Últimos assuntos
» Minha porquinha está com piolho
por ElviseBob Seg 9 Jul - 13:37

» Dentes Da Minha PDI
por Arttur97 Sab 30 Jun - 10:37

» Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários
por Andressa Steiner Qua 20 Jun - 23:00

» Porquinho da índia com olho furado
por Jennifer Sab 17 Fev - 14:46

» Ficha médica : Alan
por Alan_Aporquinha Sab 20 Jan - 17:59

» Ficha médica da Peruca
por Isabela Luccas Seg 4 Dez - 6:35

» RELATÓRIO DE TÓPICOS MODERADOS
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:15

» Ficha médica: pig da Cynthia Costa
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:12

» Ficha médica: Pudim
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:11

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6332 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jaquelumelo

Os nossos membros postaram um total de 38675 mensagens em 2063 assuntos

Ficha Médica: Nina Letícia - kamilafischerl

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Ficha Médica: Nina Letícia - kamilafischerl

Mensagem por Isabela Luccas em Qui 31 Jul - 13:05

A Rói é tão ruim :/ Não deu nada agora, mas e depois? Seria a mesma coisa que falar "nunca morreu", como se o meu já tivesse morrido umas 3x. 

Cocos assim não são normais mesmo, seria legal fazer um exame de fezes e um exame de raspagem pra ver se o que tem na pele dela é sarna ou micose.
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por kamilafischerl em Qui 31 Jul - 14:12

Oi Isa então ja anotei aqui e vou pedir também aproveitar que ainda ela não paga a consulta só exames , e torcer pro tratamento do olho dela ter acabado né , eu to assim angustiada porque acabei de perder uma cofap , e to com medo de ser algo sério e perder a Nina sabe :\ 

Eu vou falar com o vet tbm pra ver onde arrumo outra ração , apesar que ele me falou já que aqui na cidade só tem essa , e vc ja é a terceira que fala que ela não é boa , e eu não tenho muitas condições de ficar comprando de fora pór isso que reforcei nas verduras , nem o pano soft eu acho , isso me deixa tão triste queria oferecer algo melhor pra minha nenem ,  Shocked   , ja tirei o jornal e ja pus paninho que não é um soft mas ele absorve um pouco o xixi eu troco td dia também, limpo direitinho . aaahhh quero ela boa logo,  

kamilafischerl

Mensagem por Isabela Luccas em Qui 31 Jul - 22:11

De onde você é? As vezes nas cidades vizinhas tem :3
Isabela Luccas
Moderador

Mensagem por camilaandrade em Qui 31 Jul - 22:16

As vezes o aumento das verduras pode ter feito as fezes ficarem assim, verdura em excesso fermenta na barriguinha deles e amolecem as fezes, a barriguinha desanda mesmo...

Fale com seu veterinário sobre tdas essas questões, não deixe de citar oq eu te falei tmb, apesar de ser uma suspeita é bom dizer ao veterinário, além das próprias suspeitas de sarna e micose, que eu particularmente acredito que não seja ainda mais com os outros sintomas que vc flw.

Oq vc pode fazer no lugar de dar verduras em excesso é procurar um local limpo, sem circulação de animais, esgotos, poluição e procurar capim fresco para dar pra sua pig, até vc encontrar o feno ou comprar pela internet isso sim vc nao pode deixar de dar de forma alguma, feno de capim é a base da alimentação, faz bem pro sistema digestivo por conta das fibras e faz o desgaste correto dos dentes.
A ração é um complemente e essa deve ter o nível de cálcio baixo e não conter nada de origem animal, as verduras tmb são um complemento na alimentação de deve ser oferecida controladamente.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Sex 1 Ago - 9:25

Oi Isa sou de CUIABÁ-MT rsrs aqui não se tem quase nada pra porquinho da índia infelizmente ...

Oi Isa eu levei ela hj cedo ele examinou e falou q a irritação dela é devido aos gases . pediu pra eu só dar ração e folhas pra ela p ele averiguar o que ta causando esses gases e tal , e a queda de pelo ele falo que é por ausência de vit C e E , me passou uma receita pra eu comprar mas ta com minha mãe , e os gases ta fazendo os cocos ficarem molinhos por causa da fermentação , ele quer ir por partes e optou por não fazer muitos exames nela por enquanto , o olhinho ele só passou 2 colirios pra lubricação pq irritou muito por causa da medicação tbm , bom por enquanto é isso , minha mãe vai comprar os remedinhos hj  ja que ela ta de ferias , ele descartou micoses e sarna por enquanto pq não ha vestigios de ferdas e o abdomen meio grandinho e gases mesmo por isso ela ta arisca por causa das dores ai ele deu semeticona 1ml p ela . agora so medicar e esperar o retorno dela daqui 10 dias

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Ter 5 Ago - 15:00

Olá Kamila, e a sua pig, teve alguma melhora?
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Qua 6 Ago - 12:33

Oi xara então eu a levei no vet como tinha falado ela vai continuar o tratamento contra os gases com luftal ele o vet só pediu pra eu dar foihas e ração pra ela por 10 dias pra observar , e eu comprei o vita c pra ela porque ele acha q a queda de pelos seja por ausencia de vitamina  , comprei tbm um colirio pra lubrificação dos olhinhos q é p usar durante dez dias ela ta bem mais desinchada e muito menos arisca c a gente ela ta dengosa agora, ta fazendo graça ja , os cocos voltaram ao normal , ja cortei as unhas so continuei c a cenoura pra ajudar no desgastes dos dentes e acompanhar ela durante os 10 dias . ah ele pediu tbm vit E so q eu so encontrei em capsulas nenhuma oral e ta em falta por aqui p variar , quanto a ração so a roi´z mesmo q tem , ela ta com uma fome sem fim parece q ta com lombriga kkkkkk mas ta de boa , vamos ver os proximos capitulos da novelinha da nina  Very Happy  

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Qua 6 Ago - 12:49

Que ela só melhore!  
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Isabela Luccas em Qua 6 Ago - 14:10

Que bom! Mas a cenoura não desgasta os dentes, só o feno de capim mesmo. Como você ta dando a Rói+cenoura pode agravar pra um problema urinário.
Isabela Luccas
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Seg 11 Ago - 9:53

Oi meninas eu to passando reflesh gel nos olhinhos dela p voltar a lubrificação , os pelos não cairam mais , mas também não cresceram , a coceira dela diminuiu bastante mas coça menos, mas uma coisa me dexou com pulga na orelha, eu ja peguei ela 2 x  tomando o prpoprio xixi ela nunca fez isso , o bebedouro dela vive cheio , tem paninho soft no cercado e td é normal isso?

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Seg 18 Ago - 17:58

Gente é o seguinte eu to muito preocupada hj faz 10 dias de tratamento da nina com o colirio e com a vit C e ela não melhorou nadinha , continua coçando , o olhimho anda sem lubricação e eu sigo a orientação certinho com o vet mandou fazer , os gases sumiram isso já é um alivio mas a area sem pelos continua a mesma coisa e ta muitos sensivel, ela me morde quando eu passo a mão nela , acho a area sensivel causa alguma dor (Ela fica resmugando  baixinho) mas ta comendo , ta alegre , urina e coco tão ok , ( Fora que ela começou a ebber xixi , sendo que tem águaa vontade) eu não sei mais o que fazer , to muito xateada , queria com os pelos de volta :( , e outra o vet falou pra eu voltar la essa semana mas eu acho ele muito rude pra cuidar dela e não da muita atenção , acho q ta cansado de ve la no HOVET , e o pior que só la que cuida de animais silvestres ( e olha não encontrei nada de ferida no corpinho dela td dia eu olho) e tbm não aumentou a area sem pelo só continua a mesma coisa, da vontade de comprar um remedio pra micose pra ver se melhora mas n sei se posso , tenho medo de dar algo nela , alguma reação e tal , me ajudem!    
amanhã vou tirar uma foto pra vcs darem uma olhada . Shocked

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Sex 22 Ago - 16:14

Kamila, as minhas orientações continuam as msmas, o vet tem q fazer exames, tirar um raio-x do abdome, eu ainda acho q ela está com problemas hormonais e isso pode ser indicio de cistos ou tumores, mais só um exame pode dizer isso, vc conversou com ele sobre as possiveis causas que citamos aqui?

Qnto ao olho vc consegue tirar uma foto boa para vermos tmb???
camilaandrade
Moderador

Mensagem por camilaandrade em Sex 22 Ago - 16:19

VOlto a pedir que vc leia esse link, para entender as minhas suspeitas!
http://www.guinealynx.info/ovarian_cysts.html

Segue tmb um link sobre os olhinhos do pig, pode ajudar vc a conhecer mais sobre os problemas e quem sabe identificar algum, pois vc está vendo a pig e conhece ela melhor..
http://www.guinealynx.info/eyes.html

Estão em ingles mais o google traduz! Da uma lida é importante, as vezes o vet ajuda e muito, as vezes não. Mas nos cmo donos podemos fazer nossa parte indo muito alem de só ouvir oq o vet nos diz, é sempre valido ter alguma informação para que o vet possa nos ajudar melhor ainda.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Sab 23 Ago - 9:17

Oi Camila então eu li os 2 links confesso que me assustei agora , mas to na esperança que não seja nada sério assim espero .  
Então eu falei as minhas suspeitas pro vet , ele disse que queria ir por partes que o inchaço dela era o gases , e a queda de pelo era ausencia de vit C , ENTÃO comprei a tal da vit C , coreti a couve como recomendado , ele disse que as vezes tantos exames na maioria dos casos não ia identificar o problema , enfim , voltei pra casa preocupada mais esparançosa , mas ja vai fazer 15 DIAS de vit c e nada desses pelos crescerem , mas tbm não piorou , se estabilizou, é o que eu falei ela coça , mas quando eu passo a minha mão na area sem pelo ela me morde ou resmunga bem baixinho , porque area ta bem sensivel a pele dela ta fininha , e outra ela ja fraturou as costelas mas ficou imobilizada  e cicatrizou , o que pode ser também eu acho que com a queda desses pelos na area da fratura pode ter deixado ela sensivel ao toque , ( é só uma hipotese) , ela ta tomando luftal porque os gases continua , to pingando o reflesh gel pra lubrificar e a vit c , a minha mãe ta viajando e eu trabalhando fica dificil leva la ao vet so segunda , eu sempre esqueço de tirar foto dela mas hj eu vou tirar e segunda eu mostro , agora que me intriga  é esse negocio de beber xixi ela nunca fez dessa , achei estranho.  A minha mãe axou la em Sp um bloco de feno que veio embalado a vaco e deu p ela . ela roeu td , o vet tbm suspendeu muita coisa temporariamente pra ela , so verdura , cenoura e ração , na questão do olhos eu aplico o gel o olhonho volta ao normal depois que passa o efeito ele fica ressecado , vai entender e fora que é uma facada o gel de caro , efim Camila vou esperar ate  segunda p leva la porque eu to muito preocupada ,mas o que me tranquiliza em partes e que ela ta comendo e bebendo água , xixi e coco ok , higiene em dia , unhas cortadas dentes tbm , ta sendo medicada , td ok , vamos ver ate segunda Smile) , mas obrigada pelos links ajudou muito  

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Qui 28 Ago - 17:08

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Qui 28 Ago - 17:09

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Qui 28 Ago - 17:11

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Qui 28 Ago - 17:13

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Qui 28 Ago - 17:15

Oi GENTE ESSAS SÃO AS FOTOS QUE EU CONSEGUI TIRAR DA NINA , AMANHÃ ELA VAI NO VET DE NOVO PRA ELE PASSAR UNS EXAMES OU OUTRO REMEDIO EU TO REZANDO PRA QUE NÃO SEJA CISTO NEM TUMOR NELA , E QUE SEJA SO UMA TROCA DE PELOS OU AUSENCIA DE ALGUMA COISA QUE ELA SARE LOGO , AH E OLHINHO JA TA MELHOR VOLTOU LUBRIFICAÇÃO MAS AINDA TO APLICANDO SORO NELA

kamilafischerl

Mensagem por Nina_Lich em Seg 1 Set - 14:26

Nossa essa queda de pêlo me deixou preocupada, pois o meu porquinho está com queda excessiva de pêlos, mas não apresenta falhas ou feridas, e ele também é bem arisco. A minha veterinária me receitou suplemento de vitaminas mas até o momento não deu resultado.

Melhoras a sua porquinha...

Nina_Lich

Mensagem por kamilafischerl em Qua 3 Set - 8:35

Oi gente ontem eu fui dar comida pra nina e vi q um dente debaixo dela caiu , e agora? o que fazer?

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Qui 4 Set - 15:50

Oi, Kamila, espero q o vet consiga fazer um diagnostico melhor para sua bb! As fotos realmente se parecem com as que vi sobre cistos no ovário! Sobre o dente é preciso investigar as causas, se foi pq ela sofreu alguma lesão e o dente quebrou (for isso logo deve crescer novamente, observe se ela tem dificuldade para comer) ou se pode ser carência de alguma vitamina, a ausencia de vitamina C pode causar queda do dente mais se me lembro bem vc ja está oferecenco por indicação do vet, isso é no minimo estranho.

Sua pig está dando realmente indícios de algo muito errado e volto a dizer que é preciso exames, exames e mais exames rsrs. Raio-x, hemogramas e oq mais for preciso e cabe ao veterinário saber oq fazer, pq o caso dela está bem complicado de ajudarmos, é realmente preciso exames e um bom vet.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Sex 5 Set - 10:16

Então Camila levei ela ontem no vet ele deu uma olhada geral nela , falou que os olhinhos estão ok a ulcera sumiu, graças a DEUS . o dente não quebrou muito perto da gengiva e vai crescer novamente , ela ta comendo super bem , meio lentinha mas ta , o ta sem dor pra comer , os gases sumiram , o problema é a queda de pelos que ele acha que pode ser hormonal , diabetes , ou cisto como vc suspeitou , o vet falou que pela idade tbm , vários fatores chegam a queda de pelos dela , porque pelo que ele viu ela não ta inchada , nem obesa , por ela ser de porte menor que as outras raças de porquinhos , fica mais complicado de identificar , eu vou continuar dando a vit C pra ela , e outra ela ja teve a costela fraturadas mas cicatrizou bem ele falou , então essa questão ja foi descartada , o vet falou que vai me ligar semana que vem pra ver que exames fazer , ele falou que pode ser pancreas tbm . Confesso que estou assustada porque aparentemente ela ta bem , a gente cuida tão bem dela , mas o que pega mesmo é a idade avançada, to muito triste a gente se apegou tanto a ela sabe . td mundo preocupado la  de ksa , mas tenho fé em DEUS que não seja nada grave 

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Sex 5 Set - 17:29

Alguns pigs apresentam problemas mesmo com o avançar da idade, mais não fike chateada, ela vai ficar bem, ela é uma guerreirinha e vc com seu amor vai fazer o melhor por ela. Boa Sorte q o diagnostico venha logo para q isso possa ser resolvido e acabar bem!
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Qui 11 Set - 9:01

Gente ando lendo os outros tópicos por aqui ha muitos casos de queda de pelos , eu ainda tenho esperança que não seja nada grave com a minha baby , então ela ainda esta bebendo o próprio xixi :( , não sei o motivo pra isso , ela ta comendo super bem , hoje eu vou mandar msg p vet e aprumar ele quanto aos exames dela e td mais . ela ta ficando a maioria do tempo embaixo da cama , acho que ela enjoo do antigo lugar, hj vou trocar e fds vou comprar uma toquinha p ela . o dente ta que quebrou ta crescendo bem normal . Eu tenho um dúvidas , não sei vcs podem me ajudar .

E normal os dentinhos delas ficarem sujinhos? , como que eu posso limpar?

Ela tem um ossinho bem no final da coluna perto do bumbum é normal também?

bjos obrigada

kamilafischerl

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: