Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Paçoca

4 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Ficha médica: Paçoca

Mensagem por Nina_Lich Qua 27 Ago - 15:17

Boa tarde!!

Tenho um porquinho de 6-7 meses de idade o Paçoca que apresenta perda de pêlo excessiva pelo corpo todo há uns 2 meses sem apresentar feridas ou falhas. Leve-o ao veterinário há uns meses atrás pelo mesmo motivo, mas no caso ele perdia tufos de pêlos e se coçava demais e me foi receitado Revolution 6% (2 gotas no dorso), apliquei e logo ele melhorou. Há 2 meses a queda de pêlo vem aumentando consideravelmente a ponto de ao acariciá-lo os pêlos saírem na minha mão, ontem levei-o ao veterinário novamente e ela me disse que poderia ser troca de pêlos ou carência de alguma vitamina e me receitou Glicol Pet (5 gotas por 10 dias) mas no caso eu só encontrei o Glicopan Pet que pelo que vi é a mesma coisa só muda o laboratório. Mas estou com medo de dar esse suplemento pois não encontrei muitas informações a respeito dessa vitamina para porquinhos e como leio bastante coisa à respeito de porquinhos vejo que muitos medicamentos são perigosos para esses animais.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso com o seu bichinho, ou conhece a respeito desse medicamento que pudesse me esclarecer.

Obrigada!!

PS: Ele toma vitamina C (2 gotas ao dia), verduras e legumes e ração Nutrópica.

Nina_Lich

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por kamilafischerl Qui 28 Ago - 17:02

Oi Nina , a minha porquinha da india que se chama Nina , tbm ta ao mesmo tempo com perda de pelos e o vet falou a mesma coisa que pode ser ausencia de vit C , mas ele me receitou a VITA C  1 x ao dia  0,2 ml  eu comprei mas não melhorou em nada , e ela ta muito arisca que não pode nem tocar na area que ta sem pelo , amanhã eu vou leva la pra ele receitar outro medicamento viu , e ela coça muito , mas não há nenhuma feridinha nela

kamilafischerl

Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 35
Localização : cuiabá- MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por Isabela Luccas Sex 29 Ago - 15:11

A vitc já é diária, é meio que muito necessário eles tomarem 2 gotinhas por dia (a não ser que tenha ração com vitC), a ausência da vitamina c causa escorbuto e diminui a imunidade.

Perda de pelos geralmente é ou sarna ou micose, Glicopan Pet é pra pigs doentes que precisam engordar e abrir o apetite... Aparentemente é sarna.
O tratamento para sarna é com ivermectina 1% injetável, mas não vai injetar nada. Vai fazer uso tópico, aplicando a dose atrás das orelhas, como se fosse uma pipeta dessas de cães e gatos. Faz isso 1x semana, 3 semanas seguidas.

A ivermectina 1% vc encontra em pet shops e agropecuárias. A dose é calculada minuciosamente de acordo com o peso para não intoxicar. Precisa pesar o porquinho (com uma balança de cozinha) e usa-se uma seringa de 1ml (seringa de insulina) com agulha removível pra pegar a dose.


Ficha médica: Paçoca 10153755_697126633681445_1886896012494912785_n
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por Convidado Sex 29 Ago - 17:06

Desculpem estar a falar, mas li isso e minha porquinha Minnie a menor tambem tem ausencia de pelos,
faço o mesmo tratamento como foi explicado aqui nesse tópico?
Estou em Portugal existe ivermectina ou tem outro nome?
Obrigada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por Nina_Lich Sex 29 Ago - 20:30

Então a vitamina C ele toma 2 gotas por dia e ração com vit C também, a perda de pêlos do Paçoca é geral e não há nenhuma área sem pêlos, nem feridas e ele não se coça. A veterinária disse que perda de pêlos pode ser ausência de alguma outra vitamina, não só a vit C. Bem eu iniciei o tratamento com Glicopan Vet, vou fazer um teste de 5 dias e ver como ele reage, aí semana que vêm irei retornar a veterinária e ela disse que se não houver melhora ela vai fazer uma coleta dos pêlos para fazer um exame pra ver se pode ser algum fungo ou bactéria.

Mas obrigada, irei esperar mais uns dias e ver o que acontece. Caso persista irei verificar o tratamento com ivermectina.

Nina_Lich

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 30 Ago - 14:18

Tem foto? Por foto da pra identificar se é sarna ou micose...
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por Nina_Lich Seg 1 Set - 14:21

Como eu disse ele não apresenta falhas no corpo nem feridas, nessas fotos só percebe-se a quantidade de pêlos que ele solta. Já faz 5 dias que estou dando Glicopan Pet e até o momento não houve melhora.

Ficha médica: Paçoca Zlopec


Ficha médica: Paçoca 213kmcz

Nina_Lich

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por camilaandrade Qui 4 Set - 16:02

Nina, é super normal pig soltarem pelos, uns soltam bem pouco e outros soltam muito. 
Isso ocorre comigo tenho um porquinho q solta muito mais pelo dos as outras, e isso desde muito pequeno, cada carinho sai aquele monte de pelos.

Se não há falhas nos pelos, a pele e os pelos estão saudáveis, normais e sem "corpos estranhos" (ácaros, piolhos, os famosos pontinhos), o pig não apresenta coceiras excessivas, sem problemas. É super comum nesta epoca do ano que antecede a primavera e o verão as quedas até aumentam por conta do calor que se aproxima.

Dentro das condições que apresento acima não se assuste essa queda de pelo é normal e o pig ficara com ela pra sempre.

OBS: Existem algumas áreas que é comum o pig ter ausência de pelos, como atras das orelhas e na parte interna das patinhas da frente.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por Nina_Lich Sex 5 Set - 13:15

Pois é...me parece mesmo que essa perda excessiva de pêlos é natural dele, pois ele não apresenta nada fora do normal, é um pig muito ativo, come de tudo, vive em cercadinho apropriado e tudo o mais. Levei-o novamente a veterinária e ela disse que realmente pode ser dele, pois não apresenta outros problemas, mas que irá fazer um exame com os pêlos dele para saber se não há outros tipos de ácaros ou fungos.


Muito obrigada pessoal

Nina_Lich

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Paçoca Empty Re: Ficha médica: Paçoca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos