Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica do Taz

2 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica do Taz Empty Ficha Médica do Taz

Mensagem por Dani Taz Sex 9 Jun - 18:59

Boa noite pessoal! Sou nova por aqui... Meu nome é Daniela e tenho um pig chamado Taz. Há dois dias, notei que meu pig estava mais prostrado e diminuiu muito o consumo de comida e água. As caquinhas também ficaram menores. Sou de Governador Valadares/MG e na minha cidade não tem vet especializado e também não encontrei nas cidades vizinhas. A cidade mais próxima onde encontro vet especializado é BH, que fica a 400 km de distância. Achei uma veterinária aqui que se dispôs a atendê-lo (os demais nem quiseram atender). Levei ontem, ela apalpou o abdomen e achou que ele sentiu desconforto. Pediu um ultrasson, que fizemos hoje. O ultrassom mostrou uma inflamação em parte do intestino grosso, talvez um corpo estranho ou fezes endurecidas, não deu para ter certeza. Desde de ontem ela passou 1ml de óleo mineral de 08 em 08 horas e luftal (2 gotas de 4 em 4 horas) para o ultrasson. Hoje, após o exame, ela suspendeu o luftal e entrou com um antibiótico chamado sulfamicina (1ml a cada 12 horas) e um probiótico da vetnil (2 gramas, 1 vez ao dia) e pediu para manter por hoje o óleo mineral. Não encontrei esse antibiótico na lista dos proibidos, mas também não encontrei na lista dos seguros. Perguntei se podia substituir por um seguro da minha lista, ela falou que da lista indicaria o enrofloxacino, mas que por ser infecção intestinal, ela preferia a sulfamicina. Estou insegura, por ela não ser especializada, mas sem alternativa, comecei a medicação hoje. Amanhã vou voltar para novo ultrasson, ela quer saber se o que ela viu ainda está lá. Me ajudem, por favor!

Dani Taz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Taz Empty Re: Ficha Médica do Taz

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 10 Jun - 8:32

Não conheço os efeitos da sulfamicina em porquinhos, mas o enro é um atbc de amplo alcance e é muito bom. O probiótico ta certo, mas precisa ser 1 risquinhos 2h depois do antibiótico.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Taz Empty Re: Ficha Médica do Taz

Mensagem por Dani Taz Dom 11 Jun - 10:01

O probiotico ela pediu para dar 2g uma vez ao dia, que são 2 risquinhos. Vou passar a dar 1 risquinho então, duas vezes ao dia, duas horas depois de cada dosagem de antibiótico. Estou no terceiro dia de antibiótico e não vi melhora. Ele quase não anda, está prostrado e comendo pouco... Estou muito triste, mas estou fazendo o que eu posso. Vou ligar amanhã cedo na vet e perguntar se eu posso substituir pelo Enroflac e qual a dosagem . Obrigada por me responder.

Dani Taz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Taz Empty Re: Ficha Médica do Taz

Mensagem por Isabela Luccas Seg 19 Jun - 16:03

Como ele está agora?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Taz Empty Re: Ficha Médica do Taz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos