Últimos assuntos
» Porquinho da índia com olho furado
por Jennifer Sab 17 Fev - 14:46

» Ficha médica : Alan
por Alan_Aporquinha Sab 20 Jan - 17:59

» Minha porquinha está com piolho
por floraefauna Sex 19 Jan - 7:55

» Ficha médica da Peruca
por Isabela Luccas Seg 4 Dez - 6:35

» RELATÓRIO DE TÓPICOS MODERADOS
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:15

» Ficha médica: pig da Cynthia Costa
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:12

» Ficha médica: Pudim
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:11

» Ficha Médica: Biju
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 10:59

» Ficha médica : Francis
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 10:55

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6328 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Jennifer

Os nossos membros postaram um total de 38672 mensagens em 2062 assuntos

Ficha médica: Pruca

Ir em baixo

Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Seg 13 Out - 20:23

Olá! Primeiramente peço desculpas pelo post gigante, mas é um desabafo sobre o caso da minha pequena. Não sei mais qual decisão tomar nesse momento.

Minha gordinha, a Pruca, apresentou sintoma de exoftalmia no olho esquerdo há 4 meses. Fomos ao veterinário dela, Dr André (Wildvet), e não foi verificado problema de dentição após radiografia, então ele sugeriu que podia ser alguma infecção no olho e nos encaminhou ao oftalmologista que receitou um colírio corticoide tópico.

Após alguns dias de melhora a porquinha parou de comer e o olho ficou bastante inchado e saltado para fora da cavidade ocular. Como o oftalmo estava de férias, fomos para a Wildvet. O Dr André fez nova radiografia e não constatou nada na dentição, então resolveu anestesiar e olhar diretamente na boca. Verificou uma pequena ponta de dente e fez o desgaste, mas nada que justificasse o problema ocular. Como após alguns dias a porca não voltou a se alimentar sozinha, ele sugeriu fazer uma tomografia para constatar se havia algum problema na raiz do dente. Nessa brincadeira já havia se passado 2 meses e a porca que pesava 1,4kg estava lutando para manter 1kg na base da papinha. Contratei uma pet sitter para ficar em casa cuidando dela no meu horário de serviço.

Aí começou o martírio para marcar a tomografia. O Dr André disse que pediria um favor pessoal para o hospital Pet Care para proceder o exame, após 3 semanas de enrolação, consegui marcar no Sta Inês. O problema é que só tinha vaga para daí 18 dias. Nesse meio tempo, como o Dr André não receitou nenhuma medicação para dor ou sei lá o que, resolvi entrar com anti inflamatório Enroflex (que já havia receitado para outro problema) e remédio para dor. Nesse estágio a porquinha estava bastante inativa, ficava parada o tempo todo encurvada, surgiu pododermatite grave nas patas traseiras com ferida. O tempo todo babando, soltando uns grunhidos e ficava cada vez mais difícil dar a papinha, pois ela "cuspia" tudo para fora.

O resultado da tomo saiu e nesse meio tempo o Dr André estava em contato com veterinários estrangeiros para encontrar a melhor solução. As notícias não eram boas. Todos falaram que ela apresentava otite avançada, que o dente cresceu para dentro afetando o osso do crânio e causando a exoftalmia, além de inflamação nos tecidos da boca e abscesso. Nenhum tratamento seria eficiente.
Não aceitei o diagnóstico e então o Dr André resolveu nos encaminhar para a Odontovet, pois disse que o que dava para fazer era a extração do dente. 

Na Odontovet, o Dr Jonathan fez uma radiografia intraoral (técnica que não foi realizada na wildvet) e disse que a dentição estava totalmente torta e dentes muito grandes e que não havia indício de abscesso. Não consigo explicar meu sentimento. Será que na wildvet houve um erro na avaliação das radiografias? Será que a dentição começou a entortar após o último exame na wildvet? Como vários veterinários, inclusive no laudo da tomo, viram abscesso, mas o odonto não??? Enfim, o Dr Jonathan disse que nesse momento a melhor opção não era a extração e sim tentar corrigir os dentes. Procedimento realizado há 15 dias.

Num primeiro momento, a gordinha voltou a comer um pouco (somente folhagem), se mostrou mais disposta, mais relaxada, está interagindo com a outra porquinha. Mas a dificuldade de mastigar ainda é muito grande. Enquanto a outra come 3 folhas de catalonha ela ainda está mastigando um pequeno pedacinho. Muitas vezes parece que enrosca na boca o alimento, pois ela fica tentando tirar com as patinhas.

Que o procedimento trouxe um alívio é fato, mas ela não consegue se manter sozinha sem papinha. Quarta-feira temos retorno na Odontovet. Não consigo tomar uma decisão se deixo como está e mantenho ela o máximo que puder na papinha ou se opto pela extração do dente para ver se alivia essa dor que ela deve estar sentindo com a raiz do dente pressionando o crânio.

Este é meu desabafo, minhas dúvidas, minha tristeza sem tamanho. Me culpo se não deveria ter levado ela na Odontovet logo no início, talvez o situação não se agravasse tanto. A pododermatite está melhorando, ainda mais agora que ela voltou a deitar para dormir e não fica mais o tempo todo acanhada e encurvada.

Agradeço a atenção.

Jessica

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por Bruna Fogaça em Seg 13 Out - 21:18

Olá td bem? 
Acabei de postar no meu tópico o mesmo fato! A extração da raiz! 
Ocorre com meu pig , mais nao esta tao grave, pois descobri cedo.. Mais a raiz esta bem grande!
Bom ele come mtu bem, esta super bem.. 
No meu caso descobri pelos olhos lacrimejando.. 
Meu veterinario optou pela cirurgia.. Eu tenho muito medo pois tera que anestesiar novamente ele. Ele ja passou por procedimento cirúrgico antes . Mais no caso era pedra nos rins. Por um lado e bom , pois vai melhora? Mais ja pensou 15 dias com dor, nao conseguindo comer? Dependendo totalmente de alguem? Ele ficando sem dentinho? Eu to colocando td isso na frente, antes de aceitar operar. Fora que nao e nada barato. Mais se ele precisar e eu ter certeza que nada de ruim vai acontecer que ele vai ficar 100% bem! 
Vou fazer! No momento to atraaz de outra opcao sem ser a cirurgia, pois da primeira vez foi muito dificil, complicado.. Fiquei 14 dias sem dormir direito, ficava nervosa ,preocupada pra nao passar a hora do remedio a  cada 2 horas ele tomava um tipo.So Deus sabe meu sofrimento como foi, e nao quero passar dnoo por isso!
avatar
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por camilaandrade em Ter 14 Out - 9:27

Kiki e Pruca, acredito q vc deve ir ao retorno e conversar com o vet sobre suas duvidas e preocupações ele certamente ira te deixar ciente sobre a situação, e durante o retorno ele msmo poderá julgar se acha necessário ou não a extração.

Não tenho bons conhecimentos sobre este tipo de problema dentário irei pedir algumas orientações e pesquisar tendo novas noticias para vc postaremos aqui.
avatar
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Ter 14 Out - 10:01

Oi camilaandrade,

Já conversei com vários vets e o odontologista. Na verdade eles deixaram a decisão para eu tomar. Se não extrair o dente teremos que realizar o desgaste mensalmente, pois ela realmente não consegue comer (viver só na papinha pelo resto da vida). Se extrair, tem todo o problema de inflamação e infecção, além de ter que desgastar o dente inferior regularmente, pois não terá mais o superior para atritar (mas há a possibilidade de aliviar a dor e ela voltar a comer).
Já até pensamos na possibilidade de retirar o olho e não o dente. Enfim, já tenho todas as possibilidades e nenhuma garante a cura. Os médicos não querem assumir responsabilidades e a decisão é exclusivamente minha. Não sei o que fazer.

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por camilaandrade em Ter 14 Out - 10:05

Encontrei algumas informações sobre este problema:

Fiz algumas pesquisas e realmente o alongamentos das raízes podem causar pressão sobre os olhos, causando lacrimejamento, abaulamento dos olhos, infecções, dentre outros problemas, os exames é q podem determinar o nível do problema. 
Li tmb que existem métodos de correção sem utilizar cirurgia mais isso só é possível em casos iniciais, é o Chin Sling uma espécie de colar que fortalece os músculos e ligamentos da mandíbula corrigindo a mastigação fazendo o desgaste correto.


Estou enviando uns links para que vc possa ler e entender este problema e conversar com seu vet sobre os possíveis tratamentos, está em inglês mais é só traduzir no google tradutor ou direto no navegador Chrome.

Raizes Alongadas

Chin Sling :: Um novo tratamento revolucionário
avatar
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por camilaandrade em Ter 14 Out - 10:08

Por enquanto encontrei informações que os vet fazem um desgaste para aliviar a pressão, não encontrei nada exatamente falando a extração do dente tdo. Tenterei encontrar mais informações.
avatar
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por Panqueca em Ter 14 Out - 11:10

Que decisão difícil... 
Mas deixa eu entender, na Odontovet foi comprovado que a raiz do dente está atingindo o olho? A Odontovet é a melhor odonto, será que o Dr. Jhonatan falou do caso dele com o Dr Herbert? Eu pediria pra eles estudarem o caso e te apresentarem todos os prós e contras de extrair o dente ou deixar o dente.

Fazer desgastes dentários mensais é bem complicado, é um procedimento que leva tempo pra se recuperar. É dolorido, o porquinho não consegue comer sozinho. Extração não é um procedimento simples, os dentinhos são minúsculos e muito longos. 

Honestamente não sei o que te aconselhar, gostaria de saber melhor o que foi dito na Odontovet. Minha porquinha é paciente da Odontovet em Campinas... vc ficou com algum exame dele? Tem como mostrar?
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Ter 14 Out - 11:23

Oi Panqueca,

Na odontovet o Dr Jonathan e o Dr Herbert falaram comigo. Me explicaram tudo e nada era novidade, pois já havia realizado milhões de pesquisas.
O dente cresceu muito e atingiu o osso craniano causando uma deformação permanente no mesmo, fato que afetou o olho (exoftalmia intensa). Mesmo com a extração o problema do olho não será resolvido, mas tenho a esperança de que ela volte a comer.
Optamos primeiramente pelo desgaste mais intenso para facilitar o crescimento do dente para fora e não mais para dentro, aliviando a pressão no olho. E, segundo eles, caso não resolvesse o problema, o opção seria a extração, mas o índice de sucesso é muito baixo.
No entanto, ela não come sozinha há 4 meses, será que isso é vida? Contratei uma babá para alimentá-la de duas em duas horas quando estou fora, pois ela não consegue ingerir mais que 3ml por vez, ela baba tudo.
EU só peguei o exame impresso, vou tentar escanear e posto assim que estiver em casa.

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Ter 14 Out - 11:31

Oi camilaandrade,

Obrigada pela informação, mas eu já tinha conhecimento desse ching sling. Entrei em contato com o especialista e estou tentando importar, mas como você mesma disse, ele acha que para o estado que está o problema, não será eficiente. De qualquer forma também estou tentando desenvolver esse colar com uns amigos da veterinária da USP.
Também já entrei em contato com vários especialistas pelo mundo. Quando mostro as imagens da tomografia eles ficam super interessados, pois o problema é raro. O pior é que nenhum me dá uma certeza de solução. Dizem que a decisão é minha em tentar algo mais invasivo na esperança de que, se não melhorar, pelo menos não piore.
Hoje ela voltou a babar intensamente do novo.
Amanhã no retorno preciso tomar uma decisão. Tenho todas as possibilidades na mão, agora só me falta tomar a decisão.
Muito triste

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por Panqueca em Ter 14 Out - 11:36

Entendi... é uma situação muito delicada. Eu tenho uma porquinha com problema dentário crônico, ela perdeu os 2 incisivos superiores e os 2 de baixo são problemáticos. Os dentinhos de dentro ela não consegue gastar certinho, então estou tendo que fazer desgastes a cada 3 meses em média. Mas ela consegue comer um pouco sozinha e vive bem, é ativa... 

No caso da sua menina, a gente começa mesmo a se questionar sobre o que é melhor fazer, se alguma opção pode ajudar ela a ter qualidade de vida, que é o mais importante. 

Os desgastes mais intensos vão aliviar a pressão na raiz, a raiz provavelmente pare de crescer pra dentro, mas não vai corrigir o problema já existente... extração é mesmo algo bem radical, e acredito que de qualquer forma, ela vá perder o olhinho (o que é o de menos, se ela conseguir voltar a comer).

Sinto muito mesmo que ela esteja passando por isso e que vc esteja nessa situação tão delicada, como dizem, entre a cruz e a espada. :(

Mas tenho certeza que qualquer decisão que vc tomar vai ser pensando no melhor pra ela, e é isso que importa. Por favor, vai dando notícia...

Eu estou tendo sucesso em usar uma seringa para pássaros pra alimentar minha Pantufinha, eu coloco uma porção de papinha por trás dos incisivos. Se a comida fica muito na frente da boca, eles acabam cuspindo mesmo...
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por Panqueca em Ter 14 Out - 11:36

Eu tenho um chin sling. Comprei pra minha Pantufinha quando ela começou com os problemas dentários. No caso dela, não consegui adaptar a ela, é bem complicado, e no final achei que não compensava...
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Ter 14 Out - 11:59

Nossa, Panqueca, situação complicada a da sua gordinha também. Que bom que ela consegue comer um pouquinho!

Eu as vezes dou a papinha na seringa de passarinho, mas parece que ela engasga, ou sei lá o que acontece, ela fica louca, passando as patas na boca como se tentasse tirar algo que ficou enroscado. Ela fica desesperada e me odeia por dias quando faço isso.

Aliás, esse comportamento também ocorre quando ela tenta comer alguma folha, parece que fica enroscado e ela tenta tirar com as patinhas. Aí ela desiste de comer. 

Quantos quilos tem a sua porquinha? Eu estou tentando manter a minha com 1kg, mas está bem difícil.

Eu peguei a dica da papinha num vídeo seu. Tento variar ao máximo, mas a de abóbora é que ela mais aceita. Tentei fazer papinha de folhas, mas ainda não obtive sucesso.

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por Panqueca em Ter 14 Out - 12:43

Então, a Pantufinha tá com 5 anos e meio, e quando era nova e saudável chegou a pesar mais de 1,3kg. Atualmente consigo manter ela de 750 - 850g, ela está nesse peso tem uns 2 anos já... e pra piorar, e bichinha ainda é cardíaca, toma medicação todo dia. Mas tá bem, dá até dó de ver a garra que ela tem. A alegria dela é comer a comidinha dela e dormir encostadinha na outra porquinha...

A papinha eu estou dando na seringa de pássaro, mas sem o bico fininho acoplado, sabe? Só o bico dela mesmo... o segredo é não colocar comida demais de cada vez, e colocar por trás dos dentes o mais fundo que vc conseguir. É que a minha Pan já tá tão acostumada que ela mesma vem comer, mas com porquinho mais resistente pode pegar no colo, enrolar o porquinho numa toalhinha pra ele se sentir mais seguro e vc ter mais firmeza... e seguir do mesmo jeito.

(aqui tem um VÍDEO dela, só não repare na minha voz, eu falo assim com ela...rs)
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por camilaandrade em Ter 14 Out - 15:09

Na torcida pra Pruca, que ela seja mais uma guerreirinha assim cmo a linda da Pantufinha, q ela consiga melhorar e que a solução venha a sua cabeça.
Cmo a Re disse seja qual for sua escolha sera para o bem dela e que o destino estará a favor do melhor para vcs!
avatar
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Qua 15 Out - 17:12

Boa noite,

Só passando rapidamente para dar notícias.

O Dr Jonathan e o Dr Herbert observaram no exame de hoje uma saliência na gengiva e ao fazer uma punção detectaram pus, por isso resolveram extrair o dente. De fato o dente estava bastante infeccionado. Tadinha da minha pequena.

Ela está muito debilitada e, para piorar, não está movimentando o olhinho esquerdo (lado da extração). O Dr André acha que é porque está muito inchado, por isso ela não consegue piscar, mas também levantou a hipótese de que pode ter sido afetado algum nervo durante o procedimento. Vamos aguardar.

Ela está tomando anti-inflamatório, antibiótico, analgésico, complexo vitamínico, plasil e pomada para lubrificar o olhinho.

A noite vai ser longa. Amanhã cedinho deixo ela na wildvet e pego a noite depois do trabalho. O bom é que estou de folga de sexta à terça para cuidar dela.

Obrigada pela força, meninas.

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por Admin em Qui 16 Out - 8:06

Torcendo por ela... dê notícias assim que puder.

Lembro quando minha Pan não estava bem, eu parecia mãe de bebê recém-nascido, parecia um zumbi cuidando dela pela madrugada... sei que não é um período fácil, imagine pra você, com ela nessa situação nada fácil. Você está tendo ajuda pra cuidar dela?
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 22
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Sex 17 Out - 17:28

Olá Admin,

Hoje ela amanheceu com uma carinha melhor, mas ainda não consegue piscar, fica paradinha no mesmo lugar toda curvada. Está babando muito, pois fica com a boquinha um pouco mais aberta que o normal. Reclama bastante na hora da papinha.

Eu cuido dela sozinha mesmo. Meu namorado ou alguns amigos ajudam como podem, mas não se sentem seguros em dar remédio ou papinha para ela. Quando meu plantão é no período diurno eu deixo a pequena no veterinário e pego a noite ou contrato uma pet sitter para ficar em casa com ela, mas o problema é quando trabalho a noite. Tento voltar para casa pelo menos uma vez durante a noite para cuidar dela.

Tem sido 4 meses difíceis. Não durmo mais que 2hs seguidas quando estou em casa para cuidar dela, não sei mais o que é ir ficar mais que 2hs fora de casa, acho até que estou ficando solteira (rs). Mas não tem problema, tudo vale a pena para a melhora da minha gordinha.

Na esperança de pequena melhora amanhã!!! Smile

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por camilaandrade em Seg 20 Out - 15:12

Fico feliz de ver cuidado que vc tem com ela, os que te amam vao entender e te ajudar com certeza.. Que tdo se resolva e que ela fike bem! Nos mande noticias estamos torcendo pela Pruca! <3
avatar
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Sex 24 Out - 19:47

Fomos ao retorno no odonto, a cicatrização esta progredindo, mas ainda vai demorar para fechar o alvéolo completamente. Tinha entrado um pouco de alimento, foi feita a limpeza e nova vedação do buraco.

Como ela não estava conseguindo piscar o olho esquerdo e, mesmo passando pomada, começou a ter lesão por ressecamento, o oftalmo pediu para o odontologista costurar a pálpebra esquerda  para manter o olho lubrificado (foi feito no odonto para aproveitar a anestesia). Mas agora ela está bem tristinha, toda chorosa, encurvada, parece que regrediu após dias de melhora.

Ela está sob medicação há muito tempo (analgésico, anti inflamatório,  antibiótico) e estamos temendo outras complicações em decorrência disso. Trocaram o analgésico por dipirona para evitar problemas gástricos, mas acho que não está fazendo muito efeito. Amanhã voltaremos na wildvet.

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Ter 18 Nov - 10:32

Agora ela está com uma ferida bem feia na patinha esquerda traseira, está bem inchada e ela não se locomove ou fica mancando.

A pododermatite dela estava controlada, mas em menos de um dia a pata voltou a inchar (muito inchada) e a ferida surgiu e só piora.

O tratamento que o vet passou não parece fazer efeito.
Algum conselho?

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por camilaandrade em Qua 26 Nov - 14:09

O vet te orientou sobre o Probiotico?
Qndo medicamos com antibióticos, pode haver interferência na flora intestinal, oq pode fazer o pig ter diarreia e deixa-lo fraco. Para evitar isso entramos com o probiótico 2 hrs após o antibiótico, é só dar um pouco da pastinha direto na boca do pig. Vc compra em petshop msmo, é uma seringa que tmb é usada por caes e gatos.



Sobre a patinha qual tratamento a vet recomendou? (nao precisa citar o nome/ marca e dosagem do medicamento hehehe tem gente q prefere medicar o pig e nao levar no vet e isso é super perigosos).
Por ela está tomando anti inflamatórios e antibióticos ja ajudaria, mais o tratamento tmb pode ser feito com pomadas que tenham a msma ação dos medicamentos orais. O tratamento tmb pode demorar de acordo com o grau da lesão.
É importante tmb que o alojamento esteja sempre limpo, que o pig pise em locais lisos e confortáveis.
avatar
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por kiki & pruca em Sex 28 Nov - 5:34

Infelizmente tive que optar pela eutanásia da minha pequena.

Quando o vet fez a sugestão não aceitei de forma alguma, mas quando voltei para casa refleti e era a decisão correta a ser tomada. Tudo que o eu fiz foi pensando na melhora ou no mínimo amenizar o sofrimento. Chegamos ao máximo. 

Ontem ela dormiu para finalmente descansar, sem mais dores, ficar em paz.

Decisão difícil, mas a infecção no dente se espalhou e necrosou várias estruturas na boca, inclusive o osso. Não havia mais separação entre boca e nariz. Tudo que entrava pela boca ia para o canal do nariz e ela ficava espirrando na tentativa de expelir, além da grande dificuldade de respirar. A inflamação nas patas estava em estado avançado, extremamente inchadas, e a pequena  já não conseguia se movimentar a dias.

Que descanse em paz, minha gordinha. Desculpe por não fazer o impossível para sua melhora.

kiki & pruca

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por camilaandrade em Ter 2 Dez - 11:10

Sinto muito pela Pruca e sua perda! <3
avatar
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por Convidado em Ter 2 Dez - 11:19

Sinto muito pela Pruca :(

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica: Pruca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum