Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Gomes o porco

2 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Gomes o porco Seg 3 Nov - 8:04

Meu porquinho da índia macho, o Gomes, recentemente começou a urinar sangue. Levei ele num veterinário que receitou um medicamento pra ele tomar. Foi tiro e queda, um dia depois ele já estava urinando normal e sem chorar. Porém, uns dois dias após, o meu porquinho teve uma espécie de ataque de pânico. Ele começou a pular e ficar extremamente assustado, não deixava ninguém tocar nele, algo que é estranho pois ele sempre deixou e sempre foi ultra-mega preguiçoso e manhoso. Até agora ele está assim, só que a diferença é que ele passou a se alimentar pouco (ainda come, hoje ele comeu um pouco de batata, feno e umas 5 folhas de espinafre e agora pouco um pouco de cenoura) hoje e está parado no canto da gaiola, raramente se move. Quando se move é pra beliscar alguma comida, mas logo em seguida volta pro canto da gaiola. Outro detalhe é que ele não vai até à vasilha de comida pra comer, então eu tive que tirar a comida de lá e colocar próximo a ele.

Hoje ele tem consulta marcada no veterinário, mas temo que este possa ser incompetente e não saiba resolver. Quero opinião de outras pessoas que já tiveram esse problema. Agora mesmo estou fazendo papinha de abóbora com ração triturada e cenoura com água pra ele tomar na seringa. Por favor, me ajudem!!!

Gomes o porco

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Re: Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Isabela Luccas Seg 3 Nov - 10:20

Qual medicamento ele tomou pra infecção urinária? Porque o tratamento é de no mínimo 7 dias!
Bem, muda toda a alimentação (cenoura 2x na semana, ração específica, nada de batata porque é tóxica pra eles e precisa das verduras diárias). Ele toma vitC? Pode ser escorbuto e pododermatite (ainda mais por viver em gaiola, vivem em cercados!).

Te aconselho a ler os cuidados, seu vet é especializado em exóticos?
Ele ta com a barriguinha durinha? Teve grande perda de peso? Ele anda meio pulando? As patas estão vermelhinhas?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Re: Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Gomes o porco Seg 3 Nov - 11:55

Isabela Luccas escreveu:Qual medicamento ele tomou pra infecção urinária? Porque o tratamento é de no mínimo 7 dias!
Bem, muda toda a alimentação (cenoura 2x na semana, ração específica, nada de batata porque é tóxica pra eles e precisa das verduras diárias). Ele toma vitC? Pode ser escorbuto e pododermatite (ainda mais por viver em gaiola, vivem em cercados!).

Te aconselho a ler os cuidados, seu vet é especializado em exóticos?
Ele ta com a barriguinha durinha? Teve grande perda de peso? Ele anda meio pulando? As patas estão vermelhinhas?
Olá Isabela. Já mudei a alimentação para a sugerida e ele vive num cercado e não numa gaiola, me confundi com os nomes (bem grande por sinal). Sim, meu veterinário é especializado apenas em exóticos. Hoje quando peguei ele pra dar a papinha ele chorou, tenho medo que tenha sido de dor. Será que ele está com alguma doença ou tumor dentro da barriga? De qualquer forma, alimentarei-o de 4 em 4 horas com papinha de abóbora com ração triturada e água. Os exames clínicos ficaram para amanhã (ultrassom, etc), consegui antecipar de quarta-feira para terça. Não, ele não teve perda de peso, patas normais e ele pula de vez em quando, ontem pulou muito mas hoje pulou apenas uma vez.

Gomes o porco

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Re: Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Gomes o porco Seg 3 Nov - 11:59

Aaah, e ele ta tomando o remédio ainda para o trato urinário.

Gomes o porco

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Re: Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Isabela Luccas Seg 3 Nov - 14:17

Qual o medicamento? Voce escuta barulhos na barriguinha dele? Vive sozinho ou esta se isolando? Eu cortaria a raçao por agr e faria variaçoes nas papinhas (vc pode usar chuchu e betrraba, pode por gérmen de trigo). Alimentos que voce precisa cortar por causa do calcio: cenoura, chicória/escarola. Ofereça mais alimentos ricos em água (pepino, chuchu, tomate, melancia e melão.. e agua de coco) e chá de quebra pedra e suco de cramberry (alternava com 1ml de cada no almoço e na janta). Voce pode dar glicopan gold, 1 gota por dia, vai abrir o apetite. O que ele ta tomando pra dor? Voce tem dado probiótico 2h dps do antibiótico? Qual raçao voce oferece? Qual o tamanho do cercado e é dentro de casa?
Desculpa o monte de peegunta kkk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Re: Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Isabela Luccas Seg 3 Nov - 14:18

Depois passo melhor a listinha de alimentos a se cortar :3
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Re: Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Gomes o porco Seg 3 Nov - 14:29

Isabela Luccas escreveu:Qual o medicamento? Voce escuta barulhos na barriguinha dele? Vive sozinho ou esta se isolando? Eu cortaria a raçao por agr e faria variaçoes nas papinhas (vc pode usar chuchu e betrraba, pode por gérmen de trigo). Alimentos que voce precisa cortar por causa do calcio: cenoura, chicória/escarola. Ofereça mais alimentos ricos em água (pepino, chuchu, tomate, melancia e melão.. e agua de coco) e chá de quebra pedra e suco de cramberry (alternava com 1ml de cada no almoço e na janta). Voce pode dar glicopan gold, 1 gota por dia, vai abrir o apetite. O que ele ta tomando pra dor? Voce tem dado probiótico 2h dps do antibiótico? Qual raçao voce oferece? Qual o tamanho do cercado e é dentro de casa?
Desculpa o monte de peegunta kkk
Isabela, te adicionei no Facebook, poderia me aceitar pra conversarmos melhor? Então, respondendo as perguntas:

Não sou eu que estou administrando o medicamento então não sei ainda, vou te dizer depois, mas foi um que o veterinário passou. Não há barulhos na barriguinha dele e a barriga não está dura. Ele vive só e o cercado é beeeem grande, não sei o tamanho exato, mas é grande. Hoje eu dei papinha pra ele de abóbora e misturei com um pouco de água. O problema do suco de Cramberry é que não tem disponível em Fortaleza, onde moro, já procurei em todo canto um sem açucar e não encontro de jeito nenhum, só tem com açucar. Ele tem tomado remédio pra dor também receitado pelo veterinário (não lembro o nome agora), e o probiótico também.

Gomes o porco

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Re: Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Isabela Luccas Seg 3 Nov - 14:44

Já te adicionei :3 
se puder informar depois os nomes, da pra dizer se ta ok. Segue o que eu indiquei pra ajudar no tratamento, vai abrir mais o apetite dele.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Gomes o porco Empty Re: Ficha médica: Gomes o porco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos