Últimos assuntos
» Minha porquinha está com piolho
por ElviseBob Seg 9 Jul - 13:37

» Dentes Da Minha PDI
por Arttur97 Sab 30 Jun - 10:37

» Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários
por Andressa Steiner Qua 20 Jun - 23:00

» Porquinho da índia com olho furado
por Jennifer Sab 17 Fev - 14:46

» Ficha médica : Alan
por Alan_Aporquinha Sab 20 Jan - 17:59

» Ficha médica da Peruca
por Isabela Luccas Seg 4 Dez - 6:35

» RELATÓRIO DE TÓPICOS MODERADOS
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:15

» Ficha médica: pig da Cynthia Costa
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:12

» Ficha médica: Pudim
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:11

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6332 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jaquelumelo

Os nossos membros postaram um total de 38675 mensagens em 2063 assuntos

Ficha Médica: Nina Letícia - kamilafischerl

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Ficha Médica: Nina Letícia - kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Sex 12 Set - 14:53

Tem certeza que é o xixi que ela esta bbendo? Porquinhos tem um habito e que é super saudavel de comer alguns cocozinhos especiais.

Este habito se chama cecotrofia e esses cocozinhos os cecotrofos são as primeiras fezes logo após a ingestão de alimentos, são ricas em aminoácidos, vitaminas (em especial vitaminas do complexo B), cálcio, fósforo e microminerais, elas voltam a ser digeridas só que desta vez com tdos os nutrientes absorvidos pelo organismo.
Este é um habito completamento normal e muito saudável, porquinhos que deixam de fazer a cecotrofia é sinal de que algo está errado ou que sem esse habito ele poderá ter problemas.

Pode ser isto que vc esteja vendo pq eles se curvam e recolhem o cecotrofo diretamente do anus. Mas não tenha nojo rsrs, este é um habito saudavel para eles e muito importante, lembre se tmb que nossos amados apesar de bagunçeiros, são super limpos qndo bem cuidados e tratados.

Sobre os dentes, o normal é que estejam sempre branquinhos, a melhor, se não a única forma de manter os dentes saudáveis, limpos e com desgaste correto é oferecendo feno a vontade o tempo todo.

E este ossinho no final da coluna é normal sim, é como se fosse uma micro cauda que não se desenvolveu rsrs, não encontrei imagens dos ossos dos pig, mais posso dizer q ficam bem no final das costas quase no bumbum e é pontudinho, não e?!?! Nos tmb temos algo parecido q chamamos de coccix!

=D
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Sex 12 Set - 15:30

Oi xará é xixi sim eu a vi fazendo xixi e ja bebendo , nunca ouvi casos de pig beber o parópio xixi , estranho né!?

então noticias sobre a nina , ontem ela tava muito agitada e não parava quieta , ai não queria dormir na caminha dela , eu tive que mudar ela de lugar só assim ela sucegou e foi deitar , ai meio de madrugada ela começou a fazer cocozinho bem molinho , meio grudadinho ,meio esverdeado , ai fiquei muito assustada com medo de ser diarreia e ela piorar , mas acho que é porque ela comeu muita comidinha verdura e ração e acho que desandou a barriguinha dela , ai no meio da madrugada acordei e não tinha mais nada,ai hj cedo reparei e como ela não comeu nada na madrugada , ela não fez caquinha , mas bebeu muitaaaaa água esvaziou o bebedouro todinho , mas aqui em Cuiabá ta muitoooo calor , ta clima seco , deve ser por isso eu axo , e ela mesmo assim dorme na toquinha q eu fiz q ela ama , rsrs , segunda feira ela vai fazer a bateria de exames que precisa fazer , ela ta serelepe , ta comendo muito bem mesmo com o dente crescendo , uma pena eu ainda não ter achado o feno , a vit C continua e o reflesh Gel ate quarta , bom é isso , o medo danado de perder nossa caçula mas ela ta sendo bem cuidada , so vamo ver como vai ta os cocos qdo eu voltar pra ksa . Xara obrigada pela ajuda .

bjos

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Sex 12 Set - 15:57

Fikei de olho nos cocozinhos msmo, não é normal ausência de fezes e se isso correr ligue e leve para o vet urgente para que ele possa fazer algo.. Mais vai correr tudo bem, fike de olho tmb na alimentação é importante!

Bjs
camilaandrade
Moderador

Mensagem por kamilafischerl em Sex 12 Set - 16:50

sim sim vou chegar em ksa e vou correr pra olhar porque eu to realmente muito preocupada c isso sabe , olha eu vou deixar meu face  pra entrar em contato pra gente trocar experiencias e dicas sobre pig acho que seria uma boa idéia rsrsrs

meu face : kamila fischer
o meu whats passo via inbox pra quem quiser por lá 

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Sex 12 Set - 16:54

pra tds que quiserem tbm viu poderíamos criar um grupo no whats ( não sei se já tem ) pra realmente falar sobre nossos babys pigs e tal , dar dicas já que algumas pessoas não tem tempo pra estar entrando por aqui , bom é só uma dica mesmo  Shocked silent study

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Seg 15 Set - 8:27

Bom Dia gente eu ando estranhando comportamento da Nina ela anda muito arisca de sexta pra ca , pede comida normal , mas não quer ficar na caminha dela , so no cantinho quietinha , ja troquei a caminha dela 2 x de lugar , o que pode ser? , No incio achei q era o calor q ta de mais por aqui, mas ela tava domirndo a tarde inteira no tapetinho dela sábado e domingo passou o dia na area de ksa , a tardezinha p noite ela dormiu debaixo da cama ou atras da porta do meu quarto e fez coco por la mesmo , ai eu chamo ela parece q ta assustada com medo , ou com cara de desnconfiada , mas come td certinho , sera q é a idade tbm? , hj eu ia leva la no vet , mas houve um imprevisto vou ver se levo até quinta :\

kamilafischerl

Mensagem por Panqueca em Seg 15 Set - 10:14

kamilafischerl escreveu:pra tds que quiserem tbm viu poderíamos criar um grupo no whats ( não sei se já tem ) pra realmente falar sobre nossos babys pigs e tal , dar dicas já que algumas pessoas não tem tempo pra estar entrando por aqui , bom é só uma dica mesmo  Shocked silent study
Sobre o whats, já houve tentativa de formar um grupo, o problema é que no whats não há como moderar, e nesse caso, informações erradas podem ser passadas. 

kamilafischerl escreveu:Bom Dia gente eu ando estranhando comportamento da Nina ela anda muito arisca de sexta pra ca , pede comida normal , mas não quer ficar na caminha dela , so no cantinho quietinha , ja troquei a caminha dela 2 x de lugar , o que pode ser? , No incio achei q era o calor q ta de mais por aqui, mas ela tava domirndo a tarde inteira no tapetinho dela sábado e domingo passou o dia na area de ksa , a tardezinha p noite ela dormiu debaixo da cama ou atras da porta do meu quarto e fez coco por la mesmo , ai eu chamo ela parece q ta assustada com medo , ou com cara de desnconfiada , mas come td certinho , sera q é a idade tbm? , hj eu ia leva la no vet , mas houve um imprevisto vou ver se levo até quinta :\

Ela é sozinha? Tem companhia de outro porquinho? (mesmo sexo)
Sem companhia fica complicado pra ela interagir... e é difícil avaliar qual seria um comportamento "normal" nesse caso, pois porquinhos são animais de vida em grupo e predados, o que significa que ela pode estar sim se sentindo sozinha e com medo.
Pelo que você conta, ela não tem um alojamento fixo? (cercadinho). Em área aberta (quarto, por exemplo) é normal se sentirem meio desnorteados. Precisam de um alojamento com espaço adequado e tocas pra se sentirem seguros.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por kamilafischerl em Seg 15 Set - 10:22

Oi panqueca bom dia então , ela foi la pra ksa ja c esse costume de ser criada solta pela casa , tanto que a gente colocou ela no cercadinho ela nao se adaptou e a toquinha eu improvisei até comprar uma melhor , eu a deixo no quarto durante o dia e solta a noite , e fds que não trabalho , eu pensei em deixa la solta em casa durante o dia mas tenho cachorros , mas ela fica correndo no quarto ai se esconde ou as vzes fica deitadinha no tapetinho do lado da toquinha por causa do calor ou dorme debaixo da cama , mas faz os cui cui pra pedir comida e td , ta comendo normal , ta espertinha so ta arisca de sexta pra eu penso em comprar uma outra femea , mas não se ela estranharia mais ou não né , o alivio que ela nao parou de comer né ... ela ama minha cama também rsrsrs

kamilafischerl

Mensagem por Panqueca em Seg 15 Set - 10:31

Tem uma pessoa que criava os porquinhos soltos no apartamento, mas aí ela fez um "cercado aberto", uma área com forração em soft, com tocas/caminhas, e é lá que ela deixava os comedouros, bebedouros... então, embora os porquinhos dela fossem livres pelo apartamento, eles tinham esse "território" só deles. Talvez fosse bom pensar em algo assim.

Sobre ter companhia, não importa idade... especialmente se você pegar uma filhote, mais fácil de ela se acostumar. Smile
Tem informação aqui:

APRESENTANDO UM NOVO PORQUINHO DA ÍNDIA
Panqueca
Admin

Mensagem por kamilafischerl em Seg 15 Set - 11:01

AHHH SIM EU TENHO UM QUARTINHO TIPO DESPENSA QUE NGM USA E TEM PORTÃOZINHO VOU PENSAR EM MUDA LA PRA LA ENTÃO PRA ELA SE SENTIR MAIS CONFORTAVEL E DA P VER A MOVIMENTAÇÃO DA KSA VOU FAZER ISSO HJ MESMO , BEM ARRUMADINHO , BEM LIMPINHO COM AS COISNHAS DELA Very Happy Obrigada panqueca

kamilafischerl

Mensagem por kamilafischerl em Qua 17 Set - 9:58

Oi gente então eu mudei a nina de lugar e ela voltou ao ``normal``  NÃO ta mais assustada ta brincando, comendo , andando no cercadinho semi aberto que eu montei pra ela , fiz até toquinha e a caminha continua la mas ela nem quer saber da cama só da toquinha esse fds vou comprar uma redinha pra ela se distrais e mês que vem eu compro mais alguma coisa pra acrescentar no território que é só dela agora , to mais aliviada , ela ve o movimento da casa, ganha cafuné dia inteiro e comidinha . amanhã ta agendado a consulta mensal dela , pra fazer o exames da causa da queda de pelo . cortar as unhas e cerrar os dentes , tomara que daqui p frente não haverá mais problemas, creio que a Nina melhore  e os pelos voltem a crescer apesar que ela ta velhinha , ah achei uma ração chama alcon clube so que é do tamanho menor e comprei , tem algum problema se eu misturar c a ROI´Z ? ela ta comendo essa nova super bem , achei feno industrializado tipo aqueles bem durinhos que tem um buraquinho no meio c sementes e frutas secas , posso dar também?

kamilafischerl

Mensagem por Panqueca em Qua 17 Set - 15:10

Serrar os dentes? Como assim?

Qual idade ela está?

A ração Alcon Club não serve pra porquinho da índia, contém corantes e proteína animal, só serve pra pequenos roedores. A Rói é pra porquinhos, mas não é uma ração boa, ela contém muito cálcio, e isso sobrecarrega os rins e bexiga.

O feno que você disse não é próprio, especialmente estando com sementes e frutas. Sementes não devem ser dadas a porquinhos, e frutas devem ser dadas somente uma ou duas vezes na semana em pequena quantidade, ou o porquinho poderá ficar obeso e até desenvolver diabetes.

O feno próprio é aquele solto, é um capim seco. Não confundir com a alfafa, que não é recomendada.
Panqueca
Admin

Mensagem por kamilafischerl em Qua 17 Set - 16:19

Oi panqueca a cada 3 meses ela corta o dentinhos da frente que apesar de desgastados , crescem , então a idade é 3 anos já.
A alcon Club eu vi num pet shop e la na embalgem diazia que era porquinho da india , ai misturei c a roi´z que foi a única alem da alcon club que eu achei , rodei a cidade inteira atrás de outra e o vet falou q aqui em cuiabá a mais usada era essa, o feno veio tipo avaco e eu tirei as sementes que tinha e eu só dei pra ela o feno mesmo e sem as sementes e tal ela desgastou td em 1 semana , isso foi a um mes atras , minha mãe trouxe de SP , em questão da ração eu vou tirar as coloridas hj a noite e vou ficar c a natural mesmo só , que ela come , como o meu cel quebrou eu perdi o tel do vet dela , e não tinha como perguntar , ai tirei minha dúvida por aqui, quero so deixar claro que aqui na cidade não tem quase nada mesmo pra porquinho da india nem feno , nem nada , minha mãe quando vai pra SP de vez em quando e traz umas coisas p nossa baby nina, o cantinho dela foi td improvisado mesmo , colocamos a cachola pra funcionar kkkk , a gente tenta cuidar dela o melhor que pode , ela ja passou por tanta coisa , amanhã ela vai fazer visita no vet na HOVET da UFMT , Que é o unico lugar que atende animais roedores ., Obrigada panqueca pelas dicas .

kamilafischerl

MAIS UMA ESTRELINHA NO CÉU

Mensagem por kamilafischerl em Qui 18 Set - 9:42

Gente é com muita dor no coração que venho dar a noticia que a nina se foi hj cedo , eu a levei no vet pra fazer uns exames cortar unha e tal , eu não tava junto mas minha tia que a levou , o vet me ligou agorinha falando que ela teve umas convulsões e começou a se debater do nada e o pulmão estava tudo ok , coração também , não tinha cisto , como se suspeitava , e a gente nem ele mesmo sabe o porque que q ela morreu , eu to muito abalada, porque ontem a noite estava tudo bem e tal . ela hjk acordou ja pedindo comida e td , tava super bem , o vet também não sabe o que aconteceu , ai gente meu coração doi , eu fiz td por ela , ate o que eu não pude , ela ate tinha o cantinho montado pra ela td arrumadinho, 

ela passou por tanta coisa tadinha :(

kamilafischerl

Mensagem por Panqueca em Sex 19 Set - 15:28

Kamila, o que ocorre é que os porquinhos da índia tem 20 dentes, e TODOS eles crescem. Se os da frente estão crescendo em demasia, é sinal que os de trás também estão. Se cortar os dentes da frente e não cortar os de trás, não resolve o problema de alongamento dental. Já no caso de os dentes de trás estarem bem (só dá pra ver com raio-x), cortar os da frente é prejudicial, pois com eles é que o porquinho pinça os alimentos.

Aqui tem informação sobre alongamento dental. E no final da matéria você pode baixar um artigo escrito pela minha vet Odonto, Dra. Elisangela, da Odontovet:
Alongamento Dental e Má Oclusão

Eu tenho bastante experiência com má oclusão em porquinho da índia (infelizmente), pois duas de minhas porquinhas tem problema genético e tiveram de fazer desgastes dentários completos diversas vezes. Se seu vet corta os dentes da frente, é melhor ver uma segunda opinião com outro vet pra ver se isso é realmente necessário e qual a situação dos dentes de trás. Minha porquinha com problema dentário tem 5 anos e meio, e a outra já faleceu.

Sobre o feno, esse que você conseguiu comprar, tem certeza que é o feno de capim? Não é feno de alfafa? 

Eu compro pela internet o feno... não acho perto de casa. Compro com a Pets Mimados.
Panqueca
Admin

Mensagem por Panqueca em Sex 19 Set - 15:33

Sinto muito pela sua perda. Perder um porquinho é sempre doloroso.
Panqueca
Admin

Mensagem por kamilafischerl em Sex 19 Set - 15:56

Poise minha nenem se foi sem nos sabemos a causa to muito magoada , não sei se vou querer ter outro pig tão cedo 

kamilafischerl

Mensagem por camilaandrade em Ter 23 Set - 15:51

Kamila, sinto muito pela sua perda, é difícil dizer isso mas sabemos que ela estava passando por dias difíceis e agora ela repousa. Que o amor seja mais forte que a saudade! Um abraço.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: