Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica da Kika e Kiki

+5
Daniel Camilo
Ernane
Manuela Sena
kiki&keka
alessandra beatriz
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Qua 8 Dez - 11:05

Oi pessoal,

A umas duas semanas comprei minhas porquinhas e uma delas estava com uma das orelhas com umas casquinhas tipo caspa,na parte exterior,e a outra porquinha estava bem,hj as duas estão com essas lesões pelo corpo,orelha,parte superior do nariz,e dos olhos e nos pés,estão se coçando muito,e por causa das coceiras acabando por se ferir, quando olhei direitinho vi que não são apenas lesões e sim um tipo de problema de pele,em todo o corpo e nos pés,mas as partes mais afetadas são as mencionadas,causando até mesmo perda de pelo local.
Outro problema é a queda de pelo excessiva de uma das porquinhas,comprei vitamina c,como devo das à elas?
Mais um probleminha,elas estão com pulgas ou piolhos não sei bem ao certo,é um bicho pretinho...rsrs
Meu amigo dono de pet shop disse pra eu trocá-las,eu disse que não, é claro,depois que já peguei amor as bichinhas vou lá trocá-las?Mas quero cuidar para que elas fiquem boas...me ajudem por favor.
Bjus
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por kiki&keka Qua 8 Dez - 12:03

Alesandra,

Provavelmente seje sarna.

Mas vc precisa postar fotos para as meninas poderem te ajudar. Saber o peso e idade tb é importante por causa dos piolhos.
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Manuela Sena Qua 8 Dez - 13:46

Alessandra provavelmente seja sarna com piolho, se elas pesarem mais de 300g voce pode usar o ivermectina, se não o uso do sabonete Ibapet resolve o problema de piolhos...

Quanto a sarna, teti sarnol uma vez ao dia até sumir a sarna é o suficiente...

Mas em todo caso poste fotos para vermos melhor okay? Ficha Médica da Kika e Kiki 437573

Já sobre a vitamina C, duas gotinhas na seringa diretamente na boa, tem casos que eles conseguem beber melhor dando em uma colher, mas ai vai de voce ver a qual método elas de adaptam melhor...
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Ernane Qua 8 Dez - 16:33

É poderá ser sarna e piolho, usa tetisarnol, você teria que pesá-las para ver se pode usar a ivermectina neles, ja tive esse problema, usei tetisarnol e miconazol e curou ! Pesa eles e posta fotos deles, para vermos melhor........
Ernane
Ernane

Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Daniel Camilo Qua 8 Dez - 18:10

tetisarnol é muito booom, eu recomendo ;)
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Destaque

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 26
Localização : MS

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Qua 8 Dez - 21:51

Obrigada pessoal pela força, vou tirar fotos e postar,a idade não sei direito sei que são novas pelo tamanho devem ter por volta de 3 meses,são de pelo longo,nem as pessoas que me venderam sabem a idade delas...afff...é uma total falta de informação desse povo,fico muito P.
O peso eu sei, uma delas tem 310G e a outra 320G.
Observei mais dois fatos curiosos:
1- A Kiki fica fazendo uns barulhos um zumbido tipo pruuuuuuuu... e andando devagarzinho outras vezes ela faz esse mesmo barulho e fica dando pulinhos e sacudindo a cabeça...percebo que a outra a Kika fica meio com medo dela,esse comportamento é normal?
2- A Kika está com a barriga um tanto saliente,as duas comem bem,mas meu amigo que tem um pet shop,acha que eu posso ter comprado ela já prenha,porquinhas novinhas ficam prenhas? e agora? como sei se é mesmo uma gravidez ou é só excesso de gostosura?
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Qua 8 Dez - 22:01

Foto do tipo de lesão:

http://yfrog.com/2ofoto1085nj

Foto da barriga da Kika:

http://yfrog.com/b9foto1086jj
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Convidado Qua 8 Dez - 22:52

Sobre as lesões vou deixar pra meninas que são mais experientes te responder.

Os pulinhos e sacudir a cabeça, é normal se chama pipocar, os porquinhos fazem isso quanto se sentem bem, ou alegres.
Quanto ao barulhinho dá uma olhada nesse tpc onde diz o que os porquinhos querem dizer com os barulhos e ações.

Entenda o que seu porquinho quer lhe dizer


Quando as porquinhas estão prenha, não se te dizer ao certo, mas elas normalmente tem um formato de pêra. Eu vi a foto e a barriginha dela tá bem grandinha.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Ernane Sáb 11 Dez - 17:40

pelo que eu vi parece sarna, usa tetisarnol spray e a pomada micanozol... meus porquinhos tavão desse jeito !

Grato
Ernane
Ernane

Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por gayagreenpeace Qua 15 Dez - 18:04

Alessandra,você tem certeza de que são duas fêmeas? Sim tomara que sejam mesmo duas meninas e não uma menina e um menino :roll:
Quanto a esse prrrruuuuu com pulinho que deixa o outro intimidado pode ser também um sinal de "aqui quem manda no pedaço sou eu!" Tenho dois meninos,vivem arrulhando para ver quem é o macho alfa!Com direito a pulinho depois,deixando o outro visivelmente incomodado.Mas eu não sei se fêmeas fazem isso também!
gayagreenpeace
gayagreenpeace
Moderador

Mensagens : 216
Data de inscrição : 26/08/2010
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Qua 15 Dez - 18:51

São duas meninas sim,se os seus meninos tem o mesmo comportamento que as minhas meninas acho que deve ser pela mesma razão,a Kiki faz o barulhinho e fica andando em camara lenta ai a Kika se esconde na casinha,logo depois tá as duas brincando de pique pega,dando pulinhos mexendo a cabeça e correndo,acho que devem estar só se divertindo,é tão engraçadinho,e eu percebi que elas dão pulinhos logo após eu limpar o cercadinho delas,devem ficar alegres né?
Vc ou alguem sabe me dizer com quanto tempo a gente percebe melhora na sarna....estou tratando com a invermectina,já a duas semanas,as gotinhas atras das orelhas e usando o tetisanol nas lesões 1x ao dia a oito dias,mas ainda não tá ok,tá melhor só um pouquinho...o tetisarnol uma só 1x ao dia mesmo?
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Convidado Qua 15 Dez - 19:15

Alessandrab, a ivermectina vc usa 1x na semana por 3 semanas seguidas (vc fez o calculo com o peso do seu porquinho pra saber quanto de ivermectina deve usar?), e o tetisarnol vc usa mesmo 1x ao dia até sarar completamente, a minha porquinha + nova, está com micose, começei hj o tratamento com o tertisarnol spray do grande que é 5 em 1, creio que como no teu caso é sarna deve demorar mais pra sarar.
Acho que vc nota a melhora pelos pêlos, se já estão do tamanho normal e se ainda ela se coça muito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Manuela Sena Qui 16 Dez - 9:53

Alessandra, já que uma vez ao dia o uso do teti sarnol não está surtando efeito aconselho a usar duas vezes, geralmente uma vez é suficiente... Voce pode usar junto com o teti sarnol o micanozol...

Quanto pesa a sua porquinha? Será que o ivermectina não está fazendo efeito devido a erro de calculo de peso?
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Qui 16 Dez - 17:47

a Kika pesa 370 gm e a Kiki pesa 345 gm !
mas quando eu usei a invermectina pela primeira vez elas tinham
310 e 320 gm !;
você acha que a dose está baixa ?
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Convidado Qui 16 Dez - 19:06

A ivermectina só deve ser usada em porquinhos com mais de 340g, acho que durante as 3 semanas de tratamento tem que pesar o porquinho pra saber se engordou ou emagrceu pra calcular direitinho a ivermectina.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Sex 17 Dez - 12:48

Agora fiquei confusa....
Me ajudem...a primeira dose de invermectina foi dada dia 08/12,uma gota atras de cada orelha,peso da KiKi no dia 08/12:310g e da Kika 320g;na segunda dose dada dia 15/12 o peso já havia aumentado...Kika com 370g e a Kiki com 345g.... a sarna em uma delas está bem melhor só que na outra não,as orelhas estão bem rececada e tem várias lesóes pelo corpo...percebo q quando uso o tetisarnol arde as feridas devido a coceira....vcs acham q a dose da invermectina está fraca? e quanto ao tetisarnol,devo trocar pela pomada de miconazol?ou é melhor dar banho com sarnatil sabonete? Acho que as lesões devido ao fato de estarem por baixo do pelo não são bem tratadas com o spray ou pomada....o que acham?
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Manuela Sena Sex 17 Dez - 15:00

Aconselho a usar os dois o teti sarnol em uma hora do dia e a pomada em outra..
Também a dar um banho para retirar resíduos do resto de remédio antigo que fica sobre as casquinhas, e secar bem para passar novamente o remédio...

Vou conversar com a Rê sobre aumentar a dose do ivermectina e lhe dou uma posição ok?
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Sex 17 Dez - 20:00

Ohhh Manuela brigadão....
Comprei a pomada miconazol e passei hj a tarde,vou fazer como me disse a pomada de dia e o tetisarnol a noite...os banhos posso dar um por semana?E vc acha necessario dar banho com o sarnatil...tetimosol, ou com shampoo johnson mesmo.......vê com a Rê sobre a invermectina pra mim por favor?
Ahhh e aproveitando deixa eu te perguntar outra coisa sobre o alojamento....quero comprar o cercado da expoferro mas está em falta a chapa de polionda....vc ou os demais usuarios sabem em que tipo de loja encontro essa chapa pra vender....só de frete aqui pra Brasilia eles querem me cobrar 57 reais quase o preço do cercado,por isso estou na espera pela chegada da chapa para pagar só uma taxa de envio, só que até agora nada...enquanto isso minhas porquinhas estão em um cercadinho de papelão mas não dá certo,elas são diferentes de hamsters e esquilos da mongólia...estes só roem o papelão,jornal...já as porquinhas roem e engolem...tô com medo de fazer mal a elas....
Tô te aguardando....
Brigadão novamente
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Ernane Sáb 18 Dez - 9:26

olha não é bom colocar jornal, pois fazera mal os meus aqui roem a casinha deles de papelão mais axo normal, forra com um pano toalha, mais quando ele estiver no tratamento você tem que limpar todo dias, uso o johson para dar banho o neutro, da o banho um por semana mesmo. bom no meu caso eu nao banhei o meu quando tava no tratamento, passava a pomada de dia e o teti a noite !
Ernane
Ernane

Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Clarinha Sáb 18 Dez - 23:12

Olha Alessandra, não sou expert no assunto mas quando postei o problema da minha porquinha, a Rê me indicou passar o tetsarnol e a pomada miconazol. Se você não quiser ou achar complicado dar o banho, usa gluconato de clorexidina 2% pra fazer a assepsia, tem ação anti-séptica bacteriana de amplo espectro, passa com algodão nas lesões e depois que secar, usa o medicamento. Claro que o banho seria melhor, já que tem muitas lesões e trataria toda a pele mas também tem essa oção, foi a Rê que indicou também. Se você optar pelo banho, usa sarnatyl ou tetmosol, que é pra sarna.
Ah...você dá feno pra elas? As minhas não roem o jornal, acho que deve ser porque têm o feno pra comer o tempo todo e com isso se distraem. Beijos!

Clarinha

Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Dom 19 Dez - 13:47

Oi Clarinha,eu passei a usar o miconazol de dia e o tetisarnol a noite,vou dar banho com o sarnatyl ou o tetmosol,quanto ao feno dou sim a vontade pra elas,falta de comida elas não tem,mas roedor que é roedor vc sabe né,o q coloca na boca tá roendo por diversão mesmo,na verdade o jornal fica abaixo do sofht de vez em quando elas pegam uma pontinha agora a caixa de sapatos q coloquei como toca provissória isso sim elas roem com gosto,já fiz o pedido lá da cubos calopsitas e outras coisinhas lindinhas dos pets mimados,presente de natal.....bjin
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Dom 19 Dez - 13:52

MANUELA...SOCORRO!!!
Como teimosa que sou ainda acho que a invermectina faz mais efeito do que os sabonetes,sprays e pomadas,por ser absolvido pela pele trata o problema de dentro para fora,não estou querendo dizer que os demais não são bons,mas boto fé na invermectina...
Vê com a Rê a dosagem certa pra elas PLEASE?
Peso:370G e 350G (Lembrando q já tomaram duas doses,uma gota atras de cada orelha 1x por semana por 2 semanas).

Tô te aguardando!!!

Bjin
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Panqueca Dom 19 Dez - 21:15

Ivermectina 1% injetável para pingar atrás das orelhas:

370g = 0,018 ml
350g = 0,017 ml

Eu vi as fotos, parece uma mistura de sarna com micose. Especialmente naquela lesão do focinho eu usaria pomada de miconazol 2x por dia.
Você está usando qual tetisarnol? O spray pequeno ou aquele aerosol grande, que é 5 em 1? Se for o spray pequeno, ele não serve pra micose, só pra sarna... então precisa mesmo da pomada pra complementar o tratamento.

Bem, eu faria assim - 1x na semana:
- 1 Banho com Tetimosol ou Sarnatil (sem molhar a cabeça);
- Após este banho, secar bem e pingar a ivermectina atrás das orelhas.

Todos os dias:
- Passar pomada de miconazol na lesão do focinho e onde houver falha aberta de pêlo 2x ao dia. A pomada deve ser usada assim, 2x ao dia todo dia, por pelo menos 15 dias. Em cerca de 1 semana os pêlos já voltam a nascer, mas você deve continuar passando mesmo assim. Não precisa lambuzar muito não, basta uma camada fina que cubra toda a parte afetada.
- Como já pingou a ivermectina, não precisa do Tetisarnol.

Vai dando informações de como ela está indo o tratamento. ;)
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por alessandra beatriz Seg 20 Dez - 12:10

Obrigada Panqueca ou Rê,
Meu amigo dono do pet shop que aplica as gotinas atras das orelhas das minhas porquinhas disse q a ampola de invermectina após aberta perde o funcionamento,é verdade?Eu posso comprar a ampola e ir aplicando aqui em casa? Guardo na geladeira?E desculpa a burrisse mas....como é que eu vou medir,0,018 e 0,017 mls.
O tetisarnol é do grande de 150 ml,sarnicida,antiinflamatorio,antimicotico,antialergico e antibiotico local, mas percebi que com a pomada de miconazol em pouco tempo já deu uma melhoradinha parece que o tetisarnol resseca a pele principalmente as orelhas.
Vou fazer do jeito que vc falou só me tira a duvida com relação a invermectina tá.
Bjos
alessandra beatriz
alessandra beatriz

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por gayagreenpeace Seg 20 Dez - 22:05

olha dá uma olhada nesse link, acho que vai te ajudar a ver como mede a ivermectina Very Happy

http://porquinhosbr.poeticforum.com/t203-ivermectina-1
gayagreenpeace
gayagreenpeace
Moderador

Mensagens : 216
Data de inscrição : 26/08/2010
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Kika e Kiki Empty Re: Ficha Médica da Kika e Kiki

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos