Últimos assuntos
» Minha porquinha está com piolho
por ElviseBob Seg 9 Jul - 13:37

» Dentes Da Minha PDI
por Arttur97 Sab 30 Jun - 10:37

» Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários
por Andressa Steiner Qua 20 Jun - 23:00

» Porquinho da índia com olho furado
por Jennifer Sab 17 Fev - 14:46

» Ficha médica : Alan
por Alan_Aporquinha Sab 20 Jan - 17:59

» Ficha médica da Peruca
por Isabela Luccas Seg 4 Dez - 6:35

» RELATÓRIO DE TÓPICOS MODERADOS
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:15

» Ficha médica: pig da Cynthia Costa
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:12

» Ficha médica: Pudim
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:11

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6332 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jaquelumelo

Os nossos membros postaram um total de 38675 mensagens em 2063 assuntos

Odontovet SP

Ir em baixo

Odontovet SP

Mensagem por Pingo e cia em Dom 28 Dez - 12:11

Boa tarde!!!

Gostaria de saber se alguém já levou um porquinho para fazer os desgastes dos dentinhos na Odontovet de SP?!!
Estou bem confusa com o Pudim, ontem fomos na veterinária q descobriu um probleminha nele q estava causando dor, talvez por isso, ele estava comendo muito pouco nessa semana. Perguntei se os dentinhos do fundo poderiam ter crescidos demais nessa semana q ele não se alimentou direito, ela disse q não. Inclusive, os dentinhos da frente estão aparentemente normais.
Mas ele ainda se recusa a comer ração, e qd pega um graozinho, parece ter dificuldade para mastigar. As verduras tb está mordendo de pedacinho, pedacinho...antes devorava tudo de uma só vez!
O q me deixa confusa, eh q dependendo do q eu dou, ele come super bem. Seja pepino, maçã...cenoura...
Assim fico confusa se está se alimentando mal por causa da dor q está tratando, ou se pode ser os dentinhos q cresceram demais nessa semana.
O q eu queria saber eh se alguém já levou na Odontovet e se deu td certo com o procedimento?
A anestesia eh inalatoria, ou injetável?!
O porquinho retorna no mesmo dia pra casa? Ou fica internado??
Desculpe tantas dúvidas, a gente sabe q eles adoecem e ficam muito debilitados em poucos dias...por isso não há muito tempo para ficar "tentando acertar" o veterinário ideal. Uma boa indicação eh tudo nessas horas...agradeço desde já!!
Pingo e cia

Re: Odontovet SP

Mensagem por stephenkall em Seg 29 Dez - 6:58

Olha, a dentista aqui da minha cidade (São Carlos) é muito boa e faz o desgaste muito bem. A única coisa que ela não faz é extração de dentes (por exemplo de coelhos com problemas ortopédicos), e estes casos ela encaminha pra OdontoVet de SP. Ela mesma me disse que o pessoal de lá é muito bom mesmo.

Eu particularmente nunca fiz lá, mas acredito que o procedimento padrão seja tentar a inalatória quando possível. No meu caso, a vet utilizou a injetável porque não dava pra entubar o Pongo, mas depois de usar a injetável, colocou uma máscara nele pra fazer a manutenção da anestesia com a inalatória caso fosse necessário.
No caso do Pongo, como foi só o desgaste mesmo (não teve que fazer nenhuma incisão nem nada invasivo), ele voltou no mesmo dia, mas só depois de acordar e arriscar comer alguma coisa na frente da própria vet. Tadinho, foi engraçado ver ele voltando da anestesia sem ter pleno controle das patas traseiras. Parecia uma maria mole, começava a andar e caía pros lados!

Enfim, se você fosse de São Carlos ou região, eu indicaria a Daniele. Como você já está cogitando a OdontoVet em SP, acho que só vai ouvir boas indicações dela por aqui! ;) Se quiser ligar pra ela pra pedir uma recomendação, o telefone dela é (16) 99702-8807.
stephenkall

http://www.cnpdia.embrapa.br/labimagem

Mensagem por Pingo e cia em Seg 29 Dez - 14:39

Eu sou de São Paulo capital...liguei hj na Odontovet e em outras clínicas q eu conheço q fazem desgastes, estão todas em recesso. Só voltam dia 05/01!!!! X(
Amanhã retorno urgente na veterinária dele, vou verificar tb alguma indicação. Vou tentar entrar em contato com a veterinária do Pongo tb, quem sabe ela conheça alguém q esteja trabalhando nessa semana né..aguardar até semana q vem, eh muito tempo!!!muito obrigada!!!
Pingo e cia

Mensagem por camilaandrade em Qua 7 Jan - 11:14

Pingo e Cia, imagino q ja tenha feito o desgaste do pig, mais msmo assim além da Odontovet que ouço sempre flar super bem, o vet do meus bbs o Dr. Cristian da VillaVet é especializado em odonto e realiza mto procedimento em pig e outro roedores, ele ja fez desgaste uma ratinha minha, no msmo dia havia pigs e um coelho na espera tmb  hehe.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Pingo e cia em Qua 7 Jan - 12:15

Oi Camila!!

Sou a "mãe" da Peteca...ela realizou o desgaste com o dr Cristian. Eu cheguei a ligar pra ele tb, mas estava no exterior.
O Pudim já passou pela cirurgia na Odontovet na segunda de manhã mesmo! Agora está se recuperando...mas estou com muito medo, pq ele está com uma ferida enorme na boquinha feita por uma ponta do dente....por isso, não voltou a se alimentar e está perdendo peso a cada dia q passa.... :(
Mas só tenho elogios da Odontovet e do dr Jonathan q atendeu com o maior carinho e realizou a cirurgia no Pudim. Super indico pra quem precisar!
Pingo e cia

Mensagem por camilaandrade em Qui 8 Jan - 13:36

Que bom q consegiu.. Imagino o qndo o Pudim esteja sofrendo ainda por conta da ferida, continue oferecendo papinha mais não deixe de incentiva-lo a comer sozinho para que o problema não volte.. Tdo vai dar certo! 

Ele está sendo medicado para dor? Converse com seu vet pode ajudar.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: