Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica Kiki & Keka

+2
Panqueca
kiki&keka
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Qua 17 Nov - 8:15

Nome: Kiki
Nascimento: Setembro de 2010 (aproximado)
Adotada em: 31 de Outubro de 2009
Sexo: Fêmea
Raça: Pêlo Curto
Peso atual: 200g

Nome: Keka
Nascimento: Setembro de 2010 (aproximado)
Adotada em: 31 de Outubro de 2009
Sexo: Indefinido =/
Raça: Pêlo Curto
Peso atual: 200g

Consultas veterinárias:

07.11.10 - Sua Primeira Consulta para Check-Up

A principio a única preocupação foi tirar as dúvidas de alimentação e bebedouro (até hoje ainda acho que elas não conseguem beber nele) e sobre piolhos que elas estavam tendo.

Foram pesadas e medicadas da seguinte forma:

• Remédio para Piolho: Allax (Vet)
5 gotas do dorso de cada uma
Foi aplicado dia 07.11.

• Remédio para Verme: Albendazol (Farm)
3 gotas a cada 12 horas, durante 3 dias (Repeti a dose 1x ao mês)
Foi dado no período de 15.11 à 18.11

• Peso: 200g cada uma (Achei pouco)


--Marcada a proxima consulta para dia 20.11 para tirar dúvidas e porque não gostei muito do primeiro vet que fui.--


Acompanhamento:

10.11.10 surgiu uma leve queda de pelo atras da orelhinha direita da Keka com umas escamações brancas, e uma ferida parecendo uma verruga perto do nariz do lado direito.

16.11.10 surgiu a ENORME dúvida de a Keka ser Kiko por conta de alguns comportamentos das duas, a Kiki fica lambendo a bundinha da Keka (esse é o mais estranho, não deveria ser ao contrário?)

kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Panqueca Qua 17 Nov - 11:48

Kiki & Keka, só pra saber... funcionou o remédio do piolho? Elas (eles) estavam com piolho ou foi só preventivo? Eu pergunto porque a dose que ela passou (5 gotas de Allax) equivale a 0,005mg de ivermectina, é pouco demais pra porquinhos. Como esse Allax é pra pássaros, é super diluído... A dose tópica de ivermectina pra porquinhos é 0,5mg / kg e esse medicamento só deve ser usado em porquinhos com mais de 340gr de peso (se elas estão com 200gr, não deviam utilizar ivermectina, ainda bem que dose foi bem baixa, só que também provavelmente não vai ser eficaz se elas tinham piolho).

Já no caso do Albendazol, não está na lista de medicamentos seguros e indicados pra porquinhos (pesquisei no Diseases of Domestic Guinea Pigs e no Guinea Lynx. Não acho que vá fazer mal, já que o Metronidazol e o Fenbendazole são indicados e acho que são da mesma família... mas de qualquer forma, não sei se o Albendazol vai ser eficaz. Eu não usaria todo mês.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Qua 17 Nov - 11:58

Pois é panqueca, também tive essas mesmas desconfianças por isso estou procurando outro Vet.

Elas estavam com piolho sim, se coçando bastante. Mas não adiantou muito pois continuam se coçando (menos que antes), pensei em repetir a dose, mas ainda bem q fui ler a bula e nela dizia q nesse caso o tratamento só poderia ser iniciado novamente depois de 15 dias. Nâo arrisquei dar denovo, vou mesmo é procurar outro Vet.

Sobre o albendazol vou também verificar com o outro vet a dosagem e a repetição.
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Dom 21 Nov - 15:35

Consultas veterinárias:

20.11.10- Segunda Consulta para Check-Up (Dr. Juan)

Duração: 01:20 hr (rs)

O que foi feito:

* Foram examinados olhos, dentição, genitais (COMPROVADAS QUE SÃO MENINAS eeee!!! Ficha Médica Kiki & Keka 3197370461 )
* Foram escutadas com estetoscópio.
* Foram pesadas.
* Foi feito exame de vezes.

KIKI -> Constatado que ela esta 100% Saudável.
Peso: 267 g


KEKA -> Examinado uma área sem pelos atras da orelha direita (circular com escamas) e uma do lado do nariz direito.
Foi retirado uma pequena quantidade de pelos da área afetada e feito exame para verificar se tinha fungo. Exame deu negativo.
Constatado inicio de sarna. Foi dado a injeção de ivermectina (é esse mesmo o nome? sinceramente não lembro, foi uma injeção para sarna) e pedido para analisar o local e se no prazo de 48hr a pele não voltasse a ficar lisa e rosada entrar em contato com o vet. (Deu tanta peninha, ela gritou tanto coitadinha...)
Peso: 258 g


O exame de fezes das duas deu negativo. (Ausência de vermes)

Receita médica:
1. Roevit - Administrar 6 gotas na água de beber 2 vezes ao dia durante 20 dias.
Elas necessitam de outras vitaminas além na vitamina C (redoxon)
2. Frontiline - Aplicar 2 gotas do dorso e repetir 30 dias depois.

Foi recomendado algumas rações:

Zoofood = Purinan
Allon = Funny Bunny

Como estou terminando a ração de coelho que comprei, foi indicado não trocar as rações de uma vez, durante um período misturar 50% de cada. Estou misturando a de colho com a Funny Bunny que comprei.

Avaliação da consulta: Galera do RJ, recomendo 100%. Ele foi SUPER atencioso com elas, fez tudo o que foi necessário. Super profissional. Tirou varias fotos delas, fez fichinha, e apartir do ano que vem, elas receberão cartinhas pelo correio com informações, como por exemplo a última fez que tomou o vermefuga, e avisará quando estiver na época de tomar novamente.
Minhas filhotas estão super chiques, nem eu nunca tinha sido tratada tão bem por um médico assim. rs

FOTOS


Keka se pesando:
Ficha Médica Kiki & Keka OgAAAIPf8dP6DB5ldkuhiXWvqf2aJXpJ22_tWa9bxfmH9OrXZA5R7M0MGLcwkR7dBjSJuAkK-uFvs2Na-p7gscrdPWQAm1T1UCoTkUiBU31UQRICEFO07xW8bLCK

[b]Kiki se pesando:

Ficha Médica Kiki & Keka OgAAAN0P19V1d-VUEpJ3biqae7rnE3jp0ODeYOsYeYJmYRnIdSfEQWpvJE3p7T_GyKxPlYw5xFIa_Cjz76wIO4XWugcAm1T1UAW1u43j1ZMfj1G_UinELWprjK6r

A espertinha tentando fugir do vet.
Ficha Médica Kiki & Keka OgAAAP2-ZAlxkw_nFy9ah3pojGt1X7Is1_Tk1oEDIPWj1rXYGjvjMgpxbgngWJHWqVyjeQUwz97nKPyNwW9W4YXMhpsAm1T1UMrQLTcogQB-Wv3-5vHqC-JEM9oU

Kiki dando força pra irmã que aguardava para levar a injeção
Ficha Médica Kiki & Keka OgAAAIoLi1JCTQKST6M2Qiseztz36lgjSpSurou98k67gu1yc-IgWPDG01_WkfrZRG2NkP7KkUcoQa7ngQeGkMI9P9IAm1T1UJaWgzDRbFidEBbJz_kAnd3Ke79c Ficha Médica Kiki & Keka 3197370461
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Convidado Dom 21 Nov - 18:21

Que bom que no geral elas estão bem!!
E parabéns, deu pra sentir como vc ficou feliz ao saber que são menininhas rsrs
Eu adorei as 2 ultimas fotos rsrs
A ultima dava até pra imprimir e por num porta-retrato.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Panqueca Dom 21 Nov - 18:45

Que bom que são meninas! E que boa a avaliação do Dr. Juan!

Eu conheço o Dr. Juan apenas por internet, ele atendia muito bem um porquinho, vi fotos, falei com ele e indiquei. Porém, como todos os vets (e médicos), a gente sempre tem que confirmar antes de seguir qualquer tratamento.

Algumas coisas a pensar / pesquisar:
- Frontline não pode ser usado em porquinhos da índia. Se ler a bula, verá que é contraindicado em coelhos (nada se fala sobre porquinhos, mas em geral, segue-se a mesma linha). Conheço uma pessoa que perdeu 2 porquinhos com frontline, por isso, indico que não use! O frontline é pra piolhos em cães e gatos, não pra porquinhos. Tem coisas seguras pra usar em porquinhos se for o caso.

- Não conheço a ração da Zoofood, mas pesquisei e vi que a relação cálcio/fósforo é altíssima, maior do que 3. Eu não usaria, pois há risco de causar problemas urinários.

- Roevit: É polivitamínico, alguns vets e criadores indicam em períodos de doença. Internacionalmente, não é indicado polivitamínico pra porquinhos da índia, com risco de sobredose de vitaminas. Você pode até usar por um pequeno período, seguindo a dose indicada... mas colocar na água do bebedouro é um risco. Elas podem não beber a água por causa do sabor; a água com vitamina vira um meio de cultura de bactérias; algumas vitaminas perdem efeito em contato com a água (como a vitamina C, a principal pra eles); você não tem como garantir a quantidade de vitaminas que estão recebendo.

- Se foi ivermectina que ele deu pra sarna, ótimo, é o correto (apesar de elas não terem o peso mínimo pra isso, que é 340gr). Só que ela vai precisar de no mínimo mais uma dose daqui a 10 a 14 dias.

Enfim, o Dr. Juan é um bom profissional, assim como a vet que avaliou minhas porquinhas aqui. Só que tanto o Dr. Juan como a minha vet tem condutas que eu não seguiria. Os vets do Brasil em geral pecam um pouco quando o assunto é porquinho da índia, porque é um animal com muitas particularidades.

Então, meu lema é: Pesquise antes de seguir qualquer conduta; pegue o que é bom, e aprenda com o que é questionável ;)
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Dom 21 Nov - 19:07

Ops! Fiquei preocupada com o Frontline, pois já até comprei e foi bem caro (40,00), mas ainda não dei, pois foi indicado dar após 5 dias da injeção de ivermectina, portanto só darei dia 25.11.

Li a bula e vi falando que é proibido para coelhos, podendo causar a morte.

O que vocês usam nesse caso?
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Panqueca Dom 21 Nov - 19:09

O frontline ele passou pra piolho? Se for pra piolho, a ivermectina 1% usando na pele é segura pra porquinhos. ;)

Se não abriu o frontline ainda, pode tentar trocar por outro produto. Se já abriu, pode ver quem tenha cão e gato.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Dom 21 Nov - 19:12

Então a injeção que ela levou para a sarna resolveria? Ou tem q ser em gotas?
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Daniel Camilo Dom 21 Nov - 19:15

DISAUD8ASDJSJDSAJD' legal Smile
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Destaque

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 26
Localização : MS

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Dom 21 Nov - 19:19

Ah! É para piolhos sim, pois o Allax não resolvei nada.
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Panqueca Dom 21 Nov - 19:29

Pra piolho não resolve ser injetado, teria que ser na pele. O Allax a dose é fraca demais pra porquinho (como é pra pássaro, é bem diluída a ivermectina).

Como ela já tomou a ivermectina agora, espere 1 semana pelo menos pra não dar remédio demais. Piolho é o menor dos males, o pior é a sarna mesmo, que já está sendo tratada.

E o melhor de tudo é serem 2 mocinhas!! Que bom! Smile
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Dom 21 Nov - 19:37

Pois é estava me tirando o sono a possibilidade de ser um casal, já tinha ate dado um jeito de arrumar o dinheiro para castrar se fosse preciso rs.

Se não for pedir muito, poderia colocar uma foto do remedio que deve comprar para piolhos levando em conta o peso delas?
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Manuela Sena Seg 22 Nov - 11:48

Ficha Médica Kiki & Keka OgAAAN6N1RQHhoP6cd7Vaoijw6TS1iotqeNykpkqzP79RvCCw1P7zcocNP43gRZUFpVwmmxsjtQFYgqvQcQppTwjSOUAm1T1UNbDLm-LglwS5r0250gOJpRI9a9w

É esse Very Happy
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Seg 22 Nov - 11:56

Como se aplica?

Tem alguma forma de pedir no pet shop, algum diferencial por elas terem somente 2meses e pesarem cerca de 250g ?
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Manuela Sena Seg 22 Nov - 12:16

Bom nesse caso esse medicamento não pode ser usado em porquinhos com menos de 340g...

Pode haver uma intoxicação, se o caso é só piolho e elas ainda são bebês, voce pode usar um sabonete chamado Ibapet, contra pulgas para cães e gatos...


O Talco é antisséptico, antipulgas e secante, contribuindo para a cicatrização de ferimentos.

O Sabonete é antisséptico e antipulgas com grande poder espumógeno.

Um banho a cada dois dias por uma semana acaba com os piolhos, aqui só uso esse.
Ficha Médica Kiki & Keka 0794803001284054693_2
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Cherry Seg 22 Nov - 14:16

Kiki&Keka !
As vezes o pet shop não tem dessas ampolas, apenas o Ivomec que é a composição mais cara ...
Aqui perto de casa só tem o Ivomec, mas eu pedi 1ml e ele puxou na seringa e me vendeu, então poder ser comprado dessas 2 maneiras. Só preste atenção se é o 1%. Sendo ampola ou na seringa, precisa ser 1%
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por kiki&keka Seg 22 Nov - 14:19

No meu caso como elas são bebes ainda (2 meses) e pesam menos de 340g, acho que vou usar o sabonete que a Manu me indicou, elas ainda não podem usar o ivomec neh?
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Panqueca Seg 22 Nov - 14:34

Não deveriam, mas o vet aplicou nela... e não deu reação.

Uma alternativa seria esperar 1 mês e ver se elas atingem o peso (provavelmente vão atingir) e aí você trata com a ivermectina. Eu acho que banho estressa muito...
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Cherry Seg 22 Nov - 15:34

Eu penso como a Rê, dou banho nelas pq é necessário,dou bem esporádico pois é bem stressante. Ainda mais que é um banho para tratar de micose e piolho, ai precisa passar bem o sabonete, "esfregar bastante", então eu acho meio complicado.
O Ivomec foi a melhor coisa que ja passei nelas. Essa foto aqui do meu perfil a Dórinha estava com micose e fazendo uso de cetoconazol v.o por umas 2 semanas já e ainda tava desse jeito. Com o Ivomec, na segunda dose, os pelinhos estão crescendo bem mais rápido e ela esta se coçando bem menos !
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Manuela Sena Seg 22 Nov - 16:23

Cherry posso garantir que aqui nunca tive problema com estresse, muito pelo contrário quando eram bebês e pegaram piolho, não tive problema para dar banho, e o sabonete não é agressivo para o porquinho bebê...

Um banho morno rapinho de dois minutos é suficiente, não precisa esfregar todas as partes do corpo do porquinhos, apenas passar ensaboar e tirar tudo muito rápido... uso o sabonete até nos porcos mais velhos e nunca tive problema...

Maaas cada porquinho é um caso Ficha Médica Kiki & Keka 437573 eu não aconselho medicação forte para filhotes, os riscos são muitos...
Mesmo que o porquinho se estresse um pouco no banho, não é algo que vá matar ele, já aplicação errada pode ser fatal!
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Convidado Seg 22 Nov - 19:14

A foto da ampola de ivermectina tem a marca biomectina, essa é a barata que custa menos de R$ 2,00?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Panqueca Seg 22 Nov - 19:53

Eu cheguei a dar um banho com Tetmosol nas meninas quando tiveram piolho, mas se estressaram muito, a Panqueca ficou com o olhinho irritado e olha que eu nem passei perto da cabeça dela! Aí não dei mais banho... além de que, piolho é bicho esperto! Acredita que com o banho, eles se esconderam agarradinhos nos pêlos em volta dos olhos???

Aí fui pra ivermectina... pesei, calculei, passei... elas nem notaram, e os piolhos nunca mais apareceram. ;)

Só que pra ivermectina eu esperaria elas atingirem 340gr pra garantir. Piolho não é tããão incômodo pra eles (claro que tem que tratar, mas não é tão urgente quanto a sara), e o piolho de porquinho é específico da espécie, não pega na gente.

Mas se quiser tratar já, você pode tentar um banho com Tetmosol, Sarnatyl ou este sabonete que a Manu disse que usa, e ver como reagem... se der certo no seu caso, tudo bem. Smile
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Cherry Ter 23 Nov - 9:07

Então, a Dórinha até batia os dentes no banho rs Por isso que eu desisti ! Agora prefiro remédios de uso tópico, mas isso é com a Dórinha, outros porquinhos podem gostar mais de banhos rs É que ela é realmente uma porquinha rs
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Manuela Sena Ter 23 Nov - 14:51

Aqui em manaus é muito quente Cherry, as vezes quando elas veem uma poça de água elas se deitam em cima Very Happy

Vai ver por isso que elas nunca reclamaram de banho...
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Kiki & Keka Empty Re: Ficha Médica Kiki & Keka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos