Últimos assuntos
» Minha porquinha está com piolho
por ElviseBob Seg 9 Jul - 13:37

» Dentes Da Minha PDI
por Arttur97 Sab 30 Jun - 10:37

» Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários
por Andressa Steiner Qua 20 Jun - 23:00

» Porquinho da índia com olho furado
por Jennifer Sab 17 Fev - 14:46

» Ficha médica : Alan
por Alan_Aporquinha Sab 20 Jan - 17:59

» Ficha médica da Peruca
por Isabela Luccas Seg 4 Dez - 6:35

» RELATÓRIO DE TÓPICOS MODERADOS
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:15

» Ficha médica: pig da Cynthia Costa
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:12

» Ficha médica: Pudim
por Isabela Luccas Sex 1 Dez - 11:11

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6332 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jaquelumelo

Os nossos membros postaram um total de 38675 mensagens em 2063 assuntos

Ficha médica Chewbacca

Ir em baixo

Ficha médica Chewbacca

Mensagem por brufelix em Qua 30 Mar - 15:14

Só para contextualizar: minha menina Chewbacca (que foi comprada como macho, mas é fêmea) está com aproximadamente 8 semanas (no pet não sabiam dizer ao certo a data do nascimento) e 450g (era a maior entre os filhotes, até mior que os machos) está comigo há menos de 1 mês. 

Ontem à noite, dia 29/03, percebi ao fazer a limpeza diária do cercadinho que alguns cocôs estavam mais moles do que o normal, quando isso aconteceu ela já tinha comido a porção diária de verduras. Hoje pela manhã percebi mais cocôs moles do que duros, sendo que normalmente eles ficam bem soltos sobre o soft e hoje estavam grudando. 
A alimentação dela é de pellets nutrópica (o mais simples, sem frutas e verduras) e funny bunny (ela gosta muito, então mesmo não sendo a mais adequada não quero tirar completamente); duas porções pequenas diárias de verduras variadas (no pet eles não davam verduras, então ainda estou descobrindo o que ela gosta e inserindo novas opções, ela tem comido tudo em pequenas quantidades, salsinha, cenoura, couve, pimentão amarelo, vermelho e laranja, pepino, e o último testado foi o radite. Ela não gostou de coentro, maçã, almeirão e tomate.)
A primeira coisa que fiz foi cortar o radite, já que havia sido o único alimento diferente consumido ontem, e também reduzi a quantidade de verduras que dei a ela hoje pela manhã (ela ganha verduras de manhã e de noite). Porém ao meio dia vi que ela fez um único cocô bem mole, que foi até um pouco absorvido pelo soft. Então troquei aquele pedaço sujo do soft e limpei bem a garrafinha de água e o pote de pellets e coloquei tudo fresco.
Outro detalhe é que ela está sem feno! Aqui onde moro é litoral e não tem para comprar, eu encomendo de SP e com o feriado da Páscoa a entrega está atrasada.
Eu vou fazer o seguinte e gostaria de saber a opinião e experiências de vocês com esse tipo de problema:
1-Reduzir ou cortar temporariamente os vegetais para descobrir se é só um excesso de verduras na dieta;
2-Manter pellets frescos disponíveis e feno (assim que chegar --');
3-Ministrar a vit c diretamente na boca pra garantir que ela esteja ingerindo (melhor garantir que sistema imunológico esteja bom, caso o quadro seja mais grave do que parece); 
4-Se não apresentar melhora até amanhã vou ministrar um probiótico.
Não me crucifiquem, mas como ela está comendo normalmente e está ativa (apesar de um pouco mal humorada), duvido muito que seja uma infecção, então não vou levar imediatamente ao vet, pois sei que vão receitar antibióticos e se for possível quero evitar.

Sobre outro assunto, na semana passada iniciei o tratamento com ivermectina 1% porque ela estava perdendo pelo (muito pouco) bem em cima da cabeça, nessa semana darei mais uma dose, mas aparentemente já parou. Assim que ela estiver bem pretendo dar o primeiro banho dela, a única limpeza que fiz nela foi com um paninho úmido por que antes de ir para o cercadinho com soft ela vivia na serragem e estava com o pelo cheio de pó (e com certeza ácaros).
brufelix

Re: Ficha médica Chewbacca

Mensagem por brufelix em Qua 30 Mar - 20:03

Atualizando: tive que limpar todo o cercadinho de novo por que tinha cocô em absolutamente TODO lugar! A maioria bem mole e um pouco maiores que o normal (como se estivessem muito hidratados, o que reforça o que eu estava achando sobre o excesso de verduras) e outros meio ressecados e esfarelentos, o que é estranho já que não dei nenhum tipo de remédio.
Fora isso ela está ativa e mal humorada, não está muito afim de ser manuseada e eu não vou insistir, só precisei limpar as patas dela já que pisoteou toda a sujeira. Ela também não está querendo ficar dentro da casinha.
Vou continuar monitorando o comportamento e fezes até amanhã e relatando qualquer alteração.
brufelix

Mensagem por brufelix em Qui 31 Mar - 12:14

Hoje os cocôs parecem estar ficando mais firmes. O feno chegou, então nada de vegetais por hoje, só feno, pellets, água fresca e vitamina c. 
Tive que tirar o túnel que estava no cercadinho por que ficou totalmente nojento, sem salvação, então deixei um paninho cobrindo o local onde ela tem água e comida, por que está incomodada com tantas limpezas e "mexeção" nas coisinhas dela.
Vou fazer um túnel novo hoje mesmo e hoje também é dia da segunda dose de ivermectina.
brufelix

Mensagem por brufelix em Sex 1 Abr - 10:22

(Eu to falando sozinha nesse tópico ahahhahah mas pelo menos se alguém tiver o mesmo problema vai saber o que deu certo pra mim)
Chewbacca está 100% hoje! As fezes voltaram ao normal, o humor está ótimo e ela está fazendo a maior bagunça no cercado. 
Não precisamos usar nenhum remédio, o que fiz mesmo foi: cortar as verduras, manter feno e ração à vontade (com vit c), manter tudo bem limpo, deixar ela quietinha na dela. 
Está bem claro que o meu problema foi relacionado com a quantidade de verduras que ela estava comendo. Apesar do pouco tempo já conheço bem o temperamento e sabia que não devia ser nada grave, MAS se alguém tiver um problema parecido e o porquinho tiver mudança brusca de comportamento, choros, sinais de dor, diarréia, leve ao veterinário o quanto antes!
brufelix

Mensagem por Isabela Luccas em Sex 1 Abr - 11:12

Fiquei uns dias sem entrar, então só vi agora mesmo!
O que você fez é o que recomendamos mesmo, quanto vc estava dando de verduras? E quais verduras exatamente?
Se você quiser, te passo as tabelinhas de alimentação.
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: