Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica do Thor!!!

+5
thaísf
Panqueca
nicolly0408
Amanda F.
Samara Gomes
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sex 11 Jan - 11:51

Boa tarde... Meu porquinho o Thor de ontem pra hj está estranho... Está quieto no canto dele, se treme um pouco, e está sem pelo do lado direito da orelha... e de vez em quando ele se arrepia... Estou preocupada pois quando eu pegava ele, pelo menos um Cuí ele fazia e ele não está fazendo mais... Me ajudem por favor...
Eu não sei colocar foto pra mostrar como está.

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Amanda F. Sex 11 Jan - 11:54

Samara a região sem pelo, tem casquinhas? Ou está avermelhada? Quando porquinhos ficam arrepiados sozinho, quando o pelo está de pé, significa que ele está com dor. Aconselho vc a levar no veterinário, pois quando eles ficam amuadinhos e com o pelo arrepiado por causa da dor, não é nada bom. Ele está comendo e tomando água direitinho?
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sex 11 Jan - 11:57

A região sem pelo está com casquinhas sim... Dei um pedaço de cenoura pra ele... Ele nao está mais tremendo e o pelo voltou ao normal... Ele se deixar come o dia todo e bebi muita agua... O bebedouro de 500ml dura apenas tres dias ou menos... O meu maior medo msm e a orelhinha que amanhaceu assim, pois quando eu ganhei ele, ele estava perfeitinho...

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sex 11 Jan - 15:27

Pessoal preciso de resposta... Se alguém puder me ajudar por favor... Pois já estou em desespero e não sei mais o que fazer...

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por nicolly0408 Sex 11 Jan - 15:38

voce ja procurou piolinhos ?????? pode ser uma micose ou até mesmo sarna !!! como nao tenho porquinhos eu nao sei disso direito.... pergunte para lafee e micka ou para a panqueca que elas sabem Ficha Médica do Thor!!! 437573 mais se for piolhos ... ela pode ter feito essa feridinha de tanto coçar.... se for isso mesmo tem que passar ivermectina 1% a dosagem é de UMpontinho da seringa de 1ML e divida esse tanto atras de cada orelinha na parte sem pelos......nao esfregue nao faça nada só coloque Ficha Médica do Thor!!! 437573
nicolly0408
nicolly0408

Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por nicolly0408 Sex 11 Jan - 15:41

a tremedeira nao pode ser o frio ??????? tenta oferecer a verdurinha que ele mais gosta.... fica passando com a verdura na mao até que ele veja e ve se eu faz ''cui'' pedindo a verdura
nicolly0408
nicolly0408

Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sex 11 Jan - 15:45

Ele comeu bastante cenoura ele adora e faz cui sim pedindo mais... mais a feridinha e na parte da frente da oreha chegando nos olhos... Estou mais preocupada por causa disso, piolhos eu já olhei ele não tem...

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por nicolly0408 Sex 11 Jan - 16:16

pode ser micose ou ele se machucou em algum sugar perai vc ja baixou o llivro dos porquinhos ?
http://www.porquinhosdaindia.info/downloads/
baixa e vai ficar bem melhor pra vc....... vou procurar aqui no livro e vejo se acho alguma coisa parecida.... se achar eu te falo ok ????????????? mais ainda acho melhoor vc ouvi a opiniao de um dos moderadores ou da paqueca
nicolly0408
nicolly0408

Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por nicolly0408 Sex 11 Jan - 16:40

Não é normal: Protuberâncias na pele, ferimentos, caspa, grande perda de pêlo (localizada ou generalizada). Parasitas como ácaros da sarna são muito comuns e causam muita dor. O tratamento é fácil se for feito no início. Se você suspeita que seu porquinho da índia tem sarna, faça o tratamento o mais rápido possível!<-tirado do livro dos porquinhos
*
Os pêlos estão arrepiados, ásperospode indicar
Infecção do trato respiratório, outros
sintomas de infecçao do trato respiratorio
 Dificuldade ou recusa a comer e beber (anorexia);
 Diminuição ou ausência de fezes (por não estar comendo);
 Respiração dificultosa, ofegante, chiado;
 Espirros, tosse;
 Olhos embotados, quase fechados;
 Olhos saltados ou fundos;
 Secreção nasal ou ocular;
 Pêlos ásperos ou arrepiados;
 Letargia, postura encurvada;
 Também pode ocorrer abortamento e problemas uterinos (fêmeas).
*
bom echo que ele nao esta com isso nao.... eu acho que o arrepio é dele meSMO
*

MICOSE
Em porquinhos da índia, a micose pode se apresentar com crostas ou tufos de pêlos colados por exsudato (uma espécie de transpiração da pele), que quando seca, deixa as lesões com aspecto seco e escamoso. Com tratamento, esses tufos caem e os pêlos voltam a nascer em cerca de 4 semanas.
*
Tratamento Tanto as lesões como a área ao redor devem ser tratadas, e o ambiente deve ser desinfetado. Seu veterinário pode indicar o uso de um shampoo suave para ajudar a soltar áreas incrustadas. Ao tratar de porquinhos com micose, coloque uma luva protetora ou lave as mãos sempre e muito bem. Lembre-se de que a micose é contagiosa, e animais afetados devem ser separados dos outros.
Limpe todo o alojamento e acessórios, deixando numa solução fungicida ou desinfetante por 15 minutos, enxaguando bem depois. Remova toda a forração, descarte materiais de madeira (os esporos dos fungos são muito difíceis de remover da madeira).
Para o tratamento do porquinho, existem muitos remédios anti-fúngicos. Se a área afetada for pequena, pode-se limpar o local com uma solução diluída de gluconato de clorexidina 2%, secar, e aplicar uma pomada de nitrato de miconazol duas vezes ao dia, por pelo menos 15 dias. No caso de haver muitas áreas afetadas pelo corpo, pode-se utilizar um shampoo à base de cetoconazol (Nizoral, shampoo de uso humano). Os banhos podem ser dados uma vez por semana, por 3 a 4 semanas. Em casos mais graves, pode ser necessário o uso de medicações por via oral. Consulte sempre seu veterinário.
*
SARNA (ACAROS)
O Trixacarus caviae pode estar presente no porquinho durante muito tempo sem ocasionar sintomas; condições de stress podem propiciar sua multiplicação. Normalmente, os locais preferidos pelo parasita são pescoço e escápulas, também podendo ser encontrado no abdome e na parte interna das coxas. Notam-se ferimentos e crostas secundárias às lesões provocadas por mordidas e unhadas em decorrência de coceira. A coceira pode ser tão intensa a ponto de o porquinho apresentar convulsões. Se não houver tratamento, a doença pode levar à morte em algumas semanas.
A sarna em porquinhos não é transmitida aos humanos. Em raras ocasiões, podem causar alguma coceira temporária em pessoas sensíveis, mas este ácaro não pode se reproduzir ou viver em seres humanos.
*
Sintomas
Você pode notar seu porquinho se coçando muito – essa espécie de ácaro causa coceira insuportável para o porquinho. Isso pode resultar em perda de pêlos, pele raspada ou mesmo feridas abertas causadas pelo ato do porquinho se coçar ou morder. Coçar uma área da pele infestada por ácaros da sarna pode causar tanta dor e irritação que seu porquinho pode parecer estar tendo um ataque ou mesmo pode chegar a convulsionar.
*
Tratamento
O diagnóstico é feito pelo veterinário, por raspagem da pele. Os parasitas nem sempre são encontrados com facilidade, pois costumam ser pouco numerosos e se localizam profundamente na pele.
Ivermectina é o tratamento de escolha. Seu veterinário poderá indicar o uso por injeção, via oral ou uso tópico (neste caso geralmente colocada na pele atrás das orelhas). São necessárias múltiplas doses porque a ivermectina não mata os ovos. O tratamento deve se prolongar durante todo o ciclo do parasita, que é de 14 dias. Duas ou mais doses, com espaço de 7 a 10 dias entre elas são necessárias.
*
EU NAO ACHO QUE SEJA SARNA..... ESTA MAIS PRA MICOSE MESMO
OU TUDO ISSO PODE SER EM VAOpor que ser um simples machucadinho mesmo.... se for só um machucado passa pomada a base de corticorten
*
Pulgas Embora não seja muito comum, o porquinho da índia pode se infestar com pulgas de cães e gatos. Para o tratamento pode ser utilizada pipeta de imidacloprid (Advantage® Gatos). Leia sobre a dose correta no tópico Piolhos.
*
bom na minha opiniao ainda é mico se vc vc disse que procurou e nao viu piolhos mais posta uma foto pra gente poder ver melhor o acontecido... o machucadinho
*

OBS: TODO ESSE CONTEUDO FOI TIRADO DO LIVRO DOS PORQUINHOS FEITO PERA PANQUECA(REGIANE)
nicolly0408
nicolly0408

Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Panqueca Sex 11 Jan - 16:45

Uma foto ajudaria muito...

Mas o fato de estar mais quieto e arrepiando é sintoma de dor. Precisa ver o que é isso na orelha.

Aqui como postar fotos:
http://www.porquinhosbr.com/t3874p15-perguntas-frequentes#123553
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sáb 12 Jan - 12:59

Obrigada Gente... O pelo arrepieado passou eu acho que era frio... Ontem ele comeu cenoura, hoje está comendo alface, bebi agua normalmente e come normalmente... A vitamina C dou todos os dias 2 gotas de manha... Só o machucado msm. Hoje eu olhando ele achei alguns piolhos.http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img708/913/dsc02632bi.jpg

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Amanda F. Sáb 12 Jan - 13:31

Alface dá diarréia, a maioria dos donos não dá, é apenas dado como petisco e em pouca quantidade. E a cenoura contém muito fósforo e deve ser dada apenas 2x na semana. Você pode dar as seguintes verduras e legumes todos os dias: chicória, almeirão, catalonia, pepino, tomate, pimentão....
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sáb 12 Jan - 13:39

Tomate ele não come de jeito nenhum... O Alface é um simples pedaço... A cenoura eu só dou duas vezes na semana...

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por thaísf Sáb 12 Jan - 13:47

Nicolly, essa não é a dosagem certa de ivermectina, varia de acordo com o peso do porquinho. Evite dar respostas que você nao saiba, ainda mais a respeito da ivermectina que é um remedio toxico.

Samara, tente variar mais a alimentação do seu porquinho. Procure nos topicos de alimentos permitidos.

Pela foto me pareceu micose. Você pode tratar com Tetisarnol 5 em 1, que trata tanto pra micose quanto pra sarna. Passe por no minimo 15 dias, duas vezes por dia.
thaísf
thaísf

Mensagens : 235
Data de inscrição : 21/11/2012
Idade : 28
Localização : Santo André SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por thaísf Sáb 12 Jan - 13:48

E os piolhos trata com ivermectina. Qual é o peso do porquinho? Ele vive com mais algum?
thaísf
thaísf

Mensagens : 235
Data de inscrição : 21/11/2012
Idade : 28
Localização : Santo André SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sáb 12 Jan - 13:50

Ele vive sozinho... Ele tem 210gramas

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por thaísf Sáb 12 Jan - 13:53

Ainda não tem peso para tratar com ivermectina, mas não tem tanto problema que para os porquinhos os piolhos não incomodam como na gente... Há outros tratamentos tambem, mas não aconselho o banho por ele ser novinho... Espere ele atingir 340g.

De resto voce trata com Tetisarnol mesmo.
thaísf
thaísf

Mensagens : 235
Data de inscrição : 21/11/2012
Idade : 28
Localização : Santo André SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sáb 12 Jan - 13:57

Obrigada pela ajuda eu já estava ficando preocupada... Esses remédios vendem em farmácia ou só pet ?

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por thaísf Sáb 12 Jan - 14:01

Só em pet shop.
thaísf
thaísf

Mensagens : 235
Data de inscrição : 21/11/2012
Idade : 28
Localização : Santo André SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Sáb 12 Jan - 14:08

Ok

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Ter 22 Jan - 11:16

Boa Tarde... Semana passada um amigo meu teve aqui em casa com os três filhos dele, os gêmeos de 7 anos e o mais novo de 5 anos e pediram pra brincar com o Thor e eu deixei... Depois que eles foram embora eu senti o Thor amoadinho e vi uma mancha de sangue no soft, fiquei desesperada... E vi que a boquinha estava machucada mais agora já está cicatrizando... Hj fui dar cenoura pra ele e percebi que ele só lambeu não comeu e fui novamente olhar a boquinha dele pois sei que ele adora cenoura e vi que com o sangue que saiu só pode ter sido da boca mesmo pq ele esta sem os dois dentinhos de cima mais não caiu está quebrado pq ainda tem um pedacinho... Ele é bem novinho quero saber se caem os dentes como caem os nossos ou não, pq se não eu terei que levar ele no veterinário...

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Duda Oliveira Ter 22 Jan - 11:24

Vc vai ter que dar papinha pra ele, E é melhor não deixar crianças brincarem com seu porquinho é bem perigoso pra ele
Duda Oliveira
Duda Oliveira

Mensagens : 320
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Ter 22 Jan - 11:27

Ele está comendo ração normalmente... Vou até pesar ele hoje pra saber se emagreceu, mais acho que não pois estou sentindo ele bem gordinho... Mais agora legumes e verduras ele não está conseguindo comer...

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Samara Gomes Ter 22 Jan - 11:28

Em relação a micose que ele está do lado da orelha... Já está bem melhor, até os pelos já estão crescendo de novo...

Samara Gomes

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Duda Oliveira Ter 22 Jan - 11:32

Mesmo ele comendo a ração,vai ter que dar papinha de 4 em 4h, aqui como fazer a papinha: http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/
Duda Oliveira
Duda Oliveira

Mensagens : 320
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Thor!!! Empty Re: Ficha Médica do Thor!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos