Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Mauly

2 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Ficha médica: Mauly

Mensagem por Convidado Qui 11 Dez - 11:52

*Raça: Inglês
*Peso: Tem um tempo que n peso meus babys então não tenho certeza do pesinho dela,mas vou usar a média de peso das fêmeas adultas. (desculpem :()

*Acontecimento:
 OBS: Só para refrescar... Eu tinha 3 porquinhos: Mauly,Pocoyo e Paçoca.O Pocoyo,infelizmente,se foi há um mês atrás e agora só tenho as duas fêmeas.Pois bem...
 Acontece que,quando ele se foi,a Mauly entrou em um pequeno luto.Coisa de uma semana,onde ela perdeu o apetite e até um pouco do ânimo,mas logo passou e ela voltou a ativa.Ela era bem apegada a ele e tinham até cruzado,foi quando veio a Paçoca,e por isso nós entendemos e respeitamos seu tempo.
 Agr,depois de semanas,ela tem apresentado o mesmo comportamento e isso me preocupa,pois o Pocoyo faleceu tão de repente que me assustou...
 Vou passar meu diagnóstico leigo,mas que pode ajudar.Abaixo:
-Olhos: Aparentemente normais,brilhantes como se estivessem bem lubrificados,porém apresentam uma " lacrimejação " meia esbranquiçada.Eu não tenho certeza se isso é natural,pois já li que eles soltam um fluído para limpar os olhinhos e manter o bom funcionamento das vistas.
-Pêlo e pele:Normais.Nenhuma escamação,soltura de pêlos,irritação na pele ou pigmentação diferente,nada.Está bem brilhante tbm.
-Boquinha:Nenhuma pigmentação,ferimento ou presença de corpo estranho.
------------------------------------------------------
 Bom,poderiam tirar minha dúvida? Essa mudança seria emocional ou um problema de saúde? Pois se for a saúde eu a levarei rápido ao vet.

*OBS: Sobre os olhinhos,ela tbm apresenta uma pigmentação escura no globo ocular direito,mas não sei se é dela porque ela tem uma mancha preta no fucinho e não dá pra reparar mt nos olhos.
 Ela tbm perdeu peso consideravelmente....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por Convidado Qui 11 Dez - 11:56

Ah,obg desde já por qualquer ajuda! ^^,sei que n sou boa membro,pois nunca estou aqui e só venho para pedir.Desculpe a todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por camilaandrade Qui 11 Dez - 14:07

Maah&Yoo o mais importante a se observar é se o pig está ativo, comendo e bebendo, urinando e defecando, depoiis dissos os detalhes q vc relatou acima.. Se tdo isso estiver normal é realmente difícil dizermos se ela pode estar com algum problema de saúde.

Pelo oq vc disse ela vive com outra femea não msmo?!

Ela pode sim esta sofrendo pela perda do Pocoyo, tente mudar as coisas do cercado, trazer novidades para rotina delas, inverta um porta feno diferente por exemplo, um túnel ou casinha nova tmb. Coisas para mudar a rotina e ai vou podera analisar melhor o comportamento dela, pq as vezes tmb esse pode ser o jeitinho dela.

Qual alojamento ela vive?
Qual a alimentação dela?
Ela tem interagido com a outra pig?
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por Pingo e cia Qui 11 Dez - 19:37

Puxa....minha Pantufa tb mudou bastante desde a morte da mãezinha dela, a Peteca.
Peteca faleceu numa madrugada, desde então...a Pantufa não saía mais da casinha, pareceu assustada e não saía nem pra se alimentar!!! 
Hj, 21 dias depois, ela está saindo de vez em qd....mas bem pouco mesmo, só pra se alimentar. Muitas vezes eu coloco a comidinha na caminha pq fico com dó dela...mas tb deixo fora pra voltar a se acostumar.
Ela parece muito medrosa e assustada, muito mesmo!!
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por Pingo e cia Qui 11 Dez - 19:40

Acho q vc deve levá-la ao veterinário, pois ela parou de se alimentar né?! E está perdendo peso...
A Pantufa não parou de se alimentar, só tem medo de sair da caminha....mas continua comendo normalmente.
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez - 7:25

Então gente,obg pelas respostas.Sim Camila,ela vive com outra fêmea mas não se dão bem,elas sempre disputaram liderança por causa do macho e não se engolem G.G
 Eu me esqueci de detalhar que tanto as fezes quanto a urina estão normais e que a alimentação dela n teve nenhuma mudança ou interferência,desculpem.
 Elas vivem em um cercadinho com as medidas básicas para um porquinho,que tem aqui no grupo até,porém vivem separadas para caso de brigas...
 Acontece que,aqui no Rio,está mt calor e eu acho que é isso que está fazendo ela ter esse comportamento,pois,de vez em quando,eu dou um " meio-banho " nela e ela volta a ativa,parece estar aliviada.Só esse mês já levei elas pro tanque umas 3 vezes,dá uma dó ver todo esse pêlo e imaginar o calor que sentem :/
 Ah,e Pingo,não,ela não parou de comer totalmente,só estava comendo bem menos que comia e isso me levou a pensar que poderia ser algo.Ontem msm eu a peguei para dar vitamina e a apalpei todinha (como aquele pequeno exame médico) para ver se ela reagia mal e não,ela não fez nada,então n parece ter nada incomodando ou sentindo dor.
 Ela tbm quase n bebe água,mas é normal dela,e por isso eu sempre pego pra dar direto na boquinha... 
 Obg por toda ajuda meninas :3,qualquer mudança eu venho avisar,vcs são os melhores!  cheers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por Pingo e cia Sex 12 Dez - 19:11

Ah q bom q ela está se alimentando!!
Se por acaso vc notar q ela não está saindo muito pra comer ou beber água, coloque mais perto da "toca" ou da "caminha" onde costuma ficar.
Fiz isso com a Pantufa, ela não queria sair de jeito nenhum. Tive q colocar tudo na cama e ir afastando aos poucos....
Hj mudei um pouco o cercado para ela se distrair tb.
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por Convidado Sáb 13 Dez - 8:52

Que bom que a Panqueca está melhorando ^^,a Mauly n fica entocada o dia todo,mas fica deitada o dia todo e nem levanta pra comer '-' come deitada mesmo  Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por Convidado Seg 15 Dez - 9:43

Boas noticias Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por camilaandrade Seg 22 Dez - 17:17

Pq vc nao colocar algo no cercado pra refrescar ao invés dos banhos!
Vc pode colocar garrafinhas pet com agua congelada dentro de uma meia, ou um piso frio, um pedaço de cerâmica, ardósia, enfim qlqr quadrinhos de piso.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Mauly Empty Re: Ficha médica: Mauly

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos