Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica - Raj

2 participantes

Ir para baixo

Ficha médica - Raj Empty Re: Ficha médica - Raj

Mensagem por Porquinho Raj Qui 13 Dez - 17:50

Passei horas lendo a ficha médica da Pantufinha e acredito que estamos passando pelo mesmo problema.

Somos novos aqui e sinceramente não li os termos de uso, não sei se posso contar a história do Raj aqui mas eu vou contar e se for em outro tópico, por favor, me corrija.

RESUMO DA HISTÓRIA (abaixo a história toda)

1 - começou a se interessar mais por ração (funny bunny) e menos por vegetais e folhas, estava com os dentes incisivos diferentes
2 - iniciou vitamina c, introduzimos feno e muito mais verde na alimentação e controlamos a ração
3 - só aceitava ração e frutas, os dentes incisivos cada vez mais estranhos, babava muito
4 - fez raio-x (laudo: crescimento exacerbado dos molares) desgastou os dentes há 20 dias atrás, comeu papinha forçada, 5 dias depois iniciou tramadol e começou a comer sozinho inclusive papinhas com pedaços
5 - parou com o tramadol (10 dias de tratamento), exigiu papinhas mais líquidas de novo, não quer mais tanto ração, só frutas, come tudo sozinho
6 - fez novo raio-x, sem laudo, mas a vet me ligou pois provavelmente vai ter que fazer outro desgaste
7 - hoje baba muito de novo, parece que a ATM ta torta, coloca ração na boca e deixa cair. come papinha sozinho e frutas

Prováveis diagnósticos dados pela vet são:
- má oclusão
- distensão muscular
- problema genético

PERGUNTA: a Pantufinha passou pela mesma situação?? A máscara funcionou?? Como ela está hoje?? O movimento que ele faz com os dentes é muito parecido com esse https://www.youtube.com/watch?v=3oUeXU-SGIk mas os incisivos estão mais retinhos. A boa fica torta até quando ele está sem mastigar.

Por favor me ajudem!

Ele é meu bebê. Espero que eu não tenha sido irresponsável nenhuma vez na vida em relação a ele e nem ter mimado ele demais.

Me digam uma palavra de conforto, uma dica ou uma bronca. Qualquer coisa.

Obrigada
___________________________________________________

HISTÓRIA
O Raj foi adquirido em uma agropecuária do centro de Porto Alegre, ele era o menor e mais diferente porquinho de todos. Enquanto os outros fugiram ou vinham cheirar meus dedos o Raj ficou no centro da jaula olhando com uma carinha de brabo. Ele foi o escolhido em 31/01/2011.

Ele é bem pequeno mesmo, deve ter pesado no máximo 700g em toda a vida dele até agora. É uma figura. Tem personalidade forte, sabe truques, sabe quando faz coisa errada, já se vestiu de papai noel e coelhinho da páscoa, essas coisas de pais babões, mora em apartamento e não tem muito contato com grama, no mais come de tudo, ou comia.

Bom, levamos ele antes de completar 1 ano em um veterinário especializado pra uma consulta de esclarecimentos.

Alguns meses depois ele teve gases e infecção urinária, usou antibiótico e ficou bem depois disso.

Há mais ou menos 3 meses notamos que ele começou a querer mais ração (Funny Bunny) e que os dentes incisivos estavam estranhos. Levamos na mesma vet e ela disse que a composição da ração tinha mudado, estava menos adequada ainda pra porquinhos e mais para coelhos e que ele tava com a dentição aparentemente normal. Receitou vitamina c, controle da ração e verde, muito verde. Só nesse dia, depois de muito custo, encontramos um santo lugar que tinha feno pra ele. E ele comeu bem feliz. Engordou que nem um porco. hehehe

Ele amou no início mas há um mês atrás ele parou de comer verduras, folhas, feno e só aceitava ração e frutas, perdeu muito peso em um final de semana e se babava muito.

Voltamos na vet, ela pediu raio-x da atm e dos dentes (laudo: crescimento exacerbado dos molares), desgastou os dentes dele em 23/11 e receitou anti inflamatório e papinhas. No começo papinha tinha que ser forçada e se enfiávamos "guela abaixo um pedacinho de folha ele demorava mas comia, ás vezes colocava pra fora.

Então ele iniciou o uso de Tramadol 5 dias depois e a papinha podia ser bem espessa, até com pedaços que ele comia, arriscava rasgar umas folhas sem come-las também. Ontem ele comia sozinho papinha bem líquida, frutas e ração (sem Tramadol desde sábado)

Levamos na vet novamente para revisão, 14 dias depois do desgaste e ele não se encorajava a comer folhas ou o feno. Então ela pediu outro raio-x que veio sem laudo mas ontem ela me ligou pedindo pra levar ele de novo que provavelmente vamos ter que fazer um novo desgaste.

Hoje ele ta comendo papinha sozinho, frutas, a ração ele coloca na boca e cai.

Noto que ele tem fome, ele sempre foi esganado, quando ligo o liquidificador ele grita que nem um morto de fome. Não forço mais a papinha porque vejo ele comer sozinho, se eu forço ele baba e reclama muito.

Além disso, parece que a atm dele está torta.

A história ficou meia confusa mas as suposições dadas pela vet são:
- má oclusão
- distensão muscular
- problema genético

Não sei mais o que fazer, é uma dor ele ter que fazer esse desgaste sempre. Não me importo em ter que fazer papinha todos os dias mas não quero isso seja paliativo.

Nos mostraram essa máscara e seria uma novidade tanto para a veterinária quanto para a pet que nunca lidou com esse tipo de "solução". Nem sabemos onde comprar, ou como fazer, se funciona e tal.

Ele é meu bebê. Espero que eu não tenha sido irresponsável nenhuma vez na vida em relação a ele nem ter mimado ele demais.

Eu só queria resolver esse problema dele pra que ele não sofra mais. E eu nem sei se ele sofre, ele é um querido, a única coisa que mudou nele foi a alimentação.

Por favor, me ajudem, me deem uma palavra de conforto ou uma bronca. Qualquer coisa.

Obrigada
Porquinho Raj
Porquinho Raj

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Raj Empty Ficha médica - Raj

Mensagem por Camy Qui 13 Dez - 17:54

Porquinho Raj... A ficha médica é individual!
Separei a sua!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos