Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica de Pitica

+4
Aninha CutCutPets
djeane alves
Manoela França Goulart
Jestrela
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Qui 25 Abr - 14:44

Olá pessoal! Estou desesperada!!! Me ajudem, por favor!

Minha porquinha tem 4 anos. Estava com as patinhas bem inchadas e, por pesquisas feitas aqui, vi que era pododermatite. Tentei tratá-la sem levar ao vet, pois já tive problemas com outros animais. Limpava as patinhas com água e passava mertiolate. Troquei o lugar que ela ficava por um bem maior, com toalhas e soft. Tirei a base da casinha (de madeira) para ficar mais fácil a limpeza e diminuir o máximo possível o contato dela com o xixi e cocô.
Só que percebi que ela estava comendo a serragem do banheirinho, mesmo estando em baixo do feno. Troquei toda ela por feno apenas.
Ela estava bem e comendo bastante, mas um dia, fui lavar suas patinhas (apenas colocando ela em uma bacia com bem pouca água morninha) e uma delas começou a sangrar muito!!! :'(
Fiquei desesperada e levei-a a um vet especializado (pelo menos disse ser). Ele aplicou uma injeção nela de antibiótico pois disse que via oral demoraria muito para sarar. Estava tão desesperada que não perguntei qual era o antibiótico. Ao todo ela recebeu 4 injeções em dias seguidos. Ela teve diarréia, mas ele disse q era normal por causa do antibiótico.
Percebi que ela tinha parado de comer um pouco (sempre comeu muito e era gordinha) e ficou meio preguiçosinha. Nem a cenoura que ela era louca ela estava comendo mais...
Hoje tentei dar a papinha (cenoura com ração) com a seringa e ela comeu uma seringuinha e bebeu bastante água.
Levei ao vet e ele disse que tinha dado amoxicilina!!! Fiquei desesperada e falei que era tóxico para porquinhos. Ele disse que não, mas mesmo assim aplicou uma injeção que ele disse que continha vitaminas que iriam nutrí-la e desintoxicá-la... Achei estranho pois ele nem cobrou.
O que devo fazer? Ela está toda amoadinha e nem consegue andar direito. Mas comeu mais dois pedacinhos de mamão e um pedacinho de tomate, além de um pedacinho de rúcula que tinha comido de manhã.

Me ajudem, por favor!!!

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Qui 25 Abr - 15:03

Nossa tadinha, passe longe desse vet...

Compre o quanto antes probiótico e dê um pedaço da pasta 2x ao dia até as fezes normalizarem, aumente a dose de vitamina C para 5 gotas para ajudar na sua recuperação.
Ofereça as papinhas de 4 em 4hs, e hidrate-a bastante na seringa. Sobre o preparo das papinhas veja aqui:
http://panqueca.webnode.com.br/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%c3%a0%20m%c3%a3o/

Se possivel procure por outro vet e veja se ele pode dar uma injeção de vitamina B, além de ajudar no apetite ajuda a barriguinha a funcionar também. Se possível, soro subcutâneo pra hidratar.

Como está a pata, tem como postar fotos?


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Qui 25 Abr - 15:15

Obrigada pela ajuda!
Onde compro esse probiótico? Em pecuária mesmo? É só pedir probiótico?

Aqui na minha cidade só tem esse e um outro que sempre que liguei lá, me passou o telefone desse que levei, pois só ele faria internação caso fosse necessário. Minha impressão é a de que esse outro vet não é muito especializado, por isso optei por esse que deu as injeções...
Ele disse que ela está com dificuldade na respiração e pediu para eu levá-la amanhã de novo p/ tomar a mesma injeção de desintoxicação.

Jájá eu posto as fotos, pois não consegui anexá-las.

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Qui 25 Abr - 15:30

Vc encontra o probiótico em Pet Shop, peça o da marca Vetnil.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Qui 25 Abr - 18:11

Já comprei o probiótico e dei 2g (1 parte). Dei a vitamina C também.
Ela bebeu bastante água mas não quer comer mais.
O que devo fazer?

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Qui 25 Abr - 18:14

Insista na papinha...
A vitamina C vc está oferecendo qual, e quantas gotas?
Com quê igrediente está fazendo a papa?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Qui 25 Abr - 18:36

Dou a Vita-Vet C e diluo 15 gotinhas em 100 ml de água. Fiquei com medo de dar só ela sem diluir, pois ela está muito fraquinha.
Fiz a papinha com cenoura amassada e ração triturada.

Ps: não consigo anexar as fotos das patinhas

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Manoela França Goulart Qui 25 Abr - 18:42

Não dilua mais a vit C, se ela estiver debilitada vc pode dar 5 gotinhas por 7 dias e depois disso volte a dar 2 ou 3 gotinhas de vitamina C. Ficha Médica de Pitica 437573
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart

Mensagens : 293
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Qui 25 Abr - 19:04

Isso que eu temia, a vitamina C não pode ser colocada na água, pois se perde facilmente em contato com água e luz.
Foi o vet que pediu para fazer isso?

A vitamina deve ser suplementada todos os dias, pois não sabemos a quantidade exata ingerida através dos alimentos. A dose é de 20mg/kg por dia, ou seja, 2 gotinhas. A vitamina é a C, que é ácido ascórbico encontrada em farmácias (Redoxon, Cewin, Citroplex) ou Pet Shops (Vita Vet C). Compre também uma seringa de insulina/tuberculina de 1ml s/agulha para te auxiliar na dose. Pingue as gotinhas em uma colher e aspire com a seringa, dê diretamente na boca do porco, todos os dias por toda a vida dele. Se nunca tiver dado comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2 gotas.
Se não suplementar a vitamina C diariamente, o porquinho com o tempo pode desenvolver uma doença chamada Escorbuto, que se não tratada a tempo pode levar o animal a morte.
Os porquinhos assim como nós não produzem a vitamina C, por isso a necessidade de suplementar a vitamina todos os dias, para evitar problemas de saúde!!

Como ele está debilitado dê as 5 gotas até a sua recuperação...

Se não der atenção a nossas orientações vai ficar difícil ajudá-la.

Para postar imagens no fórum
clique no 6° icone Hospedar uma imagem, vai abrir uma telinha, clique em Browse, escolha o arquivo no PC, clica em Abrir e em seguida Upload. Sua imagem vai ser direcionada para o site ImageShack. Se tiver cadastro no site clica em Logon no canto direito superior do site, digite seu E-mail e Senha e dê OK. Se não tiver cadastro clica em Inscrever-se, e faça o registro. Copie o Direct Link e cole no 7° icone Imagem, dê Ok e pronto...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Qui 25 Abr - 19:10

Tentei forçar a papinha de novo, mas não adiantou. Mais tarde tentarei novamente.
Vou dar a vitamina C sem diluir então.
Muito obrigada! Ficha Médica de Pitica 437573

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Qui 25 Abr - 19:13

Troque os igredientes...
Qual a ração vc está misturando?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Qui 25 Abr - 19:35

Essas são as fotos das patinhas.

Ficha Médica de Pitica Sam2498kFicha Médica de Pitica Sam2499l

Sobre a diluição da vitamina C, estava escrito nas próprias indicações do protudo para que diluísse. Mas já dei sem diluir.


A ração não tem marca. compro em uma agropecuária perto de casa. É ração para coelhos, mas ela sempre comeu pouco a ração. Comia mais verduras, legumes e frutas.

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Qui 25 Abr - 19:47

Ficha Médica de Pitica Sam2498k
Ficha Médica de Pitica Sam2499s

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Qui 25 Abr - 19:51

A ração não é indicada, por conter muito cálcio. Procure pela Pet Valle ou Presence Cobaia que atendem mais as necessidades nutricionais do porquinho.

Troque a cenoura por abóbora e misture com a ração que indiquei acima, vc pode colocar na papinha suco de frutas s/açucar ou Pedialyte para estimular o apetite. Varie ás vezes com papinhas de frutas da Nestlé, mas tem de ser apenas de frutas!! Lembrando que só de vez em quando...
Estimule o porquinho a comer também.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Qui 25 Abr - 20:02

Tadinha, a pata está bem feia...

Passe Merthiolate para a limpeza do local, espere secar e passe Rifamicina, após secar, aplique uma camada fina de pomada Dermotrat, aguarde um tempo a absorção da pomada com o animal no seu colo. Faça isso 2x ao dia, até melhorar.
Se a pele começar a ressecar, substitua o Merthiolate por Soro Fisiológico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Sex 26 Abr - 11:34

Gente, ontem dei a vitamina C sem diluir e mais um pouco de água.

Hoje ela não está querendo tomar água. Forcei um pouco, mas não tive muito sucesso.
Estou forçando a água a cada 20 min, e sem pegá-la para ela não ficar estressada, mas ela nem levanta a cabecinha mais.

Tentei papinha com abóbora e nada. Aí tentei papinha de frutas e ela pelo menos comeu uma seringuinha. Mas já ofereci folhas e ela nem dá bola.

Hoje ela não está tremendo tanto quanto ontem, mas está bem quietinha e nem levanta muito a cabeça.

Também já dei o probiótico hoje. Deixei a vitamina C para o meio da tarde.

O veterinário pediu para levá-la hoje de novo para dar mais uma injeção de desintoxicação, mas estou com medo. O que devo fazer? Aqui não tem outra opção de vet. Tem algum remédio desintoxicante que eu mesma possa dar?

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por djeane alves Sex 26 Abr - 14:57

meu Deus jessica que dó faça rapidamente o que a laffe e micka lhe falou.sua porquinha é linda ta
djeane alves
djeane alves

Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 30
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Aninha CutCutPets Sex 26 Abr - 15:11

Tente leva-la em outro vet flor.....ñ espere mto ñ, o tratamento das patinhas faça como a Lafee lhe indicou, + oq ela ñ pode é ficar sem comer....qdo for ao vet peça para ele olhar tb os dentinhos se preciso tirar um raioX...
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por djeane alves Sex 26 Abr - 15:15

esse vet. e um inresponsavel!!! ser veterinário e amar e cuidar dos aimais como se os mesmo fossem seus.e dar o melhor de si.inresponsavel isso define ele! affs
djeane alves
djeane alves

Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 30
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Sex 26 Abr - 15:24

Gente, levei ela no vet agora a pouco, achando que ele daria mais uma injeção para desintoxicação.
Ele a viu e falou que ela estava ssim porque eu interrompi o tratamento dela com o antibiótico! Ele mesmo falou que só as 4 injeções eram suficientes e era só esperar cicatrizar. Ele não me passou nenhum procedimento para fazer em casa. Nem deve se lembrar do que fez com a Pitica...

Ele quiz dar outra injeção de antibiótico, e quando falei que não queria amoxilina pois era tóxico, ele fechou a cara. Aí pedi pra pelo menos dar uma injeção de vitamina B, como sugeriram, e ele disse que se eu estava levando ela lá, era para seguir o tratamento dele, que eu não podia dizer o que era para ele fazer!!! Nunca mais volto lá!

Minha solução foi pesquisar aqui no fórum médico alguns veterinários em outras cidades e pedir ajuda!

Uma veterinária de Ribeirão Preto indicou a troca do probiótico vetinil pelo floratil, pois disse que a flora intestinal dela é mais parecida com a de humanos do que com a de gatos e cães. Ela também sugeriu a compra de um polivitamínico (glicopan) que auxiliaria no aumento de apetite, pois hoje, mesmo forçando ela comeu quase nada.

Outro veterinário de São Paulo indicou a compra do ornitargin (antitóxico).

O que vocês acham?

Estou desesperada!!!

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por djeane alves Sex 26 Abr - 15:31

eu uso apenas redoxon jessica...mais no seu caso nao sei informar e melhor esperar o que as meninas vao dizer!
djeane alves
djeane alves

Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 30
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Aninha CutCutPets Sex 26 Abr - 15:50

Qdo dou antibiótico sempre administro vetinil 1 hr depois, acho ele ótimo....
Vet de exóticos é um caso serio......eles ñ aceitam nda doq famos...
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Sex 26 Abr - 18:36

Nossa, vc levou no mesmo vet de novo amiga?

Eu continuaria com o probiótico da Vetnil que é especializado para animais herbívoros, e polivitaminicos não são muito indicados para porquinhos, eu continuaria apenas com a dosagem de 5 gotas de vitamina C.

Qual foi a recomendação do antitóxico?

Já começou o tratamento com o pézinho?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Jestrela Sex 26 Abr - 19:02

Lafee, levei pois ontem ele tinha aplicado um antitóxico. Achei que o faria novamente, além de aqui na minha cidade não ter outro para animais exóticos.

Ok. Então não trocarei o probiótico e não comprarei o polivitamínico.

O ornitargin o vet de São Paulo prescreveu 1/4 da drágea 2x/dia, mas ainda não comprei.

Agora a tarde ela tomou suquinho de frutas e soro.
Também dei mais probiótico e estou forçando a papinha. Não comeu, mas acho que pelo menos um pouquinho desce se ela perceber.

Ela ainda está um pouco molinha, mas bem menos do que no começo da tarde.
Acho que está melhorando aos poucos.

Sobre os pezinhos, estou passando mertiolate e só ele parece que já está melhorando bem. Como ela estava extremamente fraquinha, achei que poderia morrer se entrasse em contato com outro medicamento assim. Mas como ela já melhorou, amanhã já entro com a pomadinha.

Jestrela

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Convidad Sex 26 Abr - 19:06

Amiga, use todos os medicamentos que informei para a patinha, só o Merthiolate não irá resolver!!

E tem que insistir com a papinha, o suco de frutas é para ser misturado na papinha e deve ser sem açucar.

Qual o intervalo que está dando as papinhas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Pitica Empty Re: Ficha Médica de Pitica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos