Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor

2 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor Empty Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor

Mensagem por Chris.Pastor Qui 29 Out - 17:10

Oi gente, a Lisa tem 1 ano e 11 meses pesa 900 gr eu ganhei de presente de natal do meu namorado e foi amor a primeira vista, nunca pensei em ter um porquinho da india tenho cachorro e papagaio eu a chamo carinhosamente de "princesa" ou de "minha mamae". Há um tempo atrás ela começou se coçar bastante e eu percebi que estava com perda de pelo imaginei que fosse sarna então comprei um sabonete para dar banho nela. Resolveu, mas no Domingo após o banho que eu dei nela percebi que há um Nódulo na sua orelha parece uma bolha, ela não sente dor quando pegamos e seu comportamento está normal inclusive a alimentação. Alguém poderia me dar uma luz sobre o que seja ? Eu não confio em veterinários, mas devido ao caso eu marquei consulta pra ela no sábado em um consultório aqui em Salvador Bahia e ao ler a ficha médica dos porquinhos que já se foram, eu vi uma em especial o qual a autora conta o que fizeram com o porquinho dela. Graças a Deus eu resolvi buscar na internet as indicações da clinica. Eu a amo incondicionalmente como se fosse parte de mim, ela é muito mimada, não gosta de ficar no chão e só anda se for pra ir atrás da comida, ama ficar na cama cmg e deita no meu peito pra dormir às vezes ela até um pouco bruta pq há momentos em que ela não quer ficar no colo e quando a gente insiste ela puxa a nossa roupa com os dentes como se tivesse brigando com a gente, eu me divirto muito com o temperamento dela. Quando chego em casa ela começa a gritar quando eu demoro de ir pega-la e detalhe, sempre quando chego em casa eu vou direto ao banheiro lavar as minhas mãos com detergente e água para poder pega-la no colo. Tenho o maior zelo e cuidado do mundo com a minha princesa e choro muito só de saber em que um dia eu vou perde-la, peço a Deus para mante-la comigo se possível durante toda a minha vida. Se alguém puder me ajudar ficarei grata.

Chris.Pastor

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor Empty Re: Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor

Mensagem por Chris.Pastor Qui 29 Out - 17:24

Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor 20kbsb7

Chris.Pastor

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor Empty Re: Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor

Mensagem por Isabela Luccas Seg 2 Nov - 8:33

Tem foto da orelhinha? Bem, já lhe informo que não indicamos banhos... Muito menos para tratar sarnas :/ Infelizmente banhos estressam e diminuem a imunidade. O tratamento para sarna é feito tópico, mas com dosagem pelo peso. Qual o alojamento dela?
Fico muito feliz com o seu carinho por ela, espero que o fórum possa te ajudar muito.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor Empty Re: Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor

Mensagem por Chris.Pastor Ter 3 Nov - 16:24

Isabela, o alojamento dela é plástico,mas tem a escadinha de madeira,pode ser micose também, pedir para envernizar a escada. Eu dou banho pq ela gosta rs, coloca água morna e ela fica fechando os olhos sabe quando a gente ta relaxando ?  Descobrir que é otohematoma, comprei alantol e venho colocando e logo em seguida passo alantol, diminuiu um pouco em cima,mas perto da parte de dentro cresceu mais a bolha. Estou suspeitando que seja Otite, pois pode ter caído água na orelha. qual remédio é indicado para tratar a otite em porquinhos da india ?

Chris.Pastor

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor Empty Re: Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor

Mensagem por Isabela Luccas Qua 4 Nov - 21:04

Para esse tipo de infecção, apenas com o veterinário mesmo. Mas não dê banhos, ela pode gostar mas o organismo não. Baixa muito a imunidade e pode dar otites e dermatites facilmente. Além de pneumonias se não secar muito bem. O alojamento é gaiola? Qual a forração? Nós sempre indicamos a forração de soft, pq ele drena o xixi e não deixa molhado. Recomendo uma lida no nosso tópicos de ALOJAMENTO, tem mt info legal tbm na parte de ARQUIVOS DE REFERENCIA. Ah! E quanto a esse medicamento, não aconselho.. Pois pode ser tóxico se ingerido.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor Empty Re: Ficha médica: Lisa do Chris.Pastor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos