Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica do Nino

4 participantes

Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Ficha médica do Nino

Mensagem por matheusmusique Qui 4 Abr - 17:44

Pesso ajuda urgente! a 3 dias meu porquinho não quer comer nem beber água, ele está com o corpo mole, anda com muita preguiça, o olho está saindo uma secreção branca e parece que pelo nariz também um liquido, estou dando ração e legumes a ele pela seringa, talvez ele ainda esteja vivo graças a isso que estou fazendo, mas como eles comem direto eu não posso ficar ali com ele 24 horas por dia. Aqui onde moro não conheço nenhum veterinário que trate de porquinhos da índia.

Ele é macho, já tem em média 3 anos e 8 meses, pelo curto, o nome dele é Nino.

Quem poder me ajudar agradeço muito! Neutral

matheusmusique

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por Yara Qui 4 Abr - 18:02

Oi Matheus. Sinto muito pelo Nino. O caso parece ser bem sério mesmo. Para começar, coloque de que cidade/estado você é para ver se alguém conhece um veterinário de silvestres/exóticos na sua cidade.
Você não falou, mas espero que esteja dando água através da seringa.
Que papinha você está fazendo? No site da Panqueca tem várias receitas, vou te passar o link http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/
Vamos esperar alguém com mais experiência para te ajudar, mas vá dando água (através da seringa) e informe sobre o seu local e como é sua papinha.
Yara
Yara

Mensagens : 74
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por Convidado Qui 4 Abr - 18:11

As melhoras para o Nino

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por matheusmusique Qui 4 Abr - 20:38

Yara escreveu:Oi Matheus. Sinto muito pelo Nino. O caso parece ser bem sério mesmo. Para começar, coloque de que cidade/estado você é para ver se alguém conhece um veterinário de silvestres/exóticos na sua cidade.
Você não falou, mas espero que esteja dando água através da seringa.
Que papinha você está fazendo? No site da Panqueca tem várias receitas, vou te passar o link http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/
Vamos esperar alguém com mais experiência para te ajudar, mas vá dando água (através da seringa) e informe sobre o seu local e como é sua papinha.

eu estava fazendo quase o mesmo, só que com legumes, agora vi o site e ja comprei as papinhas e ja dei uma dose dessa. ele também não está fazendo xixi nem coco, mas espero que ele teja uma melhora já amanhã, hoje eu já vi ele tentando comer a ração sozinho, mas não comeu, se houver alguma melhora eu aviso aqui

matheusmusique

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por matheusmusique Qui 4 Abr - 20:40

porquinhos vivem até quantos anos em média? é normal que eles tenham esses problemas na velhice ?

matheusmusique

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por Cavia Qui 4 Abr - 22:35

A expectativa de vida varia, pois depende da herança genética e dos cuidados que o porquinho recebeu ao longo da vida. É possível que ele esteja com infecção respiratória decorrente de algum resfriado ou gripe não tratados no início.
Durante uma semana dê ao porquinho sete gotinhas de vitamina C líquida (Redoxon, Cewin - compradas em farmácia, ou Vita Vet C - pet shops) com o auxílio de uma colher de café ou de uma seringa de tuberculina/insulina.
Em que cidade você está? Seria importante levá-lo para um veterinário examinar os pulmões e indicar se haverá ou não a necessidade dele tomar antibióticos.
Caso leve ao veterinário e este prescreva o uso de antibiótico, por favor leve com você a relação de antibióticos tóxicos para porquinhos-da-índia.
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por matheusmusique Sex 5 Abr - 13:20

Infelizmente o Nino faleceu hoje 12:00 horas. Penso que tenha sido gripe, não sei se a imunidade deles caem quando mais velhinhos, ele já tinha 3 anos e 8 meses. Cheguei a dar comida pra ele hoje cedo, mas horas depois ele começou a reagir diferente, estava deitado e ficou assim sentindo dores por cerca de 2 horas, e eu a todo tempo alí ao lado dele; até que ao meio dia ele sentiu uma dor fatal e veio a óbito. Ficha médica do Nino 1325849948

Comprei o Nino em 2009 quando me despertou o interesse em porquinhos da índia, mas quando comprei acabei descobrindo que eu tinha muita alergia, e ao contrário de muita gente que geralmente doa pra alguém irresponsável, preferi cuidar do Nino até quando ele pudesse viver, e assim foi, e agradeço a Deus por todos os dias que passei com ele. :C<

matheusmusique

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por matheusmusique Sex 5 Abr - 13:29

Agradeço a todos que tentaram me ajudar, pensei que eu poderia dar conta sozinho nos primeiros dias, pois outras poucas vezes que ele teve algum problema eu consegui cuidar dele, dessa vez pensei que eu poderia dar conta e vim de ultima hora.

Agradeço a todos vocês.

matheusmusique

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por Ohaana Coca Sex 5 Abr - 13:31

matheusmusique escreveu:Infelizmente o Nino faleceu hoje 12:00 horas. Penso que tenha sido gripe, não sei se a imunidade deles caem quando mais velhinhos, ele já tinha 3 anos e 8 meses. Cheguei a dar comida pra ele hoje cedo, mas horas depois ele começou a reagir diferente, estava deitado e ficou assim sentindo dores por cerca de 2 horas, e eu a todo tempo alí ao lado dele; até que ao meio dia ele sentiu uma dor fatal e veio a óbito. Ficha médica do Nino 1325849948

Comprei o Nino em 2009 quando me despertou o interesse em porquinhos da índia, mas quando comprei acabei descobrindo que eu tinha muita alergia, e ao contrário de muita gente que geralmente doa pra alguém irresponsável, preferi cuidar do Nino até quando ele pudesse viver, e assim foi, e agradeço a Deus por todos os dias que passei com ele. Ficha médica do Nino 133884


Poxa Matheus, até chorei ):
Toda perda é muito triste, ainda mais esses bichinhos tão fofinhos e amaveis...Enfim, muita força nessa hora! Agora ele está em um lugar melhor, sendo muito bem cuidado!
sinto muito ):
Ohaana Coca
Ohaana Coca

Mensagens : 45
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por Convidad Sex 5 Abr - 17:28

Sinto muito, Matheus...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por Cavia Sáb 6 Abr - 12:43

Meus sentimentos, Matheus!
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica do Nino Empty Re: Ficha médica do Nino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos