Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

FICHA MEDICA TINA

Ir para baixo

FICHA MEDICA TINA Empty FICHA MEDICA TINA

Mensagem por glauciamonteiro Qua 15 maio - 9:41

Gente, abri esse topico pois estou desesperada. Não sei mais o que fazer para salvar a minha porquinha. Sabado passado notei que ela estava bem magra, e que tinha secreção no nariz e nos olhos. e que as fezes estavam anormais. Na mesma hora chamei um veterinario, que foi em casa ve-la. Ele passou um antibiotico chamado Duotril 1/4 dele ao dia, e também Glicopan para abrir a aptite dela, visto que a mesma não come (4 gotas 2x ao dia) então comprei os remedios e dei no mesmo dia, só que hoje já é quarta e ela continua se negando a comer, cai quando tenta andar, e quando colocamos ela na casinha deitada, se a patinha estiver dobrada vejo que ela não tem forças para desdobrar. Tenho além dela 4 porquinhas lindas e saudaveis. E esta me cortando o coração ve-la dessa forma, ontem dei papinha de arroz com cenoura (receita do Vet) ela comeu pouquinho, e hoje de manhã antes de vir trabalhar tornei a dar mais um pouco, mas vejo que ela não apresenta melhoras (obs: o vet disse para prolongar o antibiotico e aumentar para 10 gts o Glicopan). MAS MESMO ASSIM ELA NÃO COMEE! NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, NÃO QUERO PERDE-LÁ.

Glaucia.
glauciamonteiro
glauciamonteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MEDICA TINA Empty Re: FICHA MEDICA TINA

Mensagem por Convidad Qua 15 maio - 12:07

Se o animal não está comendo tem de alimentá-lo com papinhas de ração e legumes de 4 em 4hs. Veja mais a respeito do preparo da papa aqui:
http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/

Não deixe de hidratá-la na seringa também. E não coloque arroz na papinha!!

Vc suplementa a vitamina C do porquinho diariamente? Se sim, aumente a dose para 5 gotas para ajudar na recuperação do animal. Se não, pelo que descreveu pareceu Escorbuto. Ela anda arrastando as patinhas traseiras?

E se for dar Glicopan dê apenas 2 a 3 gotinhas, não dê mais que isso. Mas sinceramente eu ficaria apenas com a dose mais alta de vitamina C.

E o vet disse o que ela tinha?

Nos informe também a alimentação dela e a ração que oferece.
E o feno deixa disponível?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MEDICA TINA Empty Re: FICHA MEDICA TINA

Mensagem por glauciamonteiro Qua 15 maio - 14:57

Então, também achei estranho o Vet falar de papinha com arroz.
E também aumentar tanto a dose de glicopan, visto que é muito perigoso para os porquinhos.
Ontem fiz a papinha como ele falou e coloquei couve também, dei um poquinho, e ela detestou tadinha.

A alimentação é com a ração serelepe (elas não comem a pet valle e nem a funny bunny, já experimentei dar e foi um fracasso.)
Dou vitamina C a elas todos os dias pois sei dos riscos de escorbuto.
O vet disse que era micosa intestinal e o pumão dela estava chiando um pouco. (foram exatamente essas palavras)

Na verdade ela tenta andar e as vezes cai por falta de forças, anda pra baixo, bem caidinha mesmo, e vejo os ossinhos dela frageis, ela não arrasta as patas, ela tenta andar e anda com muita dificuldade. Foi correr de mim pois tentei pega-la e caiu de lado. Estou com o coração partido e na mão, trabalho o dia todo chego em casa por volta das 18:30h e não estou tendo tempo de cuidar dela de 4 em 4 horas, isso está me matando também.

Vi que dar papinha de Banana com aveia e bom para dar energia. ( Vou fazer quando chegar em casa)

E Probiotico (vi que o melhor é as fezes de uma porquinha saudavel, vou pegar as da Tatai minha porquinha que tem saude de ferro. rs)

Estou tentando TUDO, tudo que vejo estou tentando fazer. Mesmo sabendo que posso chegar em casa e ver que ela não está mais lá. ;(
glauciamonteiro
glauciamonteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MEDICA TINA Empty Re: FICHA MEDICA TINA

Mensagem por glauciamonteiro Qua 15 maio - 15:04

Ah, além da ração eu dou couve, cenoura (embora dê pouquinha quantidade e raramente)
Fruta elas não comem, pode deixar lá que elas não tocam, a unica que elas amam e melancia (adoram, mas dou moderadamente).

Feno eu procuro desde que estou com elas (dez/2012) mas não encontro por aqui.
Gostaria de saber se é bom adicionar a papinha: espinafre? Como é bem forte achei que derrepente desse uma levantada nela.
glauciamonteiro
glauciamonteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MEDICA TINA Empty Re: FICHA MEDICA TINA

Mensagem por Convidad Qua 15 maio - 17:05

Ração Serelepe não é indicada para porquinhos. Procure oferecer a Pet Valle(apenas os pellets) ou a Presence Cobaia.

Não dê papa de aveia com banana!! A papinha deve ser de ração com legumes, vc olhou o link do preparo da papa que eu deixei?

As fezes do porquinho vc mistura com um pouquinho de água, faz uma papinha e aspira com uma seringa e dê a ela 2hs depois do uso do antibiótico.

A alimentação dela está pobre demais, e vc está dando excesso de cálcio para ela. Couve, cenoura, espinafre e frutas só devem ser oferecidos 2x na semana.
Porquinhos precisam de uma dieta de 80% de folhas e 20% de legumes e frutas. Sendo que as frutas só devem ser oferecidas em pequenas quantidades, como petisco, 2x na semana por conta do açucar.
As folhas que pode oferecer diariamente são: Catalônia, escarola, almeirão e chicória. Outros que pode oferecer diariamente: Tomate, pepino, pimentão e jiló. De resto alterne e dê menas vezes na semana.

O feno de capim eu vendo, dê uma olhada no meu tópico de venda:

http://www.porquinhosbr.com/t3289-venda-de-feno-de-capim-coast-cross-no-rj

De onde vc é no RJ? Pois sugiro que leve o porquinho em outro vet...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MEDICA TINA Empty Re: FICHA MEDICA TINA

Mensagem por glauciamonteiro Seg 20 maio - 7:47

Vim lhe agradecer por toda atenção e ajuda, mas infelizmente na quarta-feira só deu tempo de eu e meu esposo nos despedirmos dela, eu fiquei desesperada, chorei o que podia e não podia, e meu esposo também. Voltei só hoje a trabalhar. Bom, todas as dicas que me passou servirão para as minhas 4 meninas lindas que precisam de mim e do meu amor mais do que nunca agora. Sobre o feno eu quero comprar, eu moro proxima ao norte shopping e nova america conhece?
glauciamonteiro
glauciamonteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MEDICA TINA Empty Re: FICHA MEDICA TINA

Mensagem por Convidad Seg 20 maio - 14:12

Nossa sinto muito...

Vou lhe responder a respeito do feno por mp.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MEDICA TINA Empty Re: FICHA MEDICA TINA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos