Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha da Lola ( problemas renais )

+10
karla millena
Daniel Camilo
Panqueca
André
Dada
Dessa
Toddy
Laura
Giovana
Lola.
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Lola. Qui 24 Nov - 18:20

Olá, sou nova aqui no fórum ! Nem me apresentei ainda... Tenho, bom, na verdade tinha duas lindas: A Lola ( q está com o Papai do céu) e a Pankeka (q sente falta da irmã =\ )

Me perdoem se o tópico ficar enorme, mas eu preciso muito desabafar e dividir com alguém oq eu passei..

Elas eram irmãs e tinha 10 meses comigo, a Lola desde SEMPRE foi manhosa e sempre resmungou pra tudo.. Levei ela no vet uma vez pois percebi q ela resmungava ao fazer xixi ele examinou e disse que não era nada e q era pra eu observar. Ela sempre foi super feliz e normal, comia MUITOO era super gordinha e pipocava em tdo lugar... Então não me preocupei. Mas mesmo assim sempre q tinha chance perguntava pra alguém se era normal. Elas ficavam na maior parte do tempo soltas ou na sala ou no meu quarto q são lugares q nao tem nada perigoso pra elas.. Certo dia fui limpar embaixo do sofá e achei xixi com sangue, percebi q ela estava chorando muito mais pra fazer xixi e só saia um pouquinho então marquei uma consulta com o vet. Ele me disse q era infecção e começamos a tratar, não fez efeito...

Ela tomou variiiias e variiias injeções, ficou internada e começou melhorar bastante, ai teve alta e voltou pra casa pra terminar o tratamento.. Um dia depois de voltar piorou e voltou pro vet, ele trocou a medicação e deu mto certo! Ela começou chorar menos, fazer mais xixi! Mas ai parou de comer!! Tinha q bater os legumes no liquidificados e por na boca dela (e água a mesma coisa..) levei novamente ao vet e ele começou a dizer q a era a ração q eu dava ¬¬ troquei tudo q ele pediu e comecei a dar o Glutamax a cada 12 hrs..

Foram passando os dias e me parecia q ela estava bem, teve um retorno no vet segunda e ele ficou bem feliz com o resultado! Disse pra eu esperar até sábado e levar de novo. Porém ontem qdo cheguei de noite, meu pai disse q ela nao comeu nada, dei pepino e ela nao comeu perto de mim, me escondi e ela comeu.. Achei q ela estava com medo de mim pq não queria mais ir ao vet ela bebeu água e eu fiquei tranquila e fui durmir.. Acordei de madrugada e vim ve-la ela estava com a respiração ofegante e vi q ela tinha feito um xixi ENORME! (na vdd do tamanho normal, mas pra ela era enorme kkk) fiquei super feliiiz pq nao tinha nada de sanguee, e de manhã liguei no vet pra dizer q ela não estava comendo bem mas q tinha feito bastante xixi, ele me disse pra levar ela a tarde. Liguei pro meu pai, ele disse q ela estava a mesma coisa, então quando cheguei em casa e fui pegá-la pra levar vi q ela estava jogadaaaa, não tinha equilibrio, as pupilas estavam dilatadas e a boca abertaaaa entrei em desespero!!! Saimos correndo e ligamos pro vet...

Quando chegou lá estava quase morta, ele disse q ela estava muito desidratada e varias vezes durante a consulta ela fez poças e poças de xixi ENORMESS! Comecei a ficar assustada, ele deu soro e várias injeções nela e ela começou a reagir bem, ergueu a cabeça coloquei meu dedo perto dela, e ela veio me dar mordidinhaas =( cortou meu coração. Então ela ficou lá tomando soro, enroladinha num cobertor térmico pq estava muito gelada.. Passaram-se uns 15 minutos o vet me disse q já sabia oq ela tinha realmente e não era só uma infecção de urina.. E disse q só ia esperar o remédio fazer efeito e ela dormir pra me dizer, mas não deu tempo! Ela começou a tossir e espirrar, teve dificuldade pra respirar então ele começou a fazer massagem cardíaca, deu algumas injeções... E foi assim por uns 10 minutos mta massagem cardíaca e medição do pulso. Eu já tinha percebido q ela não ia voltar pq já estava até com a linguinha de fora, mas o vet não perdia a esperança e continuava..

Eu sentei no chão e comecei a chorar, ai disse pra ele q sabia q ela já tinha morrido, ai ele disse q sim e chorou um pouco junto comigo =( achei fofo pq a maioria dos vets nao fica mal assim a ponto de chorar...
Então ele conversou comigo e disse q na verdade a Lola tinha problemas renais, seus rins não eram capazes de processar o xixi e por isso ela chorava sempre.. Então ele me disse q a infecção de urina piorou seu estado pois quando ela começou a melhorar, fazer mais xixi e tomar mais água, voltou a forçar os rins e teve falencia renal, os rins não processaram mais o xixi e ele 'passava reto' e por isso ela fazia aquelas poças enoooormes! Ela ficou desidratada, oq piorou sua situação, e por isso faleceu =\

O q me conforta um pouco é q ele me disse q se eu tivesse descoberto uns 6 meses antes, teria tratamento e prolongaria a vida dela um pouquinhoo. Mas em compensação ela ia ter q ir um dia sim um dia não no vet tomar soro e ia tomar TODOS os dias de sua vida um medicamento fortissimo q iria forçar seus rins a funcionarem mas em compensação ia destruir seu figado, logo, teria q fazer um tratamento pro fígado também... Sua vida ia ter sido de muito sofrimento, então pelo menos eu sei q os dias q ela esteve comigo, ela esteve bem e principalmente FELIZ.

Estou sofrendo muito e não sei se vai passar tão cedo.. A Pankeka já sentiu q a irmã não está presente e está meio tristinha, está comendo menos e parece q procura a Lola em tdo canto =\ Acho q vou ter q arrumar uma porquinha nova pq acho q a Pankeka vai ficar em depressão.. Oq voces acham? =/
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Giovana Qui 24 Nov - 18:35

Sinto muito, fiquei bem triste lendo a história...Ficha da Lola ( problemas renais ) 806209299
Giovana
Giovana

Mensagens : 606
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Convidad Qui 24 Nov - 18:43

Poxa amiga, sinto muito mesmo!! =[

Qual ração vc dava pra ela?

O vet diagnosticou o problema antes? Achei esquisito ele só descobrir o que ela tinha quando já era tarde demais, sendo que vc o procurou bem antes!! =/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Laura Qui 24 Nov - 18:43

Nossa, cheguei até chorar! Sinto muito pela perda, vai ser difícil pra você e pra pankekinha, mais o importante é que agora ela está bem com Deus e nunca vai esquecer de vocês.

Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Toddy Qui 24 Nov - 19:11

Nossa, fiquei super emocionada com a história...

Sinto muito querida...

Você fez tudo o que estava ao seu alcance e tenho certeza que a Lola foi muito feliz no tempo em que viveu...
Toddy
Toddy
Moderador

Mensagens : 2912
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 35
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Lola. Qui 24 Nov - 19:22

Ai gente mto obrigada mesmo!! =( Estou supeeeeer tristee...

Então eu misturava a funny bunny com uma ração granulada q nem lembro mais a marca o.o era pra coelhos também! Ai ele me disse pra dar da marca zoofood pra coelhos ou funny bunny pura... mas na minha opinião ele não sabia mais oq fazer e estava pondo a culpa onde podia.

Ele só diagnosticou os problemas renais hoje. Quando levei ela morrendo lá!! Fico indignada pq eu pedi MILHÕOOOES de vezes pra ele fazer outros exames pra ver se era isso mesmo! Como não estava curando eu pensei q poderia ser pedra nos rins :\

Mas também, se eu tivesse descoberto antes ela ia sofrer mais ainda né D:

A Pankeka ta aqui no meu pé pedindo atenção kkk ai quando eu vou pra pegar ela sai correndo, acho q ela ta procurando a Lola ainda '-'
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Dessa Qui 24 Nov - 19:32

Nossa q triste....sou mto emotiva. E qndo nos colocamos no lugar do outro então........... =/
Sinto mto pela sua porquinha
Dessa
Dessa

Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 33
Localização : Arujá/Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Dada Qui 24 Nov - 19:42

Nossa! sinto muito, tenta fazer carinho e brincar com a Keka pra ver se ela supera a perca da irma!
Dada
Dada

Mensagens : 354
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 26
Localização : Teixeira de freitas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por André Qui 24 Nov - 19:43

Nossa, ate chorei... Sinto muito, msm....
André
André

Mensagens : 825
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Panqueca Qui 24 Nov - 20:55

Tadinha...! Sinto muito pela perda. :(

Realmente o vet deveria ter feito raio-x ou ultrassom logo no começo. Problema urinário em porquinho é sério.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Lola. Qui 24 Nov - 21:01

Pois é!! Agora minha outra preocupação é a Pankeka, ela vem tda hora nos meus pés me chamar e sai correndo cheirando tdo! Acho q ela quer q eu vá com ela procurar a Lola! To bad...
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Panqueca Qui 24 Nov - 21:06

Mude as coisas no ambiente dela... dê um tempo e adote outra amiguinha para ela.

Mas reveja isso da ração. Minha porquinha Pantufa teve problemas urinário, urinou sangue. Eu fiz exame de urina e levei ela pra fazer ultrassom. Eram cristais na urina. Tratei com antibiótico oral...

Fui ver a causa... a ração. Na época eu usava Pet Valle mas eu misturava com a ração para coelhos da Purina, que tem cálcio demais. Mudei de ração, nunca mais tive problemas com isso.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Lola. Qui 24 Nov - 21:18

Entendi...

Vc acha q devo esperar qto tempo pra adotar outra?? Tenho medo q ela fique deprimida D:

Vou ver a ração sim, mas ele me disse q o problema dela era crônico, q ela já nasceu com isso... A ração pode ter agravado? '-'

Qual ração vc usa?? Estou dando FunnyBunny pq nao achei a outra zoofood
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Panqueca Qui 24 Nov - 21:40

Se ela está muito sentida com a falta da outra, pode adotar já. O ideal é fazer quarentena da porquinha nova, deixar ela separada 2 semanas pra evitar que ela passe algo pra sua Pankeka. Mas se ela estiver mal a ponto de estar emagrecendo, melhor juntar as 2.

Sobre o problema renal, como afinal ele descobriu isso no último momento? Fez exames? Ou só disse que era isso? Porque eu acho complicado afirmar que ela tinha um problema crônico e só ver isso no último momento... a não ser que ele tenha feito um ultrassom, exame de sangue ou algo do tipo pra avaliar e achou algo que realmente apontasse pra isso sem dúvidas. Eu achei o diagnóstico meio estranho.

A ração Funny Bunny é boa pra filhotes, pra adultos tem muito cálcio. Em que cidade você mora? Consegue achar Pet Valle aí? É uma boa opção pra evitar problema urinário (só recomendo tirar os grãos de milho e frutinhas cristalizadas que vem com ela). Melhor que ela, só importada própria pra porquinho (estou importando ração pras minhas meninas).
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Lola. Qui 24 Nov - 21:54

Então Panqueca ela está bem sentida sim! Mas já ta comendo melhoor!!

Encomendei um cercadinho novo (q a Lola nem teve tempo pra usar :\ ) e está a caminho, vou esperar chegar pra ter onde por a porquinha nova então!

Ele não fez exame nenhum. Só ficou naquela de apertar a barriguinha, eliminar outras doenças por causa dos sintomas e talz. Ele disse q era isso pq ela sempreeeeeeee resmungou pra fazer xixi e pelas poças de xixi, disse q os sintomas não poderiam indicar outra coisa. Como eu sou leiga em doenças, acreditei nele =\

Eu moro em Jundiaí - SP na verdade nunca vi essa ração Pet Valle, eu acho a variedade muito pequena por aqui... Vc conhece essa tal de ZooFood?
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por André Sex 25 Nov - 5:43

ZooFood eh para passaros, nao eh?
André
André

Mensagens : 825
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Daniel Camilo Sex 25 Nov - 8:35

é sim =/ Sinto muuito pela sua Pig !
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Destaque

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 26
Localização : MS

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por karla millena Sex 25 Nov - 11:07

nossa sinto pela sua ping
karla millena
karla millena

Mensagens : 380
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 25
Localização : aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Bisteca & Costela =3 Sex 25 Nov - 15:59

Nossa sinto muito pela sua porquinha :x

A Pet Valle vc encontra na Cobasi ou Pet Center Marginal...eu dou esta para os meus Smile Ela é boa viu!
Bisteca & Costela =3
Bisteca & Costela =3
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 32
Localização : Jacareí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Giovana Sex 25 Nov - 17:23

a ZooFood tem uma linha para roedores também, mas acha que não é muito adequada...

http://www.zoofood.com.br/produtos_roedores_alimento_chinchila.htm
Giovana
Giovana

Mensagens : 606
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Lola. Sex 25 Nov - 18:00

Nossa!! Isso q ele me disse q era uma das melhores ¬¬ ainda bem q perguntei aqui antes de comprar essa zoofood! Vou comprar na cobasi então Very Happy vou dar uma olhadinha nos preços..

Hoje meu pai me disse q era melhor já comprar outra pig, ai me levou no pet shop e compramos uma bebezinha *-*

Como a Pankeka tava mto mal, resolvemos juntar as duas sem fazer a quarentena, soltei as duas num ambiente neutro e bem espaçoso foi bem engraçado as duas se conhecendoo!!!

Fazia tempo q não via a Pankeka tão animada!! Não parava de cheirar a coitadinha kkkkkkk ficou pipocando na casa inteira! Eu tava preocupada da Pankeka brigar com a pequenininha mas qdo chegou em casa percebi q se duvidar quem vai apanhar é a Pankeka mesmooo!!! kkk A sem nome vai ser a nova companhia da Pankeka mas a Lola sempre vai ser minha bebezinha.. Nunca vou esquece-la. MINHA LINDA ETERNA <3

Sonhei a noite inteeeeeeira com ela, e acordei assustada pensando q tinha q buscá-la pq tava frio e ela tava sozinha o_o
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Convidad Sex 25 Nov - 18:16

Mas não esquece de providenciar um cercadinho pra elas!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Lola. Sex 25 Nov - 18:19

Já encomendei no expoferro!! *-* ta a caminho.. Pra começar comprei um 90x90 num deu pra comprar mais pq gastei MUITO dinheiro com a Lola =\ mais pra frente vou aumentando..

Já ta tudo comprado menos o BENDITOOOOO POLIONDAA!! Não acho em lugar nenhuuum, me disseram q em SP tem, mas imagina eu no trem trazendo um polionda imenso kkkk

Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Daniel Camilo Sex 25 Nov - 18:24

DHSAUDHASUDHSUADHUSAH que bom *-* isso mesmo vai aumentando Smile vs providenciou o feno e o soft?
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Destaque

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 26
Localização : MS

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Lola. Sex 25 Nov - 18:27

o soft ta la em casa! comprei um de florzinhas e um de bichinhos UHAUSHAUSUHA super gay!

Meu feno acabou, meu vizinho tem um pet shop e as vezes dava um pacote pro meu pai, mas nao era de qualidade mto boa não, as meninas comiam mas não mto... vou começar comprar pelo site mesmo pq não acho por aqui e meu vizinho parou de vender feno '-'
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha da Lola ( problemas renais ) Empty Re: Ficha da Lola ( problemas renais )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos