Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: COOKIE

3 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Thaisbm Qui 23 Out - 14:55

Pessoal,

Minha porquinha Cookie tem pouco menos de 2 meses de idade e está com 310 g. Reparei fazem alguns dias uma falha de pelo atrás da orelha que honestamente não sei se já existia (ela está comigo há 3 semanas). Ela não está se coçando (raramente dá uma coçadinha, sacode e segue em frente), não parou de comer nem por um instante, pipoca todo dia, brinca e conversa com a irmã de cercado e ganha peso todo dia. 

A falha não evoluiu desde que notei, mas ontem reparei que parece haver uma descamação e um pontinho preto, não sei se é um machucadinho ou uma picada de inseto. Minha casa não costuma ter pernilongos ou formigas, então não sei se seria o caso. O cercado é grande (0,9x1,6 m), troco o soft e toalhas toda semana. Os banheirinhos tem granulado de madeira que troco dia sim, dia não, sempre limpando com vinagre. A água é trocada todos os dias e os potinhos lavados com vinagre todo dia também.

O soft nunca está molhado, nem as toquinhas ou sacos de dormir. A outra porquinha não tem nada de errado, também não se coça, come, brinca e ganha peso. Em relação à dieta, elas comem todo dia ração nutricobaia, verdura (mix de escarola, almeirão e catalonia) e um legume (pepino ou jiló), além de feno, água (bebem muuuuuito pouco) e Vitamina C. Uma vez por semana dou melancia ou uma fatia finíssima de cenoura, elas adoram.

O que pode ser? Sei que o peso para medicação tópica não foi atingido, não dei nenhum banho nas duas ainda e cortarei as unhas esse final de semana, pois estão mais longas e eu estava esperando elas se habituarem mais com a gente. 

Tirei algumas fotos, não ficou muito bom, mas acho que dá pra ver. Se puderem ajudar, agradeço muito!

Ficha médica: COOKIE Jpa687

Ficha médica: COOKIE 2h6r9y0

Ficha médica: COOKIE 1536y47
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Isabela Luccas Seg 27 Out - 11:03

Essas falhas são normais :3 Porquinhos realmente não possuem pelos atrás das orelhas.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Thaisbm Ter 28 Out - 9:28

Essa falha,que falei tem umas casquinhas de pele e só está atrás da orelhinha direita, na outra é cheia de pelinhos. Minha outra porquinha também não tem falha atrás das orelhas. Não sei se expliquei direito que a falha não é o verso da orelhinha, ela fica no corpinho, atrás da orelha.

Se isso for normal mesmo, ficarei infinitamente mais tranquila!
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Isabela Luccas Ter 28 Out - 11:07

Hm, consegue uma foto melhor do local? Se tiver caspinhas capaz de ser micose, mas é bem tranquilo de tratar. Qual o tipo de alojamento e forração?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Thaisbm Ter 28 Out - 19:25

Acho que não consigo tirar foto melhor que essa que mando a seguir. Ela não para quieta!
Então, elas vivem em um cercado aberto de 0,9x1,6 m, forração de soft (troco 1 vez por semana) e os banheirinhos tem granulado de madeira (troco dia sim, dia não). Tenho toquinhas e saquinhos de dormir de soft também, o ambiente é bem claro e arejado.
Ela não perdeu peso, pelo contrário, está engordando, continua brincando, pipocando e comendo. Não a vejo se coçar loucamente, só de vez em quando e não necessariamente no local da falha. Varrendo o soft todo dia não vejo tanto pelo assim, mas não sei o que pode ser considerado normal.
Pesquisei aqui no forum e vi que costumam tratar micose e sarna ao mesmo tempo. Como ela não tem peso para a ivermectina, pensei em passar o micosonol até lá, o que não deve demorar pq ela já está com 321 g.

Obrigada pela ajuda!

Ficha médica: COOKIE 30ub6g7
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Thaisbm Ter 28 Out - 20:16

Acho que consegui uma foto melhor

Ficha médica: COOKIE 25kpvzt
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Isabela Luccas Ter 28 Out - 21:53

Parece ser um inicio de micose, bem tranquilo de tratar. A ivermectina trata apenas sarna e piolhos, para os dois seria o tetisarnol 5x1... Mas não creio que seja o caso. O tratamento pra micose é com pomada de nitrato de miconazol, passa 2x ao dia por 15 dias. No inicio os pelos vão cair um pouco mais porque está "curando", logo ficará com vários pelinhos de novo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Thaisbm Qua 29 Out - 12:23

Isabela, comecei ontem mesmo com a pomada. Ela não gostou muito, não...rs. Espero que ela melhore logo porque estou muito preocupada com essa coisa gorducha! Fico aqui pensando o que posso ter feito de errado pra ela ter pego micose e se foi no meu cercado ou no criador. Vou seguir o tratamento pelo período que indicou e postarei a evolução aqui.
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por camilaandrade Qui 30 Out - 12:11

Thais, a micose provavelmente nao foi culpa sua, é comun nos pig qndo estão com imunidade baixa e estressados. Coisa comum qndo chegam na casa nova (afinal é um local desconhecido), ou qndo ainda estão no criador se for um local q estresse o pig  cmo alojamento pequeno, enfim, pig tmb ficou com micose qndo chegou em csa. Ela vai ficar bem logo o tratamento faz efeito e ficara tdo certo.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Thaisbm Qui 30 Out - 20:09

Camila, sou mãe de primeira viagem e estou totalmente apavorada. Pesquisei muito, tentei montar o melhor ambiente possível e ver minha gorducha assim é muito ruim.

Podem me tirar uma dúvida? Estou no terceiro dia de tratamento com miconazol e notei que uns machucadinhos que tinham (acho que de coceira) melhoraram muito. Mas hoje o verso da orelhinha está irritado, o rosa ficou mais pink, estou receosa de ser uma piora. Continuo a passar a pomada? Ela está se rebelando quando vou colocar a pomada e afasto os pelos. Micose deixa dolorido?

Outra coisa, o pelo da região ficou todo ensebado de pomada, posso lavar ou é melhor não? Tenho medo de grudar sujeira e piorar, como pelinhos do soft e pozinho de ração e feno.

Valeu, meninas!
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por camilaandrade Qui 30 Out - 22:13

Vc deve observar se a pele está descamando, apresenta feridas e ausencia de pelos (lembrando q atras da olheras é normal nao ter pelos), entao se apresentar alguns desses sintomas significa q a area está com micose tmb. Nos dias quentes as orelhinhas ficam mais rosadas, observe esses detalhes.

Continue a passar a pomada conforme foi orientado, e até os sintomas sumirem. E normal sim o pelo ficar ensebado não se preocupe a pomada deixa assim msmo.

E eles são assim msmo, não gostam muito q cutuque eles, principalmente na regiao da barriga e do bumbum, assim tmb qndo mexemos no pelos ao contrarioe no momento da pomada eles podem rejeitar o toque mais não se preocupe tmb.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Thaisbm Dom 2 Nov - 8:07

Meninas, preciso de uma orientação. Minha outra porquinha (a Muffin) também apareceu com essas casquinhas em uma área pequena na orelhinha e já comecei a passar a pomada. Melhorou bastante, a evolução foi muito melhor do que com a Cookie, acredito que porque consegui notar bem antes.

Agora a Cookie está me deixando muito preocupada. Achei mais dois focos de micose, ela se irrita e chora quando passo a pomada. Não vejo muita melhora em relação ao crescimento dos pelos na primeira área que falei. É melhor partir para um banho com Nizoral? Posso limpar os machucadinhos com Merthiolate? Ou simplesmente sigo o tratamento com a pomada conforme for achando pontos de micose?

O cercadinho foi todo desinfetado, coloquei softs e toalhas novinhos. É melhor correr para um veterinário?
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Isabela Luccas Seg 3 Nov - 10:14

Pros machucadinhos você pode tentar a pomada Crema 6A, 2x ao dia até sarar. Se for partir pros banhos, vai estressar muito e a imunidade pode cair... Mas se quiser testar, seria com shampoo de cecotonazol (mas não pode molhar a cabecinha deles no banho).
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Thaisbm Sáb 8 Nov - 7:45

Oi!Demorei para responder, mas vim dar o update das porquinhas. Resolvi insistir no tratamento com miconazol e parece que depois de uma semana e meia tive bons resultados. Os machucadinhos cicatrizaram completamente e ela se coça muito menos. 

Como vc disse, os pelos da área afetada terminaram de cair e não apareceram outras. A pele voltou a ficar rosinha e não parece irritada, tá bem clarinha. Vou continuar a passar a pomada até fechar duas semanas e torcer pra crescer logo o pelo.

Ainda estou meio na dúvida se curou ou não e se ela está perdendo mais pelos, pq fico com a roupa cheia deles depois de pegar e isso não acontece com a minha outra porquinha. 

Alguma recomendação para esse momento? Ela está mais gordinha do que quando comecei esse tópico, 366 g, e continua animada e bagunceira.

Obrigada por toda a ajuda, meninas!
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por camilaandrade Qua 12 Nov - 13:11

Faça algumas inspeções no pelos procurando por novas feridas ou áreas afetadas, se não houver sinal nda significa q o tratamento está indo bem, se não é só tratar as novas áreas assim cmo as demais.

Alguns pigs soltam bastante pelos e isso pode ser totalmente normal, alguns soltam mais outros menos. Cmo disse anteriormente se não houver mais áreas afetadas e o tratamentos esta indo bem ( E pelo oq vc diz está indo super bem) fique tranquila é normal sempre haver uma certa queda de pelos.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: COOKIE Empty Re: Ficha médica: COOKIE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos