Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica - Sushi

4 participantes

Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Ter 19 Mar - 22:23

Pois eh, gente! Entrei recentemente no forum (hoje) porque tava procurando criadores de pigs e quem poderia me auxiliar. Tenho sushi a quase dois anos, mesmo assim, ainda não conheço muita coisa. Tenho o livro dos porquinhos, mas acho que conversando com quem tem convivencia é melhor.
Meu porquinho chora toda vez que alguem chega em casa, descobrimos q é o jeitinho dele de dar as boas vindas para quem voltou de um dia longo fora de casa. Ele também reconhece a hora de ter docinhos (cenoura, maçã e grama) e quando escuta a geladeira abrindo no horario que damos para ele, ele ja´começa a chorar e pedir!
Só que, ultimamente, deste da ultima vez que banhei ele (algumas semanas atrás, antes do inicio das chuvas), notei que ele fez xixi com um pouquinho rosa logo no inicio do xixi. Pensei que não fosse nada e fiquei observando se repetia e não vi mais nada parecido. Só que, de dois-três dias para agora ele tem chorado muito, quase o dia todo e a noite toda. Quando solto ele, ele fica me seguindo e deu para ficar me mordendo direto. Acabei de trocar tudo da gaiola dele para ver se noto presença de inseto ou gênero, mas nada! quando consigo olhar pele, também não tem sarna nem piolho (antes de um ano, ele teve um caso, mas depois disso nunca se repetiu). Então coloquei um pano branco na gaiola para avaliar, novamente em alguns locais tem manchinhas rosadas (não chegam a ser vermelhas como sangue). Nas outras fica só molhado mesmo. Ele não chora ao urinar, mas está se irritando quando pegamos no colo, fica um pouco quieto, mas depois começa a se incomodar. E tem mordido agora com mais frequência. Só poderei levá-lo no veterinario no sabado, mas gostaria de dicas para já ter uma ideia do que está acontecendo. E tambem, se ele tiver sentindo dor, algo que possa aliviá-lo.

PS: levei ele para o veterinario no começo do ano porque ele tava reclamando quando tocava em algumas partes dele, mas o veterinario avaliou e como não tinha nenhum outro sintoma, só gordurinha adiposa, ele prescreveu vitamina e uma dieta para emagrecer (sushi estava pesando 1kg) ^^
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Convidad Ter 19 Mar - 22:45

Como estão as fezes, e nos informe a alimentação dele incluindo a ração oferecida.

E 1kg para um porquinho de 2 anos e macho, está na média.


Última edição por Lafee e Micka em Qui 21 Mar - 20:22, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Qua 20 Mar - 14:54

A alimentação dele é capim, umas 3 vezes por semana. Uma rodelinha fina de cenoura um dia sim outro não e deixo água mineral sempre no bebedouro (as vezes intercalo com o da torneira, porem tem muito cloro, ai prefiro dá água mineral) e ração é a FunnyBunny, mas sempre fica um pote pela metade por dois dias, até trocar ela. Senão ele come muito. Ele não para muito de comer, come tudo que vê =/
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Aninha CutCutPets Qua 20 Mar - 15:14

Funny Bunny tem mto cálcio, só pode ser dado até os 6 meses, poderia trocar por pet valle ou presence cobaia, vc ñ costuma dar verduras para ele e de legumes vc só da cenoura???
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Qua 20 Mar - 15:21

Dou maçã. Mas não dou semana toda. Dou uma vez por semana pra limpar os dentinhos tbm ^^
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Qua 20 Mar - 15:23

Já tentei dar outras coisas para ele, mas ele não se interessa... E tem outras na lista de alimentos do Livro dos Porquinhos que realmente não consigo encontrar por aqui...
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Convidad Qua 20 Mar - 17:28

O capim ou feno de capim precisam ficar disponíveis para o desgaste dos dentes e bom funcionamento do intestino.
Como já informaram precisa substituir a ração do porquinho por uma com menos cálcio, pois se ele continuar a consumi-la poderá desenvolver problemas urinários. E não deixe a ração disponível, ofereça de 2 a 4 colheres por porquinho divididos em porções dia/noite.
A alimentação do porquinho está muito pobre, porquinhos precisam de uma dieta de 80% de folhas e 20% de legumes e frutas. Sendo que as frutas só devem ser oferecidas 2x na semana e em pequenas quantidades por conta do açucar. A cenoura também, pois tem muito fósforo.
As folhas vc pode oferecer 2x ao dia, as que pode oferecer diariamente: Escarola, chicória, catalônia, almeirão.
Outros que pode oferecer diariamente: Tomate, pepino, pimentão e jiló.
De resto alterne os dias e varia sempre.

Vc suplementa a vitamina C do porquinho diariamente?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por marins993 Qua 20 Mar - 18:57

Miaka Freitas escreveu:Senão ele come muito. Ele não para muito de comer, come tudo que vê =/

O meu porquinho tambem! Come tudo o que vê pela frente, até o que não é de comer e agora está com impactação estomacal, vai ter que fazer lavagem! Mas é pq nao dou feno pra ele, aí ele nao tem com o que se distrair :/
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Qui 21 Mar - 15:46

Sushi teum um cercado e no chão do cercado é uma grande bandeja forrada com serragem, que ele não come (jornal, ele adora, então nunca mais coloquei jornal debaixo da serragem) só que o pó da serragem começou a atacar minhas crises alergicas (tenho alergia a pelo e tudo). Com essa luta, vou ter que trocar por soft, to vendo que muitos porquinhos se deram bem, mas sushi foge a regras de todos que já escutei, e também nao sei fazer a manutenção. Gostaria que me ajudassem.
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Amanda F. Qui 21 Mar - 15:51

Serragem dá problemas respiratórios e alergias aos pigs. Soft se encontra em lojas de tecidos e a manutenção dele é varrer os cocozinhos no minimo uma vez ao dia e fazer a limpeza total no cercado uma vez na semana. A forração debaixo pra cima é material impermeável+2 camadas de toalhas+ soft.
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Qui 21 Mar - 16:03

Muito obrigada Amanda N.
Nunca deu nenhum problema respiratório ao Sushi, porem, deu a mim e ao meu pai que tem asma.
Ele vivia, nos primeiros meses, numa gaiola de coelho, essa sim o chão deu probleminhas pro Sushi, então construi um cercadinho para ele. Quando providenciar o novo material para forração, eu tirarei a foto do cercado, assim como dos brinquedos que dou para ele quando ele esta solto em casa. Ele fica solto uma boa parte do dia, porque ele gosta de ficar com a gente, no pé, no colo, correndo pela sala, vendo tv. Ele interage muito. E ele mesmo consegue abrir o cercadinho e escapar pra perto da gente. É inteligente, então mesmo com as portas da casa para a rua abertas, ele não sai, nem chega perto, porque sabe que é perigoso. Nem pro quintal, porque ele sabe que tem cachorro e jabuti lá e ele tem medo. Ele tbm não entra no quarto da mamae porque sabe que ela não gosta. Ele sabe por onde brincar e até aprendeu a subir dois degraus da escada, mas tem medo de descer. Só sobe!
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Qui 21 Mar - 16:44

Ah. tento. Mas ele não gosta do gosto da vitamina C. Como posso fazer ele tomar?!
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Qui 21 Mar - 20:24

Tipo, o veterinario mandou colocar algumas gotas na agua, porem Sushi não toma quando colocava. E a vitamina é aquele polivitaminico veterinario, não é necessariamente Vitamina C e ele mandou fazer essa suplementação por uma semana no intervalo de mês.
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Convidad Qui 21 Mar - 20:26

Não dê polivitaminicos ao porquinho sem ele estar precisando, pode ter o efeito contrário.
E não coloque nada na água dele, pois o porquinho pode deixar de bebe-la.

A vitamina deve ser suplementada todos os dias, pois não sabemos a quantidade exata ingerida através dos alimentos. A dose é de 20mg/kg por dia, ou seja, 2 gotinhas. A vitamina é a C, que é ácido ascórbico encontrada em farmácias em forma líquida (Redoxon, Cewin, Citroplex) ou Pet Shops (Vita Vet C). Compre também uma seringa de insulina/tuberculina de 1ml s/agulha para te auxiliar na dose. Pingue as gotinhas em uma colher e aspire com a seringa, dê diretamente na boca do porco, todos os dias por toda a vida dele. Se nunca tiver dado comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2 gotas.
Se não suplementar a vitamina C diariamente, o porquinho com o tempo pode desenvolver uma doença chamada Escorbuto, que se não tratada a tempo pode levar o animal a morte.
Os porquinhos assim como nós não produzem a vitamina C, por isso a necessidade de suplementar a vitamina todos os dias, para evitar problemas de saúde!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Aninha CutCutPets Qui 21 Mar - 20:31

Esse é ainda um problema, os vet do Brasil sismam que porquinhos tem que tomar roevit na água.........no inicio tb dava, suspenda flor e faça como a Lafee disse.
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Miaka Freitas Qui 21 Mar - 20:32

Entendo, então nesse caso nunca suplementei o bichinho com vitamina C. Está anotado o modo. Vou providenciar proxima semana já o soft e a vitamina.
Miaka Freitas
Miaka Freitas

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 29
Localização : São Luis

http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Sushi Empty Re: Ficha médica - Sushi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos