Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica Chewbacca

2 participantes

Ir para baixo

Ficha médica Chewbacca Empty Ficha médica Chewbacca

Mensagem por brufelix Qua 30 Mar - 15:14

Só para contextualizar: minha menina Chewbacca (que foi comprada como macho, mas é fêmea) está com aproximadamente 8 semanas (no pet não sabiam dizer ao certo a data do nascimento) e 450g (era a maior entre os filhotes, até mior que os machos) está comigo há menos de 1 mês. 

Ontem à noite, dia 29/03, percebi ao fazer a limpeza diária do cercadinho que alguns cocôs estavam mais moles do que o normal, quando isso aconteceu ela já tinha comido a porção diária de verduras. Hoje pela manhã percebi mais cocôs moles do que duros, sendo que normalmente eles ficam bem soltos sobre o soft e hoje estavam grudando. 
A alimentação dela é de pellets nutrópica (o mais simples, sem frutas e verduras) e funny bunny (ela gosta muito, então mesmo não sendo a mais adequada não quero tirar completamente); duas porções pequenas diárias de verduras variadas (no pet eles não davam verduras, então ainda estou descobrindo o que ela gosta e inserindo novas opções, ela tem comido tudo em pequenas quantidades, salsinha, cenoura, couve, pimentão amarelo, vermelho e laranja, pepino, e o último testado foi o radite. Ela não gostou de coentro, maçã, almeirão e tomate.)
A primeira coisa que fiz foi cortar o radite, já que havia sido o único alimento diferente consumido ontem, e também reduzi a quantidade de verduras que dei a ela hoje pela manhã (ela ganha verduras de manhã e de noite). Porém ao meio dia vi que ela fez um único cocô bem mole, que foi até um pouco absorvido pelo soft. Então troquei aquele pedaço sujo do soft e limpei bem a garrafinha de água e o pote de pellets e coloquei tudo fresco.
Outro detalhe é que ela está sem feno! Aqui onde moro é litoral e não tem para comprar, eu encomendo de SP e com o feriado da Páscoa a entrega está atrasada.
Eu vou fazer o seguinte e gostaria de saber a opinião e experiências de vocês com esse tipo de problema:
1-Reduzir ou cortar temporariamente os vegetais para descobrir se é só um excesso de verduras na dieta;
2-Manter pellets frescos disponíveis e feno (assim que chegar --');
3-Ministrar a vit c diretamente na boca pra garantir que ela esteja ingerindo (melhor garantir que sistema imunológico esteja bom, caso o quadro seja mais grave do que parece); 
4-Se não apresentar melhora até amanhã vou ministrar um probiótico.
Não me crucifiquem, mas como ela está comendo normalmente e está ativa (apesar de um pouco mal humorada), duvido muito que seja uma infecção, então não vou levar imediatamente ao vet, pois sei que vão receitar antibióticos e se for possível quero evitar.

Sobre outro assunto, na semana passada iniciei o tratamento com ivermectina 1% porque ela estava perdendo pelo (muito pouco) bem em cima da cabeça, nessa semana darei mais uma dose, mas aparentemente já parou. Assim que ela estiver bem pretendo dar o primeiro banho dela, a única limpeza que fiz nela foi com um paninho úmido por que antes de ir para o cercadinho com soft ela vivia na serragem e estava com o pelo cheio de pó (e com certeza ácaros).
brufelix
brufelix

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 31
Localização : Balneário Camboriú SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Chewbacca Empty Re: Ficha médica Chewbacca

Mensagem por brufelix Qua 30 Mar - 20:03

Atualizando: tive que limpar todo o cercadinho de novo por que tinha cocô em absolutamente TODO lugar! A maioria bem mole e um pouco maiores que o normal (como se estivessem muito hidratados, o que reforça o que eu estava achando sobre o excesso de verduras) e outros meio ressecados e esfarelentos, o que é estranho já que não dei nenhum tipo de remédio.
Fora isso ela está ativa e mal humorada, não está muito afim de ser manuseada e eu não vou insistir, só precisei limpar as patas dela já que pisoteou toda a sujeira. Ela também não está querendo ficar dentro da casinha.
Vou continuar monitorando o comportamento e fezes até amanhã e relatando qualquer alteração.
brufelix
brufelix

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 31
Localização : Balneário Camboriú SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Chewbacca Empty Re: Ficha médica Chewbacca

Mensagem por brufelix Qui 31 Mar - 12:14

Hoje os cocôs parecem estar ficando mais firmes. O feno chegou, então nada de vegetais por hoje, só feno, pellets, água fresca e vitamina c. 
Tive que tirar o túnel que estava no cercadinho por que ficou totalmente nojento, sem salvação, então deixei um paninho cobrindo o local onde ela tem água e comida, por que está incomodada com tantas limpezas e "mexeção" nas coisinhas dela.
Vou fazer um túnel novo hoje mesmo e hoje também é dia da segunda dose de ivermectina.
brufelix
brufelix

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 31
Localização : Balneário Camboriú SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Chewbacca Empty Re: Ficha médica Chewbacca

Mensagem por brufelix Sex 1 Abr - 10:22

(Eu to falando sozinha nesse tópico ahahhahah mas pelo menos se alguém tiver o mesmo problema vai saber o que deu certo pra mim)
Chewbacca está 100% hoje! As fezes voltaram ao normal, o humor está ótimo e ela está fazendo a maior bagunça no cercado. 
Não precisamos usar nenhum remédio, o que fiz mesmo foi: cortar as verduras, manter feno e ração à vontade (com vit c), manter tudo bem limpo, deixar ela quietinha na dela. 
Está bem claro que o meu problema foi relacionado com a quantidade de verduras que ela estava comendo. Apesar do pouco tempo já conheço bem o temperamento e sabia que não devia ser nada grave, MAS se alguém tiver um problema parecido e o porquinho tiver mudança brusca de comportamento, choros, sinais de dor, diarréia, leve ao veterinário o quanto antes!
brufelix
brufelix

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 31
Localização : Balneário Camboriú SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Chewbacca Empty Re: Ficha médica Chewbacca

Mensagem por Isabela Luccas Sex 1 Abr - 11:12

Fiquei uns dias sem entrar, então só vi agora mesmo!
O que você fez é o que recomendamos mesmo, quanto vc estava dando de verduras? E quais verduras exatamente?
Se você quiser, te passo as tabelinhas de alimentação.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica Chewbacca Empty Re: Ficha médica Chewbacca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos