acabando . eu realmente não sei o que é , minha mãe vai leva la no vet segunda que vem q é qdo ela entra de ferias , pra ver como q ta os olhinhos dela. to ficando angustiada , porque eu olho ela td noite pra ver se tem algo diferente e nada . e ela anda stressada por causa dos remedios e me da umas mordidinhas rsrs  Shocked  Embarassed 

Ah e outra coisa como que vcs fazem pra limpar os dentinhos dela da frente ? ela come e fica no vão dos dentinhos alguns resíduos >

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Ter 29 Jul - 15:16

Oi Kamila, em que região especificamente os pelos estão caindo? É algo como na foto abaixo?

Além da queda dos pelos, houve alguma alteração no comportamento e no apetite?

E sobre os dentes, normalmente não é necessário qndo os porquinhos tem bastante feno a vontade, dificilmente ficam sujos.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Ter 29 Jul - 16:05

SIM! 
é por essa região mais um pouco pra baixo também , ela ta meio arisca mas creio que seja por causa dos remedinhos pra ulcera , ela ta comendo normal , coco e xixi ok , o vet dela falo no começo q era stress e eu insisti p fazer um exame nela q não deu nada , então a região sem, pelos começou a aumentar , ela tenha uma alimentação muito boa , só que fica dia inteiro só , porque todo mundo trabalha , e eu não achei feno pra comprar já procurei na cidade toda , mas ela come de td que se pode comer , eu vou leva la sexta  no vet e insisti em mais exames apesar q ela ta bem so os pelos mesmos e o tratamento da ulcera ta acabando espero eu ne , antes dela vir p casa ela não tinha isso tadinha , eu cuido tão bem dela    

eu vou tirar uma foto ( tentar) da região que ta caindo pelos , porque não tem nenhuma feridinha mesmo ja fucei ela inteira , ja passei pente fino em td rsrsrs

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Ter 29 Jul - 17:35

Kamila, tenho um suspeita que só poderá ser confirmada com um veterinário especializado.

Ela esta com comportamento estressado, mais arrisca e a queda dos pelos aparentemente sem motivo ou até mesmo ela pode estar arrancando. Isso pode estar ocorrendo por conta das alterações hormonais, sintomas de cistos ou tumores ovarianos, é bem comum acontecer com fêmeas adultas e/ou idosas (mais comuns com idosas).

Para fazer o diagnostico o veterinário poderá até apalpar o abdome, mais somente um raio-x ou ultrasom (q é mais preciso) ira confirmar.

Os tratamentso podem ser feito por meio de hormônios, que é um método que apenas diminui temporariamente o cisto, mais a cirurgia com castração é o método mais seguro e eficaz de se eliminar o cisto ou tumor.

Esse site dá mais informações:
http://www.guinealynx.info/ovarian_cysts.html

Converse bem com seu veterinário e solicite os exames, caso ele desconheça o caso ou se recuse a fazer os exames é melhor procurar outro vet, qnto antes for feito e diagnostico mais rápido o tratamento e recuperação.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por camilaandrade em Ter 29 Jul - 17:45

AH e sobre o feno é super importante vc dar, pra q ela não desenvolva problemas com o crescimento excessivo dos dentes... Tem algumas meninas aqui no fórum (Aninha e Cintia tem o tópico delas) que vende feno e enviam pelos correios da uma procurada, mais não deixe ela ficar sem por mto tempo, basta algumas semanas pra que algum problema apareça.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Qui 31 Jul - 9:38

Então amanhã minha mãe vai leva la no vet e de ontem a noite pra hoje ela ta fazendo uns coco meio molhado , mas não é mole sabe, e meio q sai grudadinho um no outro meio molinho , mas não que seja muitooo mole  , antes saia durinho e seco , ai eu cortei a abobrinha , e pimentão verde pra ve se  é isso , a ração é a Roi´z é a única q eu axei por aqui e o vet falou que é boa também e nunca deu problema pra ela , e ela não sente dor nem nada pra fazer , quanto a queda de pelos ta subindo pras parte de tras das patinhas, mas a pele q ta sem pelo ta meio avermelhada e ainda sim sem ferida e ela ta voltando a coçar , nossa eu to muito preocupada ela tava super bem agora apareceu isso esse ano ela bateu recorde em visita no vet rsrs , nem meus 2 vira latas não vão tanto ao vet quanto ela kkk , ( to preocupada em dar diarreia e ser algo mais grave em questao do pelo )

kamilafischerl

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: