Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica de Bartollomeu

+5
Aninha CutCutPets
Lola.
Panqueca
Cirrus
Katia
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 6 maio - 17:02

Olá! O Bartollomeu está choramingando ao fazer xixi e cocô. Ele tem feito pouco cocô e xixi várias vezes de 5 em 5 minutos. O xixi está bem clarinho e sai bem pouquinho em várias vezes. A alimentação tem sido couve, escarola, alface(bem pouquinho), cenoura, tomate, maçã, acelga, pimentão, giló, pepino e ração pet valle. Hoje vi aqui no Fórum que deve dar cenoura e couve apenas 2 x por semana e eu não sabia. Ele estava comendo couve e cenoura todos os dias! Ele tem 45 dias e não deve pesar nem 200gr. Vocês acham que basta mudar a alimentação ou devo levá-lo no veterinário?
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Convidad Seg 6 maio - 19:26

Mesmo que seja filhote, é bom não exagerar no cálcio, ofereça a couve, apenas 2x na semana. A cenoura ofereça também 2x na semana por conta do fósforo.
Alface, se oferecer é apenas como petisco, mas não é recomendado pois pode causar diarréia. Frutas, 2x na semana por conta do açucar.
Senti falta do feno, é preciso deixar disponível capim ou feno para o desgaste dos dentes e bom funcionamento do intestino.

E a vitamina C, vc suplementa diariamente?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 6 maio - 20:37

Ainda não comecei a dar o feno de capim, pois nos pet shop só encontrei feno de alfafa e tenho dado quase todo dia. O feno de capim eu comprei pela internet e deve chegar esta semana.
A vitamina C tenho dúvidas de quantas gotas devo dar pq ele é tão pequenininho, deve pesar no máximo 150 gr.
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Convidad Seg 6 maio - 20:40

O feno de alfafa não pode ficar disponivel, o que deve ficar disponivel é o feno de capim...

Independente da idade, são 2 gotas. Se nunca deu comece com 5 gotas até 7 dias, depois passe para 2.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 6 maio - 21:29

Obrigada!
E mudando a alimentação (couve, cenoura e alfafa) somente 2 x por semana, a dorzinha q ele sente quando faz xixi e cocô passará sem tomar remédio? Pode não ter causado problemas mais sérios?
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 6 maio - 21:42

Acho que ele come muito: 1 colher e meia de ração pet valle, 3 pedaços de legumes, 3 folhas de verdura por dia, às vezes 1 pedaço de fruta e uma palma da mão de alfafa. E só tem 45 dias. Ele chora pedindo comida o tempo todo. O que vcs acham? Ele come muito?
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Convidad Seg 6 maio - 22:11

Se mesmo diminuindo os alimentos com cálcio, ele continuar chorando ao fazer as necessidades, leve ao vet.
Não achei muito sua alimentação, está certinho. Porquinhos tem o metabolismo rápido, é bom sempre deixar o feno disponível para quando sentirem fome. Crie uma rotina alimentar para ele, assim não pedirá comida a toda hora. Vc pode oferecer alimentos na parte da manhã, tarde, noite e antes de dormir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 6 maio - 22:34

Farei isso e espero que ele fique bem! Assim que chegar o feno de capim ficará mais fácil.
Muito obrigada pelas informações!
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Cirrus Ter 7 maio - 9:30

O Cirrus quando foi ao vet ele pediu para dar capim gordura. Esse capim vc acha em todo canto só deve tomar cuidado da onde pega. Estou tentando plantar em casa. Como o Cirrus tem problema de dentição ele come esse capim as vezes, feno block de alfafa esta sempre na gaiola e a rama de alfafa as vezes. Isso bom par ao desgaste dos dentes também já que ele não aceita feno de braquiária. Melhoras para seu pig. Bjs
Cirrus
Cirrus

Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 34
Localização : São paulo

https://www.facebook.com/cuicuilandia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Convidad Ter 7 maio - 12:24

Alfafa só deve ser oferecido como petisco por conta do cálcio, e não serve para o desgaste dos dentes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Ter 7 maio - 12:30

O melhor mesmo é o feno de capim ou capim! E o que é feno de braquiária? E vcs sabem onde encontrar feno de capim ou capim confiável em São Paulo, pois só consegui comprar pela internet e ainda nem chegou!
Obrigada
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Qua 8 maio - 23:12

Bartollomeu está bem melhor, agora ele só choraminga, de vez em quando, ao fazer xixi e a quantidade de cocô voltou ao normal.
Obrigada

Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 3 Jun - 22:31

Olá! Bartollomeu começou a choramingar novamente ao fazer xxi e ontem sua urina estava com sangue, mesmo não comendo cenoura e couve.
Hoje levei na clínica veterinária indicada pelo Livro dos Porquinhos. A veterinária o examinou e constatou que ainda não causou infecção ou cálculo na bexiga e que basta tomar a quantidade certa de vitamina C ( 1 gota para cada 100 gramas do porquinho) para em aproximadamente 3 dias voltar ao normal.
Eu estava dando 2 gotas, mas como ele já está pesando 480 gramas, deve tomar 5 gotas!
O que vocês acham?
Espero que ele fique bem...
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Panqueca Seg 3 Jun - 22:35

Qual ração você está dando? Quando minha porquinha teve problema urinário anos atrás, era por causa da ração (de coelho que eu usava na época, que é cheia de cálcio).

Evite couve, alfafa, cenoura... e se estiver usando ração de coelho, mude para Nutricobaia ou Pet Valle.

Sobre a vitamina C, pode dar as 5 gotas por 1 semana, mas depois eu daria apenas 2 gotas. E se der a ração Nutricobaia, nem precisaria das 2 gotinhas, pois ela já tem Vitamina C.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 3 Jun - 22:53

Olá! Ele comeu ração de coelho por 21 dias enquanto morava com minha cunhada, onde vivia com sua mãe. Daí minha filha o ganhou e começamos a dar a ração Pet Valle.

No mês passado comeu feno de alfafa e comia bastante couve e cenoura, mas de 1 mês para cá tenho dado alimentos com menos cálcio (tomate, pimentão, pepino, escarola, almeirão, catalonia), feno de capim que comprei na pets mimados e 2 colheres de ração pet valle.

Hoje ele está com 2 meses e meio. Eu achei estranho a veterinária não passar remédio, pois o xixi dele estava bem vermelho ontem. Ela examinou o pipi dele e disse q não estava machucado (o q poderia indicar inflamação ou infecção) e não estava com pedrinhas brancas ( o q poderia indicar cálculo).

Eu comecei a dar a vitamina C há uns 30 dias (5 gotas por 5 dias e daí em diante 2 gotas. Será que o problema seria mesmo falta de vitamina C?
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Panqueca Seg 3 Jun - 22:57

É, o ideal seria ter radiografado ou feito exame da urina... mas por ele ser tão jovem, acho mesmo difícil que seja cálculo... devem ser cristais na urina. A vitamina C teoricamente ajuda a acidificar a urina e ajuda na eliminação desses cristais, deve ser por isso que ela aumentou a dose.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 3 Jun - 23:07

A veterinária falou que quando ele for engordando e crescendo tem q ir aumentando a dose de vitamina C (1 gota para cada 100 gramas). E ela indica essa quantidade de vitamina C mesmo quando o porquinho está saudável. Mas muita vitamina C também pode causar problemas, né? Como é difícil cuidar desses bichinhos...
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Panqueca Seg 3 Jun - 23:12

É, eu sei que ela indica essa dose mais alta porque uma amiga trata a porquinha dela com ela. Eu honestamente não sei qual a base dela pra isso... porque a dose recomendada que eu sempre leio é 10-30mg ao dia, então se você dá 2 gotinhas, são 20mg... isso sem contar o que entra pela alimentação...
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Seg 3 Jun - 23:34

Em qual veterinário vc leva as suas porquinhas?

E vc acha que o Bartollomeu deveria tomar algum remédio para cistite, pq provavelmente está com uma inflamação, pq ele choraminga e fica com uma carinha de dor há mais ou menos 40 dias, daí o problema vai e volta, até que saiu sangue na urina ontem.
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Lola. Qua 5 Jun - 17:04

A veterinária precisaria ter sim passado algum medicamento! Como está com sangue na urina o correto seria um antibiótico e um probiótico. Vamos aguardar a Re comentar sobre o vet q ela leva. Seria interessante se vc passasse com ele ;)
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Dom 9 Jun - 22:14

Ok

Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Sex 14 Jun - 20:52

Panqueca, preciso da sua ajuda! Eu levei o Bartollomeu na veterinária novamente e ela pediu para continuar dando as 5 gotas de vitamina C e aguardar a melhora. E passou 1 gota de dipirona para dor. Ela disse que a falta de vitamina C causa inchaço no aparelho urinário e que em breve ele ficará bom. Ele melhorou, mas de vez em quando choraminga ao fazer xixi. Se o problema for esse mesmo, em quanto tempo vc acha q voltaria ao normal? E a sua urina está transparente ou amarelada. Achei estranho pois não é mais esbranquiçada. O que vc acha?
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Lola. Sex 14 Jun - 21:01

Eu ainda acho q precisaria fazer um exame de urina. Troque de veterinário ou EXIJA q esse peça um raio x e um exame pra vc ver se existem cristais na urina.

Se existirem, ele precisa te passar um antibiótico e um probiótico e, vc precisará rever a alimentação dele. Sobre o xixi, é bom q não esteja mais esbranquiçado! Mas só a vitamina c não faria essa mudança na cor pois, a coloração esbranquiçada vem do cálcio q eles liberam na urina.
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Sex 14 Jun - 22:17

E ele tem tomado muito água e está fazendo muito xixi. A veterinário achou desnecessário o exame de urina, mas vou falar com ela novamente!
Obrigada
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Katia Ter 18 Jun - 19:48

Olá pessoal! Eu levei o Bartollomeu novamente na veterinária para fazer exame de urina. E não tem cristais na urina e nem infecção. A Dra. Marcia disse que ele está com uma inflamação, além da falta de vitamina C. E receitou 1 GOTA DE NIMESULIDA E 1 GOTA DE DIPIRONA de 12 em 12 horas. 
Vocês sabem se NIMESULIDA é aconselhável para porquinhos? Porque eu sei que criança não pode tomar este antinflamatório. Eu pensei em dar CETOPROFENO que é um antinflamatório infantil. 
Eu achei muito estranho ela dizer que o remédio pode misturar com danone para que ele aceite melhor. DANONE PARA PORQUINHOS?
O que vcs acham?
Katia
Katia

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Bartollomeu Empty Re: Ficha Médica de Bartollomeu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos