Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

+44
Leoliv
Chubby
anaslv
Monichanxd
Aline Langoni
Renan Carvalho
nay oliveira
paulinharls
claudiabs
erikayasmin
leo0o0o
Beatriz RR Novais
ticabiel
caroline santos
doki_lindo
Isabela Luccas
Michele Bauer Sant'Ana
malbarbosa
Marcus Duarte
isabmatos
Karin
leomarcal
anapaula888
camilaandrade
alexandra p
Ana Cristina
Christiane Andrade
Nick&Lola
Meiryellen
regecleide
Igorfelipe
nita1978
thamirys_Estive
tiago
JWilson
*Paty Abib*
Juli Nunes
Laric
Camy
sheiene priscila alves
Guloso&Paçoca
Aninha CutCutPets
Cássia F.
Panqueca
48 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Sex 12 Nov - 19:57

A ivermectina é usada no tratamento de piolhos, ácaros e sarna, ela é injetável, pra bovinos. Compra-se em pet shops ou agropecuárias.
 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários OgAAAN6N1RQHhoP6cd7Vaoijw6TS1iotqeNykpkqzP79RvCCw1P7zcocNP43gRZUFpVwmmxsjtQFYgqvQcQppTwjSOUAm1T1UNbDLm-LglwS5r0250gOJpRI9a9w

Existe ivermectina em frascos maiores, da marca Ivomec, mas é cara e tem que tomar cuidado pois tem em concentrações diferentes. De textura meio oleosa, a Ivermectina deve ser a de menor concentração (1%). Eu compro em ampola de 1ml, é super baratinho, não custa nem 2 reais. E a ampola de 1ml dá e sobra, porque você vai usar bem pouquinho.  IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Icon_smile

Essa ivermectina você vai usar via oral ou via tópica (pingar na pele). Primeiro deve-se pesar o porquinho e calcular a dose de acordo com o peso.

Tanto a via oral como a via tópica são efetivas.
A dose via oral é: 0,2mg / kg (0,02ml)
A dose via tópica é: 0,5mg / kg (0,05ml)

Precisa ser calculada corretamente pra evitar intoxicação. Não usem se tiverem dúvida da dose! Não deve ser usada em filhotes com menos de 340 g. Pode ser usada em gestantes, mas não em porquinhas amamentando.

Para puxar a dose corretamente, você vai precisar de uma seringa de 1ml (seringa de insulina) com a agulha (use a agulha pra aspirar o líquido, e depois retire a agulha).
 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários OQAAAGrRAiL4eqOgT0J14UM9hgGzbemG_E35mik5mVXsBbZh0rFWqUL_A--7mc34hdjTms347T1BgoOMiwgtRuqPh28Am1T1UPN_qhK-x6jULMDxLX4EoRmarIG4

Se for dar via tópica, coloque a ivermectina aspirata atrás das orelhas, naquela parte sem pêlos (pode passar a dose um pouco em cada orelha), e não ponha a mão, deixe a pele dele absorver. Faça isso 1x por semana, por 2 ou 3 semanas seguidas.

A ivermectina, além de segura, é efetiva pra piolhos e ácaros da sarna. Eu penso que todo porquinho devia ser tratado com ivermectina ao menos 1x na vida.

Eu usei ivermectina aqui quando minhas meninas tiveram piolho. Passei atrás das orelhinhas, de acordo com o peso. Tentei o banho antes e foi péssimo, além de não funcionar, foi super estressante. Já com a ivermectina, os piolhos sumiram e as meninas não se estressaram nadinha.

Se alguém tiver dúvida, é só perguntar aqui que eu ajudo.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Sáb 5 Fev - 14:36

Como calcular as doses
Em caso de dúvidas informe o peso do porquinho para lhe ajudarmos
 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Ivermectina

Eu guardo a ivermectina dentro de uma seringa... aspiro tudo na seringa, fecho e deixo num lugar seco e fresco, longe da claridade.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Qui 29 Set - 6:53

Óia só, cansei de ficar comprando ivermectina de ampolinha por ampolinha. Uma ampola acaba servindo praticamente só pra uma aplicação na tropa. Ainda por cima tem vezes que não tem no pet, e aí avacalha td o tratamento. Vou comprar logo um esquema de 50ml. O Ivomec é bom? Sei que é perfeito pra gado e cães/gatos, pra pig tbm eh seguro? Valeu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Qui 29 Set - 7:39

Pode comprar sim o Ivomec, só veja bem se é o Ivomec comum, que é ivermectina 1%. O Ivomec Gold não deve ser usado, porque é ivermectina 3,15%... como a dose é muito pequena por porquinho, se tentar usar o Gold vai acabar intoxicando o porco.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Cássia F. Seg 23 Jul - 16:07

estou com uma dúvida: ivermectina a gente usa só se o porquinho tiver algum problema,tipo piolhos..ou usa como preventivo de tempos em tempos?
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Seg 23 Jul - 16:19

Melhor usar só se tiver com piolho ou com sarna.....eu acho melhor ñ usar sem necessidade flor
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Guloso&Paçoca Ter 14 maio - 20:21

Ola meus ig ja tomaram as 4 semanas. Mas continuam cocando, os pontinhos brancos se foram. Posso dar mais 3 semanas?
Guloso&Paçoca
Guloso&Paçoca

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Ter 14 maio - 20:24

Não amiga, se continuam coçando pode ser outra coisa...
Dá um banho neles com shampoo Tetmosol só para finalizar o tratamento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por sheiene priscila alves Sex 9 Ago - 10:41

Bom dia pessoal, preciso de ajuda para passar ivermectina nas minhas babys.
Eu tentei um tempinho atras o banho com o tetmosol, mas n!ao funcionou, ai fui hoje e comprei um frasquinho de ivermectina 1% e preciso da ajuda de vocês para saber quanto coloco em cada menina.

A Beyonce esta com 0,602kg
A Madonna esta com 0,720kg

Coloco nas duas no mesmo dia? Posso deixar elas na mesma casinha após aplicar a ivermectina?
A seringa tem que ser a de 1ml ne? Na agropecuária o cara me deu uma de 3ml, mas vou agora atarde comprar a de 1ml, acho que é melhor.

Aguardo respostas, abrigada desde ja. =))))
sheiene priscila alves
sheiene priscila alves

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 33
Localização : Florianopolis-SC

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Sex 9 Ago - 19:02

Sheiene... 3 risquinhos da seringa em cada porquinha! ^^
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por sheiene priscila alves Sex 9 Ago - 19:37

A mesma quantidade nas duas Camy? Mesmo elas tendo o peso diferente?
sheiene priscila alves
sheiene priscila alves

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 33
Localização : Florianopolis-SC

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Laric Sex 9 Ago - 19:54

Gente, faz uns 3 meses q usei ivermectina no meu porquinho para eliminar pilohos.. agora ele arrancou a pelagem das patas e ao redor delas, bastante pelo.. deve ser sarna... então, tem algum problema usar ivermectina de novo?

Laric

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Sáb 10 Ago - 11:47

Sim Sheiene a msm quantidade......
 Laric, poste uma foto para vermos, pois pode ser tb micose dai o tratamento ñ seria com ivermectina.....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Juli Nunes Dom 11 Ago - 22:29

Olá!! Minha porquinha está com piolhos, na verdade são bichinho beeem pequenos e pretinhos, vários bem no bumbum grudados no pelo(tenho certeza que são bichinhos porque se mexeram no meu dedo), acho que é piolho, se não for o que pode ser? E também não sei como ela pode ter pego já que não entrou em contato com nada de diferente, pode ter no feno? Ou será que ela já tinha a muito tempo e a gente nunca reparou? Ela sempre se coçou muito, uma vez teve piolho e a gente tratou com ivermectina e sumiu, mas agora... E como limpar o cercadinho e evitar q fique algum bichinho nele e ela possa ser contaminada de novo? Obrigada desde já gente
Juli Nunes
Juli Nunes

Mensagens : 174
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 26
Localização : Aracaju - Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 12 Ago - 12:39

É possível que ela já estivesse e vocês não tenham visto, como pode vir no feno sim.

Faz quanto tempo que você tratou com ivermectina da ultima vez? E qual o peso exato dela?
Se houver mais de um pig terá que tratar, mesmo que não veja os parasitas como nesta.

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por JWilson Seg 2 Set - 18:17

Olá. A Ivermectina tbm pode ser usada em coelhos ? A dosagem é a mesma usada nos porquinhos ? 
Obrigado.

JWilson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2013
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 2 Set - 19:49

Pode e é dosada conforme o peso tb

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por JWilson Sex 6 Set - 17:44

Obrigado. Está é difícil achar seringa com divisão de 01 unidade/traço vendida avulsa. Só encontro de 2 unidades/traço. De 1 unidade só vendem pacotes. Aqui no fórum tinha um outro tópico sobre Ivermectina 1% ( tenho salvo nos Favoritos ), com umas 14 páginas. Lembro-me que lá falava tbm sobre o Allax ( ivermectina para aves ). Mas parece que sumiu. Foi apagado ?

JWilson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2013
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por tiago Sáb 7 Set - 10:55

ola pessoal!! teriam como me ajudar? o meu porquinho esta com um pouquinho de sarna proximo do olho direito, e, eu vou aplicar invermectina ivomec 1% nele, gostaria de saber qual é a dose para 420 gramas e se essa marca de invermectina é boa para ele desde ja fico muito grato a voceis... tenham um otimo feriado. muito obrigado!!
tiago
tiago

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 7 Set - 22:35

Olá Tiago!

A Ivermectina deve ser a injetável, de uso bovino, como mostra a foto na primeira página deste tópico.

Para seu pig a dose é 0,02ml, conforme o desenho
 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários 2qip891
*segundo risquinho, pintado de vermelho*
Para isso use uma seringa de insulina. Retira a agulha antes de aplicar, pois a aplicação é tópica. Aplique atras da orelhinha dele e espere o liquido ser absorvido.
Faça isso 1 vez por semana por 3 semanas seguidas.
Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por tiago Dom 8 Set - 17:30

obrigado paty mas gostaria de mais detales. como eu aplico é em uma das orelhas ou um pouco em cada uma delas? vou ser sincero eu achei que deveria ser enjectada como uma injeçao, mais muito obrigado por me dar essa maravilhosa dica . e outra coisa eu estava passando tiuran no local da ferida e agora ele ja obteve uma melhora , estao nascendo pelos ja no local ferido, eu gostaria de saber se voce acha melhor suspender a invermectina ou eu posso dar para ele mesmo assim. muito obrigado pela atençao mesmo... ate mais e tenha uma otima semana
tiago
tiago

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Dom 8 Set - 21:22

Tiago, consegue tirar uma foto do local? Normalmente essas falhas com queda de pêlo perto dos olhos nem são sarna, e sim micose.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por JWilson Sex 13 Set - 14:57

E ALLAX ( Ivermectina a 2 Mg - cada 100 ml ). Não poderia ser usada tbm ? Com relação a Ivermectina a 1%, é bem mais fraca ? E qual a proporção ?

JWilson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2013
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sex 13 Set - 17:40

JWilson o Allax é indicado para aplicação em pássaros.

Como você mesmo já disse, ela contém 2mg de ivermectina a cada 100ml, ao passo que a ivermectina injetável 1%, contém 1g a cada 100ml.
Ou seja, precisaria de 500x da dose de Allax para se equiparar a ivermectina 1%.

Logo se o seu porco tivesse 1kg, você precisaria aplicar 25ml de Allax (praticamento ia dar um banho de Allax no porco-rs).

O uso do Allax é inviável! Indicamos a Ivermectina injetável 1% de uso bovino.

Se tiver dúvidas quanto a dosagem, nos informe o peso do seu pig para calcularmos a dose correta.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por JWilson Qua 18 Set - 14:33

Paty,

obrigado pelas explicações. Comprei a seringa para insulina de 1 ml e a ivermectina a 1% ( da marca Ivomec. Aqui tem uma loja de produtos agropecuários que vende 1 ml em uma seringa ). Pesei e calculei as doses ( é um pig e um coelho Lion Head que estão com sarna ). No coelho apliquei  na parte interna de uma orelha, tomando cuidado para que o remédio não escorresse para o canal auditivo e certificando que a pele absorvesse ( fiquei com ele no colo para que não lambesse a orelha até secar ). Será que tem problema aplicar ali ?

Bom, agora vou aguardar e dar a próxima dose semana que vem. E devo dar 2 ou 3 doses ?


Obrigado de novo.

JWilson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2013
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos