Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica - Joy

+2
Panqueca
*Priscilla*
6 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Ficha Médica - Joy

Mensagem por *Priscilla* Sáb 3 Mar - 0:29

Nome: Joy
Sexo: Fêmea
Raça: Angorá
Idade: Imagino que uns 9/10 meses, mas não tenho certeza
Peso: 960g

Essa é a primeira ficha que faço, porque em geral consulto direto o veterinário, até por causa da minha inexperiência, prefiro não arriscar.

Nesse caso é uma coisa que está me preocupando, mas não um sintoma concreto.
A Joy costuma dar uns "engasgos" a noite, e ocasionalmente ela espirra. Agora quando fui pega-la, logo depois de um desses engasgos, ela fez um barulho bem estranho, um guincho bem diferente, que eu nunca ouvi antes e me assustou.

Gostaria de saber se existe algum caso parecido, se alguém conhece um porquinho com sintoma igual e qual seria o procedimento em relação a exames, veterinário, etc...

Sobre alimentação, ela come bastante e vem sempre ganhando peso, nunca perdeu. A atividade tbm é normal. Inclusive agora depois que soltei ela pulou toda alegre, sem aparentar nenhum desconforto.

É isso, quem tiver alguma informação que possa ajudar agradeço ;)



*Priscilla*
*Priscilla*
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1100
Data de inscrição : 24/12/2011
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Re: Ficha Médica - Joy

Mensagem por Panqueca Sáb 3 Mar - 9:22

Priscilla, espirrar ocasionalmente não deve ser problema. Igual a gente, pode entrar algum pózinho ou algo irritar o nariz e espirrar só naquela hora.

Agora os engasgos, você disse que acontece à noite. Já reparou se à noite é quando ela bebe mais água? Aqui a Docinho bebe a qualquer hora do dia, mas Pantufinha bebe mais à noite, e já vi relatos de porquinhos beberem mais à noite. O que pode acontecer é de ela estar bebendo rápido demais, e com isso engasgando.

A Panqueca é super calma para comer e nunca engasgou. Já as outras, que são gulosas, já engasgaram a ponto de ficar com movimentos de soluço e quase me matar do coração! Eu diria para você ficar atenta se parece ser o caso de comer / beber muito rápido. Se continuar isso ou se perceber diminuição na alimentação, aí leva para o vet avaliar dentição, que é a segunda coisa que pode fazer acontecer esses engasguinhos.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Re: Ficha Médica - Joy

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A Sáb 3 Mar - 9:30

Panqueca, Priscilla, aqui em casa os pigs bebem mais agua a noite Ficha Médica - Joy 437573 que e quando eles comem mais comida seca. so um deles engasga, o esganado do Porkao. ele bota a boca inteira no caninho do bebedouro e empurra a bolinha com a lingua! dai, sai agua pra caramba! Ficha Médica - Joy 52711

as outras pigs, usam os dentinhos de baixo pra empurrar a bolinha do caninho do bebedor, ai sai menos agua e elas nao se engasgam.Ficha Médica - Joy 437573
Cuycuyti & Cuys S A
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 26
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Re: Ficha Médica - Joy

Mensagem por Flávia Beatriz Sáb 3 Mar - 10:01

Pri, já reparou se os espirros não são na hora do "banho de gato" deles? Aqui, tanto Hamtaro quanto Sol espirram abessa quando estão se esfregando para se limpar. Também, quando a ração está perto do final no pratinho e fica aquele pozinho, eles ficam fuçando ali para procurar se tem alguma inteirinha e acabam espirrando.

Engasgo, nunca vi Hamtaro ter, mas Snow tinha muito e Sol também tem. Tem vezes que parece uma tossinha e vezes que ele faz um som tipo um estalo com a língua. Acontece, principalmente quando está comendo ração, acho que por causa do pó também. Mas também acontece em outras ocasiões. Já vi ele sair correndo para seguir Hamtaro e parar no meio do caminho para dar um estalinho destes e depois continuou como se nada tivesse acontecido. Acho que ele estava dormindo e acordou de repente ouvindo que Hamtaro estava saindo de perto e no desespero para segui-lo a tempo, se engasgou. Outra vez eu fui pegá-lo para dar remédio, tem vezes que ele me deixa pegar, tem vezes que não, e nesta ele entrava numa casa, depois corria e entrava em outra e eu tentando pegar daqui e dali até que peguei ele dentro da casa mesmo e fui puxando para fora. Acho que ele ficou agitado, aí começou a ofegar de chegar a sair a vozinha dele junto com o ar, uma respiração forte e meio gemidinha. Nunca tinha visto ele assim, quando eu tava começando a ficar preocupada, achando que eu tinha matado ele do coração, ele deu uma tossida e ficou normal. Até fiquei um tempão com ele no colo depois e ele relaxou, dormiu e tudo. Quando coloquei de volta no cercado, foi direto para comida, tudo normal...
Flávia Beatriz
Flávia Beatriz
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1355
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 44
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Re: Ficha Médica - Joy

Mensagem por *Priscilla* Sáb 3 Mar - 10:11

Panqueca, eu nunca vi nenhuma delas beber água. Nem no pote nem no bebedouro. Sei que elas bebem, mas é a quantidade minima. Se ponho o pote, quando vou trocar o nível está praticamente igual (fiz um risco com caneta pra medir). No de chinchila é a mesma coisa.

Agora comer rápido sim, ela come. Tanto que a Eve acabou se habituando a pegar um pouco das verduras e legumes e esconder na toca pra não ficar sem. Só que a hora dos engasgos não bate com a da alimentação. Quando ela faz isso em geral só tem ração.

Também pensei em dentição, por isso fiquei preocupada quando ouvi o barulho de ontem. É regra eles comerem menos se tem algo errado com os dentinhos? Se for me tranquiliza, porque ela come em exagero até...

Flávia Beatriz, obrigada! O que aconteceu ontem foi muito parecido com o que vc falou. Parecia tipo um "ultimo suspiro", fiquei apavorada mesmo, a voz dela sumiu. E os engasgos são assim mesmo, uns parecidos com estalos outros com tosse. Na sua casa é assim faz tempo e nunca teve nenhum problema?

No momento tem 5 porquinhos aqui(são temporários) e ela é a unica deles que faz. Por isso começou a me preocupar. Juntando ao barulho de ontem assustei muito mesmo rs
*Priscilla*
*Priscilla*
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1100
Data de inscrição : 24/12/2011
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Re: Ficha Médica - Joy

Mensagem por Flávia Beatriz Sáb 3 Mar - 10:24

Como te falei, nunca vi Hamtaro fazer, aí qd peguei Snow, ele fazia... Fiquei logo preocupada, mas nunca consegui vê-lo fazer, só ouvia... normalmente era na hora que estava comendo, bebendo água e ele nunca teve nada de anormal além disso, então, achei que era engasguinho normal, como a gente às vezes tem. Ele morreu de repente, sem eu nunca ter chegado a levá-lo ao vet, nem deu tempo. Acho que foi de calor, mas cheguei a pensar q talvez estes engasgos fossem algum problema respiratório que ele tinha e que talvez tivesse morrido por isso.

Mas aí, peguei Sol e ele faz os mesmo sons... Mas Sol já foi ao veterinário e tá tudo certinho com ele, tá se comportando normal, tá enfrentando este calorão aqui de casa numa boa... Nem com a dor no ombro (ainda estou tratando esta subluxação dele, ainda não ficou bom...) ele pára de comer. Então, creio que são tossinhas normais mesmo.
Flávia Beatriz
Flávia Beatriz
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1355
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 44
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Re: Ficha Médica - Joy

Mensagem por Iara Sáb 3 Mar - 10:30

Puxa Priscilla espero que realmente não seja nada.....aqui nunca vi nenhum dos 2 engasgar, já vi espirrar mas tb não é sempre.....
Iara
Iara
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1175
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 40
Localização : Santos/Guarujá

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Re: Ficha Médica - Joy

Mensagem por $ Roberta $ Sáb 3 Mar - 11:56

Bom, eu já vi a Alice fazendo tipo um "piiiff" e depois sair pipocando... Isso não é comum, mas já vi bastante sim...
Lembro de ter enchido a bandeija com capim, ela puxou um monte de folha de uma vez só, soltou fez o barulho e correu... scratch

$ Roberta $
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2462
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Joy Empty Re: Ficha Médica - Joy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos