Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica Maximus

+5
Brenda
Panqueca
Daniel Camilo
fabianatralli
Izy Ushi
9 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Ficha Médica Maximus

Mensagem por Izy Ushi Qua 15 Fev - 9:31

Ficha Médica Maximus DSC08218

Nome: Maximus
Sexo: Macho
Raça: ACHO que peruano (a mãe é peruana)
Idade: 21 dias
Peso: 250g


Como a maioria sabe, o Maximus é filhote da Eve, e foi doado pela Priscilla aqui do forum.
Ele é pequetito, e muito corajoso Smile
Até agora tem se dado bem com o Dartagnan, e até agora não teve nenhuma doença nem nada. ^^
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por fabianatralli Qua 15 Fev - 9:37

que coisa mais fofa!!!
fabianatralli
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 31
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Daniel Camilo Qua 15 Fev - 9:54

Que lindo *-*
Daniel Camilo
Daniel Camilo
Destaque

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 26
Localização : MS

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Izy Ushi Qua 15 Fev - 19:08

^^ obrigada Very Happy
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Panqueca Qua 15 Fev - 20:52

É um principezinho...
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Brenda Qua 15 Fev - 21:19

Lindoooo, parabéns.
Brenda
Brenda
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2202
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 25
Localização : Osório, RS

http://lanna-the-cat.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por !Thom! Qua 15 Fev - 21:20

nossa muito lindooo, parece o pig que eu vi hj no pet shopp Ficha Médica Maximus 1325849948
!Thom!
!Thom!
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 3292
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 25
Localização : Ceilândia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Izy Ushi Qua 15 Fev - 22:20

Meu baby agradece ^^
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Convidado Qua 15 Fev - 23:23

Muito lindo esse bebê. Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Sarah Souza Qui 16 Fev - 5:45

Que príncipe meu Deus, parabéns!
Sarah Souza
Sarah Souza

Mensagens : 708
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte - MG

https://www.facebook.com/sarahantunessouza

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Convidad Qui 16 Fev - 14:28

Tchuquinhoo =3

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Izy Ushi Qui 29 Mar - 21:32

~ Atualizando a ficha ~

Ficha Médica Maximus DSC08630
Ficha Médica Maximus DSC08620

Nome: Maximus
Sexo: Macho
Raça: ACHO que peruano (a mãe é peruana)
Idade: 2 meses
Peso: 616 gr
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Izy Ushi Qui 29 Mar - 21:43

Gente, eu fui limpar as patinhas do meninos.. mas a do Max estava diferente da do Dartagnan :~
lembrei de uma vez alguem falar sobre 'esporas', que parecem calinhos sabe??
será que o Max tem?

Ficha Médica Maximus DSC08636

Ficha Médica Maximus DSC08638

Ficha Médica Maximus DSC08642
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Izy Ushi Sex 30 Mar - 7:37

UP!
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Convidad Sex 30 Mar - 7:57

Que lindo esse peludão!! Ficha Médica Maximus 128369
Izy acredito que não seja isso, esporão é a pele bem durinha que nasce no meio da patinha.

Exemplo de esporão:
Ficha Médica Maximus Spur

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Izy Ushi Qui 30 Ago - 15:42

Ficha Médica Maximus MAXIMUS


Dartagnan estava com alguns problemas (ficava continuamente esfregando se no soft... e por isso, ficou com as bolinhas assadas =x achavamos que era problema urinario (ja que ele choramingava muito), então fizemos exame de urina e nada foi constatado... suspeitamos então que ele estivesse carente! e foi ai, que decidi arranjar um irmãozinho pra ele... Na época tinha uma doação de um 'macho' amarelinho, pêlo médio e adulto chamado Axl (foi sexado por vets, inclusive) que estava sendo doado na regiao de campinas! fiquei super feliz e empolgada.. mas eu não tinha como ir buscar o porquinho la! então, a Regiane Bagni (sim, a Panqueca!) decidiu me ajudar indo buscar o meninão para mim!! nossa, eu contava as horas pro meu novo filho chegar... foi então, no dia em que ela foi buscar o meninão e a noite me mandou uma mensagem que precisava falar comigo URGENTE! logo me assustei, e achei que tivesse acontecido algo... pois entao corri pro facebook... foi quando ela me disse que na verdade o meninão, era uma meninona! Fiquei super triste... mas ficamos preocupadas agora do que oque iriamos fazer com aquela fêmea... foi quando então que ela ficou de moradora temporaria na casa da Rê, até ser felizmente adotava pelo Nathan, e o Axl passou a ser Dona Paçoca! =)
Depois do susto, voltei a procurar o irmãozinho do Dartagnan!

No dia 23 de janeiro de 2012 nasceu da porquinha Eve da Priscila, o Maximus e seus dois irmãos (um macho e uma fêmea), o Max foi o primeiro macho sexado, e o primeiro a ser separado, pois era danadinho e estava querendo montar! hahahah
Depois de zilhões de confirmações de sexo por foto, dia 12 de fevereiro então, eu ganhei mais um filho! a coisa mais linda, era tão pequenininho... parecia um piolhinho quando pipocava... era a criança mais alegre, falante e chata que o Dartagnan podia ter! hahahahaha
Logo no dia 13 a fiz á apresentação dos dois! deu tudo muuuito certo (depois de algumas rumbadas, porque mesmo o Max sendo um piolhinho ele tentava montar no Dartagnan hahahaha xD)
Logo depois, com o cercado todo limpo e trocado, juntei os dois! era uma graaaaça! aonde o Dart ia o Max ia atrás!! tirar só o Dartagnan do cercado?!!! só se fosse pra ouvir gritos pois o Max gritava desesperaaado!! DSAIDHSOAIHDAIO era engraçado demais.. faziam TUDO juntos! dormiam, comiam.... O Maximus até ensinou o Dartagnan á usar o bebedouro!! hehe =3
Tudo deu muito certo até o Maximus começar a ficar mais velho... e depois que ele entrou na adolescencia as coisas começaram a se tornar impossiveis... Rumbas, tufos de pêlos, perseguiçoes, correrias... até ai estava ok até que comecei a ver manchas de sangue no soft e no pêlo deles... como as brigas não estavam TAAAO serias assim, decidimos esperar até eles se resolverem sozinhos... então tentei banhos de apresentação (até por causa do Jack, que chegou um pouco antes da crise de pigolescencia do Max) foi que então, um dia a noite, fui dar a comida á eles e vi a boca e pescoço do Maximus ensanguentado... tirei foto e conversei com o pessoal mais experiente, foi então que nós decidimos que era melhor separar e deixar os animos acalmarem!
Depois de um mês mais ou menos, tentei juntar e rolou sangue de novo... ai optamos pela castração!! como o Max era o mais problematico (pois era ele que atacava, o Dart só revidava) decidimos castrar só ele primeiramente para ver se assim o problema seria resolvido...
Uma semana mais ou menos, antes da castração decidi tentar mais uma apresentação... foi quando em poucos segundo o Maximus deu um bote, e antes de ficar algo pior separei de novo e decidi que o ideal seria castra lo mesmo.
Ontem então, acordei cedo e coloquei o Max no alojamento temporario para tomar café antes de irmos (pois ele precisava tomar o café cedo, para dar o horario do jejum, que foi de 4 horas)
Enquanto ele comia, fui pegar as coisas para nos prepararmos... depois que arrumei tudo, fui dar uns apertões nele antes de coloca lo na gaiola para irmos ao vet! =)
Chegamos ao vet, eu não tinha tomado café da manhã... então enquanto eu esperava, abri um pacote de passatempo e ia comendo quando o Max olha e começa a cuicuizar! IOHDSOHDSADH ai então olhei pra ele e disse "tudo bem então... vou esperar vc sair do jejum para comer então! mas é só porque você é você heim!"
ai guardei o pacote de bolacha...
Ainda tivemos que esperar mais um pouco até dar o horario certinho do Jejum... quando o horario deu, a vet veio falar comigo...
- "mãe, tudo bem?? posso levar o seu filho ja??"
- "hahaha, pode sim, *tasquei um apertão, um beijo* até daqui a pouco nenis!"
Ai perguntei á vet se demorava muito e tal... ela disse que não, que era rápido e simples, coisa de 15 ~ 20 minutos eu ja estaria com ele!
Assim que ela levou ele, mandei msg pro meu namorado falando que ele ja tinha entrado na sala...
Quando deu uns 10 minutos dele com o vet, eu separei os pimentões que tinha levado para ele comer no caminho de volta e pensei "daqui a pouco ele ja esta aqui"
Foi quando se passou os 10 minutos... 15... 20... 30 minutos.. e ai parecia que eu estava esperando uma eternidade! foi quando uma das vets passou na salinha de espera e disse: "mãe, preciso falar com você"
GELEI, e fui pra uma sala fechada com ela... quando a vet disse:
- "mãe, o menino teve alergia á anestesia... estavamos anestesiando, entubando quando a pupila começou a dilatar... estamos massageando agora para ver se ele retorna... vou pedir pra você aguardar mais um pouco e jaja venho com noticias"
eu não estava acreditando! pra mim, aquilo tudo era piada... só consegui dizer: ta

A vet voltou pra sala, eu sai para fora e ja comecei a chorar e torcer para que tudo desse certo.. e para que nao levasse meu menino agora, pois é tão cedo para ele ir!

depois de alguns minutos (nem sei mais quantos) a vet Marcia me chamou e disse que ele tinha tido um choque anafilático e não tinha retornado. Eu ja comecei a chorar, abaixei a cabeça e nao fazia nem ideia do que pensar! poxa, uma cirurgia tão simples, tão rapida.. acabar numa tragédia dessa...
depois de chorar muito, a Marcia me perguntou se eu queria vê lo pela ultima vez... eu disse que sim
Quando vi o corpinho dele estirado em cima da mesa, desabei. simplismente mesmo vendo o corpinho dele la, duro, gelado, não acreditei que aquilo tinha acontecido... os olhos antes vermelhos e brilhantes me pedindo comida á alguns minutos atrás, estavam uma cor bordô, um vermelho desbotado... opaco... gelado. A vet disse que os olhos vermelhos são o sangue, circulando.. e estavam daquela cor, pois não tinha mais sangue circulando... Comecei a tremer tanto, minha pressão baixou.. achei que fosse morrer com ele, mas uma das unicas coisas que eu pensava era: "E os meninos?? como vão reagir??" " de quem vou ouvir gritinhos de manhã?" "quem vai sair arrastanto e virando á pá enquanto eu varro o cercado??"
Foi a coisa mais horrivel pra mim, tocar e ver o meu piolhinho saltitante tão quieto, tão apagado... Foi quando comecei a me culpar por ter tentado, até a Marcia me dizer "mas ia acontecer mais cedo ou mais tarde..." e eu: "como assim?!!"
Foi quando ela me disse sobre o dente que ele tinha á mais nascendo no ceu da boca! eu fiquei surpreendida pois ele estava se alimentando normalmente... foi quando ela disse que ela daria no máximo 2 meses para que o dente começasse a incomodar e precisasse ser retirado cirurgicamente, e como o Max teve alergia á anestesia, ele teria a mesma alergia na cirurgia para a retirada do dente. Pedi para ver, e ela me mostrou o dente... um dentão ja, apesar do Max estar comendo normal... Fiquei triste e contei da marcia todo o problema e o quanto eu estava preocupada com os meus outros 2 meninos começarem a brigar.. Ela disse que nao recomendava se fossem irmãos, pois se o Max teve alergia, os irmãos provavelmente teriam! ai expliquei para ela que eles nao sao irmãos de sangue, foi quando ela disse que é muito raro terem esse tipo de alergia e que o acontecido havia sido uma fatalidade mesmo. Ela inclusive operou varios pets (incluindo coelhos e porquinhos da india) com a Priscila e nunca havia ocorrido nada disso...
Fiquei preocupada em relação ao dente e á alergia ser ou não herdada da familia (pois Maximus era consaguineo), foi então por esse motivo que deixei o corpinho lá para a necropsia, pois se foi herdada, seus irmaos tambem tem essa alergia e esse problema em relação a dentição e seria util essa informação para a Iara (dona do Uruca, que é irmão de sangue do Maximus) e para a dona da Caramelo (porquinha irmã de sangue do Maximus).
Depois de conversar com a vet, lembrar os bons momentos, decidi ir para casa... então me senti na obrigação de LIGAR e informar pra Priscila oque havia ocorrido (pois a Priscila era avó do Max), então conversamos,choramos, e desabafei um pouco.

Ontem no final da tarde, os meninos pareciam saber oque tinha acontecido! Jack estava muito assustado, parecia estar procurando algo... Dartagnan estava nervoso, ficava cheirando o Alojamento aonde o Maximus ficou antes da gente sair, e quando fui fazer carinho no Dartagnan para parabeniza lo pelo seu 1 ano de vida, ele me mostrou o quão assustado estava, pois virou os dentes pra mim e começou á bate los... fiquei chateada e comecei a chorar de novo.
Mais a noite, como orientação da veterinaria, decidi mudar as coisas do cercado de lugar, para os meninos se concentrarem na mudança do cercado, ao invez de ficarem procurando o Maximus... Mudei tudo, varri e decidi dar comida para eles... A essa hora, meu namorado veio para minha casa, decidiu nao ir para a faculdade e ficou aqui em casa comigo... choramos lembrando dos momentos com o Maximus, e com o Mendiguinho (como meu namorado costumava chamar o Maximus, porque ele era muito porco IHDSHDOSA), demos comida na boca dos meninos... Dart veio comer e até o Jack pegou comida da minha mão... depois de dar comida, o Dart deixou fazer carinho... depois de dar comida para eles e arrumarmos tudo, ficamos só observando... quando vimos pela primeira vez o Dartagnan limpando o Jack! (igualzinho ele fazia no Max quando ele era filhotinho). Limpou as orelhinha do Jack, foi a coisa mais linda! Chorei quando lembrei do Dart e Max na mesma cena, mas fiquei feliz de ver a interação do Dart e do Jack.

Ainda não sei qual foi a pior parte pra mim... se foi voltar sozinha no metro e troleibus, se foi pior voltar com a gaiola vazia, se foi pior chegar em casa e não ter coragem de chegar perto do cercado, se foi na hora de dar a comida ou hoje, quando acordei e nao ouvi os cuicui's dele... sei que continua sendo tão ruim quanto ontem...
Apesar da experiencia traumatica, se o Dartagnan e o Jack começarem a brigar tambem, vou conversar com á Aninha pois farei a castração no que estiver mais encrenqueiro... pois é a unica solução, e mesmo se eu devolver o Jack, teria que castrar o Dartagnan para ele ficar com uma fêmea (pois juntar com um macho mais novo, corro o mesmo risco de brigas). Como á vet me disse, a Priscila e varias pessoas nos comentarios do post que fiz, foi uma FATALIDADE, e poderia ter acontecido com qualquer animal/pessoa, com qualquer clinica ou profissional, e não, não existe teste para saber se a pessoa é alergica á anestesia ou não, e muito menos para animais.

Obrigada á todos pelo carinho comigo e com todos os meus filhos. EStou chateada mas não vou desistir, tenho vários filhos vivos e que precisam de mim, principalmente meus Dartagnan e Jack... que precisam de mim agora mais do que nunca.
OBRIGADA Á QUEM LEU O TEXTO ENORME, eu estou á quase 2 horas tentando escrever ele. obrigada pela paciencia e bola pra frente, pois o Maximus era um ANJO! nunca mordeu ninguem, super fofo e paciente, e um dos ultimos comentarios que ouvi da vet foi "ele era um amor, fizemos a depilação na barriguinha e bundinha dele, e ele ficou quietinho! um verdadeiro Lord. hehe"
Meu lindo! Mendiguinho do Alex, Cachorrinho da Vovó Cristina e peruquinha da mamãe, obrigada por todo o amor (mesmo que por pouco tempo) que você deu para a sua familia humana, familia de pigs, familia dos grupos e foruns e tambem para sua irmãzinha Honey (gerbil) que AMAVA pentear seus cabelos!
Descance em paz meu amorzinho e você concerteza vai me deixar muita saudade. :')

R.I.P.
+ 23/01/2012 - 29/09/2012 +
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Danielle Iasmin Qui 30 Ago - 16:09

Seu texto me emocionou demais , meus pesames ... com ctz Maximus está em um lugar maravilhoso contagiando á todos !!! ...

Danielle Iasmin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 27
Localização : Tremembé

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Convidad Qui 30 Ago - 18:38

Nossa me emocionei com o seu relato, já estava sabendo e fiquei muito triste com a notícia.
Só quem já perdeu alguém querido sabe como é a dor, e de como é sofrido, seja ele humano ou animal. Para nós são tão amados quanto.
Sei que é difícil não pensar no ocorrido, mas tente pensar nos momentos agradáveis que os meninos tiveram com ele, assim como vc. E sinta-se abraçada amiga [[[[[[ABRAÇO]]]]]]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por CR Qui 30 Ago - 19:11

Nossa !!! Ficha Médica Maximus 1036251537 Agora que compreendi toda a situação é que fiquei mais abalada ainda... Sem palavras.... Ficha Médica Maximus 806209299
CR
CR

Mensagens : 792
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 40
Localização : Riooooo de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Maximus Empty Re: Ficha Médica Maximus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos