Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

"Ficha médica Jack"

2 participantes

Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty "Ficha médica Jack"

Mensagem por Nina_Lich Dom 14 Dez - 16:22

Boa tarde!! Estou precisando de algumas orientações...

Jack
9 meses
1.045kg
Pelo longo

Meu pig anda chorando ao fazer xixi, logo que percebi,  rapidamente o levei ao veterinário que o examinou e de acordo com o q eu disse a ele que aplicou 5 injeções (uma por dia) de bactrim e buscopam (para dor) e meu porquinho parecia que estava melhor, já não reclamava tanto, mas os problemas persistiram e uma semana depois retornei com ele ao veterinário que examinou novamente, disse que ele parecia sensível na região dos rins, aplicou mais uma injeção e receitou Bactrim (3 gotas de 12 em 12h) e Buscopan (1 gota de 12 em 12h) por uma semana. Foi muito difícil dar os remédios, pois ele não aceitava de jeito nenhum, tentei misturá-los na papinha de maça da nestlé, ele não aceitou, dei com uma seringa e era um sofrimento pra mim e pra ele. Até que fiz uma papinha de ração com cenoura e nos horários dos remédios eu misturava e ele comia tudo. Mas ao final do tratamento ele continua chorando e fazendo xixi aos pouquinhos, a urina está bem esbranquiçada e deixando o pó branco, que no começo eu havia percebido a presença de areia nesse pó, hoje já sinto só o pozinho. Mas ele continua com o mesmo problema e estou ficando muito preocupada, já que até agora o problema parece nem ter amenizado, vou levá-lo novamente ao veterinário essa semana, mas fico preocupada do veterinário passar um remédio mais forte, e gostaria de saber se esse tratamento é demorado mesmo, ou em poucos dias já deveria ter resolvido.

A alimentação dele é ração Nutrópica (2 colheres sopa dia), feno a vontade, chicória, escarola, pepino, pimentão vermelho, tomate, cenoura e melancia nos dias mais quentes.

Detalhe: Ele não têm ingerido água nas últimas semanas.

Obrigada!!

Nina_Lich

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Convidado Seg 15 Dez - 9:55

Sinceramente nao sei responder, espere pelas outras meninas mais experientes que possam lhe ajudar melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Isabela Luccas Ter 16 Dez - 8:50

Precisa tirar os alimentos com maios teor de cálcio (cenoura e chicória). Nada mais de injeções! A pele dos pigs é muito grossa e essas injeções podem infeccionar e até criar calombos na pele. A papinha você pode fazer com chuchu+beterraba+ração. Dê seringas de água intercalando com a papinha (receitas de papinha AQUI) Eu mudaria a ração pra Nutricobaia, pois a Nutrópica é a base de alfafa (que tem bastante cálcio). Seu pig está com infecção urinária e o tratamento não está funcionando devido que bactrim é um antibiótico tecnicamente fraco pra alguns casos. Precisa dar probiótico 2h depois do antibiótico viu? Pra dor indico ibuprofeno ou novalgina (1 gota). Você fez exame de Antibiograma? Nesse exame vc saberá quais remédios fazem efeito, qual bactéria ele tem etc. 

"Ficha médica Jack" 2i9qfxw

ALIMENTOS DIURÉTICOS (ajudam a fazer mais xixi e limpar): Suco de cramberry, casca e cabelinhos de milho, chá de quebra pedra, chá de menta, água de coco (pouca quantidade, pois engorda e tem sal), amoras, cereja, melancia, maçã (use com cuidado, pois é ácida), blueberry, melão, pêra, pepino, chuchu e tomate.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Nina_Lich Ter 16 Dez - 18:38

Então... levei ele no vet e ele solicitou uma radiografia do abdômen, farei isso amanhã... sobre a cenoura eu já fazia uma ideia que continha cálcio, mas falei com o veterinário e ele disse q não tinha problema. Sobre a ração eu já havia visto na embalagem que havia alfafa, mas não pensei que fosse em grande quantidade que pudesse fazer tão mal. Uma outra veterinária disse que poderia continuar a dar essa ração pois era uma das melhores.
Água e suco de cramberry eu tenho tentado dar com a seringa, mas tem sido muito difícil, ele não quer aceitar.

Verei com o veterinário sobre esse exame de Antibiograma pra fazer.

Sobre o probiótico eu já havia lido a respeito, será que poderia me indicar um mais adequado??


Farei uma mudança no cardápio dos meus porquinhos...e torcer para que eles aceitem, e melhore.


Muito Obrigada

Nina_Lich

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Isabela Luccas Ter 16 Dez - 20:52

Estou no mesmo barco que vc viu? Uma das minhas meninas tem o mesmo probleminha.. Estamos tratando com homeopatia recentemente.
O probiótico eu indico o vetnil, vc da 1 risquinho (1g) 2h dps do antibiótico. Você pode variar o cardápio.. AQUI tem uma lista com alimentos que você pode oferecer e as quantidades. Eu realmente mudaria a ração viu? A nutricobaia não tem quase nada de cálcio e a vitC é bem mais elevada que a nutrópica.
Tenta o chá de quebra pedra e a casca/cabelinhos do milho.. Eles AMAM kkk

Boa sorte
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Nina_Lich Sex 19 Dez - 14:46

Fiz a radiografia e não constou cálculo urinário, mas em compensação o fígado dele está um pouco aumentado e ele está com impactação e gases devido aos antibióticos, já estou administrando o probiótico (lactobaccat) 1g e também mercepton (5 gotas 2x ao dia, para o fígado). Quanto a ração eu vou providenciar a nutricobaia e vou acrescentando aos poucos na alimentação, estou mudando alguns legumes e verduras tbm, os que apresentam menor quantidade de cálcio. Eu estou tentando dar a ele o suco de cramberry, mas é realmente difícil, ele não aceita, só de ver a seringa ele se esconde, já coloquei no bebedouro e nada tbm, nem água ele quer tomar e por isso estou dando bastante melancia. Mas ele continua a reclamar ao fazer xixi, só que bem menos que antes....Bem semana q vêm levarei novamente ao vet, pois ainda estou preocupada com esse chorinho.

Isabela Luccas melhoras a sua porquinha tbm, e se esse tratamento homeopático funcionar me indica ok..rsrs

Obrigada!

Nina_Lich

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Isabela Luccas Sex 19 Dez - 15:50

O que você tem dado pra dor? Esse  probiótico tem derivado animal? 
Aqui, a homeopatia ta funcionando bem aqui. Mas foi orientação do vet.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Nina_Lich Sex 19 Dez - 19:16

Bem, creio que não pois está escrito suplemento vitamínico mineral, e pelo que li há muitas vitaminas e um monte de nomes científicos que eu desconheço, e tem também um cheiro muito ruim. Pra dor eu tenho dado buscopan.

Nina_Lich

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Isabela Luccas Sex 19 Dez - 21:34

É que não conheço essa marca, a vetnil é a unica que conheço sem derivado animal. Você pode dar ibuprofeno, é anti-inflamatório e para dor (se bem que a novalgina não afeta tanto tbm). Apenas 1 gotinha diariamente.
Sobre a homeopatia, estou usando ESSE medicamento, são 10 bolinhas para cara 1l de água. Elas dissolvem, troca a água diariamente. Tem ajudado muito aqui, vi melhora no mesmo dia.. Pode ser que com a ajuda do atbc ela faça um bom resultado ai.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

"Ficha médica Jack" Empty Re: "Ficha médica Jack"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos