Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica- Lilica

3 participantes

Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Ficha médica- Lilica

Mensagem por Dakinha Qui 18 Abr - 22:25

Nome: Lilica
Idade: 3 anos e 8 meses
Adotada há 8 meses
Último sintoma: Pata traseira direita parecendo paralisada

Postagem no fórum em 04/04/2013:
Minha pig precisou ser internada no começo do ano pois estava com diarreia, apática e sem se alimentar. Teve alta em uma semana. Continuou o tratamento em casa com 2 gramas de probiótico - 1x ao dia durante mais 5 dias. Também tomou 2 gotas de Glicopan ao dia por cerca de 20 dias.

Ela se restabeleceu completamente, porém há duas semanas atrás voltou a apresentar fezes estranhas - eram pequenas, escuras e unidas por um fiozinho (parecendo um rosário de contas). Depois ficaram amolecidas e agora estão menos consistentes ainda.

Voltei por conta própria a dar o probiótico pois em minha cidade não existe vet. especializado. Da outra vez ela foi internada em Porto Alegre, só q atualmente estou desempregada e não posso ir à capital.
Também voltei a dar o Glicopan pois achei q estivesse um pouco fraquinha. Só q lendo outros tópicos sobre o assunto vi q talvez o Glicopan tenha piorado a situação. Será q as fezes estão mais moles por excesso de vitaminas do polivitamínico? Faço suplementação de vitamina C da mesma forma q vocês indicam.

Estou pensando em cortar as verduras da alimentação por uns 2 a 3 dias, continuar com o probiótico e suspender o Glicopan. O que vocês acham? Por favor, me ajudem. Estou preocupada com a minha bebê. Ela tem 3 anos e meio e apesar de estar com as fezes moles está se alimentando e bebendo normalmente.
--------------------------------------
As fezes melhoraram um pouco seguindo as dicas do pessoal do fórum - cortando as verduras durante uns 3 dias e suspendendo o uso do Glicopan.
Há alguns dias voltei a dar folhas só q em bem menos quantidade e as fezes continuam a mesma coisa - moles e sem forma definida.

18/04/2013
Hoje ela está estranha pois parece não conseguir se apoiar na pata traseira direita. E em boa parte do dia fica deitada com a patinha levantada e a mesma tremendo.
Observei que ela tenta fazer com que a pata responda ao comando de andar e quando vê que não consegue chega a morder a pata, parece que tenta arrancar as unhas. Ela também está com as 2 patinhas traseiras avermelhadas. A forração do cercado é o soft com as camadas de toalha. Será que ela é alérgica ao soft por estarem as patas avermelhadas? Será essa vermelhidão que está fazendo com que não consiga andar?
Nos 3 anos da vida dela nunca tinha tomado vitamina C. Faz suplementação há apenas 4 meses.
Já li q porquinhos q não tomam vit. C podem desenvolver escorbuto, onde os sintomas podem ser paralisação dos membros e até a morte. Em 3 anos ela nunca tinha tomado e nada aconteceu e agora q dou a vit. a patinha está estranha. Será q pode ter relação?
Ela não está deixando mexer na patinha, chora de dor.
Me ajudem, por favor.
Dakinha
Dakinha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Convidad Qui 18 Abr - 22:28

Teria como postar fotos da patinha?
Vc está oferecendo apenas ração e feno, ou já voltou com as verduras?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Dakinha Qui 18 Abr - 22:34

Estou oferecendo ração, feno, verduras e de vez em quando 1 pedacinho de maçã.
Hoje não posso postar foto pois vou precisar da ajuda do meu irmão pra isso e ele não está em casa. Amanhã sem falta posto.
Dakinha
Dakinha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Convidad Qui 18 Abr - 22:36

Mas como estão as fezes?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Dakinha Qui 18 Abr - 22:43

Moles e sem forma, mas não são diarreicas. Elas estiveram melhores por uns dias, com uma forma mais consistente mas depois ficaram sem forma novamente.
Nos dias q estavam mais firmes pareciam todas unidas, como em um rosário de contas com uma gosminha as unindo. Não sei o que era.
Dakinha
Dakinha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Convidad Qui 18 Abr - 22:52

Procure não exagerar nas porções de vegetais. Eu ficaria só com a ração e o feno até as fezes normalizarem.
Já tentou dar Luftal? Ela pode estar com gases, se quiser dê 2 gotinhas de 8 em 8hs, por 3 dias. Mal não vai fazer...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Dakinha Qui 18 Abr - 22:57

Eu tb queria só dar a ração e feno, mas ela grita se não dou vegetais a ela. Cada vez q ouve barulho de saco plástico, grita.
Vou seguir sua dica e ver o q acontece.
Dakinha
Dakinha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Dakinha Seg 22 Abr - 8:35

Ficha médica- Lilica 20130419205935
A única posição q ela fica o dia todo.
Ficha médica- Lilica 20130419205919
Tem horas q parece q ela está com a patinha até erguida e tremendo.
Ficha médica- Lilica 20130419205928Ficha médica- Lilica 20130419210030
Por não estar andando ela se suja bastante, e tb pelo fato de as fezes estarem moles. Reparem q a perna parece mais rígida q a outra.
Ficha médica- Lilica 20130419210051
Patinha direita q está doente. Reparem q o calcanhar parece pálido, já o calcanhar da outra está mais rosado. Ao toque parece gelada, a outra a temperatura é normal.
Ficha médica- Lilica 20130419210102
Patinha esquerda sadia com o calcanhar mais rosado. Me digam, pelo q dá p/ ver parece pododermatite?
Ficha médica- Lilica 20130419210115
Ambas as patinhas.
Dakinha
Dakinha

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por camilaandrade Seg 22 Abr - 12:06

Amiga o forum ajuda e muito, mais nesse caso leve ou veterinario com urgencia. Sei da sua condição por não ter vet por perto e estar desempregada, toda ajuda e informação o grupo sera otima, mais só um vetenario fazer exames precisos para te dar um diagnostico.
Melhoras para a Lilica Ficha médica- Lilica 3925794048
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Convidad Sáb 27 Abr - 13:42

Essas fotos são bem características de pododermatite sim, mas para o membro paralisado seria interessante um raio-x de membro e coluna. teve algum trauma nesse mebro?

tem uma pomada muito boa para pododermatites que se chama clostebol. passe nas patinhas. vai ajudar.

os probióticos que exitem hj no mercado são desbalanceados para os porquinhos. de só a vitamina c.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Panqueca Dom 28 Abr - 22:37

Pra mim não pareceu pododermatite (pata sadia, rosada). No caso da outra pata, pode ter distendido? Precisaria mesmo de um raio-x pra avaliar isso.

Tem algum vet que pudesse avaliar? Minha porquinha teve uma distensão uma vez (no caso dela, durou alguns dias ela evitando usar a pata, depois meio que mancava), o vet fez raio-x, avaliou que era uma distensão, e ela foi medicada com ibuprofeno, uma dose mínima por poucos dias.

Eu continuaria com o probiótico (o da Vetnil é seguro), menos verdura, mais feno... papinha no caso de ela não estar se alimentando bem (ração + purê de abóbora ou cenoura). Mas precisa ver essa pata e medicar pra dor.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica- Lilica Empty Re: Ficha médica- Lilica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos