Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: CarolinaBLima

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Convidad Sex 22 Mar - 20:46

Carolina, procure secar o pescocinho dele após as papinhas para não ficar úmido e com isso gerar uma micose.

"Se em 2 semanas não estiver comendo legal, aí é hora de o vet olhar de novo lá dentro da boquinha. Antes disso, é questão de ver a dor mesmo, e ir complementando com papinha(mesmo ele comendo, dá papinha pelo menos 1 ou 2x no dia). Pode colocar a papinha num pires, se ele comer sozinho, melhor! Mas se não, pega e dá na seringuinha pra ajudar a manter o peso.

Sobre o Meloxicam:
A dose para porquinhos da índia é 0,2mg por quilo, 1x por dia só. Dê junto com alimento.
Compre na farmácia Meloxicam 7,5mg(não compre dose maior que fica difícil) e compre uma seringa de 1ml sem agulha(seringa de insulina).
Pegue 1 comprimido, divida ele no meio.
Pegue essa metade de comprimido, abra um guardanapo de papel em 2, coloque o comprimido no meio, cubra com o papel de novo, e com um pilãozinho(ou cabo de colher, algo assim), amasse bem e com cuidado até virar um pózinho.
Pegue esse pózinho, coloque com cuidado numa colher.
Pegue a seringa de 1ml sem agulha, pegue 1ml de água filtrada. Coloque esse 1ml na colher que está com o pózinho de meloxicam e misture.
Dessa mistura toda, você vai usar só 0,04ml! São apenas 4 tracinhos dessa seringa de insulina.

O tramal você vai precisar ver se o seu vet te dá. É Tramadol 100mg/ml. Minha vet pegou do frasquinho dela, colocou meio ml pra mim numa seringa e me deu. A dose é 1 gotinha uma vez por dia.

O tramal pode usar junto com o meloxicam(por exemplo, dá um de dia e o outro de noite). Mas o meloxicam NÃO pode dar junto com dipirona e não aconselho a dar com ibuprofeno."

Info. Regiane

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Biju Sex 22 Mar - 20:52

Só para confirmar Lafee: você não acha 5 gotas de dipirona muita coisa?
Biju
Biju

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Sex 22 Mar - 21:36

Então Biju, ele nao ta comendo nadinha ainda. ele até cheira as folhas e o feno, mas até agora, nada.
Lafee, eu nao sabia q nao podia dar o meloxicam com a dipirona :/
nós só aumentamos a dose da dipirona pq vimos q ele continuava com dor, e o vet nao quis dar outro remédio .. e esses remédios mais fortes precisam de receita. vou insistir com ele na segunda, caso ele ainda esteja relutante a comer.
Hoje minha mae colocou ração molhada pra ele, mas ele nao quis comer sozinho ... eu tenho a impressão tbm, que as vezes ele se incomoda com a papinha na boca, parece q algo dói.
O meloxicam nós damos exatamente essa quantidade. Agora nao sei se paro com o meloxicam, ou com a dipirona. Vou ligar no médico amanha de novo, ver se ele passa algum desses remédios.
Há a possibilidade do dentinho deles crescerem de novo se eles nao voltarem a comer coisas fibrosas logo, não é? :/

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Sex 22 Mar - 21:38

gente, mais uma vez agradeço a atenção de vcs, é mto bom ver outros pontos de vista e outras dicas!

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Convidad Sex 22 Mar - 22:10

A dose da Dipirona está alta sim, o recomendado é de 1 a 2 gotas por dia.
Veja com o vet a respeito do Meloxican, pois acho que seria o caso de parar com a Dipirona.

"Minha porquinha Pantufa, quando fez o desgaste dentário no ano passado, saiu como uma prescrição de Dipirona, assim como você. Mas eu via que não era suficiente... mudei pro ibuprofeno. Mesmo assim, não foi suficiente! Aí eu dei o Meloxicam. O Meloxicam é um antiinflamatório potente, e analgésico, então ele vai ajudar a boquinha a desinchar lá por dentro e vai ajudar nessa questão da dor. Só que não existe Meloxicam gotas, precisa quebrar, diluir certinho e dar de acordo com o peso."

Info Regiane


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Sex 22 Mar - 22:30

Obrigada Lafee! falarei com o médico amanha, mas por hj ja nao vou mais dar a dipirona, já q pela manha eu ja dei o q era pra dar o dia todo.
vou cuidando dele com carinho aqui, e espero trazer novidades em breve! Smile

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Biju Sex 22 Mar - 22:35

Não sei mas acho que cada pig se dá melhor com um tipo de medicação. O meu tomava somente 1 gotinha de dipirona, mas como não foi suficiente para que ele pudesse reagir, o vet trocou pelo tramal. Daí ele se deu melhor. No caso da dor foi bem mais eficiente para ele pois é muito mais potente.

Quanto aos dentes, se eles não voltam a se alimentar sozinhos os dentes crescem sim. Você não consegue estimular para ele comer? Eu fazia assim: dava duas borrifadas de Flogoral bem dentro da boca dele e esperava uns 10 minutinhos para fazer efeito. É legal dar antes de alimentá-lo porque dá uma "anestesiada" na boca caso haja algo incomodando ele. Daí pegava as verduras e fazia tipo um rolinho, ou até mesmo o cabinho da salsa só para forçá-lo a movimentar a boca. Depois disso entrava com a papa.

Como você está fazendo a papa? É muito importante alimentá-lo para que ele não perca muito peso e fique muito debilitado. É importante também hidratá-lo. No meu caso eu dava soro ao invés de água. Tem um em pó que vende em sachê, chama-se eletrolítico pet; é só diluir na água.

Procure oferecer alimentos mais moles enquanto ele estiver com dor. Pode também umedecer a ração mas tome cuidado pois tem que trocá-la sempre pois molhada pode fermentar e azedar. No meu caso eu oferecia pêra, ralava cenoura, pepino, etc.

Ah... não se esqueça de pesar seu porquinho diariamente pois nessa fase é muito importante.

Espero que alguma informação sirva para você e seu pig.
Biju
Biju

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Qua 27 Mar - 17:39

Gente, venho trazer noticias do Quindim...
Ontem o levamos ao veterinário, pra ver pq ele ainda não está se alimentando sozinho. O vet fez uma análise da boquinha dele, e até mesmo uma cultura de fezes pra ver se está com algum tipo de bactéria, fungo, etc, mas pela análise dele estava tudo certo em ambos.
Porém, mesmo a gente seguindo a risca a recomendação da papinha, ele perdeu mais 100 g. Está com 900 g agora. Agora mudamos a papinha que estavamos dando a ele q era de abobrinha e cenora com ração ... estamos dando uma recomendada pelo vet q é de folhas batidas com a ração ... ele nos deu uma seringa com um bico bem largo e cumprido, q facilita a saida da papinha mais fibrosa.
O que me preocupa é que hoje faz 11 dias q ele operou e nada de se interessar em comer. Hj na hora que fomos dar a papinha pra ele a tarde ele pareceu chorar, como se algo incomodasse. Não sei mais o que pensar, já que o vet disse q o dente dele ta ok.
Eu coloquei mei dedinho dentro da boca dele hj e senti o dentinho de tras dele ... nao sei se é normal, mas me pareceu meio pontudo ... nao deveria ser "plano"? mas como eu disse, o vet disse q está td bem, e ele é especializado em animais silvestres, todas as vezes q eu fui lá tinha outros porquinhos lá tbm.
Ahhh, nós tiramos os remédios dele tbm, agora ele só está tomando a vit C como de costume.
Só consigo pensar no pior ... se ele continuar sem comer, vai ter q fazer outra cirurgia logo logo, e não sei se a gente vai conseguir arcar com isso agora :/

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Qua 27 Mar - 17:43

Ahh, o vet disse q por ele ter ficado com o dente grande mto tempo dentro da boquinha - ele ficou uns 20 dias ruinzinho até operar -, é normal q ele leve esse tempo maior p voltar a comer. :/

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Convidad Qua 27 Mar - 17:44

Mas o vet chegou a tirar uma radiografia do crânio?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Qua 27 Mar - 17:47

Não, pq segundo ele, a má oclusão estava bem aparente ... eu até cheguei a ver, o dente tava formando um arco em cima da língua dele ...

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Convidad Qua 27 Mar - 17:49

Ele fez desgaste novamente?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Qua 27 Mar - 18:00

Não :/ ele só deu uma olhada na boquinha dele ontem, apertou em baixo, fez uma exame visual mesmo, e segundo ele tava td bem. Ele disse q dificilmente seria algo além da má oclusão por que ele nao sentiu problemas nas raízes ou coisas do tipo ...
posso estar errada, mas achei o dente dele pontudinho hj quando coloquei o dedo na boca dele :/

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Biju Qua 27 Mar - 18:38

Entendo seu drama, Carolina. Vivenciei com o meu porquinho também.

Você experimentou fazer o que eu tinha sugerido de borrifar Flogoral na boquinha dele antes de dar a papinha?
Biju
Biju

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Qua 27 Mar - 19:38

Biju, o seu operou depois de uns dias, né? :/ dificil pensar nele operando de novo em ão pouco tempo ... fora que requer um om investimento pra isso tbm :/
Então, fui na farmacia hoje pra comprar mas nao tinha em spray ... como tava chovendo, fiquei de comprar amanhã em outra, vou comprar pra ver se da uma melhorada nesse incomodo q ele aparenta sentir ...
quando seu porquinho operou, ele só tinha ma oclusão?

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Lola. Qui 28 Mar - 20:08

Olha, eu acho bacana ele fazer sim um raio x como a Lafee comentou pois, se houver uma lesão na raiz, é só com o raio x q vcs vão conseguir visualizar, exame de "toque" não é sempre que resolve, infelizmente!

Uma pergunta, eu li todo o tópico mas não ficou claro, ele desgastou TODOS os dentes do porquinho? Pq do jeito q vc está nos informando, fiquei com a impressão q ele está se incomodado como se algum dente continuasse grande!
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Biju Qui 28 Mar - 20:52

Pois é Carolina... sei como é difícil. Já passei por isso também. Mas não desista.

Você conseguiu comprar o Flogoral?

Se você ver que ele continua emagrecendo tem que entrar com alguns complementos. A vet do meu pig passou um para tomar e outro para colocar na papa.

Como ele está? Conseguiu comer algo?
Biju
Biju

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por CarolinaBLima Sáb 30 Mar - 10:19

Então Lola, ele fez sim o desgaste de todos ... mas infelizmente acho q ja voltaram a crescer, pois tenho sentido com o dedo os dentinhos de tras, e sinto q alguns estao altos. :/
Biju, sim, compramos o Flogoral, ele pareceu estar melhor durante as papinhas, obrigada pela dica ... ele tem comido bem a papinha, mas não acho q esta ganhando peso. Qual complemento vc dava ao seu pig?
sozinho ainda nada, nao bebe nem a agua. :/ vamos leva-lo de novo ao vet até o fim dessa semana

CarolinaBLima

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: CarolinaBLima - Página 2 Empty Re: Ficha médica: CarolinaBLima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos