Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Luna Clara

5 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: Luna Clara Empty Ficha médica: Luna Clara

Mensagem por ludeluciana Qua 31 Jul - 12:23

Oi, gente. Sou nova aqui no fórum.

Minha pig Luna Clara tem cerca de 1 ano e meio. Mês passado ela teve um abcesso na bochecha e foi operada. Tomou medicação direitinho e tudo, ia levar ela no vet de novo pra tirar os pontos, mas eles caíram sozinhos. Ficou meio que um buraquinho no lugar, ou seja, não fechou por inteiro, e fica saindo uma secreção tipo pus de lá. Levei no vet e ele disse que é normal e que vou sempre ter que ficar levando ela lá pra drenar isso, deu uma injeção com antiinflamatório e pronto. 

Não consigo acreditar que isso é normal mesmo e que ela sempre vai ficar com esse buraquinho saindo secreção. Tô achando que é papo furado do vet. Alguém já passou por algo parecido e sabe me informar se é normal mesmo ou se tem coisa errada aí?
ludeluciana
ludeluciana

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Luna Clara Empty Re: Ficha médica: Luna Clara

Mensagem por pfrizo Qua 31 Jul - 19:59

Gente.. mas como assim? pra sempre?

Acho dificil isso ser normal.. até em gente isso é asurso.. vc ja ouviu falar de alguem que levou pontos e ficou saindo secreção para sempre?

Acho que o buraquinho nao tem problema nenhum em ficar.. até porque ainda vai cicatrizar e é bom estar um pouco aberto até para o pus sair mais fácil (eu sei disso porque á fiz uma cirurgia e o médico me disse isso)

Agora.. pra sempre? acho que ela está te enrolando mesmo.. só não sei o por quê... vc consegue ver o pus saindo? 

obs- só informa pra gente o nome da médica para ver se conhecemos..
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Luna Clara Empty Re: Ficha médica: Luna Clara

Mensagem por GabiPiggie Qua 31 Jul - 20:38

Primeiramente, bem vinda. Faça sua apresentação aqui para conhecermos melhor você: http://www.porquinhosbr.com/f5-apresente-se e antes leia este tópico: http://www.porquinhosbr.com/t3407-ficha-padrao-leia-este-topico-antes-de-postar.  Baixe o livro dos porquinhos em: http://www.porquinhosdaindia.info/downloads/
Desculpe as perguntas, mas são importantes e me preocupo com o bem estar da porquinha:
-Ela tem feno de capim disponível 24hrs por dia? Recebe 2 gotas de vitamina C diariamente? Qual a marca da ração, é adequada? 
- Qual o alojamento (cercado, gaiola...) e o seu tamanho?
- Você realiza a limpeza das orelhas e glândula sebácea?

De uma olhada nos Arquivos de Referências do fórum: http://www.porquinhosbr.com/f6-arquivos-de-referencia

Sinto muitíssimo mesmo, mas não posso te ajudar! Também acho muito estranho mesmo o vet ter falado isso, não parece ser normal! Poste uma foto (de preferencia com pus) para que o pessoal possa te ajudar.
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 22
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Luna Clara Empty Re: Ficha médica: Luna Clara

Mensagem por gtdg Qua 31 Jul - 20:54

Olá!! Olha tive um porquinho que teve abcesso e crescimento excessivo dos dentes, ele não sobreviveu à cirurgia. Mas pelo que o veterinário havia me explicado, ele ia retirar o abcesso e deixar o local aberto,costurando para que assim ficasse e saísse a secreção. Todos os dias teria que limpar essa ferida aberta até cicatrizar, crescer pelos e tudo voltar ao normal. Ou seja, era questão de semanas para normalizar. Realmente ele está errado, isso não pode durar pra sempre.
gtdg
gtdg

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Luna Clara Empty Re: Ficha médica: Luna Clara

Mensagem por Panqueca Dom 8 Set - 21:33

O vet não prescreveu nada? Nenhum antibiótico? Nada pra você ir usando no abscesso?

O abscesso está aberto por fora, pela bochecha? Se sim, faça o seguinte:
- Embeba uma gaze em água bem morna, esprema um pouco e faça compressa no local do abscesso. Faça isso algumas vezes pra amolecer o material com pus que está dentro do abscesso.
- Depois, com cuidado, com ajuda da gaze ou de cotonetes, "esprema" de leve, pra ir soltando o pus. 
- Depois, passe merthiolate ou iodo com ajuda de um cotonete, é antiséptico.

Faça isso 2x por dia. O abscesso deve sarar de dentro para fora, demora mesmo, mas tem que secar. Minha porquinha usou antibiótico (enrofloxacino) na época que ela teve um abscesso.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Luna Clara Empty Re: Ficha médica: Luna Clara

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos