Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica - Ita

4 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Ficha Médica - Ita

Mensagem por Ita Qua 10 Out - 18:42

Ola pessoal Smile
Bom, tenho a minha porquinha à mais ou menos 7 meses e sempre a tratei com muito carinho e ela relaxa muito no meu colo, lembe muito a minha mao e braço e vem sempre cheirar tudo, sempre atenta Smile
Há uns dias eu tive que estar longe durante algum tempo e ela ficou a cargo dos meus pais, entretanto cheguei e a minha mae disse me que estava a cair muito pelo da minha filha. Tive esperanças que fosse de saudades :P
Entretanto comprei uma companhia para ela..tempos depois descobri que a companhia era macho (--') e entao SEMPRE separados Smile
Enfim, chegou outra vez um momento de eu ter que ficar longe de novo e levei o meu mais novo para ficar com o pai - o meu namorado Smile - e quando voltei ela voltou a perder muito pelo e tenho a sensação de que ficou um pouco triste..quando lhe ia dar comida ela ficava sempre contente e comia comia comia.. agora, da duas trinquinhas e "vira me as costas". A perda de pelo é imensa, os meus pais ultimamente até berram comigo por estar cheia de pelos.
É assim, ela é branca com duas manchas pretas, uma atinge o olho a orelha e um pouco do corpo e a outra o rabiosque. Entao, quando eu passo a mao nela para fazer uma festa, a mancha preta do rabo dela fica CHEIA de pelos brancos.
O que poderá ser? Tenho medo :s

Desculpem o texto enormissimo :o
Ita
Ita

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Cavia Qua 10 Out - 20:23

Oi, não se preocupe com os textos.

Queda de pelo é uma coisa intrigante. Pode-se dar por vários motivos, os mais comuns são:

1. Deficiência de vitamina C

2. Alterações hormonais

3. Micoses

4. Troca de pelagem sazonal, por causa da mudança de estação.

5. Piolhos

Fica difícil dizer exatamente o porque isso ocorre, por isso, quando não sabemos o que é as vezes fica mais fácil procurar "o que não é", entendeu?

Por exemplo: se o seu porquinho recebe uma dose ideal de vitamina C, então a perda de pelos não é por carência dessa vitamina. Então deficit de vit C está descartado.

Você recentemente vermifugou o porquinho, ele teve contato com o ambiente externo (jardins, gramados) nem com outros porquinhos. Então os piolhos e a sarna também são causas descartadas.

Como o seu porquinho tem aproximadamente sete meses, a perda significativa de pelos pode ser por fatores hormonais. Se você dá banho em seu porquinho e não o enxuga muito bem, é bem grande a possibilidade dele ter micose. Um tipo de micose diferente, que não provoca falhas visíveis, mas quedas espalhadas, como acontece com a queda de cabelo em seres humanos. Dependendo do grau dessa perda de pelo por micose, o veterinário indicará um antimicótico de uso oral.

Se esta queda de pelo ocorre a seis meses, é por causa da adaptação da pelagem ao clima. Em geral a pelagem do outono-inverno é mais densa que a da primavera-verão.

O que pode ajudar é escovar o pelo de seu porquinho para remover os pelos mortos. Não se esqueça deve-se escovar suavemente, sem aplicar força sobre o pelo do porquinho.
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Ita Qua 10 Out - 20:48

Huuummm.. percebi.

Entao...em relação à Vit C, eu ainda nao percebi bem como se usa porque vejo voces a falar mas os produtos do brasil sao diferentes dos de ca :s mas vou dar melhor..talvez seja isso (sei que é erro meu :s)

Eu desparasito ela varias vezes e nao tem contacto com o exterior, por isso, duvido que seja de piolhos, nao sei.

Em relação aos factores hormonais..disso eu nao sabia e se calhar pode tambem ter haver com isso.

Entao o melhor que tenho a fazer é dar um bom banho bem enxugado e pentear suavemente?

Muito obrigada, explicou mesmo muito bem Smile
Ita
Ita

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Convidad Qua 10 Out - 21:13

Qual é a ração que fornece ao porquinho??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Ita Qui 11 Out - 9:28

Depende..às vezes vou a um sitio e compro de uma marca, vou a outro sitio compro outra marca. Aqui em portugal à pouca coisa para porquinhos da india e so tem um tipo de comida que é da marca da casa, se é que me entendem.
Mas quando compro de marca, é da Frieskies.
Ita
Ita

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A Qui 11 Out - 16:29

Ita,

qual a marca da racao? Versele-Laga?

http://www.versele-laga.com/nutri/Nutrition/Pages/Products/result.jsp
Cuycuyti & Cuys S A
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 26
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Convidad Qui 11 Out - 16:34

Essa mudança é gradual ou de uma vez só??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Ita Qui 11 Out - 19:17

Nao, nao é essa Cuycuyti & Cuys S A.
É deves enquando. Mas costumo dar mais a da frieskies.

Voces ai aconselham qual?
Ita
Ita

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 11 Out - 19:36

Ita não percebi quando disse "aqui em Portugal à pouca coisa para porquinhos da india" scratch

Em Portugal existe BASTANTE coisa para porquinho da índia, pelo que já li aqui no forum, parece que em Portugal há mais coisas que no Brasil, caso esteja a pensar o contrário! A única coisa que realmente não se arranja em Portugal, são as telas aramadas, mas há outras telas que fazem o mesmo efeito, tem é de pesquisar bem! Ainda hoje encomendei umas telas da marca Trixie para fazer o cercado para a minha porquinha!

Em Portugal existem várias rações específicas para porquinho da índia (as da Versele-Laga são de excelente qualidade), litters apropriados para roedores, acessórios, produtos de higiene e tudo mais! Só a marca Trixie vende tudo e mais alguma coisa (a nível de acessórios, conforto, higiene) para porquinho da india, restantes roedores, cães e gatos, e há à venda em Portugal (várias lojas online vendem esses produtos, e já conheço algumas lojas de animais da zona Norte que começam a apostar nessa marca, por isso na Zona Sul também deve de haver). Mas não existe só a Trixie, muitas lojas vendem outras marcas que também têm produtos variados!

Quanto à vitamina C, aqui também compra na farmácia e também é de uso humano. A que eu dou à minha porquinha é a Cebiolon 100mg/ml e costou-me 3.85€. Essa vitamina foi recomendada pela minha veterinária.

Se precisar de ajuda para saber onde pode encontrar certos produtos para os seus porquinhos é só me dizer e eu tentarei ajudá-la de imediato Ficha Médica - Ita 437573

Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Ita Qui 11 Out - 21:14

Desculpem se me expressei mal..o que eu queria dizer é que quando vou a supermercados, principalmente na minha terra, há pouca coisa em relação à comida. Por exemplo: existe um supermercado suponho que seja so nacional chamado Minipreço e so tem simplesmente uma marca de alimentação para porquinho da india e é da propria marca Minipreço (Dia). Era ai que eu queria chegar.
Agora, em relação a lojas de animais..sim, tem muita coisa, mas na minha terrinha nao existe uma loja de animais e torna se dificil porque vivo ainda um pouco longe das cidades mais perto.

Em relaçao à marca Trixie..eu desconheço por completo e se existem muitas lojas na zona Norte que apostam nessa marca, entao ainda bem e vou procurar porque eu sou da zona Norte Very Happy

Quanto à vitamina C, vou procurar em farmácia para ver se existe cá a Cebiolon e comprar, se nao existir compro outra. Smile

Obrigada Mariana Very Happy
Ita
Ita

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Ita Empty Re: Ficha Médica - Ita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos