Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: pig da andressanogueirac

3 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: pig da andressanogueirac Empty Ficha médica: pig da andressanogueirac

Mensagem por andressanogueirac Qua 2 Mar - 8:19

A minha porquinha recentemente teve acaro mas eu passei ivermectina e ela melhorou. Um tempo depois ela começou a ficar com o cocô macento, não muito mole, apenas um pouco mole. Eu parei de dar legumes e deixei ela comendo apenas ração e agua mas ela não melhorou, após isso o cocô dela ficou bem mole, tipo agua mesmo então eu me preocupei, isso ja faz uns dois dias e eu mesma to dando agua a ela e ela pois ela nao quer beber e passei a passar cenoura no liquidificador e dar na boca dela com a seringa pois é a unica coisa que ela come, a ração mesmo tem ficado toda pois ela nao come. Ela ta desnutrida, muito magrinha mesmo e hoje ela começou a ter uns tremores, ela fica parada num cantinho da gaiola e se tremendo como se tivesse se contorcendo. Gente, eu nao tenho condições de pagar um veterinario , pois aqui é caro demais. Alguem pode me ajudar, eu to muito preocupada mesmo com ela.  Ficha médica: pig da andressanogueirac 3925794048 Ficha médica: pig da andressanogueirac 3925794048 Ficha médica: pig da andressanogueirac 3925794048 Ficha médica: pig da andressanogueirac 3925794048 Ficha médica: pig da andressanogueirac 3925794048 Ficha médica: pig da andressanogueirac 3925794048 Ficha médica: pig da andressanogueirac 3925794048 Ficha médica: pig da andressanogueirac 3925794048

andressanogueirac

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: pig da andressanogueirac Empty Re: Ficha médica: pig da andressanogueirac

Mensagem por Isabela Luccas Qua 2 Mar - 20:19

Veterinário urgente mesmo :/ pede ajuda pros parentes e corre pra um vet. Faça papinha urgente tbm, ela precisa comer! Reveja a criação toda dela, alimentação e alojamento principalmente. Ta faltando o feno ai, ele ajuda na flora intestinal.. Ainda mais agr que ela não está gerando cecotrofos.

Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: pig da andressanogueirac Empty Re: Ficha médica: pig da andressanogueirac

Mensagem por Erickfc Qua 2 Mar - 23:10

Bom, você realmente deveria levá-la em um veterinário, contudo já aconteceu com a minha este caso do coco ficar bem mole como aguá, levei ela a um veterinário depois de três dias porque não melhorava, desta forma  vou te receitar o que o veterinário passou para ela e funcionou, curei ela duas vezes do mesmo problema, IBATRIM ORAL para bacteria e glicol PET ( energetico, estimulo do apetite, melhora do estado geral) não tenho mais a bula mas acredito que era necessário dar 2 gotas de 8 em 8 horas ou em 12 horas por 5 dias, mesmo se melhorar continue dando. ( POR FAVOR SE HOUVER ALGUM VETERINÁRIO ME CORRIJA) olhe na bula de qualquer forma, eu recomendo uma pessoa segurar o porquinho e outra dar em uma seringa pequena na boca, use por sua conta e risco lembrando que mesmo que consiga curar a diarreia ela pode estar com outro problema, por isto a importância do veterinário.
Descupem se eu estiver passando alguma informação errada, mas já passei por este desespero de ter um porquinho doente e não saber o que fazer, espero que ela melhore.

Erickfc

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: pig da andressanogueirac Empty Re: Ficha médica: pig da andressanogueirac

Mensagem por Isabela Luccas Qui 3 Mar - 12:21

Ibatrin é antibiótico, não podemos ficar indicando esses medicamentos. Glicol ou glicopan pode dar pra abrir o apetite, 1 gota 1~2x ao dia.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: pig da andressanogueirac Empty Re: Ficha médica: pig da andressanogueirac

Mensagem por andressanogueirac Qui 3 Mar - 14:21

Gente eu realmente nao tenho condições, nem minha familia. 

Eu estou alimentando ela com papinha , somente. Agora ela esta sem fazer cocô, esta fazendo apenas um cocô muitooo pequeno mesmo, o que esta acontecendo?

andressanogueirac

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: pig da andressanogueirac Empty Re: Ficha médica: pig da andressanogueirac

Mensagem por andressanogueirac Qui 3 Mar - 14:32

E o cocô ta vindo acompanhado de uma massa liguenta, me ajudem pelo amor de Deus

andressanogueirac

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: pig da andressanogueirac Empty Re: Ficha médica: pig da andressanogueirac

Mensagem por Isabela Luccas Qui 3 Mar - 21:42

Massa liguenta é sinal de gases, dê 3 gotas de luftal por 2 dias. 3 gotas a cada 12h
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: pig da andressanogueirac Empty Re: Ficha médica: pig da andressanogueirac

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos