Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica de Nick

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Sáb 8 Set - 11:43

Então...a um tempo atrás, notei que o meu Nick estava se coçando muito...e esses dias notei uns machucadinhos na pele dele!! E tem casquinhas também! São iguais ao nossos quando nos machucamos...Enfim, acabei de chegar do vet, porque fiquei preocupada quando vi que um machucado havia aumentado (ele sempre coça esse, que antes era um minusculo machucadinho) e o vet disse que ele está com alergia!
Ele me avisou, que o soft é suuuuuuper errado de se usar, disse que eu preciso tira-lo, pois está cousando essas coçeiras por ser fácil de pegar fungos,e me disse para usar serragem! Disse também que é ''errado'' ter 2 machinhos juntos, por que teria muitas brigas (eles tem uns 9 meses de diferença)! e me alertou sobre castrar o meu Nick e o Luke, e comprar uma femea(?)
Contei sobre o forum, e sobre todos os sites que eu havia pesquisado sobre o alojamento correto, a ração, os vegetais e etc e ele me disse que nao é necessario tudo isso.
Disse a minha mãe, para jogar todos os softs fora, comprar casinhas de madeira (ou aqueles trecos de madeira q se usa para trasportar tomate) para eles se sentirem seguros...
Eu fiquei super confusa, porque achei que eles estavam tendo uma vida digna de rei hahahaha aumentei o cercado por causa do Luke que é novo aqui, fiz casinhas, comprei soft novo, comprei mais feno, tem banheiro e etc!!!
E agora terei que jogar as coisas foras? O vet até riu da minha cara por eu paparicar tanto os meus bbs, e por causa do soft! O que voces acham que eu tenho que fazer?

Ele falou para eu comprar o seguinte:
-01Vitamina Avitmin roedores (ou é avitrin pq nao estou conseguindo entender muito bem a letra dele) oferecendo 10 gotinhas na ÁGUA uma vez ao dia durante 30 dias!

Eai, oque voces acham que eu devo fazer? dar os softs e usar a serragem? Dar essa vitamina mesmo? Obrigada desde já!!!!
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por estherbetoven Sáb 8 Set - 11:59

Ficha Médica de Nick  842528 Ficha Médica de Nick  842528 Ficha Médica de Nick  515328 Ficha Médica de Nick  515328 oi!! meu porquinho da india também estava com essas coceiras amais comecei a passar um creme que é ótimo agora vou esperar para dar um banho para ver se resolve e ti conto se resolver
beijos espero ter ajudado
estherbetoven
estherbetoven

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Rafaella Duarte Sáb 8 Set - 12:08

Amiga eu não conheso essa vitamina,as vitaminas que usamos aqui é Cewin (encontrada em farmacias),Vita Vet (em pet shops) e Redoxon (encontrada em farmacias),usar serragem pode causar problemas respiratorios em seu pig então procure usar o soft mesmo porque absorve bem o xixi deles.A agua tem que estar disponivel 24h por dia e as vitaminas são dadas diretamente na boquinha,voce pode usaar uma seringa de insulina pequena ou dar numa colher de chá (que alguns pigas lambem a colher, como a minha),e os vets são meio inesperentes com esses animalzinhos então qualquer duvida pergunte aqui
Rafaella Duarte
Rafaella Duarte
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1235
Data de inscrição : 11/08/2012
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Sáb 8 Set - 12:10

Rafaella Duarte escreveu:Amiga eu não conheso essa vitamina,as vitaminas que usamos aqui é Cewin (encontrada em farmacias),Vita Vet (em pet shops) e Redoxon (encontrada em farmacias),usar serragem pode causar problemas respiratorios em seu pig então procure usar o soft mesmo porque absorve bem o xixi deles.A agua tem que estar disponivel 24h por dia e as vitaminas são dadas diretamente na boquinha,voce pode usaar uma seringa de insulina pequena ou dar numa colher de chá (que alguns pigas lambem a colher, como a minha),e os vets são meio inesperentes com esses animalzinhos então qualquer duvida pergunte aqui

Ah eu sei disso hahahahaha eu uso Vita Vet aqui mas eles odeiam hahaha! essa vitamina seria outro suplemento para ajudar nos machucados, coceira etc etc
mas não sei se realmente irá resolver rs mas obrigada!
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Rafaella Duarte Sáb 8 Set - 12:13

Denada,em questão dele não gostarem da Vita Vet esperimente dar Cewin em gotas tem gostinho de caramelo é uma delicia e as minha pigs tomam e ainda roem a colher!
Rafaella Duarte
Rafaella Duarte
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1235
Data de inscrição : 11/08/2012
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por heryka82 Sáb 8 Set - 13:32

Bem,pros meus eu uso o tecido soft no frio,no calor uso o tecido 100% poliester comum...nunca tive problemas ñ,se bem que prefiro o tecido poliester comum,pois seca rapido,e ñ junta pêlos...cada caso é um caso né,se vc se sentir insegura em relação ao soft,coloque tecido 100%poliester comum. Helanca que dizem que é bom,mas nunca testei,mas pretendo testar...
heryka82
heryka82

Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Sáb 8 Set - 15:01

heryka82 escreveu:Bem,pros meus eu uso o tecido soft no frio,no calor uso o tecido 100% poliester comum...nunca tive problemas ñ,se bem que prefiro o tecido poliester comum,pois seca rapido,e ñ junta pêlos...cada caso é um caso né,se vc se sentir insegura em relação ao soft,coloque tecido 100%poliester comum. Helanca que dizem que é bom,mas nunca testei,mas pretendo testar...

Mas o fato nao é esse...é que o vet disse soft nao faz bem pro porquinho, que devo usar apenas a serragem!!! Ele disse que a alergia que o Nick está, é por conta disso entendeu? Mas ele nunca teve esse problema antes...e eu fiquei confusa sobre o fato de que ele me mandou comprar uma vitamina, para acabar com uma coceira?? é essa a minha duvida :s
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Rafaella Duarte Sáb 8 Set - 15:04

Olha nunca vi esse caso mais soft não da alergia a alergia vem da serragem ou coisas e tal.Esse vet esta bem enganado
Rafaella Duarte
Rafaella Duarte
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1235
Data de inscrição : 11/08/2012
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Sáb 8 Set - 15:15

Então Rafaella, eu tambem acho isso! Mas quem disse que a minha mãe ta querendo acreditar em mim? Pra ela apenas a palavra do vet importa :(((
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Sáb 8 Set - 15:17

Gente, fui ver como o Nick está e peguei ele se coçando aonde ta o machucado :(((( ELE FICOU GIGANTE!! aqui as fotos de como está agora: http://www.flickr.com/photos/86905059@N04/

estou assustada porque era um machucado tãããão pequeno e virou isso :(
ai o vet vem e me passa vitamina? o que a vitamina vai ajudar nisso?
to me sentindo horrivel :(((
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por heryka82 Sáb 8 Set - 15:24

E assim ó pros meus o soft nunca fez mal,mas cada caso e um caso,assiim como pra uns BBs lâs faz mal e pra outros ñ,se vc se sentir insegura em relação a forração,troque-a,mas se ffor alergia ao sabão a alergia continua,Afectrim que eu saiba é pra problemas respiratorios,sobre a serragem que eu saiba eé ela que causa problemas respiratorios e alergias.Verifique o feno do pig pois esse uma vez fungado,pode causar:Alergias,coceiras,espirros,lacrimejamento.e até micose,alem de problemas na barriguinha do pig,pense nisso.


Última edição por heryka82 em Sáb 8 Set - 15:30, editado 1 vez(es)
heryka82
heryka82

Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Sáb 8 Set - 15:28

Vou verificar o feno e vou tentar lavar o soft sem o sabão ou sei la hahaha Ficha Médica de Nick  437573 obrigada pelas respostas!!!
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por heryka82 Sáb 8 Set - 15:33

Tenta lavar o soft cm detergente neutro,desses de lavar louças,ou então cm shampoo neutro,enxague 2x... e cuida do machucadinho dele...


Última edição por heryka82 em Sáb 8 Set - 15:36, editado 1 vez(es)
heryka82
heryka82

Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por heryka82 Sáb 8 Set - 15:43

Daqui a pouco Mestra Regiane ou Monique estão ai pra ajudar,elas são mais experientes para responder essas dúvidas.
heryka82
heryka82

Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Aninha CutCutPets Sáb 8 Set - 16:03

o vet só receitou essa vitamina?????Bom acho que ele ñ entende nda de porquinho me desculpe,pq isso é uma sarna......está igual a minha Juarez ficou e como a Cherry veio,e de boa qdo tiveram isso ñ usavam soft,viviam em gaiolas,eu daria banho com cetoconazol, passaria ivermectina ou passaria tetisarnol 5 em 1.....as minhas já estão no soft a 10 meses e ñ tiveram + nda,olha o tempo que a Panqueca vive no cercado e está bem.....e riscaria esse vet da lista pq ele ñ sabe oq está flando.....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Sáb 8 Set - 18:00

heryka82 escreveu:Tenta lavar o soft cm detergente neutro,desses de lavar louças,ou então cm shampoo neutro,enxague 2x... e cuida do machucadinho dele...

Obrigada! e vou tentar sim Ficha Médica de Nick  437573
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Sáb 8 Set - 18:03

bruxinhaninha escreveu:o vet só receitou essa vitamina?????Bom acho que ele ñ entende nda de porquinho me desculpe,pq isso é uma sarna......está igual a minha Juarez ficou e como a Cherry veio,e de boa qdo tiveram isso ñ usavam soft,viviam em gaiolas,eu daria banho com cetoconazol, passaria ivermectina ou passaria tetisarnol 5 em 1.....as minhas já estão no soft a 10 meses e ñ tiveram + nda,olha o tempo que a Panqueca vive no cercado e está bem.....e riscaria esse vet da lista pq ele ñ sabe oq está flando.....

Sim, ele só receitou essa vitamina! Qual remédio você acha que resolve melhor? Porque estou meio indecisa sobre comprar essa vitamina...e minha mãe fica discutindo comigo a cada 10 minutos sobre isso, por que ela tá achando que o vet tá certo :(
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Aninha CutCutPets Sáb 8 Set - 19:23

compre tetisarnol que serve tanto p sarna qto p micose,limpe com soro o machucado e espirre tetisarnol no algodão e passe no machucado 2x por dia......vit só se for vitc e diretamente na boca na água ela evapora....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Ter 25 Set - 15:56

Oi gente! só atualizando...já tratei o machucado do nick e já ta com pelinhos no lugar!
mas tenho um problema...ele se coça muuuuuito, e estou com medo de ficar com outros machucados :/
Comprei ivermectina 1% pq meu outro macho, O Luke tá com piolhos e eu estava esperando ele ficar com o peso certo! Eu posso aplicar nos dois? será que melhora essa coceira?
bjsss e obrigada a todos
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Aninha CutCutPets Ter 25 Set - 17:12

Olhe bem p ver se ñ tem falta de pelos em alguns lugares........Vc pode aplicar nos 2 é a melhor coisa pq se tiver piolho já trata nos 2.......
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Convidad Ter 25 Set - 17:52

O que seu porquinho tem é sarna, precisa tratar o quanto antes!!!
Não compre essa vitamina que o vet receitou, aliás não volte mais nesse vet, ele pode entender de outros animais, de porquinhos não!!
A vitamina se colocada na água se perderá facilmente, tem de ser dada diretamente na boquinha.
Poste o pêso do porquinho para vermos um melhor tratamento para ele, se tiver mais de 340g poderá tratar com Invermectina tópica. Terá de tratar todos os porquinhos do alojamento, pois sarna é contagioso.
Precisa manter o alojamento sempre limpo, fazendo a limpeza periódica da forração, e acessórios do cercado para se eliminar possíveis focos de ácaros da sarna.
A respeito da forração, o soft é o mais indicado, além de oferecer conforto ao animal, o preserva de possíveis micoses. Quando for lavar a forração precisa deixar de molho no sabão em pó + água sanitária, esse processo é muito importante, depois enxague bem. Vc usa soft + 2 jogos de toalhas + material impermeável no cercado??
Faça uma limpeza 2x ao dia com Merthiolate no ferimento, e aumente a dose de vitamina C para 5 gotas, por 7 dias...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Ter 25 Set - 19:13

Segue o peso dos dois!
Nick - 836
Luke - 400
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Ter 25 Set - 19:16

Lafee e Micka escreveu:O que seu porquinho tem é sarna, precisa tratar o quanto antes!!!
Não compre essa vitamina que o vet receitou, aliás não volte mais nesse vet, ele pode entender de outros animais, de porquinhos não!!
A vitamina se colocada na água se perderá facilmente, tem de ser dada diretamente na boquinha.
Poste o pêso do porquinho para vermos um melhor tratamento para ele, se tiver mais de 340g poderá tratar com Invermectina tópica. Terá de tratar todos os porquinhos do alojamento, pois sarna é contagioso.
Precisa manter o alojamento sempre limpo, fazendo a limpeza periódica da forração, e acessórios do cercado para se eliminar possíveis focos de ácaros da sarna.
A respeito da forração, o soft é o mais indicado, além de oferecer conforto ao animal, o preserva de possíveis micoses. Quando for lavar a forração precisa deixar de molho no sabão em pó + água sanitária, esse processo é muito importante, depois enxague bem. Vc usa soft + 2 jogos de toalhas + material impermeável no cercado??
Faça uma limpeza 2x ao dia com Merthiolate no ferimento, e aumente a dose de vitamina C para 5 gotas, por 7 dias...

Sim, uso o soft, duas camadas de toalhas e a polionda! E também tenho um banheirinho com pinos, e outro com feno!!! Sobre o ferimento, eu já fiz o tratamento e já sarou! Porém ele vem se coçando constantemente...o que vai acabar fazendo outros ferimentos!
Comprei a ivermectina ontem e vou usa-la...A coceira constante irá diminuir?
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Convidad Ter 25 Set - 19:22

Nick 836g = 0,04 / 4 tracinhos da seringa
Luke 400g = 0,02 / 2 tracinhos da seringa

A dose é aplicada atrás das orelhinhas na parte sem pêlos, divida o remédio nas duas orelhinhas e espere a pele absorver o remédio, não passe a mão!
A Invermectina será tópica, sua concentração precisa ser de 1%, vc encontra o remédio em Pet Shops e Agropecuárias de sua cidade. Vendida em ampolas ou seringas.
Compre uma seringa de insulina/tuberculina de 1ml com agulha removível para te auxiliar na dose. A dose é bem mínima mesmo, dê uma olhada na imagem abaixo:

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Ficha Médica de Nick  Ivermectina
A aplicação é feita 3x, 1x na semana, se aplicou Terça, a próxima aplicação será na próxima Terça e assim em diante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Nick&Lola Dom 7 Out - 13:09

Oi gente..então, ontem reparei que o Nick está fazendo um barulho quando respira! O que será que é? :s fico muito preocupada! :(
Nick&Lola
Nick&Lola

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 28
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Nick  Empty Re: Ficha Médica de Nick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos