Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica Sookie

2 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica Sookie Empty Ficha Médica Sookie

Mensagem por Nasilva Dom 21 Set - 20:09

Olá pessoal, boa noite. Há quase um ano ganhei uma porquinha da índia (Misha) e por sempre ler nos sites e ver o comportamento dela, decidi comprar outra porquinha para lhe fazer companhia, a Sookie.
Sookie chegou em Maio, toda branquinha com pequenas manchas pretas. De início pensei que era pigmentação da pele, mas com o passar do tempo percebi que Misha também estava com as pequenas manchas e então busquei na internet e descobri que eram piolhinhos. E para minha surpresa descobri que tenho alergia aos piolhinhos delas =/
Comprei shampoo de gato para piolhos e sarnas e dei dois banhos em duas semanas. Os piolhinhos sumiram, entretanto (também tenho um gato e todos se dão bem) há pouco tempo peguei uma gatinha para criar e ela estava com sarna,o que descobrimos tardiamente, e também com alguma outra doença que a levou a morte. O caso é que a sarna passou para o gato, mas nenhum dos dois teve contato com as porquinhas durante o período do tratamento. Porém percebi que os potinhos pretos voltaram nas duas, e muito... e hoje foi dia de banho novamente e acabei vendo que a Sookie perdeu pelos no dorso. Infelizmente eu não estava mais pegando as duas no colo ou colocando na minha cama por causa da alergia e acabei não percebendo o que havia ocorrido em Sookie. A sarna do gato era bem parecida, com perda de pelo sem feridas, casquinhas, sem nada..só a pele vermelha (algo raro em gatos). Quando eu o levei ao veterinário ele se perguntou se poderia ser das porquinhas e agora em Sookie fico me perguntando se realmente não foi dela que ele pegou. Aqui onde moro não tem veterinário especializado em porquinho da índia e estou um pouco perdida.

Ficha Médica Sookie 2n74jyo

Isso é sarna mesmo?
Obrigada


Última edição por Nasilva em Dom 21 Set - 20:16, editado 1 vez(es)

Nasilva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Sookie Empty Re: Ficha Médica Sookie

Mensagem por Nasilva Dom 21 Set - 20:17

Ficha Médica Sookie Mrfd46

Nasilva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Sookie Empty Re: Ficha Médica Sookie

Mensagem por Panqueca Seg 22 Set - 13:50

Tenho dúvidas se é sarna ou micose. Eu trataria as duas coisas.

Só esclarecendo, sarna de porquinho da índia não passa pra gatos ou pessoas, e vice-versa. A sarna é causada por ácaros que são específicos de cada espécie. Mesma coisa piolhos. Cada tipo de piolho tem um hospedeiro específico. O que pode passar de um pro outro é micose, que é causada por fungos (é bem comum), ou pulgas (raro).

A alergia que você se refere possivelmente é às próprias porquinhas. Muita gente sente urticária depois que pega no colo, fica com a pele avermelhada e coçando, mas esses sintomas passam em poucos minutos. Eu mesma sou assim, e tenho 3 porquinhas.

Sobre a lesão de sua porquinha, a impressão que passa é que ela está se coçando com os dentes, o que causa esse formato em triângulo. É nas costas, em cima, né?

Você pode tratar micose e sarna ao mesmo tempo com um spray de uso veterinário chamado Tetisarnol 5 em 1.

Eu usaria também uma "blusinha" pra que ela não alcance a região pra coçar com os dentes. Pra isso, pegue uma meia velha, corte a ponta e 2 buraquinhos pra ela enfiar a cabeça e bracinhos. Ela vai odiar, mas ajuda muito se usar por uns dias, pra começar a cicatrizar o local.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Sookie Empty Re: Ficha Médica Sookie

Mensagem por Nasilva Seg 22 Set - 13:59

hahahahaha adorei a ideia da blusinha. 
Antes desses piolhinhos eu não tinha alergia não, depois que aparecceu. Fui ao médico e meu teste de alergia deu três ácaros.
Fico muito aliviada em saber que as doenças não passam para o gato e o contrário, foram meses tensos aqui em casa.
Esse triângulo é próximo à patinha anterior direita, no ventre (no primeiro post falei dorso, pensando em ventre..desculpa). Ela se coça mesmo rsrsrs Misha não tem nada, meu medo era que passasse pra ela. Não sei se é o feno tbm q a faz se coçar mais. 
Comprarei então o Tetisarnol, muito obrigada.

Nasilva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Sookie Empty Re: Ficha Médica Sookie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos