Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

2 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Sandra Damer Qua 8 Abr - 20:11

Oi pessoal,

Sou nova aqui no fórum e estou precisando de algumas dicas/ajuda. A Isabela Luccas já me ajudou bastante...

Minha Frida tem 1 ano, mas começou a "chilreiar" (som idêntico ao de um pássaro), fazem algumas semanas... li que é estresse... o que posso fazer pra ela não fazer mais isso? Não posso ter outra pig agora...

Ela come funny bunny, mas acabo de ler aqui que é só até os 6 meses... o que dou então??  scratch

Tem uma ração da Nutricobaia Presence, que li que é quase ideal, só que não tem aqui no sul... devo comprar e mandar trazer pra ela??

A Frida come basicamente grama, folha de beterraba, pimentão, tomate, repolho, folhas em geral, pepino... adora banana...

Obrigada pessoal, aguardo dicas de como cuidar bem de uma guinea pig!  Ficha Médica: Frida da Sandra Damer 437573

Beijos

Sandra Damer

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Isabela Luccas Qua 8 Abr - 21:56

Oi Sandra! 

Então, se for um piar mesmo, é um sem significado. Mas pode ser estresse ou qualquer outra coisa. 
Você pode dar Pet Valle porquinhos (tirando as sementes e coisinhas coloridas), Nutrópica caixa verde ou a Nutricobaia. Para você pedir a nutri, só se for em sacos fracionados de 1kg. Pq eles mesmos só enviam sacos de 20kg e a validade é de 3 meses apenas (o que não compensa para você). AQUI tem as nossas listas de endereço, quem sabe você não acha algo por perto. 

A alimentação ta bem pobre de nutrientes e algumas coisas devem ser evitadas (como a folha de beterraba, grama e repolho), AQUI tem a nossa tabelinha alimentar e pode te ajudar. Ela tem feno de capim ou capim fresco? AQUI fala sobre a importância do feno.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Convidado Sex 17 Abr - 12:04

As minhas porquinhas adoram Braquiária mas não sei nada sobre o valor nutricional ou se fazem mal a elas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Sandra Damer Sex 17 Abr - 12:13

João,

Acredito não fazer mal... li que é um tipo de capim, apesar de ser considerada uma planta daninha, que destrói o ecossistema brasileiro.

Sandra Damer

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Isabela Luccas Sex 17 Abr - 12:31

É tipo capim? Tem uns pelinhos atrás? Se não, acredito que possa dar 2x na semana. Mas vou me informar se pode ser dado.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Sandra Damer Sex 17 Abr - 14:31

Isabela, 


O capim correto seria o com pelinhos? Tenho essa dúvida... pois existem vários tipos aqui perto de casa... 

Obrigada!

Sandra Damer

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Convidado Sex 17 Abr - 17:23

Esse capim com penugem e mais grosso elas não comem. Comem somente o que é liso e fino. Eu coloco a ponta de um pedaço de meio metro na frente delas e ele some em poucos segundos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Isabela Luccas Sex 17 Abr - 19:23

O capim correto é o grosso com pelinhos, os outros são "grama" ou ervas daninhas e podem fazer mal. Apenas o capim/feno desgastam os dentes, então cuidado... Sem o desgaste correto, terão alongamento dental e um possível desgaste cirúrgico pra fazer. Além de que o capim/feno ajuda na flora intestinal.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Isabela Luccas Sex 17 Abr - 19:24

A grama pode ser dada como petisco e em pequenas quantidades, pois causa gases ou dor de barriga dependendo do porquinho.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Frida da Sandra Damer Empty Re: Ficha Médica: Frida da Sandra Damer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos